aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
31-01-2014, 12h00

‘É tarefa do PT, na eleição, criticar Alckmin’

Prefeito diz que não cabe a ele confrontar governador, como deseja seu partido
143

Ao “10 Perguntas”, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, responde à crítica do PT de que ele tem proximidade excessiva com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e de que deveria se afastar do tucano. Segundo ele, a tarefa de criticar não cabe a ele, prefeito, mas ao PT e ao candidato do partido, Alexandre Padilha. Também diz que o momento propício de criticar o governador será no horário eleitoral, na reta final da eleição. Na questão 9, Haddad declara que o PT “não fez oposição muito vigorosa ao governo Kassab”, mas, na campanha em que ele foi candidato, teve a capacidade de “marcar diferenças”. Como administradores, Haddad diz que ele e Alckmin têm de se entender “para o bem da população”. Se houver briga, diz, “o mais pobre é que vai pagar a conta”. Na pergunta 8, conta que sabia que haveria desgaste com a decisão de priorizar o transporte público, com criação de mais faixas exclusivas. “Não há alternativa a isso.” Na questão 7, avalia que as polícias do país precisam mudar para lidar com os protestos. “Nós não temos forças de segurança preparadas para a nova realidade.” Na questão 10, fala das marcas do seu governo e da gestão Dilma. Sobre o governo federal, diz ser difícil separar as administrações Lula e Dilma. A respeito do seu primeiro ano como prefeito, destaca reforma educacional, medidas na área da saúde e de transporte e a operação “Braços Abertos”.

Pergunta 7 – Polícia e repressão a protestos

Pergunta 8 – Transporte público em SP

Pergunta 9 – Resposta à pressão do PT para se afastar de Alckmin

Pergunta 10 – Marcas dos governos Haddad e Dilma

Comentários
143
  1. eliaquim disse:

    Esse cara é um herói. Forte candidato a Presidencia

    • Cássio disse:

      Geroi somos nós Brasileiros, que trabalhamos duramente para pagar os corruptos, corruptores e toda sorte de indivíduos, geralmente do PT, que se aproveitam das beneces que o poder proporciona, e tiram proveitopessoal e eleitoral. Mas isso vai acabar, pois o povo esta acordadndo. Não acho que os politicos do PSDB sejam os melhores e nem morro de amores por eles, mas acredito que a partir de 1993/94 quando a inflação assolava o salário do povo trabalhador e onde os preços subiam durante o dia todo e que o Sr. Fernando Henrique consegiui implantar o Plano Real, mesmo tendo o Sr. Lula e toda corja do PT contra, ai sim, o Brasil saiu da miséria. Hoje temos telefonia fixa e movel a disposição, a preços ainda caros, mas menores do que naquela época; as pessoas tem mais acesso as coisas e produtos, viagens etc. Tudo isso começou com o Real, que o Sr. Lula tanto contestou, mas que adoraria que tivesse sido ídeia dele. Viva o Real – abaixo a inflação

      • NIVALDO CUSTODIO disse:

        DEIXA O HOMEM TRABALHAR , SO TA HA 1 ANO NO GOVERNO VAMOS ESPERAR PRA VER

        • Adnan El Kadri disse:

          Com CERTEZA! O que há é uma evidente articulação da mídia malandra para INVIABILIZAR a GESTÃO de HADDAD! O cara tomou posse há um ano e vem sendo CRITICADO desde o primeiro mês de gestão. Ou isso é MUITO MEDO da LIDERANÇA ou o MUITO PROVÁVEL SUCESSO do PREFEITO FERNANDO HADDAD, AO FINAL DE SUA GESTÃO na MAIOR CIDADE do BRASIL. É, portanto, absolutamente claro essa orquestração da mídia CONTRA a gestão do Prefeito HADDAD. Agora só COMBINAR com o POVO PAULISTANO, que será o juiz da eleição. AVANTE HADDAD SÃO PAULO PRECISA DE VOCÊ, POR ISSO VOTAMOS EM VOCÊ.

        • wilfredo@ disse:

          ESSE EX MINISTRECO DA EDUCAÇÃO FOI UM INCOMPETENTE NESSA PASTA, NÃO CONSEGUIA LIDAR COM O ENEM NEM O PROUNI, LEMBRAM DOS ESCANDALOS, PROVAS QUE VAZAVAM OU ERAM VENDIDAS CANDIDATOS ENTRANDO NA JUSTIÇA ETC. ETC. ETC, AGORA IMAGINEM ESSE INDIVIDUO, O hadadd ADMINISTRANDO SEGUNDA MAIOR CIDADE DO MUNDO, E UMA PIADA!!!!!!

          • Nuno disse:

            INCOMPETENTE “O ALCKMIN TAMBÉM É, AFINAL ELE NÃO FOI BEM EM NENHUMA AREA”. Na SAUDE os medicos do estado ganham metade do que ganham os medicos do mais medico e “não querem atender na periferia de São Paulo”; Na EDUCAÇÃO, alunos passam de ano sem aprender; No TRANSPORTE foi o governo que construiu menos metrô, NÃO TERMINA O RODOANEL HA 18 ANOS SENDO CONSTRUIDO e os pedagios SÃO 10 vezes mais caros do que os do Brasil; e Na SEGURANÇA, deixa o Marcola do PCC DANDO ORDEM DE DENTRO DE UM PRESIDIO ESTADUAL ao invés de MANDA-LO PARA UM PRESIDO FEDERAL. “E SE FORMOS FALAR DE COMBATE A CORRUPÇÃO, aí A VANTAGEM É TODA DO HADDAD”, porque EM 1 ANO O HADDAD JA “ACABOU COM UMA QUADRILHA QUE DESVIAVA MUITO DINHEIRO DOS COFRES DA PREFEITURA e JA ESTÁ DESARTICULANDO OUTRA; enquanto que no governo do ALCKMIN o PSDB NÃO DEIXA FAZER INVESTIGAÇÕES por meio de CPIs”.

      • Edilson Luis da Silva Almeida disse:

        O Brasil em 2002 e o Brasil estas pessoas que estão se manisfestando tem memoria curta ou são os que tem garantido o sombreiro de joaquim Barbosa e sua corga que se ponise os corrupto do dem,PSDB não encontraria os bodem ispiratoria do PT os trabalhadores sabem e não tem duvida que se o brasil estivesse governado pelo DeM,PSDB,PTB,o desemprego a taxa eram de mas de 40% aponte qual a denuncia que o governo do Pt mandou engavetar qual a liberdade tinha a policia federal e o procurador geral da republica recebia denuncia e eara obrigado a deixar na gaveta então seus bambino cobre do seu partido para fazer a reforma politica porque estes canalha são contra

        • Marcirio disse:

          Esses petistas se fazem de cegos para criticar os que ajustaram as contas do país e debelaram a inflação da era sarney/color. Só que os incompetentes do PT estão deixando que o dragão retorne com força. Temos que retirar essa quadrilha do poder senão o futuro do país, com certeza, estará ameaçado. Esses corruPTos estão todos ricos e o povão está vivendo de bolsa esmola; mas, para eles o país virou primeiro mundo.

        • Gustavo disse:

          Gostei do bodem ispiriatoria, vai se instruir pelego.

        • Gilmar disse:

          Antes de tentar passar uma ideia, vá aprender escrever. Não se entende nada do que vc. quer dizer.

      • Alice disse:

        Cássio você é muito bobinho, engole o ódio pois senão vai ter dor de barriga todos os dias.O governo petista é ótimo…

        • Samuel disse:

          Alice, acho que quem é bobinha é vc!! Achar que o governo do PT é ótimo, é assinar um verdadeiro de ingenuidade.
          Não sou partidário de ninguém. Acredito que se um governo não vai bem, tem mais é que trocar. Mas acreditar que o PT é ótimo e que o Lula seja o Cara , aí é demais!!!!

        • joao disse:

          Alice, se Lula e Dilma fossem tudo o que pregam, dariam exemplos como o Mujica faz no Uruguai. Mas falta caráter. Eu como não sou um fanático espero que o Haddad ou outro petista que surja tenha coração bom e caráter pra mudar o País e não dar cesta básica pra fidelizar o eleitor.

        • Cleber Angelo disse:

          Alice, bobinha e tola e néscia é você! Acorda para a vida, PT foi e está sendo um desastre para a nação!

        • Cleber Angelo disse:

          Alice, bobinha e tola e néscia é você! Acorda para a vida, PT foi e está sendo um desastre para a nação!!

      • Alailson Araujo disse:

        Amigo…porque critica o PT por corrupção? Todos foram e alguns ainda são corruptos tanto do PT e de outros partidos tbm….a diferença é que a mídia quer tirar o PT de lá de qqr jeito….vamos abrir os olhos, Sem o PT era mt pior, na verdade, sem o PT qse perdemos todo o nosso pais. Pense nisso!

      • José Maria disse:

        Gostei do que o Cássio disse:
        Só Verdade…

    • robrto disse:

      Petista é como pombo, não sabe cantar, voa mal, não sabe construir ninho e onde passa deixa um rastro de m…

      • Cezar Cerqueira disse:

        O que o PSDB fez e ou tem feito no governo de são paulo? 30 anos de roubalheira – Mario covas, Serra e Alckmin – bilhões de dinheiro desviados das obras do Metrô – Hoje o transporte coletivo poderia ser ótimo não fosse estes roubos do PSDB…..

        • Cleber Angelo disse:

          Cezar o problema dos trens de São Paulo nada tem a ver com politica mas sim com educação! Pode entrar o governo que for, se a cabeça de pessoas como você não mudar, se não aprenderem a ver que o erro está em si, vai continuar a mesma loucura, é o governos que empurra os passageiros de um lado para o outro? é o governo que poe fogo no meio de transporte que vai te levar ao seu trabalho? O problema é o excesso de pessoas, e isso o governo não pode intervir, e o PSDB não está a trinta anos, vá consultar uma enciclopedia e depois você faça suas afirmações!

        • Cleber Angelo disse:

          Cezar o problema dos trens de São Paulo nada tem a ver com politica mas sim com educação! Pode entrar o governo que for, se a cabeça de pessoas como você não mudar, se não aprenderem a ver que o erro está em si, vai continuar a mesma loucura,semelhante com as enchentes, o PT disse que ia acabar com elas, e acabou? =É o governo que empurra os passageiros de um lado para o outro? É o governo que poe fogo no meio de transporte que vai te levar ao seu trabalho? O problema é o excesso de pessoas, e isso o governo não pode intervir, e o PSDB não está a trinta anos, vá consultar uma enciclopédia e depois você faça suas afirmações!

    • Carlos disse:

      kkkkk, como tem pessoas divertidas por aqui.

    • vilardi disse:

      é sim, é seu heroi, como o batmann, o superhomem, o papai noel, a bruxa, a branca de neve, o sapo barbudo. Todos sao seus herois. dá pra notar sua inteligencia.

    • Gilberto disse:

      Pensei que a função do PT fosse governar a Cidade e o País e não só criticar os adversários. Aliás, gostaria de saber do sr. Prefeito quando ele vai começar a construir os 3 hospitais que prometeu quando estava em campanha. Como todo “petista” ele é um baita de um mentiroso!

      • Francisco Oliveira disse:

        Calma pessoal o Prefeito estar só a um ano no governo de prefeitura de SP, e estar sozinho, mais agora na campanha politica o candidato a governo do PT´por SP deve prometer construir mais uns 5 ou 6 hospitais ai vão construir juntos se não construírem no primeiro mandato quem sabe no segundo, ou o substituto do prefeito em 2020 e do governador em 2022. As promessas são as mesmas em todo Brasil , Transporte, Saúde, Segurança e Educação é uma pena eles prometem mais não fazem, mais o que não prometem fazem e r… o dinheiro publico.

    • bob disse:

      Desde quando incompetente é herói? E PT não tem criticar Alkimin e sim olhar para o próprio “umbigo” O Brasil está virando um barril de pólvora por causa da incopentencia do PT

      • A todos críticos dos partidos citados ,todo ano de eleições é a mesma coisa hora fulano não presta hora fulano é santo,emfim continuem votando em seus partidos amados que os resultados serão sempre os mesmos.

    • Francisco disse:

      A administração desse prefeito é igual o cabelo dele. Um baderna interminável. Pobre São Paulo que vai ter que conviver com isso por mais 3 anos.

    • Marco Valverde disse:

      OK. Mas lembre-se que precisamos de gente que veja a política como uma oportunidade de fazer um bem social. Estamos farto do político de carreira. Política não é profissão. Se Hadad tiver esse perfil, então aproveitará o seu momento e depois voltará a trabalhar na iniciativa privada como qualquer cidadão. Se o sistema político permitir, em seu lugar um cidadão achará que é sua hora de contribuir e assumirá a prefeitura de spo, ou a presidência da república. Um cidadão sem passado político que simplesmente acha que é sua vez de fazer um gesto altruísta. No sistema político que eu sonho não temos nomeações, reeleições, passado político, suplência, doação de campanha, regalias e, no lugar de salários e aposentadorias públicas, o candidato eleito receberá um seguro equivalente ao valor que ganhava na iniciativa privada.

      • Mário Aparecido José disse:

        Vejo meu caro Marco Valverde, que ainda há luz no fim do túnel quando vejo pessoas que ainda acreditam, não em uma crença abstrata e ilusória, mas em algo de um entendimento que a sociedade se constrói ao longo do exercício de tentativas e erros.
        A sua posição reflete este bom senso.
        Quando dizemos que sonhamos com alguma coisa, e na sua fala se percebe isto, é que entendemos ser possível algo, mesmo que distante.
        A distância ou o tempo que pode demorar em que esta nova realidade apareça se fará na exata proporção do nosso exercício de cidadania na construção.
        Vemos que hoje há muita gente que se estrebucha nos ataques críticos a pessoas, partidos e instituições de forma geral, mas esquecem de que partidos e instituições se fazem através de pessoas e as coisas só mudarão quando tivermos a sabedoria de mudar as pessoas que as lideram.
        Pode demorar muito, até talvez não estejamos mais por aqui fisicamente, mas se o nosso esforço ajudar de alguma forma para antecipar uma nova realidade ao fim da estrada, porém teremos sido fiéis colaboradores da construção desta nova realidade.
        Terá sido gratificante.
        Então que busquemos diminuir a carga de ataques ao que está estabelecido porque já está e não muda, mas usemos a carga de energia para arregaçar as mangas na organização social para mudar o status quo que nos limita diante de outras tantas possíveis conquistas futuras.

    • herman disse:

      Só seu, KKK, quero uniforme, equipamento e treinamento com a proporção da nossa cidade, a 3ª do mundo, mas no 3º mundo, afff…………

    • BELA POSTURA DO HADDAD, MAS QUANDO ATACADO E SENDO MACULADO PELOS TUCANOS EM SAMPA NÃO PODE FICAR SEM UMA RESPOSTA.PARA MIM A POLÍTICA NÃO É CONSULTÓRIO DE UM PSICÓLOGO E SIM UM CAMPO DE GUERRA ONDE TE ELOGIAM HOJE E TE MATAM AMANHÃ. A LUTA PELO PODER É PERNICIOSA E O USO DE FACTÓIDES POR TUCANOS NA MÍDIA NACIONAL VAI DE ENCONTRO NEGATIVO AO QUE PENSA HADDAD. ESPERO SIM QUE HADDAD RESPONDA A ALTURA OS SOFISMAS DO BICUDOS.

    • Roslane Arantes disse:

      Candidato do sindicato dos metarlugicos

    • Miguel disse:

      Concordo.
      Forte candidato.

    • realista disse:

      Nem da associação de bairro… Kkkkkkk

  2. Renato disse:

    Esse prefeito, é o Pita do PT!

  3. Odilon Silva disse:

    Gostaria que o prefeito me explicasse sobre o IPTU. Em dezembro após a decisão do STJ de proibir aqueles aumentos abusivos, ele anunciou que o aumento seria a inflação de 5,6%.
    Pois bem o apartamento onde moro na Aclimação teve um reajuste de 40,5%, todos os apartamentos do prédio tiveram este reajuste pelo que vimos.
    Foi má fé, ou erro? Minha experiência com o PT na prefeitura, Erundina, Marta e agora Haddad, mostra que, na minha opinião, é má fé e incompetência. Acabam mandando embora as empresas de São Paulo pela subida dos impostos, IPTU, ISS, etc… Mato a cobra e mostro o pau. Na gestão Marta passei por uma hilariante, para não dizer trágica e muito triste.
    Meu pai tinha falecido já faziam vários anos, tinha sido enterrado em um cemitério da prefeitura em Columbário que vence a cada 5 anos. Cinco anos antes, vencendo o prazo, pedi a exumação, paguei R$60,00 reais, não pode ser retirado e paguei mais 5 anos. Cinco anos após, inflação pequena por volta de 4% ao ano, voltei e quase cai de costa, a taxa de exumação agora era R$250,00, um aumento de 400%. Pague indignado, enviei email para muitos meios de comunicação. Para quem já passou por isto a taxa de exumação é liquida e certa, pois todas as famílias tem que fazer. Como o assunto é delicado e envolvia famílias pobres a taxa voltou em alguns meses para o patamar anterior.
    Por isto na minha opinião é má fé, sim. Enganam o povo todo.

    • joao ernesto bacaro disse:

      você esta absolutamente certo,são uns tremendo cara de pau, desde a esfera federal.

      o plano de governo que o PT tocou ate agora foi do PSDB,que já se esgotou há tempos.

      não sabem administrar nada como já o disse, inclusive eles não tem plano estão perdidos, pois o caixa anterior acabou-se. Sabem sim criar novos impostos ou aumento dos mesmo que estão.

    • Laurindo disse:

      Odilon, é má-fé, mas da tua parte. Quer dizer que você recebeu esse aumento fora do combinado e não foi questionar a prefeitura? Odilon, você não está convencendo, até porque seu post é todo oposição ao PT, logo, seus números são suspeitos, carecem de imparcialidade.

    • andre disse:

      amigo, pode ter certeza que erro não foi, eles sempre dão um jeito de tirar dinheiro do povo mais e mais, seu IPTU é isso ai, o meu tbm aumentou de forma abusiva e absurda.

    • Laurindo disse:

      Muito boa a entrevista, a começar pela postura séria, e oportuna quanto à seleção das perguntas, mas sobretudo pela imparcialidade do jornalista, coisa rara na imprensa ideológica dos dias atuais. O prefeito é bem intencionado, como sempre foi em todos os projetos de que participou, inclusive na carreira de professor universitário. Os resultados das pesquisas são fruto da desinformação dos mais limitados economicamente e dos que pensam bovinamente, conforme a “imprensa” a que aludi anteriormente lhes ordena. É questão de tempo p/ o prefeito cair nas graças do povão.

      • ostervaldo disse:

        Prezado Laurindo, infelizmente tenho que discordar de você em duas questões.
        Primeira quando você diz que o prefeito é bem intencionado!
        Que boa intenção ele tinha quando criou a Cartilha Gay! De boa intenção como diz o ditado, o inferno está cheio!
        A segunda se refere ao fado de você dizer que ele vai cair na graça do povo! Lamento, mas pelos depoimentos que tenho lido das pessoas nessa coluna, ele não vai cair na graça não, ele já caiu foi na desgraça mesmo.

    • Paulo Ayres disse:

      Caro Odilon,
      Para fugir dessas pegadinhas governamentais… Entendo que a melhor maneira é o crematório. Desta forma termina-se com todos estes procedimentos que tanto nos incomodam.

    • Cesar disse:

      Sr. Odilon Silva, eu moro na Vila Mariana e o aumento do IPTU foi de 6,4%. Dado real. Se o sr necessitar posso lhe enviar os dados do ano de 2013 e os de 2014.
      Obrigado.

  4. roberto disse:

    Essa é a atitude peculiar do pt., se esquecem que deitaram em berços esplendidos logo após a gestão do psdb, como agora acabou preferem as críticas ao invés de criarem alternativas…….

  5. rr disse:

    O melhor com a boca fechada. incopetente

  6. Desde quando o PT tem condições de criticar alguém ? Aonde passam deixam um rastro de destruição e incompetência, só fazem barulho.

  7. Mário Aparecido José disse:

    Eu Sonho com uma realidade pouco provável, mas possível, na qual a credibilidade dada aos representantes da comunidade seja pelos seus firmes propósitos e não pelos partidos aos quais se filiam.
    Acredito que o Fernando Haddad mostra personalidade autônoma ao se colocar sobre a questão em relação ao Geraldo Alckmin e como agir de forma proativa.
    Entendo que o representante eleito pelo povo recebe daqueles que o elegeram a missão para representar os interesses do cidadão e não os dos colegas dos partidos e, se assim não o fosse, não estariam unos com a coletividade e, sim, estariam partidos em suas intenções.
    Já fui filiado ao PT e me desencantei com a política na forma, no modelo com o que se faz dela em moedas de trocas, as enganações, as ações que desviam pelos ralos o dinheiro público.
    Então, sonho…
    Sonho que ainda será possível aos homens de “boa vontade” agir pela crença de que é possível ao final de seus mandatos, serem dignos de que seus nomes sejam ressaltados como fiéis dignitários dos postos que assumiram.
    A nós, pobres eleitores, além do sonho e com os pés no chão, cabe estarmos atentos a todos estes sinalizadores do dia-a-dia da política para que saibamos a quem apoiar nas eleições futuras.

  8. Helena/S.André SP disse:

    Torço para que Haddad faça um bom governo.

    • Maria Zélia disse:

      Helena eu também torcia qdo votei nele, mas o cara só faz merda, esta destruindo a educação.

      • nivaldo custodio disse:

        PELOAMORDEDEUS GENTE ! ESSE HOMEM SO TEM 1 ANO NO GOVERNO , E NA MINHA OPNIAO JA FEZ MAIS QUE KASSAB, NAO SEI SE VAI DAR CERTO AS MUDANÇAS MAS PELO MENOS TA TENTANDO, O PSDB ESTA HA 26 ANOS NO GOVERNO E OS SRS ESTAO CONTENTES?

        • SERGIO LUIZ BASTOS disse:

          Admito o direito das pessoas serem ignorantes, imbecis, inocentes úteis, paus mandados etc.. Mas, não defendo o direto de estultos influenciarem o Povo.
          Internem imediatamente o Nivaldo no Juqueri. Só pode ser doente!!!

        • Maria Goretti disse:

          Mas os paulistanos continuam os mesmos….se achando, para quem não entende de política pública e redistribuição de renda, só pode gostar mesmo é do neoliberalismo do PSDB, de Kassab, Serra, Pitta, Maluf, etc, etc e etc…

          • Sergioaf disse:

            Redistribuição de renda já está havendo sim e SP é o estado que mais contribui para o “bem” dos (como o PT gosta muito de dizer) pobres de todo o nosso país.
            E para o bem de todos os (de novo) pobres , o PT não pode ganhar o governo do estado porque é tradicional desse partido não fazer nada e parar a administração , se isso acontecer quem vai gerar toda a renda necessária para as inúmeras bolsas da vida que ajudam milhares de brasileiros a ficar deitados na rede (oops) quer dizer , a terem o que comer para não se sentirem (de novo) tão pobres ? A maioria dos outros estados só mamam e os que geram alguma coisa não é o suficiente para os ministérios mordômicos e as bolsas de vários tipos e nomes …

    • Nelson disse:

      É o que esperamos, se não SP esta f…

  9. R Silva disse:

    Boa tarde. O nosso POSTE MUNICIPAL não gosta de pobres, só para elege-lo; pois bem, estendeu para toda cidade a GLORIOSA FAIXA DE ÔNIBUS, que em noventa por cento das 24 horas não tem Õnibus para os probres; é a inercia dele e dos aceclas gerarem problemas para os cidadões que aqui vivem. Ele só esta causando congentionamento. Imaginou se ele conseguisse o reajuste extratosfério do IPTU. Enquanto ele fala em segurança, não pede a seu partido para uma reforna ou um novo código penal! Como é facil ladra para os menos cultos. Isto não é politica para o cidadões.

  10. ESSES XAROPES DO PT SÃO TODOS DA MESMA LAIA (OP´S; MESMO SACO), QUANDO ESTÃO NA OPOSIÇÃO METEM O PAU NOS QUE ESTÃO NO PODER E QUANDO O ASSUMEM FAZEM AINDA PIOR (VIDE EXEMPLO LULA) QUE MESMO FORA DA PRESIDÊNCIA CONTINUA “MANDANDO” NO BRASIL.

  11. Daniel Zsigmond disse:

    Na resposta da oitava pergunta, o prefeito não respondeu sobre a quantidade de ônibus e qualidade dos mesmos, ele focou na pintura das faixas exclusivas e no stress gerado pelos 30% da população que reclamam. O sr. prefeito sabe que quando a cidade alaga, não chega ônibus nos pontos? E como a prefeitura pode criar campanha: “Mesmo em dias de chuva prefira sempre o transporte público…”. Mas gostei da resposta do Haddad. Ninguém pode negar a coragem dele. E é isso que são paulo precisa.

  12. Luiz Abreu disse:

    é tarefa do povo criticar a péssima administração de um imcopetente ‘pt ‘

  13. Bile Zampaulo disse:

    Nossaaaaaa!!! quanto tucano bravinho… viva o PT !!!!

  14. wilson disse:

    Como pode o PT criticar alguém, em SALTO/SP o prefeito Juvenil do PT aumentou o IPTU em quase 1.000%.

  15. Marcelo Roque disse:

    O Haddad é um modelo de administração inovadora que sabe construir progresso com qualidade de vida> Acredito muito nesse prefeito, pra mim ele é o cara do Brasil, ou seja, sera o próximo Presidente da Republica, observe sua forma de governar e depois me diga se não sera!

  16. Jogada do PT! Estes dias mesmo o LULA teve uma reunião com Fernando Hadad para orientar sobre a campanha deste ano.

    Minha opinião e Hadad coma popularidade bem baixa esta elogiando um opositor com boa popularidade no estado que tende a ganhar a eleição para Governador.

    Em marketing chamamos em associação de marcas quando um produto ruim não vende colocamos desenhos de marcas fomosas em um produto assim o consumidor compra!

    Neste caso vejo oposto!

    PT esta acabando com com toda economia fazendo da copa e olimpiadas uma grande festa..

    Alem disso fechou acordos com Argentina , Bolivia , Venezuala , Cuba enquanto Mexico fechou com EUA e paises Europes esta turminha vermelha ai esta deixando tudo bem no vermelho ate nossa conta bancaria de impostos!

  17. Luvercy Pereira JUnior disse:

    Torço para o PT nunca chegue ao Governo de S.Paulo. O partido não sabe administrar é radicalmente a favor de seus interesses deixando a população, principalmente a mais humilde acreditando que são bonzinhos, enquanto isso a coisa acontece a favor do PT que só quer o poder, quando puder vamos ver o que a população almeja.
    Radicalismo nos tempos de hoje tem hora para começar e terminar. Se o povo acordar e mandar o PT trabalhar a coisa vai pegar.
    Quem é bem intencionado se une para fazer o melhor e o Prefeito de S.Paulo e o governador podem muito bem se unirem em prol da população.

  18. Rogério Silva disse:

    Gostaria que o Prefeito Haadad o Governador Geraldo e a Presidenta Dilma caissem num buraco e fosse todos até o i.n.f.er.no

  19. LUIZ TOLEDO disse:

    Realmente esse sujeito é o Pitta do PT. Esse é o prefeito das faixas. Manda pintar faixas de ônibus em ruas e avenidas esburacadas e se vangloria como se as mesmas estivessem em ótimas condições. Ele acredita que pintar faixas é o mesmo que construir novas ruas e novas avenidas e, o povinho que o elegeu também.

  20. Nilson Andrade disse:

    A TURMA DO BARULHO….EM BRASILIA “A BOLSA FAMÍLIA” EM SÃO PAULO “CORREDORES DE ÔNIBUS”…QUEREM SEGURAR PELO POVÃO…OTIMO….TRATAMENTO COM OS VEÍCULOS SÓ FILA DE CARROS NO TRÂNSITO….POR QUE ELE NÃO LIBERA O PERCENTUAL DO IPVA QUE A PREFEITURA LEVA AOS COFRES…COM ESSE TRATAMENTO DADO AOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS…

  21. Joel Jr. disse:

    Hum… Fiquei confuso! A proposta do PT na eleição não seria, dar propostas, alternativas viáveis, opções inteligentes, uma saída e uma opção aos brasileiros de São Paulo???
    Não seria se opor nos dando um debate intelectual, racional e não uma política de baixo calão e níveis inferiores???
    É esta opção que eu tenho?

  22. irene Cavalcante disse:

    Como o Prefeito falou, não adianta ficar boicotando.. Tem que fazer e já!10 para Bilhete único . 10 para corredores. 10 para Ações ao combate ao crack… Enfim Haddad é Jovem cheio de Vigor , um idealista que Faz. Parabéns . Eu acredito que o povo já está sentindo melhorias principalmente no quesito Mobilidade. Que Deus te proteja, te Ilumine. Te dê Força e proteção pra Você cumprir com seu programa de Governo. Tenho acompanhado fico e na torcida. o Brasileiro precisa ser mais otimista e deixar de ficar só se queixando, vendo os programas como medidas palhativas….Toda mudança, ações, requer seu período de adaptação.
    Td de Bom pra Vc Prefeito!

  23. JEC disse:

    O PT se acha pedra para continuar atirando na vidraça dos outros. Contudo, não admite que virou vidraça e muito menos, aceita críticas da própria população e muito menos dos outros partidos. O que falta a esse partidinho e membros de caráter duvidoso, é admitir que são tão ruins quanto os outros.

  24. willys rodrigues disse:

    O PT NÃO PASSA DE UMA GRANDE MENTIRA, 12 ANOS DE GOVERNO, 120 ANOS DE ATRASO, ESTÃO LEVANDO O PAIS A FALÊNCIA COM A INCOMPETÊNCIA , NÃO PASSAM DE ADMINISTRADORES DE HORTA DE FUNDO DE QUINTAL .

  25. Markito-Pi disse:

    Como sempre, este malufista( foi quem o elegeu)pétista enrustido e incompetente, fala besteira. Não é tarefa do PT confontar Alckmin. As tarefas primordiais do Partido da Corja são: 1- Roubar TUDO que estiver ao alcance; 2 Roubar o que sobrou do primeiro butim;3- Dar a parte do alcaguete do Tuma, ladrão bokassa e canalha, Lula da Silva;4- Fazer auditoria em todos os níveis de governo para verificar o s trocados que ainda podem ser roubados. Sacanear o Alckmin, o Cabral, e toda a gente decente que porventura ainda existe no Brasil, é apenas o MEIO de chegar à roubalheira, e não o objetivo.

  26. Claudio disse:

    Estou indignado tenho um apartamento no bairro Aclimacao. O IPTU veio com mais de 40% de aumento (Extorcao). E ai seu Prefeito ta ai no ar condicionado so rindo dos trouxas bancando vcs ,,,, Agora tenho que perder meu tempo, entrar com um processo que provalmente nao vou ganhar.

  27. carlos edgar scheuer disse:

    Este incompetente, passa e deixará um rastro de destruição.

  28. Antonio Barbosa disse:

    Como pode de um covil de cobras nascer um cordeiro? Impossível. Este é o GRANDE CÂNCER DO BRASIL a LUTA PELO PODER. Ao invés de unirmos forças para manter um governo honesto, competente, equilibrado e com visão de futuro, unimos forças para degradá-lo, enxovalha-lho e humilha-lho em todas as frentes possíveis e imagináveis, tudo pelo poder, tudo pelo dinheiro gerado pelo poder. Assim agem os comunistas do PT criando factóides, denúncias vazias, apelidos chulos e gerando protestos e mais protestos pagos por eles a gentalha que se submete a qualquer coisa por dinheiro. Primeiro foi os R$ 0,20 centavos do ônibus, depois os protestos por qualquer coisa: casa, gays, negros,etc. Agora são os rolezinhos a nova onda de confronto. Isto nunca vai parar até que haja uma mortandade suficiente para que os comunistas gritem a todo pulmão pelo fim das PMs e o inicio definitivo das milícias. Lembram-se de como a CUT vivia ocupando a Av. Paulista por qualquer coisa no governo FHC? Depois que o molusco nojento foi eleito nunca mais ouvimos falar do braço armado do PT. Ora se havia motivos de protestos antes, depois houveram muito mais com tantas falcatruas impetradas pele comunalha petralhista. Porém, aonde estava a CUT? Sumiu, ninguém sabe, ninguém viu. Ou a classe brasileira do verde e amarelo se manifestas e toma partido do bem e da verdade ou amanhecemos qualquer dia com a metralhadora na porta de casa dizindo: “Sai que agora a casa é dos camaradas”. Pensem Nisso!!!

  29. vamos acordar, o gigante adormeceu de novo, esse cara ( o prefeito) e bom, a midia e empresarios boicotaram o cara, ex, se vc nao for rico e nao tiver uma mansao ou empresa provalvelmente seu iptu iria diminuir vi muitos casos de colegas assim, mas quem tem muito nao quer pagar e metem o pau no prefeito, se sou ele tento acabar com inspeçao veicular
    assim o povao ia gostar.

  30. Sérgio Amauri Pereira disse:

    Vamos direto ao ponto: Não existe polícia nas ruas e quando existe, atira sem perguntar! O hospitais não tem médicos ou não querem trabalhar, não importando a especialidade! O Metrô há mais de doze anos não aumenta suas linhas e estações, a CPTM mostra falta de coordenação e falta do aumento da qualidade de suas linhas. A educação é piada não tem professores e as escolas estão caindo aos pedaços!
    Briguinha política neste momento para mostrar para o mundo as nossas dificuldades!
    O Governo do Estado já deveria ter tomado providências já que se diz do BEM!
    Não discuto partido, mas governos incompetentes que fizeram nós estarmos do jeito que estamos! E com certeza desde o Covas, faturaram muito sobre isto!
    Vai ser nas urnas que vamos mudar esta situação e não adianta vir com o Serra como Senador que ele já foi e tem que dar lugar para gente nova ou ele acha que está no tempo da UNE ainda, Quando ele enfiou a viola no saco e deixou a gente a ver navios!
    Tempos novos, gente nova e que o Governo nome atitudes! Não se discute com bandidos, pois quem se mistura com porco, farelo come!!! Tenho dito!!!

    • sergio Luiz Bastos disse:

      Ou você vive em Marte ou não sai de casa. As linhas de Metro que possuímos em São Paulo hoje, só foram concretizadas graças ao continuísmo saudável em São Paulo. Antes do atual governo tínhamos a linha construída por Maluf e uma linhazinha vermelha. Trens caindo aos pedaços da CPTM. Essa era a herança de S.Paulo deixada pelo PMDB do Orestes e do atual vice presidente da República. Hospitais faltam no brasil inteiro porque o presidente anterior quis brincar agora com o que nunca pode: futebol(aliás é grosso. Ruim de bola). Educação fomos classificados como a segunda pior educação do Mundo.Esses comunistas(na realidade mais comodistas que comunistas) conhecem bastante de falcatrua, corrupção e favorecimento pessoal e de amigos. O que nada conhecem é de governo.

  31. luis carlos sabino disse:

    O Prefeito Haddad, mostra-se um verdadeiro politico, e ao se aproximar do Governador Alckimim, o PT de Lula, deve entender que e assim que se faz politica, dividindo sua vertentes e, nao so atacando, São Paulo tem um Prefeito e um Governador, o partido que eles pertencem, e apenas um detalhe diante dos problemas enfrentados por uma grande metropole, e duas cabeças juntas podem trabalhar e decidir melhor. A cupula do PT e que tem que se emendar, e se perguntar porque o PT do entao Lula, se aproximou tanto do PMDB. de Orestes Quercia, Sarney e cia ltda

  32. Faço das palavras do FHC as minhas, quando disse que o Fernando Haddad “é um bom menino”; Penso que ele cairia que nem uma luva no PSDB.

  33. Eduardo disse:

    Haddad, olhe ” o rabo” do PT e do seu desgoverno!

  34. Sergio Amauri Pereira disse:

    PSDB cadê Vocês!

  35. JORGE LUIZ disse:

    Nosso ilustríssimo Prefeito, deveria governar para o povo, e não para o PT. Em quanto ele fica procurando pelo em ovo, o povo anda de condução, esmagada, a cidade esta suja, esburacada, paralisada.

    E ai como fica, seu prefeito?

    PS. QUANDO CHEGAR AS PROXIMAS ELEIÇÕES PENSE NISSI

    O cidadão descontente

  36. Maria Zélia disse:

    sempre votei no PT depois desse cara voto até no Alckmin ele é o pior dos piores.

  37. Walnei da Costa disse:

    Esse garotinho de Dilma não é mole, faz besteira a toda hora. Não sou PSDB, partido também muito sujo, porém o PT também não é fácil. O Lula de graça a DEUS por também não estar preso com os mensaleiros. Quem podia denunciá-lo perdeu a credibilidade, Sr. Marcos Valério. Será que o Lula perdeu mesmo o dedo trabalhando, já que sempre foi envolvido com movimento sindical, e todos sanemos que esse pessoal é averso ao trabalho.

  38. ostervaldo disse:

    Irmão paulistas, abram os olhos nessas próximas eleições!
    O PT tem dado provas cabais da sua incompetência e falta de moral em todos os setores em que atua. Não há um lugar em que esse partido esteja, que não tenha falcatrua!
    Esse prefeito Haddad, quando lembro de algum feito dele, sempre me vem a mente a tal da Cartilha Gay criada por ele. Mais recentemente essa solução mirabolante de acabar com os usuários de Crack, lhes dando hotel e dinheiro, pior tudo as nossas custas.
    Agora querem empurrar a todo custo esse tal de Padilha para Governador! Fala sério!
    Não caiam nessa furada, não permitam que o PT afunde esse grande Estado do nosso país.

  39. JPP disse:

    O Haddad está completamente perdido. O Padilha enquanto éra ministro da saúde poderia ter ajudado o Haddad a construir o hospital da Vila Matilde e colocar só médicos cubanos. È o fim da picada, vamos ter que aguentar este prefeito mais três anos.

  40. Acreditar em papai noel é fantasioso mas é gostoso, acreditar no Partido dos Trabalhadores PT é fantasioso e danoso.

    Libertem o Brasil e o nosso município antes que seja tarde, quem avisa amigo é.

  41. ds paim disse:

    ‘é tarefa do PT criticar o Alckmim’ ( não interessa o que faça).

    É tarefa de todos ‘elogiar’ o PT, não interessa o quanto roube e corrompa…

    É o Brasil em tempos de PT !!!

    Tenho nojo desta corja…

  42. Cristiano Cavalcanti disse:

    O PT foi o partido que mais investiu em formação superior em todos os tempos, todos defendem que a educação é a única saída para o desenvolvimento do país, sendo assim, como criticar o partido que mais investiu nisso? Como defender o PSB que ACABAOU com a educação do estado de São Paulo? Me digam como isso é possível. Não se trata de ser PETISTA ou não, não não sou, mas ao menos devemos ser coerentes, se a saída é a educação, as críticas devem ser voltadas ao Sr. Mario Covas e todos aqueles que sucederam no governo de São Paulo, defensolres do elitismo que acabaram com a escola pública.

  43. Newton disse:

    Só sei de uma coisa: a Freguesia do Ó está um lixo só !! Matagal nas calçadas, lixo nos cruzamentos, fios caidos dos postes. Mas as faixas de onibus estão lá, branquinhas !!
    O trânsito de manhã na Inajar e NSÓ é terrível, na Edgar Facó nem é transito, é parado.
    Eu sou alérgico á PT, mas reconheço que o PSDB também não tira a bunda da cadeira para arrumar a parte que lhe cabe, principalmente a (IN)segurança pública. Cansei do “professor” Alckmin e suas declarações pau-sa-das e di-dá-ti-cas porém que não resolvem nada. No momento, não tenho em quem votar. Faltam opções.

  44. Realmente, são marcas do PT.
    Muita crítica quando oposição e a exemplo do atual prefeito extrema incompetência e um envolvimento terrível com coisas obscuras. Fosse o PT um Governo seria quanto Governo e, uma oposição séria quanto oposição não teríamos no Brasil a pior classe política do Mundo.Quem anda na rua, conversa nos bares, nos clubes e nos restaurantes sabe. O Povo começa a sentir saudade da Ditadura. Isso é extremamento perigoso. Culpa dos políticos imprestáveis que aí estão.

  45. WAINER WEILER disse:

    Esse teatrinho que eles fazem me enoja, todos no fundo estão unidos com um único propósito “pilhar a população”…
    Cansei de ver no congresso eles se arrumando pra fazer teatrinho pra tv veicular, são todos amigos com um objetivo.

  46. Fabiano disse:

    Mil vezes as políticas públicas do pseudo-socialista Haddad do que as do quase nazista Alckimin.

  47. paulo bueno disse:

    PT é muito perseguido pela imprensa
    Hadad faz um bom governo acabou com a taxa da controlar
    fez melhorias na saude
    é um excelente prefeito sim.

    o problema do brasil é a imprensa que recebe dinheiro do PSDB e age como partido de oposição.

  48. Sandro disse:

    Meu,,,quem votou nesse cara?

  49. Karl disse:

    O que o MELHOR PREFEITO DE SÃO PAULO, FERNANDO HADDAD, está fazendo, não é fácil não. Combater quadrilhas é uma das tarefas mais árduas de qualquer administração séria, como é a do melhor Prefeito de São Paulo, FERNANDO HADDAD. Desta forma, muitos quadrilheiros(nem todos são quadrilheiros, os que falam mal, é claro) irão falar e falam, mal de sua administração mas, essas quadrilhas serão encarceradas.

    Manchetes dos Jornais de hoje:(Parabéns Prefeito Haddad)

    Fraude no IPTU beneficia ao menos 84 grandes empresas, diz Promotoria
    Máfia do ISS, diz promotor, cobrou propina de shoppings e desviou ‘milhões’ da cidade de SP

  50. jonaldo sorbo disse:

    A Dilma está investindo muito na infraestrutura do país, ela é presidente do Brasil? Mas porque ela investe na infraestrutura de Cuba e não do país que ela é presidente, será que ela quer ser presidenta em Cuba? ou será que é por falta de sabedoria, entendimento,estultice,mediocremente sem inteligência?

  51. Anularei meu voto, mas jamais votarei no PT.

  52. Sebastiao disse:

    Ele deixou a raposa tomar conta do galinheiro ou seja o Jilmar Tato para comandar a pasta dos Transportes, esse Haddad é uma marionete na maos dos espertos.O Haddad não conseguiu se quer organizar o ENEM e eu votei nele esperando que melhorasse.

  53. LUIZ SOROCABA disse:

    COMO É QUE PODE ALGUÉM MORADOR DE SÃO PAULO DESDE OS TEMPOS DE ERUNDINA E POSTERIORMENTE A MARTAXA AINDA APOIAR GENTE DO PT PARA QUALQUER COISA QUE SEJA ?? QUE MEMÓRIA MAIS DEFICIENTE É ESSA ?? NA ABRANGÊNCIA FEDERAL ENTÃO, A DINHEIRAMA QUE ESTÃO GASTANDO PARA PROMOVER O EGO DOENTIO DO EX PRESIDENTE APEDEUTA . E AGORA A APOTEOSE DA INAUGURAÇÃO DO PORTO DE MARIEL EM CUBA FINANCIADO (APROX. 1 BILHÃO DE DÓLARES) PELO BNDES , A MANDO DE DILMA ET CATERVA. CUBA JAMAIS PAGARÁ ESSA DÍVIDA ENQUANTO NOSSOS PORTOS ESTÃO DESPARELHADOS SENDO UM DOS PIORES DO MUNDO PARA DESCARREGAR NAVIOS CARGUEIROS DEMORANDO MAIS DO QUE O DOBRO DO TEMPO DO QUE OS DE ROTTERDAM , SINGAPURA E NEW ORLEANS
    CAIAM NA REAL MINHA GENTE E ESQUEÇAM O TAL DE PIMENTEL QUE EMBORA SENDO PAULISTA É UM PAULISTA DO PT E SE GANHAR A ELEIÇÃO VAI ACABAR COM O ESTADO DE SÃO PAULO

    • Nuno disse:

      Como pode alguns de nós paulistas, NÃO VEREM QUE O PSDB: JA MANDOU ENGAVETAR MAIS DE 70 pedidos de CPIs em São Paulo, que o Haddad do PT “FEZ UMA FAXINA NA PREFEITURA e ACABOU COM A QUADRILHA QUE ROUBOU MAIS de 500 milhões dos cofres da prefeitura durante os governos do Serra do PSDB e do Aliado dele Kassab do DEMO”; que o governador Alckmin do PSDB não explica sobre a corrupção no metrô nos governos dele e do Serra do PSDB”; QUE O ALCKMIN DO PSDB NÃO MANDA PARA UM PRESIDIO FEDERAL O MARCOLA DO PCC e o deixa COMANDANDO CRIME EM SÃO PAULO de dentro dum presidio estadual; Que o pedagio em São Paulo é 10 vezes mais caro que o pedagio no resto do Brasil; Que os medicos de são Paulo ganham metade do que ganham os medicos do mais medicos; Que o Rodoanel NUNCA FICA PRONTO; Que o Alckmin foi o governador que MENOS CONSTRUIU METRô; Que os alunos de 7ª serie em São Paulo não sabem ler; Que o FHC do PSDB não deixou abrir CPIs no governo FEDERAL para explicar as privatizações, a compra de voto para a reeleição e o mensalão Mineiro? Como pode não ver que FINANCIAR PORTO EM CUBA ou em QUALQUER LUGAR DO MUNDO é NEGOCIO, É FINANCIAMENTO RECEBIDOS COM JUROS, e não doação?

  54. Orlando disse:

    Ele tem razão em se manter próximo ao Alkimim e está demonstrando força para tomar medidas impopulares e enfrentar a resistência do PT, acho que é uma novidade boa no meio politico, tem personalidade

  55. Edivelton Tadeu Mendes disse:

    O que o prefeito Haddad fez para a Capítal de São Paulo até o presente?NADA, NADA, NADA!

  56. Thiago disse:

    uahuahuahuahahuahuahuahuahuahuah Tá de brincadeira!?!

  57. NANCY disse:

    Haddad está de parabéns quanto a resposta sobre o governador, ele não tem que se afastar coisa nenhuma do mesmo, porque para conseguir fazer bons governos precisam de união, e tem que pensar primeiro no bem estar da população, a sigla do PT ultimamente está se achando demais, por isso admiro também Jacques Vagner que tem opinião própria e não do partido.

  58. Sérgio Santos disse:

    PARA O PAULISTANO INFELIZMENTE DEU HADDAD, AGORA PARA O PAULISTA COM CERTEZA NADA DE PADILHA!!!

  59. Gesiel disse:

    A CRITICA AO ALCKMIN do PSDB, JA ESTÁ PRONTA, e basta apenas FAZER COM QUE O POVO PRESTE ATENÇÃO NO QUE ELE FALA. O governo Alckmin VAI MAL EM TODAS AS AREAS, e “PARTIDOS ALIADOS HISTORICOS JA ESTÃO SAINDO FORA DO GOVERNO DELE”. Realmente O ELEITOR MENOS INFORMADO, pode pensar que o Alckmin do PSDB É O CANDIDATO do PT do Lula, da Dilma e do Haddad; e não o ministro da saude Alexandre Padilha, devido “A CARONA QUE O ALCKMIM está PEGANDO NAS APARIÇÕES dos politicos do PT em São Paulo”. O Haddad do PT está errado EM ACHAR QUE NÃO PRECISA CRITICAR O ALCKMIN do PSDB, afinal O PSDB SEMPRE PREGOU CAMPANHAS ETICAS E NUNCA CUMPRIU, e o PT SEMPRE SE DEU MAL quando cumpriu rigorosamente este ACORDO DE CAVALHEIROS. O Haddad deve se lembrar bem da campanha dele, QUANDO O SERRA do PSDB, fez uma serie de baixarias, e só se calou, quando ELE HADDAD, começou a responder a altura. O Alckmin do PSDB NÃO PODE ESCONDER O FHC, como os politicos do PSDB fazem em todas as campanhas, e ficar de “papagaio de pirata nas aparições da presidente BEM AVALIADA Dilma do PT”. O Haddad do PT como PREFEITO, e representante da população paulistana, TEM QUE COBRAR A RESPONSABILIDADE DO GOVERNADOR ALCKMIN do PSDB, na questão de segurança, ONDE ONIBUS SÃO QUEIMADOS e OS MANIFESTANTES MASCARADOS, promovem o terror no centro da cidade. O Haddad do PT, NÃO PODE CONCORDAR com o Alckmin do PSDB, que deixa o MARCOLA do PCC, dar ordens de dentro do presidio estadual e promovendo a violencia em São Paulo, enquanto outros estados ja mandaram bandidos igualmente perigosos, para presidios Federais que o Lula do PT construiu; e conseguiram acabar com o crime organizado em seus estados.

  60. Esse engomadinho do PT não sabe o que é levantar as 5:00h da manhã para trabalhar. Fez dois decretos assim que assumiu.
    O primeiro, aumento da tarifa. O segundo, e passou despercebido dos incautos, aumento para 06 passageiros por metro quadrado de ônibus. Ninguém percebeu a sutileza. Como a Empresa calcula o número de ônibus por número de passageiros, permitiu às Empresas RETIRAR ÔNIBUS DE CIRCULAÇÃO. Um cidadão desses( se é que dá para chama-lo de cidadão devia ficar no seu insignificante cantinho e, sentir um pouco de RUBOR de dirigir-se publicamente à população que o elegeu. Um pouco de vergonha na cara, às vezes faz muito bem à Democracia.

  61. Francisco disse:

    Faz 10 anos que o PT está no poder e a culpa do Brasil estar do jeito que está continua sendo o PSDB. Diz o ditado “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”.

  62. Claudio disse:

    O problema prefeito é que o sr. fez campanha ressaltando o combate a exclusão social que existe em S;Paulo provocada pelo partido que governa a quase vinte anos o estado no qual o governador pertence. Também o sr. iniciou seu governo meio a reboque do governador, ele politico experiente esta engolindo sua administração,, ou seja, tudo que o sr., vai fazer ele anuncia antes e ganha os meritos, veja por ex. o passe do idoso, tarifas do metrô, saude.. etc. Verdade é que continuamos sendo maltratados nos serviços publicos de sua responsabilidade, onibus prosseguem trafegando lotados e demorados..infelismente p sr. é bem intencionado, mas é tecnico não politico e esta, ao que parece, mal assessorado. Infelismente para nós paulistas parece que os tucanos continuaram governando o estado, pois sua gestão prefeito não esta conseguindo ser vista pela população

  63. Antonio disse:

    Morador do centro!

    Abandono! Socorro! Esse prefeito é um mão de alface, (clichê do futebol). O centro é uma HOMS que a prefeitura e o estado produziram com apoio do governo federal. Não quero sair daqui mas não tenho mais expectativas de qualquer revitalização. Desisto!

    • Ademir disse:

      Também sou morador do Centro, Bela Vista e digo que esse prefeito é péssimo, nem as pracinhas e olha que são apenas duas, ele consegue conservar, um relaxo total, pra não dizer coisa pior. Mas, como disse o amigo lá encima, é o primeiro ano, quem sabe com mais 3 ele possa realizar as reformas, vou esperar sentado e analisando. Que Deus nos ajude para que na próxima eleição tenham candidatos realmente interessados em transformar a cidade de São Paulo em uma cidade de verdade, e não apenas ficar passeando de HELICÓPTERO entre a Vila Mariana e a prefeitura, é triste morar na rota feita pelo prefeito, vejo todo os dias aquela aeronave branca e vermelha, até pra almoçar ele usa o HELICÓPTERO, acho que ele não sabe que já existe delivery, ou na prefeitura não tem refeitório. Triste.

  64. reis disse:

    VAI FALTAR ÁGUA EM SÃO PAULO, PRESENTE DE 20 ANOS DO PSDB PARA VC!!!

  65. fellipe disse:

    PT- isso nao é partido e sim uma quadrilha. Respondam, o que o Haddad fez ate agora na cidade de SP?
    Colocou relogio a cada 200 metros, pra que? A cidade esta largada, ruas esburacadas, e os mendigos e drogado, cagando e mijando a luz do dia em frente das nossas crianças e mulheres……
    e o que o prefeito faz, coloca relógios….. Para quem nao sabe o PT fez uma vaquinha para pagar a multa do Delubio, marginal, bandido que roubou milhões para livrar a cara do safado…. mas ninguém entende que o dinheiro que o PT desviou matou milhares de pessoas nos hospitais por falta de dinheiro, matou milhares nas estradas por falta de dinheiro em segurança… etc…. lamentavel ter um partido que esta afundando o país na esfera federal e ver que o nosso municipio esta alinhado com a mesma gestão…. do roubo…. projetos falhos e sem direção…… como falo Brasil terra do nunca…..

  66. Mario José Costa disse:

    Se alguém me vender qualquer imóvel pelo valor venal, compro.

  67. Carlos Giovani de Oliveira Pereira disse:

    Não sei quem é pior!…o que governa o maior estado da federação, ou o que está no comando da capital mais importante deste país!…realmente não sei quem é pior!

    • Nuno disse:

      SEM DUVIDAS o pior É O ALCKIMIN, o que GOVERNA O ESTADO Ha mais de 19 anos, com o seu partido PSDB; pois É RUIM EM TODAS AS AREAS, e “NÃO PRESTA CONTA AO POVO DO QUE FAZ COM O DINHEIRO PUBLICO”, visto que “NÃO DEIXAR ABRIR CPIs em São Paulo”, como o partido dele PSDB NÃO DEIXOU ABRIR CPI em Minas para apurar o mensalão mineiro, e não deixou abrir CPIs no governo FEDERAL para investigar a compra voto para a reeleição do FHC e as privatizações. O Haddad, O QUE GOVERNA A CIDADE, está ÀPENAS 1 ANO E JA DESMANCHOU UMA QUADRILHA QUE ROUBOU mais 500 milhões dos cofres de São Paulo, durante os mandatos do PSDB e do DEMO. Todo POLITICO QUE NÃO DÁ EXPLICAÇÕES SOBRE DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO, “É SEMPRE O PIOR”, e o ALCKMIN NÃO DÁ EXPLICAÇÕES. O Alckmin e os governos do PSDB em São Paulo, JA MANDOU ENGAVETAR mais de 70 CPIs. Votar contra o PSDB, É DIZER NÃO A CORRUPÇÃO.

  68. José Carlos Santos disse:

    Finalmente uma voz sensata vinda do PT. Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido. Pelo menos é isso que está na Constituição. Assim, caberia aos governos, municipais, estaduais e federal dar o melhor de si para aqueles que o elegeram, pagam seus salários e custos e esperam exatamente isso ou seja, que se articulem em busca de eficácia e resultados em suas ações e não digladiações ideológicas que não levariam a nada. Trabalhem. Apenas isso. Façam o que se espera de qualquer executivo.

  69. Elizabete Gomes disse:

    Haddad tem sido muito educado em não criticar o Sr. Alckimin, e motivos, garanto, não faltam. Principalmente depois do escandalo do Cartel do Metrô, esse governador é um sonso, com essa aparencia de santinho quem iria desconfiar que a corja a qual pertence é responsável pelo maior escandalo de corrupção em São Paulo? Haddad foi vítima dos barões da mídia depois que denunciou a máfia dos fiscais, acho que muito tubarão estava envolvido nessa mamata então a ordem foi desmoralizar o prefeito. Graças a internet eu não engulo tudo como verdade absoluta, eu pesquiso, vou atrás das informações pra saber até que ponto o que eles publicam é verdade ou não. A questão do IPTU por exemplo, a mídia levou a crer que todos seriam prejudicados e ISSO É MENTIRA, QUEM MORA NA PERIFERIA SERIA ISENTO OU PAGARIA MENOS, MAS OS POUCOS PREVILEGIADOS QUE MORAM EM MANSÕES NOS BAIRROS NOBRES NÃO ACHARAM JUSTO PAGAR MAIS DO QUE QUEM MORA EM UM CASEBRE NA PERIFERIA, E TOME DESIGUALDADE SOCIAL…HADDAD IMPLANTOU OS CORREDORES QUE FACILITOU MUITO A VIDA DE QUEM DEPENDE DOS COLETIVOS PARA CHEGAR AO SEUS EMPREGOS, CRIOU O PROGRAMA BRAÇOS ABERTOS, REVELOU OS ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DOS FISCAIS E A MÍDIA INSISTE NO AUMENTO DO IPTU E TEM MUITO PATIFARIA QUE AINDA PRECISA SER REVELADA, ABRE A CAIXA PRETA DOS TUCANOS E ESCANCARA MESMO HADDAD!!!!!!!!!

  70. José Roberto disse:

    É difícil fazer omeletes sem quebrar ovos. O problema é que há muitos ovos podres nesse balaio. Pessoalmente acho que deveríamos ter apenas 4 partidos (verde, amarelo, azul e branco), ou melhor cinco: o preto. As legendas que aí estão não representam os seus nomes e muitas são de aluguel. Os homens de bem escolheriam suas cores e defenderiam os seus ideais e as necessidades do povo e da nação, enquanto o povo colocaria no partido preto os corruptos, ladrões, demagogos etc etc.

  71. Ricardo Soares de Araujo disse:

    O problema do PT é que ele queria ter realizado a Estabilização da Economia,e na época votou contra o plano real e torceu para dar errado.E como o plano real deu certo daí vem a IRA DESENFREADA DO PT.E todas as vezes que o PT esteve a frente da Prefeitura de São Paulo não consegue realizar uma administração que preste daí eles ficam culpando o governo Estadual pelos fracassos de suas administração na prefeitura. E tentam a todo custo sabotar o governo estadual que é do PSDB há anos.E tentam a todo custo e fazem de tudo para comprometer o governo estadual.Fabricam escândalos criam Pânico etc.. não acredito que por trás desse movimento de queimar ônibus não tenham objetivos políticos.Toda eleição em são Paulo é a mesma coisa, a mesma metodologia é usada a Militância está nas ruas.

  72. Bom dia, colegas!
    Espero que nenhum que escreveu aqui seja filiados ou dependa financeiramente destes partidos citados.
    Eu não acredito que nada que seja tratado passionalmente possa ter evolução.
    Se eu defender o boi garantido eu não vejo nada de bom no caprichoso, e não enchergo os defeitos do garantido.
    E isso segue para ba x vi palmeiras x corinthias, Gre x Nal.
    Como alguém com a consciência sã pode achar que o pedagio do sistema anchieta imigrantes é justo.
    E que o nosso BNDS emprestar dinheiro para empreiteiras sem garantias para realizar obras em outros países.
    Com o nosso país precisando de desenvolvimento.
    Fica difícil defender esses partidos.
    Como disse o ministro não existe corrupção deste ou daquele partido, existe corrupção.
    Precisamos de toda essa energia para defender o nosso País.
    Abraços. ….

  73. Pedro disse:

    É fácil falar mal do governador, eu faço isso todo dia. Mas na hora que o PT tiver no lugar dele, vão falar o quê? Que o estado é ingovernável, como o prefeito vive dizendo sobre a cidade.

    A Dilma não repassa verba nem para o prefeito que é do partido dela, imaginem para um governador que é da oposição. É fácil falar mal, mas administrar o maior estado do país sem receber quase nada do governo federal é muito difícil. Comparem os estados administrados pelo PT com SP, daí tirem suas conclusões. Vejam quantos quilômetros de metrô eles construíram. Vejam como anda a saúde e a segurança por lá. Eu também acho o metrô e os trens de SP insuportavelmente cheios, mas comparando aos outros trens do Brasil, é um paraíso.

  74. Caros anti-petistas, esse chororô vai continuar por muitos anos, ante a incompetência do tucano nas administrações municipais e estaduais ao longo desses anos todos.

  75. Jose Maria disse:

    Isso é recíproco. Agora, como costuma fazer o PT, mentir, denegrir a imagem dos adversários, tentando desmoraliza-los e impingindo humilhações, isso é condenável e absolutamente desnecessário. A ética prevalecerá, sempre……..Em qualquer circunstância.

  76. A existência de militontos tem duas explicações.O analfabetismo político-ideológico ou a locupletação.Primeira opção para a maioria dos militontos deste blog.

  77. O QUE TEMOS VISTO DESCARADAMENTE É ALGUNS JORNALISTAS E REDES SOCIAIS, MAL INTENCIONADAS EM PREJUDICAR OS PARTIDO QUE DISCORDAM DO GOVERNO E DA CORRUPÇÃO, DOS MENSALEIROS, DA FORMA COMO VEM SENDO TRATADOS OS APOSENTADOS, OS PENSIONISTAS, OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, AS POLÍCIAS DE TODO BRASIL. FORA GANGUE DE ALOPRADOS MENSALEIROS MENTORES DA CORRUPÇÃO. RRUAN

  78. Onda Vermelha disse:

    O Fernando Haddad acaba de completar pouco mais de um ano de governo e já está sendo cobrado como se estive em final de governo sem cumprir qualquer compromisso assumido. Está reorganizando os serviços de saúde, já apresenta progressos no transporte público com a diminuição no tempo de deslocamento casa-trabalho-casa. Implantou uma Controladoria que desmontou uma quadrilha que atua pelo menos desde os Governos Serra/Kassab e que lesou os cofres municipais em mais de R$ 500 milhões! A prefeitura de São Paulo era uma “roteira” tal a quantidade de desvios e corrupção existentes. No estado o escândalo do Metro/CPTM que prestam péssimos serviços sugere um prejuízo cujas cifras facilmente ultrapassarão R$ 1 bilhão de reais. E tudo isso depois de quase 20 anos de administrações do PSDB! E alguns comentaristas aqui ainda tem a coragem de defender as administrações tucanas? Me poupem! Isso já não nem burrice. É cegueira completa mesmo! Será que isso tem cura? Em outubro saberemos…

  79. Avanildo disse:

    Cássio você esta equivocado, Vamos relembrar o governo FHC:Risco pais na época era 2.500 pontos, um dólar valia quase 4 reais, os produtos no mercado de manhã era um preço a tarde era outro, inflação astronômica fora de controle, pais sem credibilidade no exterior, recorde de desemprego,viviam com o chapéu na mão pedido empréstimo junto ao FMI,venderam quase todas as estatais a preço de banana, até hoje não explicaram a onde aplicaram o dinheiro, aumentou o tempo de contribuição para efeito de aposentadoria antes o trabalhador aposentava com 30 anos de contribuição para previdência social o FERNANDO HENRIQUE, AUMENTOU ESTE TEMPO PARA 35 ANOS E O TRABALHADOR PRECISA COMPROVAR A IDADE MINIMA QUE É 53 ANOS DE IDADE e ainda afirmou que quem se aposenta cedo é vagabundo.O pais não tinha credito nem no mercado interno e nem no exterior, os nordestinos estavam abandonados, não haviam investimentos na infraestrutura do pais, nem incentivos nem créditos para micro e pequenas empresa e muito menos para o pequeno agricultor principalmente no nordeste. Hoje a situação do pais e do povo brasileiro esta muito melhor em todos os aspectos

  80. Ricardo disse:

    Só pode ser brincadeira os comentários em defesa do PT. Nem mesmo o Haddad esta mais aguentando o próprio partido que ao invés de governar, tem como função criticar. Em outro comentário acima foi citado muito bem a oposição que fizeram ao plano real, criticaram, criticaram e quando assumiu o poder, pensei vão criar outro melhor e vão voltar para o cruzeiro e retornar a inflação e o que fizeram: NADA. Está mais do que claro que o PT se preocupa mais com o “CRITICAR” do que com o “GOVERNAR”, além é claro de defender mensaleiros e olhar somente para o próprio umbigo, esquecendo da população, não estou fazendo nenhum elogio ao PSDB que tb é cheio de defeitos, mas o PT não dá. Antes haviam algumas figuras que ainda eu acreditava muito e votava sempre neles como Suplicy e José Eduardo Cardoso, mas hj vejo que eles tb são café com leite e nem passa pela minha cabeça dar neu voto ao PT.

  81. Marcos Pontes disse:

    Esse é o tal prefeito que está matando os crakudos com o dinheiro do povo. Belo exemplo de falta de respeito com o. doente. Coitada da Bela São Paulo entregue a esse Bárbaro.

  82. Jorge Oliveira disse:

    quando este senhor era ministro da educação -> o enem era palhaçada -> ele virou prefeito, e agora até a comemoração da cidade virou palhaçada -> me parece que o senhor é muito incompetente, ou possui um staff pior ainda….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-10-21 09:45:36