aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
13-10-2014, 21h50

Economia e “campeonato” de corrupção devem dominar debates

21

Postado por: ISABELA HORTA

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) participarão nesta quinta-feira, às 18h, de um debate organizado pelo SBT, pelo UOL e pela Jovem Pan. Os candidatos deverão se enfrentar em outros dois encontros na televisão até o próximo domingo.

A economia será um tema importante nos debates. Dilma deverá dizer que os tucanos não se importam com o emprego e a renda dos mais pobres. Já Aécio deverá dizer que a petista descuidou da inflação a ponto de o governo recomendar que as pessoas comam ovo no lugar de carne.

O PT e o PSDB também vão trocar ataques mútuos sobre corrupção, em uma espécie de “campeonato” para apontar um partido como mais corrupto do que o outro.

A presidente Dilma precisa criar um fato político para tentar reverter o bom momento de Aécio. Ela precisa vencer. Para o tucano, basta empatar.

Outro tema do “SBT Brasil” desta segunda-feira foi o apoio que Aécio recebeu de Marina Silva e da família de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 13 de agosto.

Para a campanha do tucano, a adesão de familiares de Campos poderá ajudar Aécio a ter mais votos no Nordeste, que tem sido uma fortaleza do PT nas eleições presidenciais. O candidato do PSDB teve apenas 15% dos votos na região no primeiro turno.

Já o suporte de Marina transmite força política a Aécio, que tem obtido mais apoios partidários do que Dilma. Isso cria um clima de otimismo na campanha tucana.

Comentários
21
  1. André Luiz Duque Estrada disse:

    A Sra Dilma afirma que o Sr Aécio e seu partido não se importam com os mais pobres. Ainda não sei qual o programa do candidato tucano para a recuperação das perdas,IRREPARÁVEIS E IRRECUPERÁVEIS, dos Aposentados e Pensionistas, que chegam perto dos 60%. Sei que tais perdas se acumulam nestes 12 anos de governo do PT. Dona Dilma pode pensar muito nos pobres mas nos APOSENTADOS E PENSIONISTAS está se lixando.
    Economia e Corrupção são temas da maior importância mas não discutir a PREVIDÊNCIA, O FATOR PREVIDENCIÁRIO E AS PERDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS é uma grande falta de respeito para com aqueles que, durante anos e anos fizeram contribuições visando uma velhice digna e, no entanto, estão vivendo de EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS. para poder pagar seus compromissos.

    • walter.nobre disse:

      Caro André Luiz…o debate da Dilma, será acusar o Aécio por ter nascido…vai enveredar para a baixaria; eles estão acuados, com um PIB pífio,a INFLAÇÃO com vies de alta…
      Seria muito bom, que se falasse em propostas; isso sim prejudica o eleitor; dando margem de isenção, ao oponente.
      O Aécio, não pode se nivelar…tem que fazer um debate limpo; não precisa apelar, esta na frente, na intenções de voto.
      Sinceramente, mesmo assim, espero que a Dilma, seja diferente; admita que fez errado, que pretende se redimir; que sabe assim, tivesse maiores conquistas; mas isso, não é PT…o Lula e a cúpula não aceitam verdades e certezas”…

      • Antonio Carlos disse:

        Eu teria vergonha de dizer as bobagens que você diz.
        O PIB de 2001 era de U$500 bilhões, hoje é de U$3,00 trilhões;
        A divida externa que era U$300 BILHÕES, hoje não existe mais;
        A inflação média anual, no período de 1995 até 2002, do governo FHC, foi de 8.98%. No período de 2003 até 2010, do governo LULA, a inflação média anual foi de 5,78%. No período de 2011 até 2014, do governo Dilma, a inflação média anual foide 6,25%;
        A taxa de juros, no governo FHC chegou a 45% e hoje está em 11%;
        Os brasileiro gastaram no exterior U$2,41 BILHÕES em julho/14, batendo todos os recordes;
        No mês de agosto/14, foram criados 101.000 empregos;
        Qualquer comparação com os governos do PSDB demonstram uma melhora absurdamente grande, mas a Mídia não divulga e aí os alienados não tomam conhecimento.
        SÃO FATOS E NÃO BOATOS.

        • walter.nobre disse:

          Caro, vc não sabe, sobre quantificação e evolução de valores monetários; após 12 anos, é evidente que os valores, foram majorados; quanto vc ganhava em 2001…o PIB é negativo!!!
          O País NÃO CRESCEU; seria muito bom, que vc fosse LER um pouco, para se informar…nada no governo Dilma evoluiu.
          A Dilma será lembrada pelo “Trem Bala”…evite defender uma morta viva, nem os petistas concordam com tanta palhaçada.
          Ela foi ao debate da BAND, para mentir4 e dissimular, não respondeu só acusou;se o PT quer recuperar imagem, tem que parar de ser “coitadinho”; assumir as coisas que não deram certo; aliás caro, a inflação esta de volta”…

  2. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Nos países desenvolvidos social, político, econômico e democraticamente, os debates giram em torno de ideias e programas de governo, tendo por finalidade a sua disseminação e o seu detalhamento, como forma de demonstrar qual é o candidato que tem mais condições de administrar o país, com a sua capacidade, experiência e responsabilidade cívica. No país tupiniquim, a história recente e os fatos têm mostrado que os debates se transformam em cenário de acusações mútuas, críticas injustas e agressões que contribuem para desconstruir as aspirações dos eleitores, que gostariam que os candidatos se preparassem com a exclusiva finalidade de dizer ao povo que suas qualidades estarão preparadas para o trabalho e as atividades político-administrativos para a consecução das medidas destinadas à resolução dos problemas que afligem a sociedade. Conforme antecipa o experiente colunista, os candidatos já estão preparados, treinados, municiados e ávidos para o travamento de duelo em que o vitorioso será aquele que melhor se sair sobre os temas relacionados com corrupção, irregularidades, incompetência e tudo o mais que não se refiram aos interesses diretos dos eleitores, mas sim das sujeiras e do lamaçal em que a administração pública foi mergulhada nesse imbróglio que se misturam corrupção, irregularidade, precariedade da prestação dos serviços públicos, fisiologismo no serviço público e algo mais correlato às mazelas que têm predominado ultimamente na administração do país. Enquanto isso acontece, não se vislumbra a menor possibilidade do afloramento de assuntos amenos ligados ao progresso e ao desenvolvimento do país. É bastante lamentável que, em pleno século 21, o Brasil ainda não tenha atingido o nível ideal de civilidade em condições de assegurar que os candidatos tenham a serenidade de expor suas ideias e seus programas de governo com vistas a propiciar que a população possa decidir tranquilamente em quem votar com absoluta segurança. A sociedade aspira que os candidatos se sensibilizem quanto à necessidade de transmitir para a nação o sentimento de harmonia, entendimento e compreensão sobre as consequências de possíveis agressividades mútuas, porque isso não contribuem para o aperfeiçoamento e o aprimoramento dos princípios republicano e democrático, conceitos estes que se inserem nos avanços da modernidade que inspira apenas o emprego do convencimento pelo uso de argumentos sadios e construtivos, em prol de uma sociedade mais equilibrada e cônscia da sua responsabilidade cívica e patriótica. Acorda, Brasil!

  3. Jair Pereira da Cruz disse:

    nos meus 65 anos de vida, não vejo outra coisas, falta de ética, mentiras, o brasileiro já esta cansado disso tudo, queremos algo concreto, como saúde,e respeito com as pessoas e comprir as promessas e parar com a roubalheira.e cuidar do Brasil em todos os sentidos, como o meio ambiente, que é sadia qualidade de vida, é tão simples, abraços

  4. Bello Tavares disse:

    Dilma é muito fraca de debate, o Aécio vai deitar e rolar.

  5. Antonio Carlos disse:

    Se o assunto for corrupção, o Aécio é campeão.
    Pode-se INSINUAR que um Presidente, um Governador ou um Prefeito roubou, por associá-lo a um ato de corrupção de alguém do seu governo, vide o que está sendo feito no caso do Paulo Roberto Costa, no caso da Petrobras, muito embora ele esteja lá desde 1979 e tenha sido nomeado Diretor pelo FHC, tudo bem.
    Agora, o caso do Aécio é alarmante, já que não foi um funcionário do alto escalão do seu governo quem construiu dois aeroportos, em Claudio e Montezuma, para a sua família, que, inclusive ficava com as chaves. Foi o próprio Aécio!!! Neste caso não existe a insinuação, foi ele mesmo quem fez, ou seja, o ato de corrupção foi praticado por ele mesmo!!! Foi ele mesmo quem desviou dinheiro público em benefício próprio!!!
    E até hoje estamos aguardando um final para o helicóptero dos Perrellas, amigos do Aécio.

    • Pasquale disse:

      E o Lula tetracampeão hehehe

      • Antonio Carlos disse:

        O problema dos PSDBistas continua sendo o mesmo: BOATOS, BOATOS, BOATOS.
        Não são capazes de dizer nada privadamente consumado. Falam de corrupção (BOATOS), quando são os maiores corruptos (FATOS).
        Falam de Cuba, mas não sabem nada sobre o assunto.
        Falam de inflação, PIB, taxa de juros, mas são incapazes de olhar o próprio rabo.
        São desonestos, porque mesmo tomando conhecimento da verdade, continuam falando a mesma coisa. Na verdade são bobos, são crianças teimosas que estão brincando de ganhar, mesmo que ganhar seja perder.
        Dá pena !!!!!!

        • Antonio Carlos disse:

          …………provadamente consumado……

        • Pasquale disse:

          Alguem já dizia que a vida é como um espelho.
          Na verdade são bobos, são crianças teimosas que estão brincando de ganhar, mesmo que ganhar seja perder.
          Dá pena !!!!!!
          Pode ser que esteja diante de um,quando acha que os outros são, o que falou acima.
          Meu caro,Antonio.

    • Mario Moraes disse:

      Se for corrupto do PT não é corrupto. É socialista!
      Acorda camarada!
      Corrupto é corrupto, independente de ideologia!
      Cordialmente.

      • Antonio Carlos disse:

        Tá vendo, são bons de adjetivos, sempre no sentido negativo, mas são incapazes de usar FATOS comprovados.
        É assim, você é o quadruplo, mas é incapaz de PROVAR do que.
        Igualam corrupção a socialismo, nem sabem o que é isso.
        Coitadinhos.

        • Mario Moraes disse:

          Desculpa camarada!
          É que eu aprendi história na época da ditadura.
          Naquela época, socialista era quem frequentava coluna social, e comunista era quem matava criancinha.
          Que saudade do Brizola!
          Cordialmente.

          • Antonio Carlos disse:

            Tá vendo, vivendo e aprendendo!!!
            Quer dizer que você apreendeu que socialista era quem frequentava coluna social!?!?!?!?!?
            Brilhante, só reforça a minha conclusão.

          • Antonio Carlos disse:

            Ah, só mais um detalhe: Brizolista que vota no Aécio?????????
            Tá vendo, você está completamente perdido.

  6. Mario Moraes disse:

    Em breve escolheremos em qual corrupto votar.
    No corrupto do PT ou no corrupto do PSDB.
    Quanto a coluna social, pergunto: Onde está seu senso de humor?
    Acorda camarada, sua ideologia simplista está te envenenando! Já fui assim também!
    Como já debatemos anteriormente, corrupto é corrupto independente de ideologia!
    Mil perdões, pois,esqueci de falar do professor Darcy Ribeiro.
    Cordialmente.

    • Antonio Carlos disse:

      Posso estar enganado, mas apesar desta tua revolta,acredito que buscando outras fontes de informação e colocando as opções na “balança” você ainda se salva.
      Quanto a esse outro, está no meio da MANADA, é totalmente reacionário.

  7. José Aristodemo disse:

    Tem muita gente que não se incomoda com corrupção no governo. Acham que não têm nada a ver com isso, não saiu do bolso deles. Você acha que a roubalheira de dinheiro público não prejudica você porque você não paga imposto de renda? Pense bem, você usa transporte público? Então você paga impostos na passagem. Você compra comida? Então você paga impostos no preço dos alimentos. Você compra roupas? Então você paga impostos no preço das roupas. Você compra gasolina, etanol, diesel ou gás de cozinha? Então você paga impostos em todos eles. Você paga pelo uso de telefone ou de energia elétrica? Então você paga muito imposto. Em resumo, você paga imposto em quase tudo que você compra! Logo, a roubalheira de dinheiro público dá prejuízo não só aos que pagam imposto de renda. Dá prejuízo para quase todos, menos aos corruptos e aos corruptores! Resulta em menos serviços de saúde, de educação, de segurança, … Tá na hora de mudar!

  8. Antonio Carlos disse:

    Prezado, todos se incomodam, se incomodam tanto, que não existe motivo para colocar no governo o partido que mais roubou no Brasil, o PSDB.
    A corrupção se avolumou depois da ditadura, chegou a níveis incontroláveis. Hoje aparece mais porque está sendo apurada e antes não era.
    É como eu já havia dito antes, porque eleger um cara que construiu um aeroporto nas terras da sua família com dinheiro público?
    Não foi um assessor seu que roubou não e ele não sabia, foi o próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-29 22:45:43