aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
06-10-2014, 9h21

Economia e corrupção serão temas do confronto Dilma-Aécio

Rui Falcão, presidente do PT, vai procurar colega do PSB, Roberto Amaral
43

Postado por: Daniela Martins

Economia e corrupção serão os temas da propaganda política que deverá recomeçar nesta semana, provavelmente na próxima quinta-feira.

Em discurso após o resultado do primeiro turno, Dilma Rousseff fez uma série de ataques a Aécio Neves. Relacionou a volta do PSDB ao poder ao governo Fernando Henrique Cardoso. Disse que os tucanos não governam para os mais pobres. O PT discutirá a economia nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso contra os doze anos dos governos Lula e Dilma. Reeditará com mais intensidade a estratégia que deu certo nas últimas três eleições presidenciais.

Aécio vai separar Dilma de Lula, ressaltando a inflação alta e o crescimento baixo na gestão dilmista. Dirá que Dilma fracassou na economia. A questão da corrupção também terá peso. O PSDB deverá destacar as acusações de corrupção na Petrobras, dizendo que o PT aparelhou a empresa. Há um processos de delação premiada em curso na Operação Lava Jato.

O PT deverá rebater com o discurso de que não engaveta a corrupção. Voltará a falar do caso do aeroporto de Cláudio. Aécio será acusado de misturar público e privado ao construir uma pista de pouso num terreno que foi de um tio e que fica perto de uma fazenda da família.

Dilma terá de melhorar seu desempenho em São Paulo, onde Aécio teve uma vitória bem expressiva. E Aécio terá de melhorar o desempenho no Nordeste, que continua a ser uma fortaleza eleitoral do PT. O tucano também buscará melhorar a sua votação em Minas, seu Estado natal, onde ele perdeu para Dilma.

Vamos ver a reedição de uma nova campanha dura de desconstrução do adversário. Os tons do PT e do PSDB devem ser de guerra mesmo, com críticas bem fortes na TV, no rádio, nos discursos e nos debates.

*

O desempenho de Aécio Neves foi superior à previsão das pesquisas. Os institutos de pesquisa estão sendo demonizados, mas apontaram a tendência de subida de Aécio e de queda de Marina na reta final da eleição.

Tudo indica que houve um movimento de voto útil anti-PT já no primeiro turno, sobretudo em São Paulo. Uma parcela do eleitorado viu que era Aécio quem teria mais chance de chegar ao segundo turno e migrou para o tucano, deixando Marina já no primeiro turno.

É verdade que os institutos de pesquisa não retrataram esse movimento na sua intensidade completa. Houve casos, em eleições estaduais, que os institutos não previram o que aconteceu, como uma virada na Bahia, com a vitória do candidato do PT, Rui Costa, contra o candidato do DEM, Paulo Souto.

*

Marina sinalizou claramente seu apoio a Aécio. Seu discurso, que se baseou na discussão e incorporação de suas propostas de governo, soou como uma preparação para justificar um apoio ao tucano no segundo turno.

Marina também se separou ontem do PSB. Disse que discutiria sua posição com a Rede e que o PSB faria uma reunião à parte.

Marina está muito magoada com o PT. Ela se sente traída e injustiçada pelas críticas que o PT lhe fez durante a campanha. O PSDB de Aécio também bateu em Marina, mas o PT bateu mais forte. Mais do que bateu em Geraldo Alckmin em 2006 e em José Serra em 2010. Para Marina, as opções seriam a neutralidade, como em 2010, ou o apoio a Aécio.

O PT, numa reação à possibilidade de apoio do PSB a Aécio, vai procurar hoje os socialistas. O presidente do partido, Rui Falcão, já foi orientado pela presidente Dilma a falar com o presidente do PSB, Roberto Amaral, para tentar evitar o apoio da legenda ao tucano. No mínimo, o PT quer rachar o PSB.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
43
  1. Bello Tavares disse:

    Acredito que grande parte dos eleitores de Marina irão migrar para a candidatura de Aécio, o PT bateu muito forte contra Marina, tanta agressividade e hostilidade atingiu o eleitorado, que trouxe para si as cicatrizes de tantas ofensas, grosserias e humilhações. Acredito também que o segundo turno será uma disputa/batalha acirradíssima, em que Aécio terá boas chances de vencer. Boa sorte aos candidatos.

    • walter.nobre disse:

      “”Então caro Bello, vc tem razão; já estava escrito nas estrelas; a Marina botou “Salto alto”; não estavam preparados, todos sabem, o voto sentimental, é momentâneo; o PSB, não soube capitalizar, estavam se desgastando internamente; enquanto isso, a Marina era bombardeada pelo PT
      Por isso, ela deverá apoiar o Aécio, ou será eternamente julgada, como aliada do PT; desta vez, o PT pegou pesado>
      De qualquer forma, o Aécio terá automaticamente, metade dos votos da Marina; facilitará com o apoio dela; matematicamente falando, a Dilma e seu maior escândalo, que será seu “primo” Yousseff, não sobreviverá depois dele.

  2. Carlos Eduardo Veiga Alcantara disse:

    Eu não digo os outros, mas os eleitores evangélicos de Marina que votarem no PT vão ser muito sem vergonha. Os caras foram chamados de ignorantes, atrasados, etc. Eu digo isso porque sei que os petistas vão ter um crise de amnésia e dizer que nunca falaram isso.

  3. Fernando Cordeiro disse:

    Marina finalmente ficará exposta. Descerá do pedestal aonde foi colocada por força de uma fatalidade: a morte de Eduardo Campos, e será confrontada com a realidade.
    Terá que fazer Política, a invenção mais antiga de relacionamento humano.
    Marina terá que fazer a velha política e fará com o PSDB.
    Os seus princípios aliancistas, propagados pelo seu representante no Programa Roda Viva logo depois da proclamação dos candidatos que iriam ao segundo turno só podem ser aceitos, “de goela abaixo”, impositivamente, por um candidato mentiroso.
    Dilma não se curvará a conter a expansão do pré-sal, não assinará desmatamento zero imposto por Alemanha e Holanda e tampouco deixará de construir Hidroelétricas. Dilma não é a simpatia em pessoa, mas é autêntica e tem compromissos com o desenvolvimento do Brasil.
    Assim, não resta dúvidas, de que o melhor para Marina é declarar logo o seu apoio ao PSDB e seguir o seu caminho glorioso de candidata entreguista-reacionária de modo escancarado. É um apoio que não serve ao PT, assim como ela não servia quando era do PT.
    Dilma terá pela frente o desafio de manter a discussão de forma correta, como tem feito até agora. Eleição é um processo de escolha e, para escolher, é preciso haver uma comparação.
    Vamos comparar:
    PSDB no governo: juros 40%; dólar R$ 4,00; inflação 20%; mensalão da reeleição nunca apurado pelo ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA; corrupção no METRO DE SÃO PAULO apurado pelo MP DA SUIÇA; desemprego em massa; proibição de criação de cursos técnicos; fator previdenciário (aposentados são vagabundos); venda de 30% da Petrobrás;
    PT no governo: juros 11%; dólar R$ 2,50; inflação 6,5%; mensalão denunciado pela imprensa, acusados julgados, condenados e presos; Nenhum processo contra o PT fica engavetado; Polícia Federal além de apurar, só apura contra o PT, contra o PSDB quem descobre as falcatruas é o MP da Suiça; anualmente aumentos reais do salário mínimo; milhões de pessoas no PRONATEC; minha casa minha vida; mais médicos;
    PROUNI; FIES; BOLSA FAMÍLIA com mais de 20 milhões agasalhados; empregos estáveis mesmo com a maior crise do capitalismo desde 1929; desenvolvimento da indústria naval (RS, RJ e PE); Transposição do Rio São Francisco (vá conversar com o Povo do Ceará); copa do mundo sem atropelo….
    Quem compara escolhe. E vota!

    • ohfmann disse:

      Até parece, Fernando Cordeiro, que a Dilma tem compromisso com o desenvolvimento do Brasil, investindo mais em países de ditadores comunistas, Cuba, principalmente, do que em nosso país, que se encontra num caos total, no que diz respeito à segurança, saúde e educação. E o que me dizes de PASADENA, ABREU LIMA, TRANSPOSIÇÃO RIO SÃO FRANCISCO e muitas outras coisas que não vou nomear aqui, porque a lista é muito extensa. como ela fará para explicar tudo isso? Como pode uma pessoa que tem, não somente o telhado mas o prédio inteiro de vidro, querer atira pedras no telhado dos outros?

    • Joaquim disse:

      O PT teve 12 anos com maioria esmagadora no congresso para fazer a CPI que quisesse, para investigar o FHC e não o fez, agora vem falar em corrupção do PSDB, conte outra estoria (estoria, por que é da carochinha, para bobo ver ).
      O maior arrependimento que tenho na vida é ter votado no Lula, se Deus quiser nunca mais teremos empréstimos secretos para o Fidel.

    • Rodrigo Maciel disse:

      Sr. Fernando Cordeiro! Realmente quem compara escolhe e vota, AÉCIO! Chega de desvio de dinheiro público! A Administração Dilma/Lula é conivente com todos estes desvios bilionários pelo feitos pelo PT e seus coligados. CHEGA!

    • orlando Cardoso disse:

      O PT representa o que há de mais atrasado na política brasileira. É o partido dos grotões, da mentira, do populismo e do assalto aos cofres públicos.
      O PT somente se mantém no 2º turno devido ao voto de cabreço do nordeste e da periferia humilde.
      O PT nas suas relações externas defende e se alia com ideias do atraso e os piores ditadores existentes no mundo.
      Elles não conseguirão fazer com Aécio o que fizeram com Marina, onde as mais brutais mentiras foram espalhadas. O Brasil cansou dessa quadrilha, e os eleitores mais avançados e esclarecidos votaram pela mudança. Infelizmente grande parcela dos eleitores mais humildes se iludem com as migalhas distribuídas, e não é culpa deles, a culpa é dos monstros do presente, que tem como representante o PT maquiavélico.
      Aécio será o Presidente de um novo tempo para o Brasil, o tempo do progresso sem demagogia, mentira e populismo.

  4. Joselito disse:

    Ví o Aécio muito mais agressivo em relação à Marina Silva, e a mídia não comenta
    É interessante como a “grande mídia” demoniza o PT, como se houvesse uma ilha de honestidade neste país.
    Sou filiado ao PSB e voto no PT, para a presidência, desde 1989.A proposta do partido, desde que Lula se candidatou em 1989, foi de distribuição de renda, e isso está sendo feito. Não vou comentar os avanços que o país já teve porque considero desnecessário.

    • Silvio Masarini disse:

      Pois é, em 1899 Lula se candidatou. E foi nesse ano mesmo, que durante entrevista no “Programa Silvio Santos”, ao ser perguntado por uma aposentada,sobre o que faria pelos aposentados, (está no Youtube, para quiser checar) disse cobras e lagartos dos governantes de até então. Disse que se eleito, iria fazer ‘justiça’ aos inativos. Prometeu mundos e fundos. Ao se eleger, virou as costas para os aposentados, traiu-os vergonhosamente, ao vetar a decisão do Congresso Nacional, quando Câmara Federal e Senado, votaram o reajuste de 16,67% para os benefícios, igualando-os ao saslário mínimo. Isso foi em 2006, quando o governo dera apenas 5% de reajuste (?), e simplesmente vetou esse aumento dos benefícios. E até hoje, não foi votada a derrubada desse veto ignóbil, e Lula o que fez quando vetou? Emitiu nova M. P., onde se reajustavam os 5% para 5,01%!!! O que o senador Paulo Paim tem a dizer sobre o porque do Congresso não conseguir votar a derrubada do veto de Lula? Foi ele quem encaminhou o pedido de derrubada do vilanesco veto Lulista…E Dilma já declarou que: “Qualquer medida que beneficie aos aposentados e as pensionistas, ela vetará também. Ao contrário, seu governo não paga nem o acumulado da inflação, exemplo: em 2013, para a inflação de 5,91%, só ‘concederam’ de muito má vontade, míseros 5,5%. E em anos anteriores também tem sido assim, e por acaso na Constituição, não reza que o reajuste deverá ser pelo acumulado da inflação do ano anterior? E o grande culpado dessa coisa perverse, foi o ex president Fernando Henrique, que com uma canetada, desvinculou os benefícios do salário minimo, coisa que começou a ser gestada no des-governo Color, quando ele e seu ‘honesto’ então ministro da im-Previdência, Antonio Rogério Magri, decidiram pelo projeto de pagar menos aos benefícios do que era concedido para o salário mínimo. Como Collor foi cassado, e só ficou dois anos no poder, a coisa não seguiu em frente, pois Itamar Franco seu vice, ao ser empossado, não levou adiante. Mas, o que fez FHC ao tomar posse? Tratou de transformer isso em lei. E ainda chamou aos aposentados de VAGABUNDOS! E justo ele, que teve a sua primeira aposentadoria, aos 37 anos, quando foi aposentado compulsoriamente da USP, pelos generais, coleguinhas de seu pai, também general. E além dessa aposetadoria, ela coleciona mais outras, como ex parlamentar aposentado, e como ex president da República. E sabe lá, se não recebe também o “bolsa ditadura, pois se auto-exilou por sua conta própria no exterior, voltando quando hove a Anistia, Geral e Irrestrita. Torço pela vitória de Aécio, votei em Serra e Alkmin, mas sei que os tucanos não são santos, porque dentre eles, está o (meu) odiado FHC! E foi ele que salvou Lula de ser cassado, ao eclodir, o rumoroso escândalo do “MENSALÃO”, pois aconselhou a opsição, que liderava, a não pedir o impeachment, e que deveriam deixar Lula sangrar até o fim…E o que resultou disso? Lula se reelegeu e ainda elegeu a sua sucessora…Seria porque tem telhado de vidro,e tinha mêdo que o PT, que é especialista em apresentar ‘dossiês’, teria algo que poderia enrasca-lo, ou aos tucanos?

    • lindoval lima disse:

      realmente amigo.. meu voto nao era em nem uma deles, mais nao quero viver o que vivi quando os tucanos governava o brasil,, tambem demos a FHC outra chance e o que ele fez…. nao e bom nem comentar, passaríamos dias..
      mais,, tenho esperança que algo mude, ate porque se o pt nao presta, diga-me quem presta… atire a pedra.. ate porque vc ver que neste momento os brasileiros fecha os olhos e faz dos tucanos os exeplos de administradores brilhantes e honestos.. tenho pena , ate porque vamos viver tentando mudar o brasil de 4 em 4 anos, sempre apostando em mais um politico e no final nos mesmo colocamos no poder nos mesmo retrocedemos com nossas opinioes..

      são bom agora , mais da qui a 4 anos aecio ( caso ele seja eleito ) sera o pior demônio que existiu na bancada da presidencial do Brasil….. esse são os eleitores.

  5. Carlos disse:

    Depois dos números da eleição para presidente, entendemos claramente a finalidade dos institutos de pesquisa brasileiros “fabricarem números para influírem nos resultados”, certamente em beneficio da situação. Aécio Neves, alem de buscar alianças, pois o momento exige devido à força da maquina governamental, poderá “levar” o segundo turno com uma simples estratégia, um argumento infalível seria perguntar a candidata da situação, que vem dizendo que “vai fazer’ no segundo mandato, por que ela” não fez “no primeiro; obviamente a replica adequada seria infalível”.

  6. Zé Chico disse:

    Caro Kennedy,

    O que os institutos de pesquisa não apontaram, muito pelo contrário, foi a queda da Dilma. Neste ponto eu acho que houve manipulação, justamente para a militância do PT “baixar a guarda” na reta final. Você sabe que a militância do PT pode decidir uma eleição se mobilizada.

  7. Luiz Mattos disse:

    Estão equivocados estes candidatos que acham que o povo quer escutar ofensas entre um e outro, vamos aprender a mostrar o que realmente será feito em favor da população e não o que a população já está cansada de saber, Corrupção, Nepotismo, Favorecimento entre parlamentares, jogo politico e por aí vai.
    Vamos aprender a cobrar de nossos dirigentes as promessas e planos de governo que depois do dia 01 de janeiro muitos políticos deletam da sua memoria.
    No dia que a população aprender a votar o Brasil melhora, pois enquanto se vender por pipoca e algodão doce não adianta reclamar.

  8. MARCO ANTONIO disse:

    O Fernando Cordeiro fi muito feliz em suas colocações. Agora, o povo brasileiro deve decidir se quer que volte a política do FHC ou quer a política atual onde se trabalha para os mais necessitados, mas, não sei porque os ricos do Brasil são BURROS. Vejamos: O PT trabalha para o povo, para a massa, trouxeram mais de 20 milhões de paupérrimos Para a classe média, hoje, pobre viaja de avião, compra carro, micro ondas, tv de led, enfim, hoje o pobre consome. quando o pobre consome quem tira vantagem? é o Rico BURRO, este rico não se dá conta que se consumir muito, muito será industrializado e quem é o industrial no Brasil? o RICO BURRO. Então, deixem as ideologias de lado e votem em quem irá com certeza trabalhar para todos DILMA.

    • Fernando Albuquerque disse:

      Cara, vamos parar de falar de FHC porque ele nem político é mais. Vamos analisar o governo de Dilma e o que fez ou não fez, economia, educação, saúde, etc.

  9. Armando Pinto disse:

    O eleitor de Marina é aquele que clama por mudanças e já não suporta tanto escândalo de corrupção envolvendo políticos do PT e de sua base aliada do PMDB de Sarney comprada por Lula. No momento o candidato que representa a indignação do povo brasileiro é Aécio Neves. A palavra de ordem é FORA PT!

  10. Antonio Carlos disse:

    A votação do Aécio foi uma surpresa, ninguém podia imaginar que ele fosse tão longe. Nem a Mídia, que promoveu uma campanha acintosa contra o PT, indiretamente indicando que a população deveria votar no Aécio, imaginou o desempenho alcançado.
    E porque isso ocorreu?
    Em primeiro lugar porque o povo brasileiro, lamentavelmente, é muito despolitizado, ao ponto de se deixar influenciar. Mesmo que a vida do indivíduo tenha melhorado, ser critico faz dele uma pessoa mais importante, afinal, quem critica se coloca numa posição de superioridade em relação ao criticado.
    Por outro lado, a Mídia só divulga coisas negativas de forma exagerada e esconde as coisas positivas, quando elas estão relacionadas ao Governo. O povo só tomou conhecimento das realizações do Governo, que aliás foram muitas, através da propaganda eleitoral, que logo são apagadas por uma avalanche de denúncias.
    As políticas sociais do Governo, que o Mundo inteiro elogia, aplaude e copia, aqui são tratadas de forma pejorativa, já que atendem uma parcela da população que não interessa. Onde já se viu, governar para pobres!
    Fala-se que o Brasil está em crise, mas os brasileiros gastaram no exterior no mês de agosto, mais de U$ 2 bilhões, recorde de todos os tempos. No mês de agosto foram criados mais de 101.000 empregos. Os shoppings estão lotados. Os restaurantes estão praticando preços absurdos, fruto do alto consumo. Os imóveis subiram de preço com as vendas alavancadas pelo baixo valor das taxas de juros e dos longos prazos de financiamento. As construtoras nunca ganharam tanto dinheiro e a construção civil nunca empregou tanta gente em obras não governamentais. . . . . . . . . .
    E daí, nada disso tem valor quando se tem uma Mídia Golpista, ela é capaz de acabar com tudo. Por outro lado o brasileiro, apesar da facilidade que a internet proporciona, na sua grande maioria, não busca informações na Mídia Alternativa, confrontando informações e podendo tirar conclusões corretas sobre o que é certo ou errado.
    Na hipótese do PSDB vir a eleger seu candidato, tudo vai acontecer de forma inversa, fazendo o povo acreditar que o Brasil estava muito mal e que está melhorando significativamente. Esconderão as coisas ruins e valorização as boas.
    Assim sendo, a isenção que se espera desta Mídia Golpista jamais acontecerá dentro do modelo atual que permite o monopólio da comunicação e ai daquele que tentar mudar isso, já que tal atitude é imediatamente taxada como censura, como bolivarianismo que deve ser repudiado por tentar impedir a liberdade de imprensa.
    E a Manada vai sendo conduzida.

    • Pasquale disse:

      Antonio Carlos vc chamou o candidato de…NADA.
      O NADA foi pro segundo.
      O PT quere apoio da Marina(que chamavam de fadinha da floresta) nem pensar,estava dando certo a estratégia,depois perderam a noção do que é humilhar uma pessoa.

  11. Valmir Formiga disse:

    Os esclarecidos que votaram na Marina estão em dúvida ou votarão em branco ou no pai do mensalão Aécio PSDB ou o Filho PT. Os bem informados e honesto terão decisão é complicada.

  12. paulo figueiredo disse:

    …tudo que o Fernando Cordeiro disse.

    • Pasquale disse:

      Já estão com medo,estavão tão confiantes o que aconteceu?
      O partido da presidente que só responde perguntas com o catálogo na mão.
      E cada pergunta é um tal de peraí…deixa eu ver em que página esta o tema perguntado.
      Demonstra estar despreparada.
      Bateram demais na Marina,erraram o alvo,agora precisarão muito dela.
      Depois do espancamento e das humilhações…agora querem o apoio?

  13. André Oliveira disse:

    O PT bateu forte em Marina porque conhece o passado dela melhor que qualquer um. E não disseram nenhuma mentira, apenas apontaram o dedo para as mentiras que ela estava contando, como quando mentiu sobre a votação da CPMF. O que ela queria que o PT fizesse?

  14. Jaudeth disse:

    O que me enoja, são as criticas a corrupção, as roubalheiras. Faz parte da cultura do brasileiro: só JESUS poderá erradicar! Desde o descobrimento do Brasil, há corruptos e ladrões, mas nenhum tem uma plaquinha na testa informando o caráter. Ainda não nasceu quem possa acabar com esse tipo de politico: TODOS QUE DETEM PODER SÃO CORRUPTOS OU CORRUPTORES, SEM EXCEÇÃO!

  15. Veronica Melo disse:

    Se o povo tiver boa memória o pT ganha as eleições, infelizmente a Dilma não tem o carisma de Lula, mas tem a firmeza de uma lider,concordo com o Fernando Cordeiro, eu já me sinto vitoriosa pois aquela fraude Marina Silva,não vai para o segundo turno, muito menos como ela queria em primeiro lugar, continuou no mesmo patamar que estava os dois milhóes a mais foi do povo de PE ainda tentando agradar a familia Campos, tchau Marina Silva, qual vai ser mesmo o partido? ahhhh o que lhe convier se a Rede não sair né, nova politica sei viu….

  16. LUIZ - SOROCABA disse:

    Dilma Rousseff, candidata a reeleição , ficou apenas na terceira colocação em Guarulhos. Ela obteve só 26,13% no município que é governado pelo PT há 14 anos, ficando atrás de Marina Silva e Aécio Neves, que empataram na primeira posição com 34,1% dos votos de guarulhenses.

    no ABC – covil tradicional do PT – Aécio ganhou em todas as cidades

  17. everaldo alencar disse:

    …alegrai-vos irmãos, na glória tudo cessará.
    O Aecim está com tres problemas sérios. responder às seguintes perguntas, que
    a DILMA tem que, nas primeiras tres perguntas que lhe couber nos debates, perguntar ao Aécio:
    1ª pergunta:
    -Candidato, o senhor votaria em alguém que utilizou o dinheiro do povo de seu estado para construir um aeroporto nas terras do seu tio ??? E por cima lhe entregou as chaves do mesmo ???
    Na réplica:
    –Aécio, isto não justifica. Para alguém que prega a moralidade e honestidade com a coisa pública>, no mínimo isto é desconsiderar a inteligência do nosso povo. Minas Gerais não teria outro lugar para construir este aeroporto que não as terras do seu tio ??? O senhor fica devendo uma explicação ao povo mineiro e brasileiro. ( a Luciana mostrou que este assunto desconcerto o Aécio )
    2ª pergunta:
    – Candidato Aécio, o senhor votaria em alguém que foi rejeitado por 65% ( votos da DILMA, Marina, nanicos, brancos e nulos ) dos eleitores do estado que governou durante 8 anos ???Na réplica: – Outra que o sr. fica devendo ao povo brasileiro, pois se o senhor não conseguiu agradar ao povo de seu estado, que garantias pode dar que agradará ao povo brasileiro ???
    3ª pergunta:
    – Candidato, o senhor votaria em alguém que, ao ser parado por uma blitz se recusou ao teste do bafômetro ???
    Na réplica:
    – Isto não justifica candidato, pois como o sr. pedirá ao nosso povo que não dirija embriagado ??? Milhares de trabalhadores são mortos no Brasil por aqueles que dirigem nestas condições !!! …é por aí…perguntando ao Aécio: ” o senhor votaria em um candidatao que…”

  18. rodrigo disse:

    Kennedy e seguidores…..vocês já param para pensar o porque me minas mudamos ??? Não é essa historia que se contam por ai, tudo paz e amor ,, tudo é céu maravilho e ético como se dizem. Só o todo poderoso sabe!
    vem em Minas que verão ………
    Vocês não tem pena dos seus colegas repórteres perseguidos ??? que perderam o seus empregos por falarem a verdade.???….. da pra ver que ninguém se importam…….
    olha kennedy ! esperamos que tenhamos o céus agora , pois já era o inferno, as coisas velhas já passaram e se fizerem novas todas as coisas, com a besta, o falso profeta e o anti cristo …. graças a Deus que Ele existe e expulsou os demônios das nossas mentes que agora querem possuir a nossa vida, que Deus tenha misericórdia das outras que serão enganadas pelos demônios dominadores das conscienciosas, que só ver o seus umbigos e se esquecem que são humanos…….Que Deus tenha imensa misericórdia dessas pessoas.

  19. Pasquale disse:

    Já estão com medo,estavão tão confiantes o que aconteceu?
    Apenas corrigindo na verdade o verbo esta errado,seria estavam o certo.

  20. Frank disse:

    De o PSB apoiar o PT será uma enorme incoerência. Lula chamou Eduardo Campos de novo Collor e fez de tudo para descaracterizar sua candidatura. Espero que o PSB tenha bom senso.

  21. Wilson disse:

    É isso aí camaradas! Só não reconhece os feitos dos governos Lula e Dilma quem vive somente na mediocridade da experiência de somente “conhecer”??? muito pouco da própria historia seu país. Se eu pudesse daria um ano de experiência para estes ignorantes em algum país na África, Europa, América do Norte ou qualquer outro canto do imenso globo. Quem sabe assim esses meus irmãos amadureceriam um tanto necessário para um voto consciente! Por outro lado, fico feliz pois estes comentários e mesmo a polarização da política nacional ajuda em seu aperfeiçoamento e amadurecimento. É isso aí jovem democracia brasileira.

  22. Esta disputa eleitoral volta à polarização entre os dois partidos, fato que vem ocorrendo nos últimos pleitos presidenciais.
    Mas pelo que se sabe, a decisão do apoio de Marina Silva a um dos dois pleiteantes ao cargo de presidente do Brasil, vai acontecer como em 2010, ficando Marina neutra, pois tem um partido político para homologar e construir a partir de sua imagem pública.
    Pelo que sei, o presidente do PSB é um socialista convicto e vai apoiar a Dilma em troca de posições de ministério e que a Renata Campos, deverá encampar…
    Assim, estratégia vai dar ao PSB alguns postos de relevo no segundo governo da Dilma. Em São Paulo, está sacramentada a a vice-governança do PSB, com eleição de Geraldo Alckmim no primeiro turno.Esta posição é dúbia, pois a Dilma deverá alcançar mais votos no estado e na capital paulistana, mas o prefeito Fernando Haddad já não está mais mal avaliado como antes devido ao apoio maciço da população quanto a iniciativa dele em criar 400 km de ciclovias. Assim se o Aécio perder a eleição presidencial, o novo nome para 2018, sem dúvida alguma serpa o de Geraldo Alckmim e tem na vice-governança nada mais do que o PSB. Será que deu para entender este emaranhado de transação política?

  23. Prezados participantes:

    A eleição em segundo turno vai ser dura, não nego que sou eleitor de Dilma, isto porque assisti muita gente ser esculachada no governo de FHC, vi fundos de pensão de telefônicas, patrimônio dos empregados serem transferidos para bancos privados como previdência temporária, não mais vitalícia, o troco ninguém sabe, ninguém viu. Vi professores dos melhores quadros das UNIVERSIDADES FEDERAIS desistirem, pedirem aposentadoria precoce pelo sucateamento destas, enquanto que também vi entre 2002 e 2014 um Brasil com centenas de novas universidades, com as escolas técnicas sendo transformadas em IFPEs, dinamizando o ensino técnico, tecnológico e superior, um país com mais gente se formando e tomando consciência da vida, também vi muitos mal agradecidos que estudaram através de cotas e até em universidades particulares caras através do FIES. Vou parar por aqui somente falando uma coisa, a inflação do governo FHC nos oito anos foi de 100,18%, Lula e Dilma até hoje não atingiram ainda este patamar, quem enganou os brasileiros? (INPC, FONTE BANCO CENTRAL DO BRASIL)-calculadora do cidadão.

  24. Daniel disse:

    Prezados, numa coisa podemos concordar que existem casos de corrupção entre PT e PSDB
    – isso se chama política suja – correto? Porém, temos que analisar essa situação de uma forma mais ampla. O PT já está no poder 12 anos, seria isso bom para o nosso país? Não seria interessante trocar de cadeiras, arejar o ar, trazer novos ideais ou vocês preferem que esse lugar vire uma Venezuela estilo Hugo Chaves?? Mudança é bom para todos nós; vejam como o PT perdeu sua humildade durante esses anos. Dilma fala como se tivesse inventado a roda no Brasil, bolsa família veio do FHC, ser contra privatização? Mas quantas coisas foram privatizadas durante o governo PT? Falou que seu governo foi o que mais combateu a corrupção, porém se esqueceu de que seu governo foi justamente o mais corrupto, afinal o que esperar dos 39 ministros!! Imaginem o cabide de emprego e quanto do nosso dim dim está indo para o bolso de poucos? Não seria mais interessante enxugar a máquina governamental ao invés de expandi-la? É preciso mudança já, pois com mudança novos frutos surgirão, caso contrário, o Brasil se tornará um país dominado por um único partido – é isso que queremos? Vamos tirar essa falsa cortina de que o Brasil está indo muito bem; falam muito da Petrobrás que a empresa é nossa – um orgulho nacional – será mesmo!! Então se a matéria prima vem do Brasil, se a Petrobras é nossa por que pagamos um dos combustíveis mais caros do mundo?! Agora, para lavagem de dinheiro e financiamento eleitoral ahh isso sim serve muito bem!!! Não queremos bolsa família, queremos sim educação, saúde, emprego, segurança que estão péssimos, mas o atual governo insiste em compará-los a níveis de primeiro mundo, seria isso a nossa realidade atual?! Até quando viveremos nessa farsa política!! Parece que gostamos de viver no mundo da fantasia do PT onde tudo está lindo, belo, que não existe inflação, que desemprego está bem baixo, que não existem analfabetos, pessoas passando fome…seria isso um jardim do Éden!! Quando iremos acordar meu povo!!! Vamos sair dessa, não queremos soluções paliativas, não queremos tapa buracos, mas sim soluções de base que nos garantirão um futuro melhor…mudar é preciso seja qual for o partido!! Muitos tiveram medo, dúvidas, incertezas ao votarem no PT após FHC. Hoje vemos que o PT deu bons frutos ao Brasil, mas acho – com toda convicção – que está na hora de trocar a nossa liderança!! Pois quando o poder cega nossos governantes, deixando o orgulho falar mais alto, é o povo brasileiro que se torna o mais prejudicado!! Pois bem reflitam… Abraço a todos!!

  25. Carminha Souza disse:

    Encontrei esse blog quando procurava ler sobre a situação política do nosso país. Fico agradecida pelos comentários que li de pessoas que realmente entendem do assunto. Obrigada.

  26. A GRANDE MENTIRA DO PT PRECISA SER MOSTRADA! disse:

    Quando a candidata disser que os tucanos não governam para os mais pobres, agora o Aécio tem 10 minutos de propaganda eleitoral na televisão, para mostrar quem governa para si próprio, fazendo de conta que governa para os mais pobres.
    É SÓ MANDAR PASSAR CENAS QUE SÃO REAIS, QUE JÁ EXISTEM GRAVADAS:

    1 – Cenas das filas do SUS ( POR TODO O BRASIL ), dos pacientes deitados em macas pelos corredores dos hospitais por falta de leitos, dos parentes chorando desesperadamente porque seus entes queridos estão morrendo por falta de atendimento;
    E EM SEGUIDA:

    1 – Cenas do Lula, Dilma, Sarnei, e tantos outros, debaixo de flashes de repórteres, dando entrada em hospitais “Padrão FIFA”, quando adoecem;
    Cenas do Renan embarcando em jatinho do governo, para fazer implante de cabelo em outro estado; e outras cenas similares que existem de montão.

    2 – cenas de falta de segurança pública no Brasil inteiro;
    2 – cenas de membros do governo e (ou) parentes dos mesmos, em carros blindados, cercados de seguranças;

    3 – cenas de falta de saneamento básico pelo Brasil inteiro;
    3 – Cenas mostrando a infra estrutura dos locais e as casas onde moram os membros do governo do PT. seus aliados etc;

    4 – cenas de “Sem teto e Sem terra” lutando contra polícia, pelo Brasil inteiro;
    4 – cenas de membros do governo e aliados em seus condomínios, casarões, lazeres em locais paradisíacos etc.

    5 – cenas de crianças sem escola e em escolas em precárias condições, pelo Brasil inteiro;
    5 – cenas mostrando as escolas onde estudam os filhos e parentes de membros do governo do PT e seus aliados;

    6 – cenas dos presídios onde são encarcerados os ladrões “Padrão Pé de chinelo”;
    6 – cenas dos locais onde estão presos os ladrões condenados do escândalo do Mensalão etc etc etc.

    7 – cenas de aposentados recebendo míseras aposentadorias, vivendo em precárias condições;
    7 – cenas de membros do governo em suntuosos ambientes, corrompendo e sendo corrompidos, levando vidas ostensivamente fora dos padrões de quem se auto intitula defensor do pobre.

    • Você esqueceu de falar sobre:
      A negociata obscura da Vale do Rio Doce, o maior prejuizo que o país já teve, e ninguém sabe para onde foi o dinheiro, pois o Brasil foi entregue por FHC com as reservas negativas.

      Se Serjão, Antonio Carlos Magalhães (mortos), aqui estivessem estariam soltos

      Que membros do mensalão tucano ainda não foram julgados, mas no governo atual muitos culpados estão na cadeia, inclusive Waldemar da Costa Neto, um dos líderes do governo FHC.

      Que hoje o Brasil ainda tem reservas positivas.

      Que se a CAIXA e o BB tivessem sido privatizados, hoje teríamos sim uma ditadura financeira comandada por três bancos e teríamos que pagar até pedágio para andar nas suas calçadas, imaginem as tarifas.

      Que os mensaleiros receberam milhares de reais, enquanto que os privatistas receberam milhões de dólares

  27. Evandro disse:

    Se fosse pra comparar um governo atual com um passado e facil….
    Mais vejam o Governo do Lula foi Bom, da Dilma nao digo o Mesmo….
    quem e que garante que o Aecio vai Governar Igual ao Fernando Henrique…
    Ninguem, entao vamos votar na mudança se piorar daqui quatro anos nos tira…
    agora um governo que ja esta a quatro anos, ficar mais quatro!
    sei nao, ai e parar no tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-26 01:34:46