aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
19-04-2019, 11h15

Eduardo Leite defende expulsar Aécio e Beto Richa do PSDB

Governador do Rio Grande do Sul criticou leniência tucana
3

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse ontem que o PSDB deve desfiliar tucanos acusados de corrupção “com denúncias graves e provas robustas”. Em entrevista ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”, ele citou o deputado federal Aécio Neves (MG) e o ex-governador Beto Richa (PR) como tucanos que deveriam, na prática, ser expulsos do PSDB.

Leite afirmou que a eventual mudança de nome do partido deveria ser a “última etapa de um processo de revisão interna”. Do contrário, tal alteração não faria sentido.

Segundo o governador gaúcho, “o PSDB se desconectou” do eleitorado ao não punir Aécio e Richa: “Mais do que um mea culpa, [defendo] levar a discussão a desfiliação de membros com denúncias graves e provas robustas”.

O tucano avaliou que o ministro Paulo Guedes tem uma agenda correta na economia para a “retomada da confiança” e que a área de infraestrutura do governo Bolsonaro está conduzindo bem projetos que herdou da gestão Temer.

Leite afirmou que houve “fragilidades” da atual administração nas áreas de educação e articulação política. Mas ressalvou: “Vejo a boa intenção do presidente”.

Leite hipotecou apoio mais amplo ao projeto de reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro do que colegas de partido, como o governador João Doria (SP) e o presidente da legenda, Geraldo Alckmin. Ele também se disse favorável ao regime previdenciário de capitalização. Ouça a entrevista:

Comentários
3
  1. José Carlos disse:

    Não só devem ser expulsos do partido, como também expulsos da carreira política, pois elementos como esses só prejudicam o Brasil e seus cidadãos!! Cana neles!!!

  2. Waldemar Max Junior disse:

    Lugar de bandido é na cadeia!
    Todos os partidos que usaram dinheiro público desviado de estatais, caixa dois, de obras super faturadas, deveriam ter seu registro caçados, obrigar essas facções criminosas disfarçadas de partidos a devolver o dinheiro roubado, e todos os políticos envolvidos serem presos, sem direito a absolutamente nada de benefícios, como prisão domiciliar, fiança, progressão de pena, etc, etc, etc.

  3. walter disse:

    Com razão caro Kennedy, o Eduardo leite, levantou uma deixa, que deveria ser do Alkimin, ou do Dória, já que o PSDB, transformou se num “partideco” de terceira categoria, que não terá futuro, se não fizer a lição de casa…acusam o PT com razão, de ter permitido condenados a permanecer, na legenda…SP esta mal gestado, precisando de uma lição de ânimo, nada justifica a politicagem adotada, pelos camaradas de sempre; o Dória, que tem independência, deve adotar, uma campanha, entre seus pares de partido, ou não terá a chance, de se reeleger, nem p/ governador novamente, quanto mais presidente da república, esta se transformando, em mais do mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-21 09:39:11