aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-03-2015, 9h21

Efeito “black bloc” pode enfraquecer protestos

STF reduz influência de Dilma no julgamento da Lava Jato
120

Postado por: Daniela Martins

Os protestos contra o governo marcados para o próximo domingo, dia 15, podem perder força por conta do discurso de agressividade e truculência que tem circulado pelas redes sociais. Se essa violência e golpismo se refletirem nas ruas, poderá haver uma espécie de “efeito black bloc”.

Esses grupos podem afastar pessoas que queiram protestar pacificamente se marcarem os protestos como um movimento radical e violento. Vimos esse filme nas manifestações de junho e julho de 2013 e na Copa do Mundo no ano passado.

Agora, há novamente uma retórica udenista truculenta nas redes sociais, com convocações para grupos atuarem com violência física nas manifestações do fim de semanaNo dia 13, sexta, haverá atos em defesa da Petrobras e da presidente Dilma. No dia 15, domingo, estão marcados os protestos contra o governo.

As vaias à presidente Dilma Rousseff e o panelaço do último domingo são sinais de que a insatisfação social com o governo é maior do que a imaginada pelo PT. Os petistas disseram que o panelaço durante o pronunciamento da presidente foi feito por moradores de áreas nobres que não votaram na presidente. Na feira da construção civil havia trabalhadores, expositores e o público que aguardava para entrar no evento.

É fato que São Paulo tem um sentimento anti-PT acima da média na comparação com outras regiões do país, mas é lícito supor que, diante de tantas notícias ruins na economia e na política, a insatisfação com o governo tenha se estendido a outros estratos sociais. Inclusive para camadas que votaram na presidente.

Ontem foi um dia de agitação acima da média nas redes sociais. Muitos vídeos e áudios agressivos, com palavrões, defesa de golpe militar, impeachment e boatos que não merecem reprodução. Enfim, posts agressivos e golpistas, com informações falsas para espalhar pânico.

A oposição deve tomar cuidado para não endossar e estimular grupos que, no fundo, usam o direito democrático de livre manifestação e expressão para solapar a democracia, como, por exemplo, ao tentar forçar um movimento pró-impeachment sem amparo na realidade jurídica e política.

O golpismo tem de ser combatido. Nossa história está cheia de exemplos do mau que ele causou e causa ao país.

*

STF reduz influência de Dilma na Lava Jato

O poder não admite vácuo. Alguém ocupa o espaço e o exerce. Foi o que fizeram ministros do Supremo Tribunal Federal diante da demora e da indecisão da presidente Dilma Rousseff em indicar o substituto de Joaquim Barbosa, que deixou o tribunal em julho de 2014 _há sete meses.

É mais uma prova de como a presidente é inábil no exercício do poder. Dilma deixou os ministros do Supremo contrariados, já que a corte está funcionando com 10 integrantes. Isso cria uma disfuncionalidade no plenário da Casa, porque há possibilidade de empate em julgamentos.

Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli fizeram uma articulação para evitar que a presidente Dilma tenha poder de influência sobre o julgamento da maioria dos inquéritos e eventuais processos da Operação Lava Jato.

Atuaram dentro da regra do jogo, com o pedido de transferência de Dias Toffoli da primeira para a segunda turma, ocupando a vaga. É na segunda turma que vai tramitar a maior parte dos inquéritos relacionados à Lava Jato.

Dias Toffoli encaminhou o pedido de transferência ao presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski, que consultará Marco Aurélio Mello, que tem precedência por ser um membro mais antigo do tribuna. No entanto, Mello já disse não ter interesse, o que facilita o caminho de Toffoli.

Apesar dessa manobra de Gilmar Mendes e de Toffoli, três inquéritos da Lava Jato deverão ser analisados pelo plenário do Supremo. Serão os inquéritos que tratam especificamente dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. Pelas regras internas do STF, eles têm de ser julgados pelo plenário.

E há outro inquérito, com a presença de Renan, em que há mais ou menos outros 20 acusados. Esse inquérito maior deverá produzir mais repercussão, porque dará um retrato maior do que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a chamar de “uma aula do crime”.

Resumo do episódio: outro tropeço político da presidente. Mais um para a coleção.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
120
  1. O Brasil dia 15 íra protestar,porém não acredito que vão conseguir tirar os carrapatos que sugaram todo sangue da Petrobras-infelismente esta-mos descendo escadaria abaixo sem corrimão…..

    • FACIOEDINO LEITE DE OLIVEIRA disse:

      Não é por isso que não deixará de haver manifestações. É só estes black bloc aparecerem e pessoas de bem denunciarem. É só sair de perto e mostrar para os policiais que são os verdadeiros baderneiros.

      • FACIOEDINO LEITE DE OLIVEIRA disse:

        Em tempo (quem são) e não que são.

      • claudionor erasmo do prado disse:

        Com certeza esse movimento vai ser mais baderna com quebra-quebras por vândalos, do que pessoas de bem. Não esta sendo conduzido por pessoas lúcidas, são pessoas frustadas, revoltadas que não aceitaram a derrota de 26 de outubro. É claro que vão ter muitos blak bloks e a polícia vai ter que agir, aí até inocentes pode apanhar.

    • sergio luiz bastos disse:

      Estes criminosos imprestáveis, a serviço do PT como foram os melancias (verde-amarelo por fora e vermelhos por dentro) nos anos 90, já deveriam estar presos pois cometeram vários crimes. Mas, protegidos por políticos tão imprestáveis e nocivos a Naçao quanto eles continuam a solta impedindo qualquer açao seria realizada pela populaçao a favor da Pátria.
      É Povo atrasado não pode ter Democracia por não saber o que fazer com ela (vide Egito, Siria,Afeganistao, Iraque etc)
      Pobre, Brasil!!!

  2. João Santos disse:

    Uma coisa é certa, um ou mais inocentes serão sacrificados, propositalmente mortos, para que o ódio cresça, e para se ter um mártir. Uma turba alimentada pelo ódio, é um bicho sem cabeça. Aqui em casa ninguém vai para este abatedouro.

  3. Hewerton Marcelus disse:

    Discordo do texto. Pelo simples motivo que o “desempate” chama-se “Ministro” Dias Tófolli. Nunca passou em um concurso público, sequer, de agente policial, quanto mais na magistratura!

    • Paulo Miranda disse:

      E daí que não passou em concurso? Uma cambada passa em concurso só pra pendurar o paletó e não trabalhar, esse pelo menos trabalhou, diferente de vários policiais ou mesmo juízes, como certos asnos que se julgam no direito de beber e dirigir ou mesmo de usar bens alheios….

    • Pedro Brasileiro disse:

      O ministro Toffoli, além de nunca ter passado num concurso publico, foi durante muitos anos advogado do PT e assessor do ZéDirceu, por isso foi nomeado para o STF, apesar do seu fraco e limitado “saber jurídico”.
      Afirmar, mesmo que tortuosamente que ele “enfraquece” a presidente, é querer forçar a verdade, já que seu voto tem lado e endereço certo!

  4. Acho que não. Se for falar em agressividade, nada mais agressivo que o discurso de parte da militancia petista. Acabou a eleição e continuaram pelas redes sociais. Ofendendo, insultando, injuriando o adversário. Debocham e lançam campanha até obcenas como é o caso do meuszovo. Esqueceram que para governar é preciso em muitos momentos do apoio da oposição. Foi um vendaval de injurias, fotos montagens, deboches e tentavem desmerecer os adversários não respeitando nem suas familias.
    Ingratos,não perceberam que só foi possível a vitoria da Dilma somando os votos de eleitor que não era do PT, alguns votando no PT pela primeira vez. Com a agressividade perderam os votos e de quebra ainda desagravaram a ala ponderada do PT
    Portanto se tem alguém contando que vai haver algo para enfraquecer o movimento do dia 15, esquece.
    Deus tenha piedade de nós, que a ala raivosa do PT se prepara para sair nas ruas dia 15 e confrontar o PSDB…

    • Robson disse:

      Cremilda. penso que você esteja enganada ou está sendo enganada, sendo induzida ao erro.logo após o resultado das eleições (se você procurar no youtube – google etc…) começaram ataques gratuitos contra a Presidenta eleita, e contra o povo que a elegeu, principalmente as pessoas do nordeste. pois bem ontem postei um comentário na pagina do revoltados on line sobre aquela loira que fez um vídeo (que alias tiraram do ar) insultando os eleitores da Dilma,daí pra frente, todos os que não votaram na Dilma se acharam no direito de insultar as outras pessoas. voltando a postagem que fiz (que não tem nada de baixaria, palavras agressivas, nada) simplesmente bloquearam, não nos permitem opinar, não têm debate político e enm mesmo propostas, aliás, a única proposta e comprar kit impeachment que eles vendem pela internet, pra algumas pessoas. Só pra terminar,um único sentimento INFELIZES…Ah, pra terminar mesmo, digo pra você que penso que as coisas estão realmente difíceis (economia, politica, corupção e etc), mas, precisamos pensar no que estamos fazendo pra melhorar o País…
      PS. espero que não bloqueiem a postagem, para que haja debate…

  5. Marco Túlio Castro disse:

    Kennedy, quem está fazendo isso são os petistas, inclusive colocando posts falsos na net marcando as manifestações em locais e horários errados. Todos sabemos também que Lula mandou o Stedili (não sei escrever o nome deste sujeito) por io exercito dele na rua! Isto é que é golpismo. Portanto voce pode dizer o que quiser que ninguem acredita mais. Esta tentativa de diminuir o dia 15 chega a ser patética. Aqui em Lisboa já temos autorização da PSP e das autoridades para ir ao largo de Camões. Golpe Sr. Kennedy é desviar dinheiro da Petrobras ao ponto de quebrar a empresa para financiar um projeto de poder que de democrático não tem nada.
    Não adianta nada estas tentativas tolas de querer tampar o sol com a peneira.
    Quanto aos Black Bloc todos sabemos que se trata de uma milicia petista cujo principal objetivo é tirar as pessoas de bem da rua.
    Na Alemanha nazista Hitler utilizou as SA para o mesmo objetivo. Quebrando lojas e batendo em pessoas. Mas o reich do PT vai acabar como acabou o 3º reich na Alemanha.
    E atenção “Manga podre cai sozinha” Não é preciso ninguém arrancar.

    • jacke disse:

      Se todos tiverem pensamentos pessimistas não chegaremos a lugar nenhum, e é o que acontece com o povo brasileiro, acham que nada podem fazer e ficam no conformismo. Será que países bem sucedidos tem como população pessoas que não acreditam que o poder vem do povo?
      Somos nós que podemos mudar a nossa nação, temos que mostrar que é o povo quem dita as regras, e se eles (PT)estão no poder é porque nós os colocamos para gerenciar esta máquina que é a nossa nação!

      • israel tx disse:

        Uma coisa eu sei, que 04 anos passam tão rápido, a Dilma não vai sair agora, mas graças as burricis dela daqui 04 anos saira o PT inteiro, porque tenho certeza que os Brasileiros que votaram nela não votaram mais no PT ai sera o fim do PT.

    • MARCOS ROCHA disse:

      Nunca ouvi tanta besteira…..e por isso que existe tanto ódio dos dois lados.

      Eu só acho que na manifestação o pessoal sabe o que esta fazendo lá,pois o que estou notando muito gente vai na onda.

      Ontem eu li o absurdo que o marido da Wanessa Camargo esta contratando artista.

    • p/Marco Túlio Castro: FIQUEMOS TRANQUILOS, AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO DE OLHO EM TUDO! disse:

      SUA VISÃO DOS FATOS É PERFEITA, MARCO TULIO CASTRO. PERMITA-ME FAZER ALGUNS COMENTÁRIOS DENTRO DO QUE VOCÊ APONTOU:

      1 – A quem pode interessar desvirtuar um movimento de protesto contra o governo através da provocação de baderna, quebra- quebra, que inevitavelmente provoca a ação policial e, por conseqüência, o aborto da manifestação?
      Uma criança esperta sabe que as táticas de guerrilha urbana ensinadas em Cuba, Venezuela etc incluem esse tipo de ação.
      NB. Observar isso no dia 13 e no dia 15 podem dar uma dica, embora eu não creia que a ingenuidade dos atores restrinja a ação a um dos dias somente.

      2 – As vaias à presidente não foram do pessoal “das elite”! Segundo consta foram de “trabalhadores, expositores e público”, provavelmente “desesperados” por não conseguirem mais encher um carrinho no supermercado… os mais velhos, com certeza, apavorados ao verem as “maquininhas de remarcação de preços” novamente em ação, lembrança de tempos passados que o plano Real apagou, mas que volta novamente nesses dias!

      3 – Será que as últimas pesquisas sobre a presidente e seu governo, que apontaram uma queda enorme de ambos, foi feita só em São Paulo?

      Essa foi a última pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, em fevereiro:
      A pesquisa anterior, em 3 de dezembro de 2014, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 42% dos entrevistados. Outros 24% disseram no ano passado que o governo da presidente era “ruim” ou “péssimo”.
      O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês de fevereiro é:
      – Ótimo/bom: 23%
      – Regular: 33%
      – Ruim/péssimo: 44%
      – Não sabe/não respondeu: 1%
      Para 46% dos eleitores ouvidos pelo instituto, Dilma mentiu durante a campanha eleitoral do ano passado.
      Outros 14% acreditam que a então candidata falou apenas mentiras durante o processo.
      A pesquisa Datafolha mostra ainda que 47% dos brasileiros consideram a presidente desonesta, 54% a consideram falsa e 50%, indecisa.
      Outro dado levantado pela pesquisa indica que 26% dos eleitores disseram acreditar que a situação econômica do próprio entrevistado iria piorar neste ano. Outros 38% disseram que a situação deve permanecer da mesma forma como está.
      Ainda segundo o Datafolha, apenas 14% dos eleitores acreditam que Dilma não sabia do esquema de corrupção na Petrobras.
      Outros 77% dos entrevistados acreditam que a presidente Dilma sabia do esquema.
      Destes, 52% disseram que ela sabia dos desvios na estatal e deixou que o esquema continuasse. Para 25% dos que disseram que a petista sabia dos desvios, mesmo sabendo, a presidente nada pôde fazer.
      De acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados apontaram a corrupção como o maior problema do país. O tema só ficou atrás da saúde, que contabilizou 26%.
      O Datafolha ouviu 4 mil eleitores em 188 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

      4 – Quanto à “retórica udenista truculenta” (coitados dos mais jovens – será que sabem que a União Democrática Nacional era o partido “das elite”, no passado?), tenho minhas dúvidas se seria mais “truculenta” que a retórica de quem diz que vai convocar “o exército dos sem terra” para as ruas – gerando uma manifestação do Clube Militar com claro tom de indignação, chamando de “agitador de rua” o autor da babaquice, senhor lula, além de avisá-lo de que no Brasil só há um Exército – o Exército de Caxias, o Exército Brasileiro!

      5 – Quanto ao ministro Toffoli mudar de turma: faz parte do jogo, não?
      A presidente não quis arriscar a indicar um novo “JOAQUIM BARBOSA”, como aconteceu antes com o lula, certo? Esse, ninguém tem dúvida é da “tchurma”!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. João Alberto Afonso disse:

    Ante a incontroversa queda de prestígio da Dilma em todos o Pais, com especial enfase para o nordeste, bem se vê que o movimento marcado para o dia quinze não está sendo articulado por um grupo e sim pela sociedade como um todo. Diante de todos os descalabros demonstradores da total incompetência dessa triste figura, o melhor caminha que ela deveria seguir é o da renúncia, vez que, ao menos, o vice me parece um pouco mais preparado e articulado para convencer com o legislativo, embora entenda que seu afastamento e do vice seria a melhor media e, de consequência, convocação para novas eleições, claro que estabelecendo singela regra, qual seja:- Os candidatos falarem diretamente para a população sem interferência de marqueteiros, slogans e etc. e tal. Enfim, só eles falando e nada mais.

    • Rbar disse:

      Trocar a Dilma pelo Michel temer é mesma coisa de trocar 6 por meia duzia. Não vai adiantar nada,pois, o PMDB tem a maioria dos deputados envolvidos no lava jato.
      Temos que mudar o sistema do nosso páis ou clamar pela volta dos militares.

      • regis silva disse:

        Seria otimo isso acontecer, mas é impossivel porque a situação e oposição s unem para não acontecer, eles formam a maior quadrilha do pais, que gera um custo de 84 milhões para os brasileiros pagarem mensalmente.
        Sobre o militarismo, todos tremem, onde irão arrumar dinheiro facil se isso acontecer.

  7. adilson disse:

    olha – o movimento tem que ser direcionado ao CONGRESSO NACIONAL , QUE NAO NOS REPRESENTAM.
    politicos podres que so atuam em causa propria.
    agora vamos ver um juiz pro-governo dirigindo processos comtra os politicos envolvidos???
    Estamos enojados – como pode um politicos brasileiros ganhareem mais de 80% do que o politico frances???
    a impresa deveria dar espaço aos lideres dos partidos que sao os que resolvem em nomes dos politicos sem expressã, para questionarem sobre estew assuntos e outros como >>
    PORQUE NAO ACABAM COM A PROGRESSÃO DE PENAS. pq assim os bandidos ficariam com mais receio da justiça.
    PORQUE nao fazer lei que puna com 15 anos de reclusão sem a famigerada progressão para quem manuseis FUSIS.??
    10 ANOS DE CADEIA SEM PROGRESSÃO par quem manuseia armas de fogo em assaaltos e crimes??
    LEIS QUE FARIAM BAIXAR EM MAIS DE 80% A CRIMINALIDADE;
    o bandido perdeu o medo da justiça com essas leis brandas.

    • Arnaldo disse:

      Adilson,
      Seu comentário é o mais coerente dos que li no site. Realmente o que precisa é UMA MUDANÇA DAS LEIS, tornando-as mais duras e contundentes. Os bandidos, de forma geral, não temem a lei pois são ineficazes e MUITO BRANDAS. Os políticos, INDEPENDENTE DE PARTIDO, só pensam em si próprios. Não vi nenhum político levantar a bandeira quanto ao RIGOR DA LEI, procurando modifica-las. No Brasil sempre houve corrupção e não foi diferente quanto ao governo do PSDB basta ler o livro PRIVATARIA TUCANA e procurar informações quanto ao caso BANESTADO. A diferença que na época não tinha redes sociais como as de hoje e poucas pessoas ficavam sabendo, além do fato que quando dos escândalos citados do outro governo, atingiu o patrimonio nacional sómente, diferente do caso Petrobrás que atingiu acionistas importantes de vários países. O ser humano é corrupto de natureza, e dois fatores são determinantes: OPORTUNIDADE (quem tem o poder na mão) e RISCO (leis fracas, fazendo valer a pena).

      • Nelson disse:

        Não são as leis que tem que mudar. São os código de processo civil, processo penal, processo eleitoral, etc. Leia o livro “Só é preso quem quer”. O autor é psicólogo, engenheiro, advogado com mestrado e doutorado e faz parte da banca examinadora de juízes para o ministério público, É “o cara”. Ele lista mais de 26 tipos de recursos, embargos, agravos, impugnações que podem ser colocados em um processo alongando sua duração por anos e anos até a pena prescrever. Basta ter dinheiro para pagar advogados. Há muitas leis boas e poucos que as fazem cumprir.

    • Helena Queiroz disse:

      Adilson,tenho que parabenizá-lo,pois concordo plenamente,com você.Um dos maiores problemas,realmente
      encontra-se nas Leis desse País,que são brandas e ineficazes.

  8. Claudio Antônio disse:

    Toffoli não poderia e nem deveria presidir os julgamentos, pois foi indicação do PT para o STF e era advogado do PT e o PT e PP são réus no caso.Tóffoli jamais terá isenção, basta lembrar de sua fraca atuação no mensalão e no TSE. Ele mesmo deveria se pronunciar contra, pois logo me vem a cabeça a conversa entre o Ministro da Justiça e os Advogados das empreiteiras, na qual o mesmo disse, que nos próximos dias (antes de sair a lista) haveriam mudanças no rumo das investigações e julgamento. Não estaria ai o motivo pelo qual Dilma não indicou até agora o substituto de Barbosa? Para deixar livre a entrada de Tóffoli? Vai ficar sempre a dúvida. Outra coisa, no fundo o governo torce pelos black blocs, pois seria a salvação da lavoura afugentar o cidadão de bem das manifestações. Black blocs fiquem em casa, pois queremos varrer vcs, PT e corruptos de vez do País. É a nossa hora…a hora de acordar o povo brasileiro e vamos faze-lo. Saudações

  9. Heitor disse:

    Caros Kennedy e Daniela.

    Infelizmente estamos vendo no Brasil a tomada de forma do que já vimos como receita de governos populistas e/ou autoritários. A receita é simples, dividir para conquistar. Polarizam todas as discussões: Sul contra Nordeste, Pobres contra Ricos, Homens contra Mulheres, etc. A tolerância e o bom senso, tão fundamentais para a convivência pacífica e a construção da Nação, estão sendo solapados, dilapidados nesta guerra de nós contra eles.
    As invasões do MST já começaram. O “exército” do Stédile já está mostrando a cara novamente. Imagina se o Aécio tivesse ganho. Temo, mas torço pela Democracia e o restabelecimento do diálogo e da justiça contra o total desvio ético de quem tem a oportunidade de levar vantagem. O pior neste momento seria um golpe e até um eventual contragolpe como já tem sido apontado em alguns círculos de discussões. Jango e Jânio falharam, o PT talvez não.
    Um abraço
    Heitor

  10. decio afranio disse:

    Infelizmente quem incitou o conflito foi nada menos um ex presidente da república, o irresponsável Lula, que conclamou seu general Stedille pra colocar seu exército nas ruas. É uma lástima o Brasil ter um elemento de tamanha ignorância e arrogância à frente de um partido político.

    • Marcelo disse:

      Essas condutas do ex presidente, a meu ver, podem ser enquadrada no artigos 16, 17, 18, 20, 21 e 22 da Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/1983).

  11. Valério disse:

    Vai é dar mais força ainda!

  12. Rogerio Paiva disse:

    Prezado Kennedy. Entendo que a transferência do Toffoli pode ser mais que isso. Lembra-se das votações do mensalão. Ele é um dos maiores militantes do PT na egrégia corte. Sua história até a chegada a mais alta corte nos mostra isso. Não se engane. Ele vai fazer muito bem o trabalho designado pelo PT nessas investigações.

  13. Robson Pereira disse:

    Prezado Kennedy,

    Não estou de acordo que os protestos pacificos serão enfraquecidos pelos black bloc.
    A maioria absoluto dos presentes, pacíficos é maior que os black bloc.
    Durante o trajeto a PM estara presente e vamos delatar todos que tentarem violência, PT e black bloc, com certeza.
    A nossa turma é grande e família vamos proteger os nossos destes maus brasileiros.

    Abraços,

  14. leonardo disse:

    todos de clara ciência sobre o fato sabem muito bem que esses “vandalos” serão plantados pelo próprio PT, com a intenção de assustar aos que tenha real intenção de lutar por um país melhor, mais justo e muito menos corrupto, como sem tem visto.

  15. DINHO disse:

    Precisa ver se não são os próprios petistas que estão usando de suas manobras de baixo nível para prejudicar a manifestação do dia 15.
    O que essa Dilma deveria fazer é ter um mínimo de dignidade e sair enquanto não tem seu nome envolvido nas maracutaias…
    Para aqueles que falam que quem é anti PT é coxinha, digo que sou da classe média e não apoio político nenhum, mas o que o PT tem feito com o Brasil é digno de levar um belo de um pé na bunda. Nunca tive dificuldades para ser atendidos em qualquer hospital publico (antes da era petista), mas hoje eu espero desde 2011 um chamado para poder passar em uma simples consulta com um oftalmologista. O PT esculhambou com a saúde no Brasil e só a Dilma não vê que a saúde no Brasil está de mal a pior. Não é todo mundo (Lulas da vida) que podem ser curados pelo hospital Sírio Libanês…

  16. Luís disse:

    Kennedy, acho que as autoridade deveriam ter atenção redobrada com a segurança. A Paulista está em obras, cheia de paus e pedras. Em caso de a manifestação ter atuação de grupos mais exaltados, pode haver quebra quebra e o prejuízo material dessa vez pode ser muito maior.

  17. Joaquim disse:

    Kennedy, se a presidente quiser alguma representatividade, tem que parar de ir a TV e falar meias verdades, precisamos urgente de credibilidade e esta começa com a honestidade, de assumir os erros e de tentar corrigi-los.
    A sociedade brasileira irá pagar pelos erros do PT e da Dilma, porém é justo que o governo também pague, reduzindo ministérios, reduzindo cargos comissionados, quem sabe até cortando o próprio salário. Dar o exemplo é sempre o melhor maneira de se mostrar credibilidade.
    Sra. presidente a eleição acabou, cabe a sra. agora governar, comece fazendo a limpa em casa, mostre seriedade.

  18. Cesar Timóteo disse:

    Pronto….agora vão dizer que os Blacks Desordeiros Blocks seriam o diferencial nas manifestações.
    Deixem esses fulanos de lado e não dêem tento crédito pra esses bandidos. Eles não decidem nada apenas causam , morte , brigas e destruição. Vamos pra rua sim e espero que não haja baderna e quebra quebra…e se houver que sejam punidos. E essa polícia federal que prendam logo essa quadrilha do PT e seus aliados.

  19. Edson Eduardo Gallo disse:

    Tenho 45 anos, e todos sabemos que a constituição brasileira é tão falha que tira ladrão e estuprador da cadeia, liberta corruptos e corruptores, dá “brechas” na própria lei pra inocentar réus e condenados. Sou á favor SIM do SISTEMA MILITAR.

  20. Juliano Roberto disse:

    É curioso saber que dia 13 haverá manifestações “em defesa de Dilma e da Petrobras”. Num universo real essa frase não se aplica. É como um denominador zero numa fração. Dilma foi ministra de minas e energia e presidente do conselho de administração da Petrobras na época da roubalheira, e os depoimentos a que temos acesso dão conta de que a quadrilha montada dentro da empresa tinha por finalidade sustentar a base de apoio do governo e pagar campanhas eleitorais da própria Dilma. Num país sério de um universo real, esta senhora seria investigada a fundo e possivelmente presa, mas acho que precisamos atravessar um buraco negro pra chegar a esse estágio, pois em nosso universo paralelo querem nos fazer crer que a Petrobras foi assaltada por entidades que nada têm a ver com Lula, Dilma e o PT. Mas cada um pode acreditar naquilo que quiser, pode duvidar da chegada à Lua, da evolução das espécies, pode acreditar em coelhinho da páscoa e até mesmo na Dilma…

    • Joao Fonseca disse:

      excelente e lúcido comentário

    • luiz carlos wilcke disse:

      Na mesma proporçãoque voce coloca também deveria ser a punição pra administradores do PSDB, que fizeram antes do PT assumir. E vão vão fazer depois do PT deixar o governo. Se voce nunca viu uma luta de classe então vai ver agora.

      • Amelio Costa disse:

        Vai ser a luta da classe dos brasileiros honestos, democraticos, contra esse estado de coisas . Um governo corrupto. que mentiu descaradamente para ganhar a eleição, ninguem aguenta tanta mentira por tanto tempo, nem os mais ingenuos. E só uma questão de tempo, esse gopverno corrupto vai cair, o Collor caiu por bem menos.

  21. Ronaldo disse:

    Não canso de me surpreender com essa aposta furada de um homem considerado inteligente que brindou a nação com algo reconhecidamente ruim, senão vejamos: Não foi uma terrorista brilhante, afinal todos os que o foram estão mortos pois representavam perigo real; Não foi uma boa administradora em suas passagens pelo governos municipal e estadual, ainda no tempo de filiação ao PDT nos cargos assumidos no RS e isso é consenso na política gaúcha; e não tem sido uma boa presidente ao administrar mal no primeiro mandato dosando de maneira destemperada os “pacotes de bondade” e dai decorrendo um total descontrole do orçamento público que obriga um segundo mandato recheado de “pacotes de maldades”. Enfim, sinto-me impedido de entender o que leva um político hábil a arriscar conquistas e realizações sociais insofismáveis, por meio de um apoio e escolha tão infelizes.

  22. Eduardo Cesar Sanches disse:

    Os humores estão em ebulição é verdade, mas agora chegou a hora de mostrar para o Stedile e Boulos e outros lideranças anarquistas, que a população pacata e ordeira (trabalhadora “de fato” e maioria) que é vitima da falta de carater dos politicos,serviço publico, PCC, e do blablabla de greves, bloqueio de ruas estradas,. Os “militantes justificam que toda a nação é corrupta” e portanto eles podem tambem “tirar o dinheiro da nação burguesa” para si mesmos.
    Chega, ou continuaremos a enviar “brasileiros de bem para fora” e “receber estrangeiros pauperrimos para disputar os empregos disponiveis (se ainda existir algum após estas avalanches de podridão denunciadas da Petrobras, depois Eletrobras, depois BNDES ….)
    ….Verás que um filho teu não foge à luta

    • Sidney Ferreira disse:

      Nem teme quem te adora, a própria morte ………….. A hora é agora.

    • nuno disse:

      Eduardo, O PCC nasceu em 1996 durante o governo do Covas e do vice governador Alckmin do PSDB. De lá pra cá, nesses 20 anos dos governos do PSDB Serra e Alckmin, o PCC SÓ CRESCEU, e hoje o governo Alckmin, segundo o ministerio publico paulista, não tem mais como combater o PCC. O Lula construiu 5 presidios federais de segurança maxima, que na pratica, são os unicos que funiconam realmente no Brasil; e tanto o Lula quanto a Dilma do PT, JÁ OFERECERAM OS PRESIDIOS PARA QUE O ALCKMIN MANDE O MARCOLA do PCC para um deles, como fez o governador do Rio, com o fernandinho Beira-mar, para que o MARCOLA assim como acontece com o Fernandinho Beira-Mar, não consiga mais comandar o crime de dentro de um presidio ESTADUAL. “Ninguém está falando que o governo Dilma do PT é uma maravilha, mas ninguém é IGNORANTE ao ponto de não perceber, que no governo Dilma a corrupção está sendo combatida, ao contrario do sempre aconteceu nos governos do PSDB do Aecio, Eduardo Azeredo e FHC, e ainda hoje acontece aqui em São Paulo nos governos do Serra e do Alckmin do PSDB”. Se tiver que pedir o impeachment da Dilma, precisa perdir primeiramente o impeachment do Alckmin, pois ao contrario da Dilma, que não tem motivo pra ser cassada, o Alckmin tem motivo de sobra pra ser cassado, e entre eles seria: A incapacidade de governar ja que ele esta sendo ruim em todas as areas, o não combate a corrupção porque ele não demitiu o presidente da CPTM acusado de corrupção, como fez a Dilma com os corruptos da petrobras; e não combate o PCC, como faz a Dilma, que manda lideres de facções criminosas para presidios de segurança maxima.

  23. carlos camargo disse:

    Bom dia, infelizmente o povo Brasileiro não acordou ainda para acabar com o sistema corrupto, violencia entre outras coisas que acontecem em nosso pais… quando o povo realmente acordar para uma reforma em pelo menos em nossa cidade São Paulo não havera tarifa de transportes publicos elevadas, presidios, etc… quando a massa de manobra parar de se ligar em big brother, carnaval, novelas, etc… e começar a ter mais cultura, educação e concientização ai sim teremos uma cidade modelo para o restante do estado ou até mesmo para o pais todo… ACORDA BRASIL !!!

  24. Priscila Gonçalves disse:

    Então que a polícia utilize meios de separar o joio do trigo no dia do protesto, que os baderneiros sejam identificados e penalizados por suas ações, sejam elas quais forem, mas temos o direito de nos manifestarmos contra esses políticos corruptos e ladrões que tanto nos envergonham!!

  25. walter de né disse:

    O Toffoli presidindo, é brincadeira…esse pais não é sério….

  26. Nelson disse:

    Um ministro foi para a TV dizer que não há terceiro turno. Abra os olhos ministro. Existe terceiro, quarto, quinto, n-ésimo turno. O problema é que a população antes não se manifestava. Já estou farto de ouvir falar em golpe, golpista, etc. Toda vez que alguém discorda é chamado de golpista? Onde foi parar a ideia de democracia? Democracia só vale quando todo mundo concorda? Pedir para o MST colocar o “exército” na rua é o que? Ante das eleições, Lula colocou a mão no ombro de Dilma e disse “eles não sabem o que nós somos capazes de fazer…”. Isto é o que?
    É preciso lembrar que DEMOCRACIA é a convivência pacífica dos contrários. Tem gente que se esqueceu disto!

    • luiz carlos disse:

      Acho que quem esqueceu do pais democrático são voces que querem tirar uma Presidenta eleita legitimativamente por processo democrático. Nenhuma prova existe contra a Dilma assim ja diseram os juizes do TSE. Então quem quer romper a democracia? Assumam de vez que voces querem dar um golpe. A luta entre diversos setores da sociedade sempre existiu. Quem pode mais chora menos. Agora vim com essas babaquices, e chover no molhado. Assumam voces querem dar um GOLPE. Assumam de vez.

  27. Paulo Junior disse:

    Manifestação para que?
    As urnas estavam a disposição e o que o povo fez?
    O Brasil esta no fundo do poço.
    Infelizmente o Brasileiro sempre tenta levar vantagem em tudo e em todo lugar.
    Onde esta a educação, a cultura, os princípios do Brasileiro?
    Sou a favor dessa manifestação, porem com propósito diferente, devemos exigir as reformas politicas, tributárias, entre outras mais.

  28. junior disse:

    Vamos protestar sim, FORA DILMA, FORA LULA E FORA PT.

  29. Nardo disse:

    Perfeito.

    A tentativa de golpe é clara.
    E os golpistas vem do mesmo segmento que iniciou a roubalheira na Petrobrás.
    Então, não adianta violência.
    Esses bandidos políticos tem que criar vergonha na cara e buscar solução.
    Não pensem que o PSDB ´e santo não. São mais ágeis.
    O PT embarcou numa barca furada.
    Agora, golpismo não.

  30. roose disse:

    Pode ter milhares desses elementos (black block) nas manifestações de 15 de março, para mim é indiferente, esterei, sim, lá.

  31. Marcos disse:

    Vamos refazer o código penal que muita coisa melhora.

    • Luiz disse:

      É lamentável ver como o poder e a ganância consegue corromper o homem e a sociedade, tudo por motivo de uma ilusão (dinheiro), eles políticos vendem suas almas para o inferno, aproveitem, porque quando a realidade da morte chegar a vocês, responderão por uma lei que não funciona aqui deste lado, nós todos; a nação tem o que merece graças a cultura ignorante e a educação fraca que não é valorizada, vivemos a lei da física de causa e efeito e essa é a essência do brasileiro se manifestando; como a morte, tarda mas não falha.

  32. Itamaraty Em Chamas disse:

    A tropa black block e os pedidos de golpe militar vem tanto de uns pouco extremistas de direita quanto de muitos grupos que tentarão, propositadamente, desvalorizar, qualquer que seja, a movimentação do dia 15. Nos protestos de 2013, o apoio do povo se desfez após a ação dos black blocks, curiosamente pertencentes à movimentos e orientação política de extrema esquerda, os novos “guerrilheiros”. Não foram neo-nazistas e carecas que quebraram bancos e confrontaram a polícia então. Da mesma forma, se o protesto do dia 15 é um protesto das elites, como prega o PT(aliás, o PT repete tanto a mesma asneira que dá a impressão que eles realmente precisam de psiquiatra…), não tem porque temer tumultos e depredação: esses são atos de quem odeia o direito de empreender, o capital, as empresas e marcas. As elites gostam de MacDonalds, e certamente não desgostam das agencias dos bancos aonde guardam o seu dinheiro… Se houver quebra-quebra, como em 2013, é fácil supor, com alto grau de certeza, quem são os responsáveis, e qual seu objetivo.

    Quanto ao impeachement ser inviável, não sei, não há resultados suficientes das investigações para determinar essa conclusão. O caminho do dinheiro, particularmente das doações ao PT, PMDB e partidos aliados, precisa ser feito para verificar se desembocou na campanha de Dilma, e por outro lado, a acusação de que a propina se institucionalizou em 2004 é muito séria, pode indicar claramente que certo partido no poder profissionalizou o esquema para financiar partidos. Seria uma prévia do financiamento público de campanha, aonde quem está no poder recebe a maior parcela do dinheiro para se perpetuar, enquanto novos partidos e políticos não tem com oque fazer campanha… E o impeachement é um processo político, baseado principalmente, nesse caso, na incompetência da governante, que não coibiu a corrupção na máquina pública, e de fato, fez vistas grossas à desvios que a beneficiaram direta e indiretamente(ou o financiamento de políticos aliados, que votam seus projetos no congresso, não é um benefício para o governante???) Se houver apoio popular, e esse é o principal fator, a Dilma pode ser impedida, sem necessidade de golpe algum. Ou seria golpe quando o impeachement é contra o PT, e democracia quando é contra o Collor?

  33. Não acredito que isso esteja acontecendo, o senhor Aécio esta colocando o Brasil em maus lençois, colocando o povo para se enfrentar na rua, motivo pelo qual o mesmo não se contenta com a derrota e ainda esta com pensamento em 2018, desde já ele quer minar o PT, até parece que ele seria o todo bonzinho que iria resolver tudo SE fosse presidente, camarada esse cidadão da classe burguesa, donde veio de família com dotes no Brasil, cidadão esse que nunca sabe o que é um vale transporte, não usou nunca em sua vida uma bolsa família para sustentar pessoas que não tem o que comer dentro de suas casas e acima de tudo nunca ganhou um SALÁRIO MÍNIMO.
    O Brasil vamos acordar esse Aécio e seu partido financiou o Blac Block e viu no que deu mataram um repórter, agora eles dizem que nem sabe o que é isso, mas na verdade tudo armado para movimentar o povo na época das eleições, engraçado né porque o povo não se manifestou antes as eleições, simples foi orquestrado por partidos no ano das eleições do senhor Aécio.
    Povo vamos acordar é só fazer um pequeno IBOPE em seu bairro de 10 empresários, 09 votam no Aécio, será porque né???????????? É simples ele puxa para o lado deles e os ajudam a baixar os pagamentos de seus impostos, enquanto o trabalhador fica em SEGUNDO PLANO.

    • Pasquale disse:

      Porque o espanto,é apenas a ZELITE que vai se manifestar,não é o povo.
      Aquilo tudo que tiver nas ruas, faz parte da ZELITE.

    • Robson disse:

      Quanto você paga na gasolina hoje ( sendo que em todo planete o combustível esta abaixando)? sua conta de luz não subiu? a Petrobras não foi pilhada? A inflação esta controlada? A contas públicas estão controladas? Você realmente acredita que apenas os empresários estão insatisfeitos?Fala sério!!!!

      • Ricardo Ferraz disse:

        Se vcs estão querendo incendiar o país por caua do preço da gasolina, amigo, é fácil, muda pra Venezuela, lá, a gasolina da 100% estatal PDVSA, que é a mais barata do mundo, está custando, o litro, 15 centavos de real.

    • Maria Aparecida Vieira Souto disse:

      Gostaria de, respeitosamente, lhe dizer que, a Sra. Dilma Rousseff é Presidente do Brasil, portanto, de TODOS os brasileiros, eleitores ou não, aqueles que votaram em qualquer candidato, anulado o voto, votado em branco ou mesmo se não compareceram às urnas. Portanto, as ações de qualquer governo atinge toda a população, desde aqueles que vivem na mais absoluta miséria, os quais nem mesmo recebem Bolsa-Família, até aquele cidadão mais abastado, cuja riqueza tem origem escusa ou não.

  34. Rosangela Oliveira disse:

    Eu vou sim…. já fui cara pintada … não podemos nos baixar a cabeça, temos que lutar com paz e coerência pelo nosso país… não vou em favor de nenhum partido e sim em defesa da nossa Pátria… e se os black aparecerem não daremos atenção aos mesmos serão menosprezados… pois estes são militantes do PT

  35. Infelizmente tudo que vem ocorrendo no mundo político brasileiro é vergonhoso, mas temos que abrir os olhos para a possibilidade de o governo estar usando a mídia com a bandalheira na Petrobras para desviar atenções e aprovar o tão sonhado ajuste dos impostos e achatamento dos direitos trabalhistas, quissá coisas ainda piores que estão sob poucos olhares.
    A Pizzaria Brasil continuará existindo enquanto o exemplo não vier de cima. Que Deus tenha piedade de nós.

  36. Tony disse:

    Alguém se lembra das DIRETAS JÁ ou dos “CARAS-PINTADAS”?
    Pois, é… já não se fazem mais protestos como antigamente.
    Afirmo isto porque sei das mudanças havidas nestes últimos 10 anos, principalmente.
    Instalou-se um regime do medo….Sinto uma sensação de estar sendo manipulado, o tempo todo.
    O cidadão brasileiro não tem muito a quem recorrer: a Justiça é lenta, as Leis não são respeitadas, não há educação (no verdadeiro sentido da palavra). Os representantes do povo (em todas as esferas) estão, de uma maneira ou outra, envolvidos com uma má política e corrupção.
    Então, sair na rua já é um perigo constante. Imagine em dia de protesto?
    Há um clima de guerra insuflado por poderes podres. Querem ver irmão contra irmão, branco contra negro, mulher contra homem.
    Isto tudo, é fruto de um projeto implantado, pré meditado e, que faz parte de uma minoria que não aceita a troca do poder e da corrupção.
    Mudar é preciso…preciso, também, muita coragem.
    Como já disse um comentarista acima, ‘O FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA” mas, que haja uma luta justa e, sem derramamento de sangue, se possível.

    • luiz carlos disse:

      Tem razão. Tudo isso foi o PT que inventou, corrupção, escolas publicas ruins, desemprego, justiça lenta. Tudo foi invenção do PT, por isso precisa dar um golpe e retirar a Dilma no poder. Porque se voce for analisar alguns números da economia, ao longo dos 12 anos do PT, são bem piores que o 8 anos de FHC. Por exemplo: Crescimento do PIB, desemprego, inflação, miséria, violência, universidades, escolas técnicas, e principalmente a divida externa. Todos os elementos acima os núemros da era PT são bem piores que na era PSDB.

  37. Agílio disse:

    Não me venha com essa sua tentativa de esvaziar o movimento. Movimento Udenista é piada de mau gosto, mentira baixa, rasteira.
    “Black bloc” é composto por petistas, do nível daqueles que roubaram caminhão em Brasília e fecharam a avenida e que trabalham no gabinete da presidência da república. O negócio desses fascistas é impedir nosso movimento democrático.

    VAMOS PRA RUA. FORA corruPTos.

  38. Mario Porto disse:

    Não consigo entender como você Kennedy não enxergou a cara de pau deste ministro ter solicitado a transferência para a 2ª turma. Nem é a situação, embora relevante, que este senhor não possui qualificações para o cargo que exerce, mas sim o fato de que é na verdade um pau mandado do PT e nesta condição vai julgar os réus da lava-jato. Como você não menciona isto?

  39. Paulo Cabrini Jr. disse:

    Não: tomara que não façam nada disso.. . Tomara, mas, TOMARA, MESMO, que o pacificismo reine, nestas Manifestações.

  40. Impeachment está até soando como “mamão com açúcar”, porque o Collor voltou e está aí no meio do bolo!

    E diante das ameaças que não foram combatidas com rigor no passado, está crescendo a simpatia por uma intervenção militar e um confronto radical, para mostrar qual é o Brasil que os brasileiros que estão sendo massacrados querem!

    Tem que deixar de lado os entretantos e partir para os finalmentes!

    E a origem, proposta e quem apoia esses black bloc já está sendo observada faz tempo!

    Quem sabe sejam eles, os que irão acender o pavio!

  41. Cleber disse:

    Inacreditável ver a que ponto o país chegou, estamos no século XXI e ainda sim vivemos na época do cabresto, temos um governo totalmente corrupto e uma população totalmente passiva e arcaica no que se desrespeito a política.
    Friamente pensando essa situação nunca deveria existir pois alguém como a Dilma, Lula e outros lixos nunca deveriam ser presidente pois é mais do que claro que não tem gabarito para isso, é notório que a única coisa que ambos visam é o próprio bolso e seu governo é voltado para roubar o dinheiro público.
    O que mais entristece é ver que ainda tem pessoas que acreditam nesses canalhas, o PT não pode ser considerado partido político mais sim uma crença uma religião de tolos.
    Faço as mesmas palavras para todos os outros, dai vejo essas entrevistas e sempre me pergunto quantos milhares de anos teremos que esperar para que esse cenário mude.

  42. Anônimo disse:

    Dia 13 terá manifestação a favor da Presidente Dilma…É brincadeira uma coisa dessas…CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE MESMO!!

  43. PAULO ROBERTO disse:

    Kennedy, Acho que vocês como jornalistas deveriam ser mais imparciais e verificar na atual situação, que quem esta querendo briga é essa corja que esta no executivo e legislativo, me desculpe mais achei o título muito covarde de sua parte. Estou desempregado, aqui na região da Bahia e Sergipe são milhares dos que prestam serviços a Petrobras, desempregados por contratos que foram cancelados e os que não vão mais acontecer. Rstamos cansados essa é a verdade, de toda essa situação, estamos cansados da nossa parcimônia, da nossa esperança de tudo melhorar mais na frente.
    Cara avisa pro PT e esse irresponsável do lula que com essa convocação (do MST)ele tá fazendo mais merda ainda e acabando de cair no conceito de quem tinha algum com o PT, que estaremos lá presentes eu e minha família e se houver algum ato de violência nós estaremos lá defendendo o BRASIL, avisa a ele vocês que tem acesso, vamos ver quem é maior, tô pagando pra ver!!!!

    “Verás que um filho teu não foge à luta”

  44. marta disse:

    O que é isso, um recado para as pessoas terem medo e não saírem nos protestos? O perigo é muito maior se não houverem protestos, porque o povo vive nas favelas sem a presença do Estado e o dinheiro público vai pelo ralo da corrupção. No Brasil morrem 56 mil pessoas ao ano vítimas da violência.

  45. julio cesar disse:

    Este texto, esta totalmente sem sentido.
    Uma vez que o Dias Tofoli, foi indicado pelo PT, em uma necessidade de desempate, lógico que vota à favor do PT.
    Uma pessoa que nunca foi Juiz, como pode ser ministro do Superior Tribunal Federal.
    Um simples advogado.

  46. Muda-se as leis para que mudem os homens, mas façam cumprir as leis, independente da posição social ou de suas ideologias políticos partidárias.
    Mas conhecendo o histórico social brasileiro, não vejo luz no fim do túnel, só tiroteio como ja dizia o poeta…

  47. Manuel Luiz Lopes disse:

    Pelo que se tem observado, nossa presidente não é nem “gerentona” como tem sido chamada. É mais uma cidadã que teve uma oportunidade especial de fazer alguma coisa e bada fez pelo Brasil. Tenho pena que todo um trabalho de mudanças sociais tenha acabado de forma tão decepcionante, acrescido dos escandalos e da inanição da Presidente. Deveria ter a decência de demitir ou afastar os indiciados e promover um rápido julgamento/avaliação, tomando rápidamente atitudes que mantivessem o respeito que o povo esperava. É triste e lamentável este final. Além de frustrante para quem tinha espectativas de uma melhoria geral do Brasil. Pena.

  48. Pedro Rocha disse:

    Estas manifestações estão na realidade promovendo o PMDB, pois será o único partido a ganhar com a saída de Dilma. Ou vocês acham que o PMDB com os dois presidentes do legislativo vai deixar passar sem abocanhar?!!!! Faço a seguinte comparacao: O namorado descobre que a namorada tava o traindo, então resolve acabar o namoro, e começar um novo namoro com uma garota de programa!

  49. lourenço disse:

    Nao é “black bloc” ou outra coisa, isso é coisa da oposição, o povo troxa vai apanhar e nada vai mudar, politico todos ladrões, PSDB PT PP p…

  50. Anafilófio disse:

    Retórica udenista truculenta?!?! Por favor, só não vê a truculência dos fajutos movimentos sociais a serviço do PT (Lula) quem não quer. Golpismo? Impeachment? Black Bôbos? Pela ordem: Serve para o PT se fazer de vítima, serve para o PT se fazer de vítima (2), e servem para esvaziar as manifestações contra o governo. Quem manipula tudo isso? Ora, o melhor manipulador do país, todos sabem quem é. E Toffoli foi ter uma conversinha de pé de ouvido com a Presidente…Tá bom.

  51. Claudiniz disse:

    A maior manifestação de “meia dúzia” de “revolucionários. Vai ser um fracasso. Essa é uma manifestação localizada. Não vejo essa “explosão” no resto do país. Tô dizendo…

  52. Sergio Nau disse:

    Tudo que aconteceu de corrupção no passado e presente é culpa dos deputados federais e senadores que não fizeram e aprovaram leis para dar uma punição perpetua da vida publica, mas é por isso que a sujeira vai continuar com PT ou sem PT não importa, esses politicos do congresso estão mirando na presidenta para desviar o foco da culpa deles mesmo e o povo cai como trouxa nessa conversa fiada deles.

  53. Neemias disse:

    Black Blocs e chamadas para ações violentas são atos daqueles que são contra os principais objetivos dos protestos, essas ações são tipicas estratégias de guerrilha, que se infiltram no inimigo para confundir, enfraquecer e desacreditar. Devem se lembrar dos casos da identificação de vândalos que eram filhos de empresários dos transportes, ou pessoas que recebiam salários para quebrar e colocar fogo. Essas pessoas tem o objetivo de esvaziar os protestos e mudar a atenção das pessoas para a destruição causada e esquecerem da insatisfação que querem expressar. Em um pais onde a democracia realmente funciona esses bandidos deveriam ser identificados e presos e aqueles que desejam exercer seu direito constitucional deveriam ser protegidos pela policia.

  54. Edson Claro disse:

    Renata Martins, boa tarde!

    Sinto muito mas você esta totalmente por fora dos fatos que ocorrem nas redes sociais, precisa se informar melhor ou participar dos grupos ativos entre Facebook, Whatsapp, Twiter, dentre outro meios de comunicação, ai você poderá expressar algo tão pejorativo que é o enfraquecimento de nosso protesto de caráter democrático.
    Este protesto no dia 15/03/2015 é por todos brasileiros e quem for contra é conivente com a CORRUPÇÃO que assola nosso PAÍS…

  55. William Rios disse:

    O que pode mudar numa manifestação, sendo que ela foi reeleita com a maioria dos votos, eu não acredito que haverá mudanças, após as manifestações, tudo que esta acontecendo no Brasil, não é só a culpa da Dilma, o congresso nacional, que só olha para os seus próprios umbigos, a presidenta não trabalha sozinha, os deputados e senadores, tem grande parcela de culpa pela situação que o Brasil esta passando.

  56. leandro oliveira disse:

    Caro amigos coxinhas … 1 milhão, 2 milhões, vocês precisam de 100 milhões para caçar a vontade das urnas … com assinaturas e firmas reconhecidas …

  57. Samuel Braga disse:

    Black bloc e MST são as armas que o PT tem para usar contra as manifestações do dia 15.

  58. Raphael Lopes disse:

    Sinceramente, tenho a estranha e perene sensação de que esses movimentos do Black Bloc são organizados por Petistas. Não necessariamente os integrantes do “operacional”, mas sim os que encabeçam e financiam este movimento.

  59. Amilton disse:

    Infelizmente os Brasileiros confundiram democracia com demagogia, somos passivos e aceitamos a demagogia do governo em dizer que não faz parte e não sabia de nada, entramos em um buraco negro e não temos mais força para sair dele, uma pena o Brasil morreu.

  60. Valter Dias Lopes disse:

    Isso é tentativa de contra-golpe do próprio PT para evitar grandes movimentos . É hora de sair às ruas pacificamente e mostrar que há , em todas as camadas da população , insatisfação em relação à política praticada pela presidente , que , eventualmente , é do PT . Não podemos perder o momento , mas , se houver tentativa de violência , saiamos de perto para que vejam quem são e , quem sabe , de onde vêm .

  61. Claudionor Erasmo do Prado disse:

    Esse movimento dia 15/03, vai ser de vândalos, blak bloks, baderneiros e revoltados que não aceitaram a derrota de 26 de outubro de 2014. Simplesmente a polícia vai ter que agir, aí vão dizer que é o governo do PT.

  62. Edson Freitas disse:

    Como não votei nela e nem no Aécio, fico a cavaleiro para protestar contra este Governo
    Precisamos é ter coragem de botar todo mundo para fora, nosso Brasil esta se acabando.

  63. Cícero Lopes disse:

    Antes de mais nada, devo dizer que os black blocs são marginais que aproveitam-se de manifestações para praticar vandalismo e roubos, e ainda provocar tumultos. As pessoas dignas, indignadas com os desmandos que assolam o país, não só podem, como devem participar de manifestações. Entretanto, mesmo achando uma medida radical, sugiro que essas pessoas dignas organizem-se e criem um grupo forte para a linha de frente nas manifestações, que esteja uniformizado e com porretes gravados “amansa vândalo”, preparados para deter esses vagabundos e entregá-los à polícia.
    Aproveito para alertar que, devemos protestar contra o que está errado, exigir o que é preciso ser feito, mas não é o momento de exigir impeachment, porque ainda não tem base legal para isso e, lembrando que em caso de impeachment, assumirá o vice, que é do PMDB, e quem acompanha a história política do país sabe que esse partido é o maior câncer da política nacional, e é profissional no que o PT ainda é amador.

  64. Victor Sens disse:

    Kennedy,

    Também acredito que (ainda) não é caso de impeachment, porém acho exagero falar em golpe. A menos que você considere que o PT foi golpista até o momento que entrou no poder, pois todos sabemos que o PT foi um dos grandes articuladores do impeachment do Collor, e tentou, em ambos os mandatos, caçar o FHC. O que faz do PT um partido que luta pelo direito do povo, e os outros golpistas? qual q diferença ?

  65. mauricio do nascimento disse:

    Infelizmente pelo que vejo estamos um contra os outros, uns torcendo para se safar, outros torcendo para dar errado e o Brasil fica na estaca dos anos 1500. Esse país tem jeito mais enquanto essa corja estiver no poder e/ou bem próximo dele (aumejando o poder) fica difícil. Lembrete: Todos fazemos parte desta CORJA.

  66. Antonio Lisboa Aurelio disse:

    Se esses perdedores inconformados partirem pra violência, vai dar pau. A policia, exército e os militantes vencedores estão de prontidão. Acredito que não vai acontecer isso. Aqueles baderneiros São minoria e o povo brasileiro não tem tradição de guerra.

  67. Romulo disse:

    Os militantes e filiados do PT tem que levar suas bandeiras no dia 15, entendo que devam exigir que o seu partido os respeitem, com uma faixa enorme pedindo desculpa ou algo assim, já que estes não tiveram culpa dos desmandos dos bandidos que confiaram.

  68. Ernesto Julião Grignet disse:

    Os protestos teem de ser veementes, organizados , significativos mas pacíficos. Grupos desordeiros e ou violentos tem de ser denunciados e impedidos de agir. Quanto ao STF, está claro que a demora na nomeação do substituto de Joaquim Barbosa é uma manobra política e um resguardo da Presidente. Não creio que haja qualquer envolvimento proposital da Presidente na roubalheira da Petrobras. Por isso, não há base para impeachment. Entendo que -visto o estraçalhamento da Petrobras por um bando de criminosos- os julgadores, com absoluta certeza regidos pelo pétreo rito do amplo e irrestrito direito de defesa, se houver condenação, não deverão ter nem piedade, nem dó, nem clemência, nem qualquer tipo de comiseração na aplicação das penas. Quem feriu tão profundamente o Brasil e o seu povo há de ser punido com todo o rigor que possa emanar da lei. Resta esperar que Dias Toffoli esqueça a sua estreitíssima ligação com o planalto e com o PT e lembre em todos os momentos que é um ministro da mais alta corte do Estado, instituição regida pela lisura e imparcialidade dos seus integrantes, e pela fôrça da alma republicana, que deve estar latente em todos, forjada pela sensatez e pela honra.

  69. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    Acho que antes de praticar crimes devemos observar as leis e não fazer de conta que elas não existem ,errar é humano mais deliberadamente como o governo vem fazendo não dá ,agora não é hora da avaliar se é golpe ou não a possibilidade de um pedido de Impeachment.

  70. Paulo Henrique disse:

    Uma coisa é certa, nada se consegue sem luta, a HISTÓRIA comprova isto. Ficar no conformismo e aceitar todas essas atitudes sem fazer nada é se comparar ao bando de cordeiros que abaixam a cabeça e aceitam tudo na maior pacificidade. Liberdade e força de expressão só se consegue com luta! Tinha que ir para as ruas assim que começaram a subir tudo e culpar a crise internacional, lá fora esta o inverso, corte de gastos públicos, gasolina abaixando de preço, etc…..

  71. José disse:

    Vamos por partes:
    “Os protestos contra o governo marcados para o próximo domingo, dia 15…”
    Marcados por quem? Fui verificar no “MAPA DOS PROTESTOS DE MARÇO DE 2015” da Folha, que mais parece porta voz oficial dos marcadores de protestos, e entendi que os protestos foram organizados pelo “O Movimento Brasil Livre, ou MBL, é um movimento social que sustenta pautas de cunho liberal” conforme apresentação no site do instituto liberal (org br), que por sua vez defende que: “A democracia e o liberalismo têm objetivos diferentes: a primeira está preocupada com o problema de quem deve ocupar os poderes coercitivos do Estado, que devem ser do povo e exercidos indiretamente por seus representantes; os liberais estão mais preocupados em reduzir os poderes do Estado. Daí a importância capital que os democratas dão à legitimidade da representação e à igualdade, ao passo que a liberdade é a bandeira dos liberais.”. como qualquer um poderá verificar no respectivo sitio do instituto. Mas, o que me assusta é que milhões de brasileiros, estão sendo mobilizados para manifestações em defesa de um ideário liberal que a maioria nem imagina que exista, e pior, com o aval e participação do PSDB, que até onde fui informado é um partido de verdade com registro e estatuto, pasmem, participação do PSDB a reboque de um movimento de um grupo de liberais, isto seria engraçado se não fosse gravíssimo, no meu ponto de vista, seria menos grave se o próprio PSDB tomasse a iniciativa de promover estes atos, sustentados pelo seu ideário político, mas saber que é a reboque de um movimento organizado por “ sei lá o que” é grave por igualar uma instituição forte e séria, é séria, com um movimento de néos TFPs, e antes de mais nada, não é por que eu não gosto e não concordo com o PSDB que eu não vou reconhecer seu status institucional.
    Enfim, nas últimas manifestações de 2013, a esquerda festiva foi para rua lideradas pelos grupos black block e dos demais grupos do quanto pior melhor de esquerda caviar, agora é a vez da direita servir a mesma receita com TFPs, liberais e coral de xingadores, aliás no último evento, mesmo sendo composto por trabalhadores e expositores, as vaias e xingamentos me fizeram lembrar do caso dos insultos contra o Aranha no futebol, e começo a ficar com pena da guria que insultou mas pagou a conta, pois o que se vê atualmente contra a PR Dilma é a mesma coisa e ninguém se julga sujeito de insulto contra a figura da Presidente que só pelo fato de ser mulher mereceria mais respeito.
    Em tempo: Dias Toffoli e Gilmar Mendes, tricotando com o mesmo novelo, só pode ser miragem ou armação, pois isto mais parece que, consciente de que a coisa pode ficar ainda pior, o vivido Gilmar Mendes, resolveu dar uma ajudinha para a Dilminha na arrumação da casa, pois é mais do que óbvio que se o supremo for mão de ferro e linha dura como o JB gostava de ser, não restará um cristal inteiro neste país.
    Att. José

    • Luiz Moura disse:

      Não concordo de forma alguma com o que disse. Eu sou totalmente contra um governo liberal. Sou contra o Estado mínimo, não gosto do PSDB e não votei nele.
      Entretanto não vou me calar à roubalheira. Seja de que orientação a pessoa seja, de que partido goste, etc. TODOS PARA RUA CONTRA A CORRUPÇÃO.
      Por isso estarei lá, ninguém do PSDB vai me fazer de bobo e muito menos um neoliberal, ainda mais um menininho de 18 ou 19 anos como alguns que já se “entendem por liberais”.

  72. Sueli Santana disse:

    Alguém lembrou que na verdade foi o povo mesmo que a elegeu. das Diretas Já, dos Cara Pintadas. Outro lembrou das Diretas Já, dos Cara Pintadas.
    Por falar em lembrança, e eu me lembro também, alguém se lembra do antigo presidente da UNE da época que participou daqueles movimentos e que agora parece estar envolvido nesses esquemas de corrupção? Não sei se estou certa, gostaria muito de saber, pois isso comprovaria a minha tese de que depois que saboreia o poder fica igual a todos.

  73. nelson dalles disse:

    “Curuzes”, quanta gente contra, tá difícil defender o PT, vamos ver no que vai dar tudo isso. Eu no entanto, discordo e continuo achando que fomos nós que “a” elegemos, e somente nós, é que podemos tirá-la de lá, mas vamos ver né.

    • NORBERTO FRIAS disse:

      Milhões de eleitores que ajudaram a eleger a Dilma, como você, estão aderindo à campanha para afastá-la do poder juntamente com toda a corja do pt (incluindo-se aí, o molusco). Então tá, nós “a” elegemos e nós (juntamente com os BRASILEIROS, vamos destrona-la, de um trono que não existe). Não seja fanático. use a razão. A propósito, depois do que ela disse de não haver terceiro turno (não é isso que o povo quer), sobre “ruptura democrática”, acabei de crer que CORRUPÇÃO no Brasil é sinônimo de DEMOCRACIA. Bem, como diz um velho ditado “Cada país tem o governo que merece”, mas, tudo tem limite. Né? – F.A., socorro!!!

  74. José Antonio Martins disse:

    Falar que o STF reduz a influência da Dilma ou do PT na investigação da lava jato, por ela não ter indicado o Ministro para substituir o Min. Joaquim Barbosa, e o STF propor a solução, migrando um dos Ministros, no caso, Dias Tófoli, para a segunda turma do STF, que é a Turma que vai cuidar da maioria dos processos do lava jato é uma brincadeira de mau gosto, ou no mínimo desconhecimento do fato que o Ministro Dias Tófoli, foi advogado do PT e do José Dirceu. Ele deveria se dar por impedido ou suspeito para participar do julgamento do mensalão, mas não o fez. E, agora, adianta-se com interesse em migrar par a Turma que vai julgar a maioria dos casos da lava jato. A contrário sensu, do ponto de vista ético ele deveria permanecer onde está, e deixar que outro Ministro sem vínculo nenhum partidário com o PT e/ou aliados e/ou seus membros fizesse a migração se assim for necessário.

  75. Renato disse:

    Estaremos na rua no dia 15. Em paz e com a lei ao nosso lado.

  76. Sérgio disse:

    Nós os black blocks somos parte da sociedade e estaremos presentes em 13 e 15 de Março.FORA PT<FORA PSDB,FORA PMDB.Abaixo a todos esses canalhas.

    • Luiz Moura disse:

      Este aí pensa que nós não sabemos pensar. Não acredito que você seja “bad block” nenhum, mas tão somente uma daquelas pessoas pagas com dinheiro público para ajudar o PT, tentando difundir o medo. QUE VERGONHA. Quem quer ver realmente fora o PT, o PMDB e etc, sabe que a ação de baderneiros, sejam pagos por alguém ou sejam jovens com cabeça fraca e falta do que fazer (massa de manobra), só prejudica uma mudança neste país. Qualquer pessoa inteligente sabe que estas pessoas vândalas não querem mudança alguma. Ou querem faturar um troco ou simplesmente extravasar uma agressividade doentia.

  77. Ande disse:

    Perguntar não ofende: por que não marcaram a manifestação pra 15/2? Ora, porque a burguesia tava pulando carnaval, se esbaldando, enchendo a cara, dando de ombros pra tudo isso que vem ocorrendo há anos. E só depois do carnaval foram “lembrar” que tem corrupção, inflação, etc? Hipocrisia pouca é bobagem.

  78. Luiz Carlos disse:

    Certamente haverá quebra quebra e violência. O pessoal recalcado que idealiza esses atos não querem democracia. Democracia, para eles, é impor a vontade deles aos demais. É uma situação de risco e não recomendo a ninguém que vá nesse ato dos aloprados.

    • Luiz Moura disse:

      Quando da última eleição para prefeito, pude observar como o PT trabalha nas redes sociais. Criaram grupos no Face, criavam perfis, sempre ocultando sua verdadeira intenção. Aparentar ser um cidadão comum que de repente descobria como o PT era bom. Fakes que criticavam o prefeito anterior (não que ele fosse bom), fingindo-se apartidários para minar o então candidato da situação. Tudo isso eu vi com meus olhos. Imagine agora que estão acuados e com medo de perderem suas posições, isto é, detentores de carguinhos comissionados…
      Por isso digo: NÃO SOMOS BOBOS, SABEMOS A REAL INTENÇÃO DE QUEM QUER ESPALHAR O MEDO CONTRA QUEM DESEJA SE MANIFESTAR, DE QUEM PROCURA DESMERECER UM MOVIMENTO ESPONTÂNEO, QUE UNE TANTAS PESSOAS DIFERENTES CONTRA A CORRUPÇÃO QUE SE INSTALOU NESTE GOVERNO.

  79. everaldo disse:

    Uma das minhas diversões, é bolar roteiros para filmes, tenho vários. Deitado ali em minha rede após o almoço, veio-me à cabeça este, que em resumo é o seguinte:

    Em algum lugar da terra, um país vivia situação como a que estamos vivendo. Uma máfia resolvera depor a sua governanta, para dominar o seu povo e roubar suas riquezas. Insuflara a turba para que se levantasse contra ela. No clímax do processo, quando estavam se encaminhando para depô-la, ela, disfarçada, se coloca na calçada á frente, do trajeto dos revoltosos, quando a turba se aproxima, ela tira o disfarce, pede a seus seguranças que façam um cordão deixando um clarão na rua, ordena que não reajam em quaisquer hipóteses mesmo que a estejam apedrejando, e se coloca sozinha à frente da turba, eu disse sòzinha, Estou procurando parceiros para terminarmos este roteiro.

  80. Renato Telles disse:

    Eu gostaria muito de perguntar ao Sr. Kennedy (e para quem quiser responder) em qual época da história, em que País, em que regime… enfim, me diga qual revolução, foi feita com pétalas de rosas??? Nosso País esta passando por um momento truculento devido à falta de vergonha e justiça da população de uma forma geral.
    Acho muita hipocrisia ir para as ruas para tentar mudar algo no base do “paz e amor”. NENHUMA GRANDE GUINADA DA HISTORIA ESTA ASSOCIADA A EVENTOS LÚDICOS E “DEMOCRÁTICOS”… Lá vai outro questionamento: Me explique melhor o “golpismo”? Isso não é o que esta sendo feito pela politica do Brasil contra toda a população? O Sr. acha que a Dilma, o Lula… estão preocupados com a população? Não faço parte de nenhum grupo (do tipo Black Block), sou apenas um cidadão brasileiro que já cansou da política do “Pão e Circo”. Infelizmente, a grande massa da população não pode ter acesso a uma educação de qualidade neste País, pois se tivessem tido, com certeza, perceberiam que a Copa do Mundo e as Olimpíadas são eventos para tirar o foco da roubalheira que assola tudo e todos. Será que a Petrobrás é a única empresa “roubada”? Será que, em breve, saberemos que BNDES, Banco do Brasil, CEF… estão com “esquemas” parecidos?
    Os países que se dizem de primeiro mundo, tais como: EUA, Alemanha, França, Inglaterra e tantos outros, tiveram que sangrar (literalmente) para chegar aonde chegaram. Podem pesquisar!
    Bem, esse é um desabafo que eu resolvi fazer aqui, neste blog, pois cansei de ouvir/ler que temos que protestar com paz e amor. Chega! Temos que mostrar para eles que se a situação do Brasil continuar desta forma, vamos moralizar isso na marra. Até porque, os próprios políticos e que se julgam… Todos os “Poderes” são uma tremenda piada. FORA DILMA, LULA, PT, PMDB. FORA TODOS OS VAGABUNDOS QUE SE INSTALARAM NO GOVERNO DO BRASIL COM O INTUITO DE SUGAR, ROUBAR, CORROMPER…

  81. Angelo Frizzo disse:

    Kennedy (?) . Que negócio é esse de que ESTAMOS COM PROBLEMAS ECONÔMICOS? Fazem DOZE ANOS que estamos crescendo (o PIB), nos dois últimos um pouco menos, mas crescendo, os únicos do mundo. Estamos com PLENO EMPREGO, únicos no mundo. Estamos com milhares de obras em andamento, e MAIS OBRAS FEITAS EM DOZE ANOS que nos anteriores CINQUENTA. Só temos idiotas desinformados por aqui? OU, será que é GOLPE do PIG (o mais poderoso partido do Brasil)que aliás, está fazendo uma campanha forte para as manifestações anti Dilma de domingo.

  82. Rogerio disse:

    Só para lembrar algumas pessoas mal informadas, no tempo do militarismo o muro da minha casa tinha 1,20mts de altura, poucos eram bandidos e os que eram em pouco tempo iam preso, a hidreletrica Itaipu foi construida pelos militares sem onerar o povo trabalhador,coisa que hoje não acontece de que adianta liberdade de expressão passando necessidade e teremos que ficar presos em nossas proprias casas e pedindo a DEUS que nos proteja .

  83. Carol Ramos disse:

    Parei de ler no:”É fato que São Paulo tem um sentimento anti-PT acima da média na comparação com outras regiões do país”. Conjectura de oposicionista non sense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 07:33:33