Eleitor da nova classe média tem 3 demandas-chave, diz Meirelles
O Datapopular, instituto que se especializou em pesquisas com as classes C, D e E, mapeou o desejo do eleitor da nova classe média. Presidente do Datapopular, Renato Meirelles diz, na pergunta 4, que essa fatia que representa “mais da metade do eleitorado” tem três demandas-chave. Segundo ele, a ida da mulher da nova classe média para o mercado de trabalho gera demandas por “creche” e por “jornada flexível”. Outra demanda vem do formador de opinião desse segmento, o jovem que estudou mais dos que os pais. Esse jovem quer acesso à “banda larga” de internet, a ampliação do Prouni (programa federal de bolsas em universidades privadas) e “melhora da qualificação profissional”. Por último, há a demanda pela continuidade de geração de emprego e de crescimento da renda. Na visão de Meirelles, esses “três pilares vão nortear o debate eleitoral”. Na questão 5, o presidente do Datapopular afirma que os jovens do rolezinho “são os filhos da nova classe média”. Meirelles aconselha os shoppings a enxergar os rolezinhos “como oportunidade de vender” para um público (classe C) que tem maior poder de compra do que os jovens das classes A, B e D reunidos. Na questão 6, Meirelles acredita que a Copa do Mundo dará o pretexto para nova rodada de manifestações, mas a presença maciça, como no ano passado, não acontecerá se os protestos forem violentos.
Pergunta 4 – O que quer o eleitor da nova classe média
Pergunta 5 – Shoppings devem dialogar com rolezinhos
Pergunta 6 – Manifestações de massa vão voltar?
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O único desejo da classe média ė a saida de Dilma do poder sem dar um golpe de estado.
A saida do PT do Poder, tem que ser a demanda número de todas classes sociais