aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-09-2014, 21h20

Aécio errou ao se apresentar como “político tradicional”

12

Postado por: ISABELA HORTA

Para o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, o eleitor terá de optar entre a mudança segura, representada por Dilma Rousseff, ou a mudança ousada, simbolizada por Marina Silva. Em entrevista ao SBT, Paulino afirmou que Aécio Neves dificilmente chegará à segunda fase da eleição. Para ele, o candidato do PSDB errou na estratégia de campanha ao se apresentar como um político tradicional.

Paulino avalia que o segundo turno será apertado. De acordo com o Datafolha divulgado nesta semana, Marina tem 47% das intenções de voto e Dilma 43%. Ou seja, há um empate técnico na margem de erro. Para Paulino, o discurso do medo, usado pelo PT contra Marina, influenciou nesse resultado. Mas, segundo ele, se a campanha de Dilma exagerar, poderá atrapalhar a própria petista.

O empate técnico entre Dilma e Marina no segundo turno também foi registrado pela pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira. Marina foi apontada como opção para 43% dos eleitores e Dilma para 42%.

Já o cenário do primeiro turno apresentado pelo Ibope foi diferente do Datafolha. Dilma tem 39% das intenções de voto, Marina 31% e Aécio 15%.

Datafolha e Ibope têm metodologias diferentes. As entrevistas também não foram feitas no mesmo período. Apesar de só ter sido divulgada nesta sexta, a pesquisa CNI/Ibope é mais antiga. Ou seja, os levantamentos são fotografias de momentos distintos. Mas, no fundo, as duas pesquisas apontam a mesma tendência. Dilma recuperou força, Marina perdeu pontos e Aécio está praticamente fora do páreo.

Confira o comentário desta sexta-feira no “SBT Brasil”:

Comentários
12
  1. MUDANÇA JÁ, COM MARINA SILVA, PELO BEM DO BRASIL: OUSADA, SEGURA, SEM CORRUPÇÃO! disse:

    O ELEITOR VAI ENTENDER QUE NÃO É “MUDANÇA SEGURA” COM DILMA.
    AS MANIFESTAÇÕES DO ANO PASSADO, OU SEJA, 1 ANO ATRÁS, PEDIAM MUDANÇAS, E QUE MUDANÇAS FORAM FEITAS? A CONTRATAÇÃO A TOQUE DE CAIXA DE MÉDICOS CUBANOS, ESPALHADOS ADOIDADAMENTE POR AÍ, COMO SE ISSO FOSSE A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DA SAÚDE?
    TUDO CONTINUOU COMO ESTAVA, ATÉ OS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO – LEGISLATIVO E EXECUTIVO CONTINUARAM DANDO “BANANAS” PARA O POVO, NUM DESCARADO “NÃO ESTOU NEM AÍ”!
    AGORA, AO COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL, A CANDIDATA DILMA, ORIENTADA PELOS MARQUETEIROS, ABRAÇOU A BANDEIRA DO “MUDANÇA COM DILMA”, COPIANDO DESCARADAMENTE O SLOGAN DE EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA!
    ELA TEVE 4 ANOS PARA FAZER MUDANÇAS E SÓ AGORA RESOLVEU FALAR NISSO!
    QUE O ELEITOR ESTEJA ATENTO: DE 30 ANOS PARA CÁ, PMDB, PSDB E PT OCUPARAM O EXECUTIVO E, ENTRE PRÓS E CONTRAS, A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ BOA, E REALMENTE CARECE DE MUDANÇAS!
    E PARA QUE TAIS MUDANÇAS SEJAM FEITAS É NECESSÁRIO QUE HAJA ALGUÉM NÃO COMPROMETIDO COM TUDO O QUE AÍ ESTÁ – E AO MESMO TEMPO DISPOSTO A COMPOR COM TODOS, ESCOLHENDO OS MELHORES, INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDO, DESDE QUE AFINADO COM O PROGRAMA DE MUDANÇAS SEM BARGANHAS E CORRUPÇÃO!

    • joao batista da silva disse:

      Nós últimos doze anos o país teve grandes avanços com o PT, nas várias areis da administração pública, economia,infraestrutura,social,educação,saúde etc. Quando cresce a economia vem acompanhado o bom e o ruim, violência,corrupção etc. Nos queremos pessoas acima de qualquer suspeita para governar, mas para governar precisar-se de muito acordos nos gabinetes fechados ao qual não temos acesso e nunca teremos seja quem for o próximo presidente. Por tanto façam suas escolhas: vou de PT Dilma pois voto em projeto não em pessoas.

    • Nuno disse:

      As manifestações FORAM CONTRA TODOS OS POLITICOS E CONTRA TODOS OS PARTIDO e NÃO CONTRA A DILMA do PT e a favor do Alckmim do PSDB, como os MANIFESTANTES DA PAULISTA e o AECIO NEVES do PSDB queriam que fossem. A Dilma NÃO FOGE DE DAR EXPLICAÇÕES AO POVO, ao contrario do Alckmim e do Aecio do PSDB, QUE SE RECUSAM A EXPLICAR SOBRE O TRENSALÃO AQUI EM SÃO PAULO e o AEROPORTO LÁ NAS TERRAS DO TIO DO AECIO EM MINAS. Você deveria prestar atenção nisso, para não continuar acreditando somente em tudo no que vê na grande midia e no que diz o PSDB, que “NÃO PRESTA CONTA DO QUE FAZ OS SEUS GOVERNOS COM O DINHEIRO PUBLICO”.

  2. Joao Lazaro disse:

    Não concordo que a candidata a reeleição esteja apresentando uma mudança segura. O desastre da politica econômica mostra isso que seu governo é um dos piores dos últimos mandatos. E depois está se mostrando que não joga limpo. Demonstra arrogância, desprezo, intolerância e deboche com os outros candidatos, principalmente com a candidata Marina Silva. Não teria coragem de dá meu voto para ela.

    • Antonio Carlos disse:

      Desculpe, eu tinha esquecido, no mês de agosto foram criados mais de 101.000 empregos no Brasil.
      É o desemprego!!!
      É a recessão!!!
      É a crise !!!

  3. everaldo alencar disse:

    …aqui em baixo o povo usa uma linguagem bem simples mas que diz tudo: é melhor ter um pássaro na mão do que dez voando, e o pior é que começaram a perceber que com a Marina até o que já está na mão pode pegar vôo. A DILMA vai ganhar no primeiro turno, com uma boa votação. A grande massa eleitoral não esta nem um pouco com raiva, com ódio, do PT, isto é coisa de classe média revoltada porque seus filhos perderam o privilégio de terem as universidades públicas apenas para eles.O povo quer melhoras mas acima de tudo manter o que já teem, principalmente o emprego.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Lamentavelmente é assim, o PT é Partido de pobre, pelo próprio nome, detestado pelos “emergentes”. Veja lá se um “emergente” vai votar num partido de pobre, de certa forma assumindo as suas origens, claro que não, eles precisam criticar para mostrar que estão cada vez mais distantes dessa “raça”. Não tenha dúvida, são todos preconceituosos, por isso fazem essa distinção.

    • Sandro disse:

      Essa opinião é somente sua meu caro! Ninguém está satisfeito com o governo do PT aqui embaixo! Quem está, vive dos “benefícios” das bolsas do PT. Dilma vai perder essa eleição. Voto em Aécio, mas no segundo turno, se ele não ficar, voto na Marina!

  4. Jose Roberto Lopes disse:

    Eu só acho, sem fazer qualquer insinuação, interessante como em uma única semana alguém (Aécio Neves) pode cair de 30 porcento para 15 porcento nas pesquisas. Lembrei agora da eleição da Erundina para prefeitura de São Paulo, à época totalmente improvável à luz das pesquisas, pois bem, este fenômeno me leva a outra constatação de que pesquisa eleitoral é de certa forma um tipo de campanha eleitoral: eis que muita gente vota em quem está na frente das pesquisas. Quando vai se avizinhado o dia das eleições, magicamente os dados convergem para a realidade.

  5. gesiel disse:

    O eleitor ja escolheu mesmo NÃO ACREDITAR EM PESQUISA, pois os institutos acabam chegando ao final da eleição, tendo que fazer SEUS AJUSTES PARA NÃO FICAREM DIFERENTES DO QUE OS ELEITORES DIZEM NA URNA. Do iniciou do horario eleitoral o Padilha ja saiu dos 4% para 9%, o Skaf de 11% para 23% e o Alckmim CAIU de 53% para 47%. Na eleição Federal A Dilma ja voltou a subir, a Marina começou a cair e o Aecio DESPENCOU. A Marina está perdendo a eleição porque “””ESTÁ MUDANDO DE OPINIÃO MUITO RAPIDAMENTE”””, como se “””NÃO TIVESSE CONVICÇÃO DO QUE PROPÕE”””. Sem contar que ela “””SE NEGA A DIZER QUAL A FUNÇÃO DO PASTOR MILIONARIO SILAS MALAFAIA NA SUA CAMPANHA E DA SOCIOLOGA HERDEIRA QUE NÃO ADMINISTRA O BANCO ITAU.”” Já a Dilma do PT, TEM UMA CAMPANHA MAIS TRANSPARENTE, onde “””NUNCA ESCONDEU O LULA””” e também “””NÃO ESCONDE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NO SEU GOVERNO”””, aliás ao contrario, FEZ UM PROGRAMA NA TERÇA-FEIRA, que “””FOI MUITO ELOGIADO”””, onde FALOU ABERTAMENTE SOBRE O TEMA CORRUPÇÃO E MOSTROU TODOS OS ESFORÇOS QUE VEM FAZENDO NO COMBATE A ESTA PRATICA; coisa que O ALCKMIN do PSDB NÃO FAZ, e sequer AFASTOU o Edson Aparecido, o Zé Anibal e o Andreas Matarazzo; acusados de CORRUPÇÃO. Sabemos que o Aecio do PSDB “”JÁ É CARTA FORA DO BARALHO”” nessa eleição, mas “”NÃO PODEMOS DEIXAR DE DIZER QUE ELE ESTÁ MAIS UMA VEZ QUERENDO PEGAR CARONA NA DELAÇÃO PREMIADA DO PAULO ROBERTO DA COSTA, SEM QUERER FALAR SOBRE O FATO DO PAULO ROBERTO DA COSTA TER DENUNCIADO TAMBÉM UM POLITICO DO PSDB; E AINDA, O AECIO SE NEGA A FALAR SOBRE O CASO DO AEROPORTO de CLAUDIO-MG””. O Aecio ESTÁ MANCHANDO O NOME DO AVÔ DELE, TANCREDO NEVES.

    • CANDIDATA DILMA E CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS DO PT E ALIADOS, NA TV E NOS PALANQUES, PARA O BEM DO BRASIL ! disse:

      VOCÊ NÃO ACHA QUE NO MOMENTO EM QUE A CANDIDATA DILMA JUNTAR, NOS PALANQUES ONDE VAI E NA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA NA TELEVISÃO, TODA ESSA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS QUE LHE APOIAM, ELA DEFINE DE VEZ A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, PROVAVELMENTE ATÉ NO 1º TURNO?

      LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, DELÚBIO SOARES, VALDEMAR COSTA NETO, GILBERTO CARVALHO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, ANTONIO PADILHA, BERZOÍNE, RUI FALCÃO, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.
      COM CERTEZA O PT, A PRESIDENTE, O LULA DEVEM ESTAR MOBILIZANDO TODA ESSA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS PARA, TODOS JUNTOS, SUBIREM NO MESMO PALANQUE, PARA O BEM DO BRASIL!

  6. Orlando Cardoso disse:

    Várias eleições são decididas nos últimos dias. Assim, diante da atual situação, onde temos duas candidatas com o DNA petista, onde ambas participaram dos governos mais corruptos da história brasileira, e que levou o Brasil para recessão, devemos votar em Aécio Neves, que faz parte do grupo que deu novo rumo ao país a partir do Plano Real, PROER, Lei de Responsabilidade Fiscal, Privatizações e inúmeras ações sociais como a valorização real do salário Mínimo, Pete, Fundef, genéricos, política de combate a AIDS e ao tabagismo, diminuição da mortalidade infantil, aumento da população no ensino básico, bolsa-escola, bolsa-alimentação, Vale-gás, etc
    Por isso e pela ética e falta demagogia Voto Aécio 45;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 15:07:22