aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-06-2014, 9h49

Em crise com PR, Dilma não quer dar trunfo a Aécio

10

Há uma boa chance da presidente Dilma Rousseff substituir o ministro dos Transportes César Borges. Essa é uma exigência do PR para manter a aliança com governo. Até ontem à noite, Dilma resistia a trocar Borges por Paulo Sérgio Passos. Mas havia uma forte pressão do PR e de assessores da presidente. Ela, então, decidiu marcar audiência com o ministro para discutir a rebelião no PR. Se o governo estivesse bem e se a expectativa de reeleição da presidente não estivesse em xeque, jamais haveria uma rebelião de última hora como essa. Na semana passada, o PTB rompeu com o governo e fechou aliança com o tucano Aécio Neves. Diante do susto, o mais provável é que Dilma substitua Borges. O tempo de TV e rádio é importante, mas o mais importante para o PT é não dar outro trunfo a Aécio.

Comentários
10
  1. teres virmond disse:

    Esse Borges é da turma do ACM. Mas não quer dizer que seja corrupto ou incompetente. Tem desempenhado bem sua função de ministro, sem atropelos par a presidenta. A Dilma pode recolocar o Passos (bem fisiológico), e alocar o Borges em outro posto ou contar com ele no senado. A hora é de barganhar mesmo. Se o PT , mais os partidos fieis fizerem uma boa maioria (se o povo adquirir juízo), esses partidos que se vendem vão comer o pão que o diabo amassou. A Dilma não vai nem olhar para eles.

  2. Tunim disse:

    A vaca tá indo pro brejo… devagarinho devagarinho, mas tá indo !

  3. Orlando disse:

    Kennedy, admiro sua resistência e luta para preservar sua imparcialidade, continue neste esforço !

  4. walter nobre disse:

    “Os trunfos do Aécio, o PT já deu; aliás, a Copa é o maior deles.
    Estas negociatas, para manter os minutos de TV; deveria ser inconstitucional…
    Todos, deveriam ter as mesmas condições; a Dilma vaiada, em todos os cantos…HJ sua anti imagem a condenará, no segundo turno”!!!

  5. Douglas Luis disse:

    Concordo com os comentários. A Vaca tá se atolando cada vez mais. A primeira revolta já começou pelo Piauí. Basta mais alguns Estados do Nordeste (pelo menos mais 2 ou 3)..ai meus amigos…a Dona Dilma…já pro brejo!!!

  6. Gesiel disse:

    O PROBLEMA DO AECIO E DO ALCKMIN; “”NÃO É A DILMA OU QUALQUER OUTRO CANDIDATO”””, e sim “”A FALTA DE TRANSPARENCIA NAS ADMINISTRAÇÕES PEESSEDEBISTAS””, que dificulta até para que algum partido aceite ser vice em suas campanhas. Enquanto o PSDB NÃO DEIXAR FAZER CPIs em SEUS GOVERNOS como OS DEPUTADOS E SENADORES DO PT DEIXAM FAZER NOS GOVERNOS DO PT (da DILMA E DO LULA), o Aecio Neves, VAI CONTINUAR COM ESTÁ “CAMPANHA VEXATÓRIA e HUMILHANTE”, “””ONDE ELE E O ALCKMIN TÊM QUE SE CALAR E SE ESCONDEREM”””, “TODA VEZ QUE ALGUÉM PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB”. Até o FHC e o SERRA sabiam que “IRIA SER MAIS UM TIRO NO PÉ, A CPI DA PETROBRAS”, e por isso SEMPRE FORAM CONTRA. Agora, os senadores Aecio e o Aloisio Nunes (aquele que é a cara do João Plenario da praça é nossa do SBT, e chegou até chamar os parlamentares petistas que FAZEM CPIs ao contrario dos deputados estaduais do PSDB de Minas e de São Paulo; de CHUPINS DE CPI ALHEIA), que tanto lutaram para abrir as CPIs da petrobras NÃO VÃO AS REUNIÕES delas. NÃO É DIFICIL DE SABER O PORQUÊ. E’ que o PSDB, que PENSA QUE O BRASIL VAI TER DUAS LEIS, UMA PARA CORRETAMENTE INVESTIGAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO CONTRA O PT, e OUTRA ERRADA PARA CONTINUAR PERMITINDO QUE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO DO PSDB, SEJAM JOGADAS PARA DEBAIXO DO TAPETE, DE MANEIRA QUE O POVO MAIS DESINFORMADO ACREDITE QUE ELAS NÃO NÃO EXISTEM COMO DIZ O SERRA; sabiam que NÃO TERIAM COMO CULPAR A DILMA NO CASO DE PASEDINA, PORQUE ELA FOI APENAS UM VOTO NO CONSELHO DA PETROBRAS, E TERIA APENAS A MESMA CULPA QUE TIVERAM OS DEMAIS MEMBROS DO CONSELHO DA BR QUE SEGUIRAM A ANALISE DO CERVERÓ; mas insistiram, achando que poderiam PELO MENOS COM A AJUDA DA GLOBO TENTAR TUMULTUAR A CAMPANHA DA PRESIDENTE PETISTA, mas NÃO CONTAVAM QUE AS CPIs FOSSEM MAIS ABRANGENTES, e “”FOSSEM INVESTIGAR TAMBÉM O GOVERNO DO FHC do PSDB””, que “””DEIXOU MUITA COISA SEM EXPLICAÇÃO NA PETROBRAS”””, entre elas: A NOMEAÇÃO DO GENRO DO FHC para a diretoria da AGENCIA NACIONAL DO PETROLEO (nepotismo), A VENDA DE QUASE METADE DA PETROBRAS, A COMPRA DA REFINARIA DA REPSOL NA ARGENTINA, OS INUMEROS ACIDENTES AMBIENTAIS E O AFUNDAMENTO DA PLATAFORMA P-36 (a maior plataforma da petrobras, que obrigou a petrobras a regredir na produção de petroleo).

  7. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Como é triste se verificar que a mandatária do país como o Brasil se verga até onde não devia para atender as exigências partidárias, a exemplo do caso do PR, que ameaçou deixar o governo caso não houvesse a troca de ministro cuja pasta, pasmem, é comandada por esse partido. Tudo isso por tão somente pouco mais de um minuto de horário na campanha eleitoral. Trata-se do vexaminoso sistema adotado pelo governo de lotear cargos públicos nos ministérios e nas empresas estatais em troca de apoio político à sua base de sustentação ou de governabilidade, em harmonia com o esquemão denominado de toma lá, dá cá, em indigno balcão de troca envolvendo cargos públicos e benesses do poder, em verdadeira contribuição à deterioração dos princípios republicano e democrático, por afrontar completamente as salutares regras da ética e da moralidade que devem imperar na administração do país. Acredita-se que nem nas republiquetas são adotados deprimentes práticas políticas como as imperantes na administração do Brasil, em cristalina depravação da dignidade da liturgia do cargo de presidente da República, que tem a obrigação constitucional de observar a integridade dos pilares da decência e das boas condutas nas atividades político-administrativas, como forma de contribuir para o aperfeiçoamento dos conceitos de gestão da res publica. Acorda, Brasil!

  8. Paulo Fabiane disse:

    A que ponto chegou o PT de Dilma e Lula, ter que compactuar com corruptos colocados por Dilma fora do Governo, na faxina realizada no início de seu mandato, deve ser difícil engolir o sapo quando as perninhas insistem ficar de fora. Espero que a oposição saiba explorar isso com competência, pois aos poucos a tese de partido único para implantar o socialismo e a luta de classes está ruindo. O Brasil sem dúvida esta testando a sua prematura democracia.

  9. douglas disse:

    Quando a campanha começar os trunfos do Aécio é que vai para o brejo, mas os comentaristas do contra podem vir aqui se desculpar, é democratico se redimir.

    • Roberto disse:

      Douglas, politicamente e historicamente o PSDB é menos pior do que o PT, o PT é um TITANIC amigo quem pegar ou esta nesse barco irá afundar… Ninguém quer saber mais do PT. O lema é Ordem, Progresso e Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 23:22:16