aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
18-03-2016, 22h26

Em luta paulistana, Alckmin derrota FHC, Serra e Aécio

Andrea Matarazzo deixa PSDB porque seria derrotado por Dória Jr.
16

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

É uma vitória do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a desistência do vereador Andrea Matarazzo de disputar a prévia tucana para concorrer a prefeito de São Paulo. Matarazzo anunciou a saída do PSDB porque perderia a disputa para o apadrinhado de Alckmin, o empresário João Dória Jr.

Alckmin derrotou os principais caciques tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os senadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

Como Aécio foi citado na delação premiada de Delcídio do Amaral e pode ser investigado pela Procuradoria Geral da República, Alckmin volta a ganhar terreno no PSDB para tentar ser candidato a presidente pelo partido.

*

Na avaliação da Rede de Marina Silva, o impeachment de Dilma seria trocar seis por meia dúzia. O partido defende que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) casse a chapa Dilma-Temer a tempo de que o país faça novas eleições presidenciais.

Para a Rede, o PSDB e o PMDB fizeram um acordo para tentar derrubar Dilma e colocar o vice-presidente da República, Michel Temer, no comando do país a fim de fazer um governo de transição que não resolveria os problemas do país.

Assista à segunda participação no “SBT Brasil”:

Comentários
16
  1. Chapa Dura disse:

    O PSDB acaba de perder a eleição para a prefeitura de SP. O esnobe Mr Doria não vai chegar nem em terceiro. Um erro absurdo, que na verdade já se espera de um partido senil e alienado.

  2. CBarros disse:

    As declarações que vimos nas Tvs nos sites e Blogs deixa-nos assustados. A geração Global, as redes sociais desconhecem infelizmente o que seja direito de defesa. O que se poderia esperar dessa gente que passa o dia todo pendurado no celular , assistindo novelas, UFC, BBB, CQC e outras pérolas mais? Essa gente vive alienada dos princípios da cidadania, a Lei deles é o Facebook e o tal do Zap Zap. Esse pessoal voltou à idade da pedra, desconhece os princípios fundamentais dos direitos humanos, de cidadania da democracia. Não é portanto de se espantar que milhões e milhões de “justiceiros” vão às ruas pedindo a condenação de pessoas que sequer ao menos foram investigadas.

  3. O governador de Sp faz a desunião do partido,perdemos a eleição por uma pessoa que não vai chegar lá de maneira alguma

  4. Romanelli disse:

    um depoimento ..pela democracia e respeito às regras fui ao ato pro governo na Paulista
    .
    O palanque estava no MASP, tinha 2 lados, uma multidão compacta q ia até a Consolação, e outra no lado oposto seguindo até a Brigadeiro
    .
    Tive a pachorra d por mais duma vez notar q ao meu lado tinham 10 pessoas por m2
    .
    era muita, muita gente ..não conseguia nem ver meus pés ..s/duvida um número q supera em muito os 80-90 mil noticiados pela Folha e PM
    .
    o golpe teórico esta sendo dado ..e agora não vem dos quartéis ou do legislativo, mas insuflado pelos TOGADOS, o 3o poder, justo eles que nos oferecem os PIORES serviços PÚBLICOS, e os que ganham e desfrutam de mais regalias
    .
    e finalmente ..Gilmar Mendes ..por mais duma vez ele emitiu juízo de valor sobre PT e seus membros ..será q ele tem condições MORAIS pra julgar algum caso q envolve essa turma ?
    .
    em tempo – NÃO votei em DILMA, mas acho q LULA pode ajudar a colocar o país no rumo ..e penso que é isso q põe medo na turma

    • Marcia Souza disse:

      Você vive no Brasil?Faz compras no mercado, na feira? Coloca combustível em seu carro?Já ouviu falar do sucateamento das universidades públicas? Já precisou de um hospital público? Ou de remédio gratuito?
      OU agora há “coxinhas” apoiando o PT?

  5. MAURICIO NUNES disse:

    Segundo seus comentários, Sérgio Moro, Aécio, Oposição, enfim todos que falam mal da Dilma e do Governo são irresponsáveis ou querem incendiar o país, no entanto será que você não comenta nem condena as falas de Dilma, Lula e de líderes do PT, por que eles querem acalmar o país, não querem confronto?

  6. tucano fazendo o q faz de melhor: bicada..

  7. Laurindo disse:

    A escolha entre os apadrinhados dos caciques Alkmin, Serra, FHC e Aécio para candidato da prefeitura de São Paulo é mesmo muito difícil, afinal, as criaturas são cópias dos criadores acima citados, logo, o cargo vai cair gratuitamente no colo da fraude chamado Russomano.

  8. Frank Lobran disse:

    Esse almofadinha desse Doria prefeito de SP é uma piada. Primeiro ato é transferir a Prefeitura de SP para Campos do Jordão. Depois disso comprar um bom helicóptero para sobrevoar as áreas alagadas. Mandar blindar todos os carros da Prefeitura. Ele viveu toda sua vida no quadrilátero do bairro do Jardins no meio dos milionários de SP. Nunca fez política no chão. Não tem noção do que é ser Prefeito de uma cidade com SP.

  9. Na minha opinião, o Alckmin será o melhor nome para a presidência da república, mas todos os três maiores partidos do Brasil (PMDB, PSDB e PT) deixam a desejar
    por colocarem os seus objetivos pessoais de enriquecimento acima do que é bom para o país e para o povo brasileiro. Cabe aqui investigar se já não é hora de trocarmos os velhos caciques por índios jovem e mais preparados na administração pública.

  10. Simplício de Souza disse:

    O quesito Matarazzo teve muito menos de Alckmin e muito mais de uma atrapalhada feita pelo próprio vereador, que negociava troca de partido. Nos próximos dias isso deve clarear. Marina, bem é claro que Marina adoraria participar já de novas eleições. Tentaria repetir o fenômeno de 2014, que foi sua inesperada ascensão junto à opinião pública. E é bem capaz de dar certo, visto ela ainda ser ficha limpa, mas isso desde que ela tenha aprendido a pensar antes de abrir a boca, para não ter que desmentir de tarde o que disse de manhã.

  11. Alberto disse:

    Sem alteração de nada ou coisa alguma.

  12. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Desculpe-me Kennedy. Não foi o governador Geraldo Alkimin que derrotou Fernando Henrique e o senador Aécio Neves. Foi o próprio vereador Andrea Matarazzo, que por saber antecipadamente de sua iminente derrota, já estava, segundo a reportagem do Diário de S. Paulo, já estava com um pé na sala e, o outro na cozinha.Isso se chama trairagem.

  13. Meu grande jornalista Kennedy Boa tarde.só não mudo de país porque tenho duas netas que amo de paixaõ.porque o que esta se vendo nesse país é uma vergonha.ontem a noite uma emissora de tv.trnsmitiu .que os país da america do Sul estaõ de olho no gope que estaõ dando na Presidenta Dilma.e até o Ivo morales Presidente da Bolivia disse que se derem gope na Dilma. que ele eria declarar guerra ao Brasil.,mais hoje vendo o Jornal da Globo eles não falaram nada.outra coisa o Eduardo cunha jugar .ainda continuar aser presidente da camara com todas as provas.e pior esta comandando o impeachment,da Presidenta Dilma.Eu particulamente Respeito muito o superior Tribunal federal.mais porque não jugaram o Eduardo e Também o Áercio Neves,se o Juiz Mouro estivesse agindo com inparcialidade estaria julgando os outros partidos .mais na hora que se refere ao PSDB.ele fica mudo .eu sou a favou das investigações.mais para todos.não so para Lula ou PT. ou os amigos de Lula.Kennedy eu naõ sou politica .

  14. MARCOS disse:

    Ih, Andrea Matarazzo saiu do PSDB?! então perdeu o FORO PRIVILEGIADO!!!

  15. Na minha opinião, o Alckmin será o melhor nome para a presidência da república, mas todos os três maiores partidos do Brasil (PMDB, PSDB e PT) deixam a desejar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-24 15:39:05