aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-06-2017, 21h14

Em reinício de julgamento, governo aposta em preliminares

Se tribunal decidir analisar conteúdo, aumenta chance de condenação
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

No primeiro dia da retomada do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o governo espera ter uma vitória nas chamadas questões preliminares. Ou seja, apontar razões jurídicas, sem entrar no mérito das acusações, para obter uma vitória.

Para isso, conta com a possibilidade de invalidar as delações dos executivos da Odebrecht e do casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura. Outro argumento é sustentar que, com a cassação de Dilma, a ação perdeu a razão de existir. Se o governo perder nessa fase e houver exame do conteúdo das acusações, aumenta a chance de uma condenação contra Dilma e Temer.

Por isso, continua difícil fazer uma previsão sobre o desfecho do julgamento.

O governo, porém, avalia que uma decisão em breve seria melhor do que protelar novamente.

*

A prisão do ex-ministro e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves criou mais um fato político negativo para o governo bem no dia em que é retomado o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE. Obviamente, enfraquece a imagem do governo.

Henrique Alves é um político próximo de Temer, de quem é amigo há mais de 20 anos. A prisão dele atinge mais um integrante da cúpula do PMDB. Henrique Alves também foi aliado dos presidentes FHC, Lula e Dilma.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. walter disse:

    Não há por onde correr, caro Kennedy, a prisão do Henrique Eduardo Alves HJ, foi mais uma constatação, que o PMDB aloja uma serie de delinquentes no poder…ou seja, os colaboradores do temer são todos suspeitos; inclusive o Meirelles, que ajeitou no governo anterior, a operação via BNDES, a favor da JBS, onde foi trabalhar depois…são fatos…O ministro Herman Benjamin, deixou o Gilmar mendes numa saía justa de dar dó….estranho a posição do Gilmar, parece querer aliviar p/ o temer…uma posição correta da defesa dilma, de não separar a chapa, me parece coerente, só até aí…as provas apuradas antes e depois, devem ser consideradas…Sinceramente, se não houver pedido de vista, o fato estará consumado…no final esta chapa será extinta; cassam o temer e os direitos políticos da dilma, que já deveriam estar cassado; começaremos uma nova batalha, pela legitimidade do novo escolhido…o Brasil precisa respirar…

  2. renata vieira disse:

    Este país esta realmente uma porcaria

  3. DITADURAS CASSAM DEMOCRACIAS; DEMOCRACIAS CASSAM LADRÕES DE COFRES PÚBLICOS! disse:

    A esperança do povo brasileiro é que não prevaleçam posições de disenterias verbais e decrepitudes morais no julgamento da chapa Dilma/Temer. As posições desse tipo de gente tem dado fôlego a ladrões de cofres públicos que deveriam ser punidos criminalmente com mais celeridade! O Brasil tem pressa de voltar aos trilhos. Viva a Lava Jato!

  4. Stanislaw. disse:

    Ver esse corrupto ser preso é injeção de ânimo a todos os que ainda estão acreditando na justiça. Faltam muitos mas parece que a linha está correta: cadeia a todo ladrão de cofre público, doa a quem doer, não importa o partido político nem o cargo! Ninguém está fora do alcance da lei, a lei é para todos! Viva a Lava Jato!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-04-02 02:46:48