aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-04-2015, 17h12

Em respeito aos leitores

27

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A liberdade de imprensa e o direito de buscar reparação na Justiça são pilares da democracia. Sempre defendi esses valores numa carreira de 25 anos, construída, tijolo por tijolo, com ética, equilíbrio, honestidade e independência.

Acusações que atentam contra a minha honra que tenham sido veiculadas em sites e nas redes sociais são inaceitáveis. Todas elas receberão a firme resposta que a democracia consagra: a adoção de medidas judiciais e extrajudiciais.

Comentários
27
  1. Laércio Góes disse:

    Isso aí, Kennedy! No jornalismo amoral, cínico, hipócrita e partidário praticado nos dias de hoje por boa parte da imprensa, buscar ser equilibrado e justo como você, é taxado de chapa-branca ou vendido por alguns. Processe mesmo!

  2. Divergência é uma coisa, insulto é outra coisa. As pessoas que insultaram, que atentaram contra honra. Justiça neles.

  3. valdecir disse:

    É isso mesmo Kennedy não dê moleza, falou bobagem processe mesmo.

  4. Rodrigo Soares disse:

    Kennedy,

    Fique tranquilo porque quem de fato entende de política e possui algum equilíbrio no meio da guerra de opiniões, conhece sua postura isenta e equilibrada. A pertinência das suas informações e colocações podem, eventualmente, incomodar alguns. Mas não se importune, a coerência é característica da sua trajetória e isso ninguém tira.

    Um abraço

  5. Eduardo Patriota Gusmão Soares disse:

    Uia! O que rolou??? Alguém sabe??

  6. Rodrigo Pedroso disse:

    Kennedy, não sei o que é mas to contigo. Você realmente é um jornalista sério e uma pessoa de integridade.

  7. César disse:

    Todos nós temos o direito a ter opinião. Ter opinião própria e formada através de nossas ideias e convicções, é algo de direito e devemos respeitar. No campo das ideias desde que respeitados os limites legais de direitos individuais, desde que aja o uso do verbo sem agressões gratuitas e palavras de baixo calão, as diferenças são aceitáveis . É de direito de cada um ter as suas preferências, religiosas,(fé, crença), políticas,(partidos ou candidatos),esportivas(times, agremiações),sexuais, e outras quais queres que sejam, conquistas da democracia, das liberdades coletivas e individuais, das liberdades humanas das sociedades civilizadas, do mundo moderno, do mundo atual. Nossos direitos terminam onde começam os direitos dos outros. E o respeito as regras de convivência junto com a pluralidade de ideias e culturas, fortalecem as sociedades. Democracia, tem muito a ver com respeito.

  8. José Fº disse:

    Olá Kennedy
    fui pego de surpresa, não faço a menor ideia do que se refere a bronca, mas deixo minha solidariedade a sua pessoa, pois feliz ou infelizmente, como eu tenho dito, inclusive em comentários “impertinentes”, você é um dos poucos desta vasta imprensa de grande porte que possui caráter, competência e profissionalismo a altura. Espero que os ataques a sua pessoa não tenham partido da esquerda, pois se foi gostaria muito que fosse publicitado para que possamos separar o joio do trigo, se foi da direita, ah já era de se esperar, mas mesmo assim responda em alto e bom tom e com o devido processo. Ciente que temos canalhas de todas as matizes de vermelho e azuis, apenas rogo para não se apequene pelos ataques de quem quer que seja. Fica registrado meus sinceros parabéns pela qualidade do seu trabalho e pela grandeza do seu caráter, pois sei que não deve ser fácil fazer jornalismo de verdade dentro das leis de mercado.
    forte abraço, att Zé

  9. Nelson Gouveia disse:

    Kennedy, ouço diariamente suas inserções na CBN e ao ler os comentários de ouvintes observo que a maioria são para defenestrá-lo, pedindo inclusive para que a referida emissora o dispense por obviamente não seguir a linha editorial do Sistema Globo de Rádio. De fato suas colocações destoam um pouco em relação ao Merval Pereira, Miriam Leitão e Sardenberg, mas daí a afirmar que se trata de simpatizante do PT é uma enorme distância. Na realidade os demais colunistas citados é que são tendenciosos, já em se tratando de você, acredito que seus comentários refletem a realidade e são observações equilibrados. Parabéns e um abraço.

  10. celso reis disse:

    Grupos que perderam a eleição estão usando o ódio contra pessoas que tem uma posição equilibrada e você não se deixa levar pela opinião dos editoriais da grande mídia que prega um discurso de oposição pela oposição.

  11. ROdrigo disse:

    Nunca postei nada aqui, mas sempre leio seus artigos, estamos com voce, sabemos da sua coerencia!!!

  12. Ludmila disse:

    Boa noite. Deixo aqui meu registro de apoio ao Sr., um jornalista que faço questão de elogiar e respeitar pelas opiniões sérias e neutras. Confesso que há algum tempo escuto apenas seus comentários na rádio CBN e acompanho seu blog.
    Boa sorte na sua trajetória.

  13. gabriel disse:

    Total apoio, Kennedy, no Brasil há grupos radicais que querem a volta à ditadura, querem o rompimento dos preceitos democráticos, agridem a honra, mentem, ou são burros ou mal intencionados, pois que sem esses princípios democráticos, nem isso eles poderiam.

  14. RFFSA disse:

    Eu tenho seu blog como uma fonte confiável e equilibrada de informações. Onde nem prevalece uma visão do governo nem da oposição. Para ler a opinião de um e de outro já existem canais consagrados para isso. Infelizmente, há muitos suportam ver algo que destoa do geralzão.
    Estamos contigo.

  15. padre Roger disse:

    Caro Kennedy Alencar,
    Quero manifestar minha solidariedade ao que voce vem sofrendo por parte de uma mídia nem um pouco imparcial, acredito eu. Voce é um brilhante comentarista politico e excelente jornalista. Eu pessoalmente acompanho e curto tudo que voce escreve. Na verdade nem sei quem estar te perseguindo, mas faço ideia. Como tem uma mídia muito doente neste pais, acredito que inflamada por interesses de revanchismo partiram agora para cima de voce..Continue seu brilhante trabalho!!

  16. Eliezer Gomes disse:

    Tens o meu respeito. Você é um dos pouquíssimos jornalistas éticos desse país. Todos os dias calibro minha visão com os seus comentários na CBN.
    Forte abraço, Kennedy

  17. MP disse:

    Fiz uma pesquisa rápida sobre o q poderia estar acontecendo e encontrei vários “iluminados” da ultra-direita acusando o nobre jornalista de ser um radical de esquerda. Bem, sempre li o blog do Kennedy em busca de informações mais imparciais sobre o momento delicado que vivemos em nossa política!! Ora, li alguns textos que julguei favorável ao governo e outros que criticando ferrenhamente as decisões políticas de Dilma. Ora, isso demonstra a imparcialidade do jornalista. Mas, o radicalismo daqueles que almejam o caos os impede de enxergar dessa forma. Parabéns, Kennedy, vc é um jornalista que realmente sabe como exercer a profissão !!!

  18. Alessandro Veleda disse:

    é um dos comentaristas político no qual vejo imparcialidade

  19. Maria José dos Santos Rêgo disse:

    Quero manifestar aqui o meu apoio à sua decisão. Nem sempre concordo com o senhor, mas vejo-o um dos poucos jornalistas que atua com equilíbrio. Se mais e mais profissionais de sua área agissem como o senhor, talvez até voltasse a assistir ou ler jornais. Procuro me informar pelos sites de órgãos oficiais ou sites de jornalistas com a sua estatura. Tem a minha admiração.

  20. Kennedy, vivemos tempos de intolerância e sectarismo, em se balizou a prática de apedrejar gratuitamente o outro, quando dele divergimos. Ou por nada, pela hábito de vilipendiar como se isso fosse atestado de combatividade. Você, sua trajetória, sua competência e caráter, estão muito além e acima de atiradores mesquinhos. Meu abraço, Tereza

  21. Claudio Caoru Nakazawa disse:

    Kennedy Alencar:

    Boa tarde!
    Confesso que desconheço o motivo deste desabfo, porém, você tem desde já meu apoio, visto que seu blog é um verdadeiro oásis neste deserto que é a imprensa hegemônica, responsável por tanta desinformação provocada pelo aliança com o PSDB.
    Atenciosamente,
    Claudio

  22. Lourival Amorim disse:

    Assino embaixo.
    É preciso desmistificar que a Internet é terra sem dono.
    Falou bobagem e não provou… Ferro.
    O bolso ainda é a parte mais sensível do corpo humano.

  23. Rodrigo disse:

    Kennedy,
    não sei do que se trata, mas, independente do ocorrido, saiba que considero você o maior jornalista da atualidade, justamente por conta da sua imparcialidade.

  24. Fatima Orbage de Britto disse:

    Kennedy , boa noite. Lembre-se de Mario Quintana. POEMINHO DO CONTRA

    Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!

    De CH (Caderno H – 1973)
    Siga em frente

  25. gesiel disse:

    E’ isso aí. A justiça no Brasil EXISTE SIM. E inclusive depois do ministro Joaquim Barbosa, indicado pelo Lula, ela voltou a ser mais acreditada pelo POVO. Por isso, os problemas com a imprensa ou com os meios de comunicação, “DEVEM SER REVOLVIDOS VIA LEI”, como prometeu que iria fazer a presidente Dilma, com a Revista Veja, devido aquela REPORTAGEM NA VESPERA DA ELEIÇÃO QUE NÃO DEU TEMPO PARA QUE ELA SE DEFENDESSE; e não da forma que costumava fazer O SENADOR AECIO NEVES, que “USAVA A SUA INFLUENCIA”, junto aos órgãos de comunicação, para “pedir a cabeça (a demissão), de jornalista que apenas pediam explicações a ele”. -Vejo você Kennedy, como um jornalista IMPARCIAL, como deve ser o bom jornalista.

  26. Marcelo disse:

    A paranoia está tão grande que tenho um grupo de amigos que detestam a Globo/CBN por serem “golpistas e de direita” e tenho um outro grupo que os considera “coniventes e financiados pelo PT, pois deveriam estar noticiando com mais veemência o caos político e institucional brasileiro”… Ou seja, cada um vê aquilo que quer.

  27. Leonardo Oliveira disse:

    Você tem nosso respeito, Kennedy, mesmo eventualmente discordando de uma opinião ou outra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 06:07:27