aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-08-2015, 9h14

Em reunião com Dilma, Temer rebate tese petista de conspiração

Vice alerta que "pauta-bomba" pode transformar Brasil em Grécia
48

Postado por: Daniela Martins

Na reunião de ontem à noite no Palácio do Alvorada, o vice-presidente da República, Michel Temer, rebateu a tese petista de que estaria conspirando pelo poder. O vice fez um discurso duro logo no início do encontro, que contou com a presença de 13 ministros. Antes de a presidente Dilma Rousseff falar, ele pediu a palavra para rebater o que chamou de intrigas e disse que não queria “olhares enviesados e sussurros”.

O vice-presidente afirmou que tinha “concepção institucional” clara do seu papel. Lembrou que, no primeiro mandato, quando a presidente Dilma viajava, ele não ocupava o gabinete presidencial, como de praxe, justamente para demonstrar discrição. “Não preciso disso”, disse Temer, referindo-se a uma possível conspiração.

Michel Temer afirmou que o apelo feito na quarta-feira tinha o objetivo de tentar evitar uma derrota na Câmara. Disse que, na terça, o governo não teve força nem para aprovar um requerimento de adiamento da votação e que esses projetos da chamada “pauta-bomba” poderiam “transformar o país numa Grécia”. Como a articulação política está a cargo de Temer, a responsabilidade cairia na conta dele.

Em resumo, o vice deu um recado claro de que o problema do governo não é ele, mas o descontrole da base de apoio no Congresso e o risco para a economia das votações de projetos que aumentem as despesas públicas.

*

Maratona presidencial

Apesar de estar discutindo reforma do ministério e uma redução no número de pastas, a presidente Dilma não tratou do tema num encontro com tantas pessoas. Se abrisse uma discussão sobre reforma ministerial numa reunião tão ampla e com representantes de diversos partidos, ela daria início a uma luta de boxe no Palácio da Alvorada.

A presidente terá uma série de encontros nesta semana. Hoje, receberá às 19h, no Alvorada, os senadores da base de apoio, inclusive os líderes partidários aliados na Casa. Dilma aposta que o Senado possa ser um poder moderador em relação à Câmara. Ela se reaproximou do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que diminuiu bastante o tom beligerante em relação ao governo.

Amanhã, Dilma terá encontro com integrantes do Poder Judiciário. Receberá representantes dos movimentos sociais. Haverá em Brasília nesta semana a chamada Marcha das Margaridas, que são trabalhadoras do campo e da floresta que apresentam uma agenda anual ao governo. Esse tipo de encontro funciona ainda como um contraponto aos protestos marcados para o dia 16.

A presidente também se reunirá com os líderes do PDT e do PTB, dois partidos que anunciaram na semana passada o afastamento do governo. Deverá ter outros encontros com líderes partidários. Viajará mais pelo país.

E, apesar de não ter dito na reunião, continuará esperando Janot. Ou seja, aguarda uma fornada de denúncias ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra políticos investigados pela Operação Lava Jato.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverá ser um dos denunciados. Dilma avalia que a denúncia contra Cunha vai enfraquecê-lo, o que seria bom para o governo na Câmara. A avaliação é que Cunha funciona como o catalisador da rebelião na Câmara e que seria preciso combatê-lo.

Cunha tem agido rápido para impor derrotas ao Planalto, enfraquecer Dilma e tentar votar a abertura de um eventual processo de impeachment. Dilma espera que uma denúncia ao STF a socorra nesse sentido.

Os que participaram da reunião no Palácio da Alvorada saíram com a impressão de que renúncia é algo que não passa pela cabeça da presidente. Ela voltou a dizer no encontro que tem a legitimidade do voto e que iria resistir às pressões pela sua saída do poder.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Foto home: Lula Marques / Fotos Públicas

Comentários
48
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    A quadrilha não pode perder o poder, sob pena de não ter lugar no mundo onde se esconder. O mesmo ocorre com Maduro, Evo Morales, Rafael Correa e outros “caudilhos”.

  2. Não existe nada tão ruim que não possa piorar…..1.000 x uma Grécia…do que uma Venezuela ou Cuba…….

  3. CLEITON MENDES disse:

    A crise política e econômica só irá arrefecer se a dona Presidenta largar o osso. Não haverá outra solução enquanto insistir em permanecer do cargo. Deixa o Michel Temer assumir de vez, não é o ideal, mas o País começaria a respirar.

  4. Antonio Ferreira disse:

    Legitimado eleições essa baseado em mentiras e gestões, desde lula até agora, amadoras e fraudulentas, temos que trocar sem medo e se não for boa outra vez e outra vez e outra vez até acertar em um gestor com capacidade de tomar conta de Brasil. Sem medo vamos trocar e quem chegar fique sabendo que errando tá fora.

    • Wagnão disse:

      É preciso trocar desde que se obedeça as regras da democracia. Se há denúncias de corrupção elas precisam ser investigadas. No Estado de Direito primeiro surgem as denúncias, depois as PROVAS. Só aí é que as pessoas são julgadas. Quem denuncia não é nenhum santo. Quem recebe as denúncias também não está usando métodos corretos, pois primeiro divulga na TV informações que carecem de provas materiais. Logo, muita calma antes de querer mudança apenas pelo “ouvi dizer”. No Brasil todos tem o direito de se expressar e de se manifestar. Mas há claramente um viés golpista nas atitudes de Cunha e da cobertura da mídia. Não sou fã do PT mas também não vou ficar em casa vendo gente que quer derrubar um presidente eleito legitimamente pra colocar sabe-se o que no lugar. O PT cometeu muitos erros ao seguir a linha do PSDB como governo e hoje é crucificado por isso, mas ao menos avançou em muita coisa impensável para qualquer outro partido, como as obras do PAC e outras que você deveria procurar saber. O país cresce como nação e não como Estados individuais. Agora imagina se fosse o Aécio o presidente? A Petrobrás ja tinha sido vendida para algum amigo dele sem grana, com financiamento feito pelo próprio BNDES, taL como já ocorreu no passado, com a Vale do Rio Doce. A conclusão é triste, amigo. Mas se com o PT é ruim, com outro partido no poder é ainda pior. Essa gente não torce pelo Brasil e não está preocupada com nada, apenas com o bolso deles. E pra quem acha que o estado mínimo é legal, veja que as empresas de comunicação querem que o governo impeça o Google de entrar com seu canal por aqui, pois seria a ruína desse povo. Aí vem a questão: estado mínimo só é legal na hora de vender as empresas nacionais e embolsar o dinheiro, mas quanto a concorrência vem de fora e chega com tudo, aí o negócio é chamar o governo pra intervir. Não estou desrespeitando ninguém com minha opinião. Apenas acho que não devemos julgar as coisas apenas pelo que aparentam ser, pois é certo que muita gente só quer o poder sem pensar absolutamente nada no povo. E afinal, qual outro partido político tem algum projeto para o Brasil? Qual é esse projeto? Estado mínimo? Esse é o papo que querem que a gente engula. Aí quando tudo subir de preço porque está na mão de empresas estrangeiras você vai lá dizer que o Brasil não virou nenhuma Cuba ou Venezuela. As coisas são muito claras. Tem gente que só fala mal dos outros, mas na hora de apresentar propostas….CADÊ? Já ouviu falar da Ferrovia norte-sul? Vai lá descobrir o tamanho da obra pra ter uma ideia do que é um projeto de interesse nacional. E as usinas hidreelétricas? Quantas o FHC construiu? Então na hora de avaliar um governo leve sempre em conta o que foi feito e não o que estão dizendo….

      • Marcia Fonseca Simoes disse:

        Resposta argumentativa. Ufa!! É disso que precisamos: ponderações racionais pautadas em dados mensuráveis. Obrigada por compartilhar.

      • mario machdo disse:

        Senhor Wagnão: O Brasil não se acha às mãos de nenhum poder estranho nem do PSDB, que repudio pelos erros gritantes cometidos à sua época de governo. No entanto, ai estão os preços lá ao alto! Inflação galopante, real desvalorizado, taxa Selic voando na estratosfera e o fenômeno maldito e endêmico da corrupção que funciona como cupim aos meandros de nossa administração pública. Vamos deixar ficar para “ver como ficará?” O PT tem mesmo algum projeto que venha ser a salvação da Nação? Duvido muito e faço pouco, senhor Wagnão.

  5. CBarros disse:

    Afinal que crise vivemos? A nossa crise é pequena comparada a que passa por exemplo a Grécia. Até o Canadá está entrando em recessão.Com toda crise a inflação anualizada de 9% com perspectiva de queda segundo os economistas. Emprego de 10% talvez menos. reservas de 300 bi U$. Não há desabastecimento, todos estudando, energia mesmo com crise hídrica à vontade. Ministério Público, PF investigando Lava Jato e prendendo barões e políticos. Exército Marinha e Aeronáutica equipando suas forças com armamento e aviões de última geração.Futebol com público acima da média, os ladrões da CBF em cana e outros em vias de. Protestos e panelaços com hora marcada às claras. Cerveja à vontade a preço de banana. Carne à vontade. Afinal onde está a crise? Você que passou fome nos últimos meses, deixou de andar de carro por não existir combustível tem toda razão para protestar.Você que não tem vaga nas universidades e escolas para seus filhos, idem. Você que não tem plano de saúde ou nenhum médico para se consultar, também.
    A crise brasileira é política e artificilamnte conduzida para atender a grupos interessados em derrubar a presidente para assumir o poder a qualquer custo. O povo na sua grande maioria tem uma venda nos olhos. Crises econômicas existem e vão existir sempre isso é do mercado. Agora querer rasgar a constituição é coisa de golpista frustrado.

    • Pasquale disse:

      Trabalhas aonde? Barros

    • Carlos Roberto Alves disse:

      Prezado Sr. CBarros,
      O que, infelizmente, estamos vivenciando são prisões executadas pela Polícia Federal correspondentes a roubos em Órgãos Públicos. Caso isso pareça normal para a vossa pessoa, é lamentável tal discernimento. Nós cidadãos trabalhadores e cumpridores das obrigações para com a sociedade brasileira repudiamos veemente a vossa atitude.

      • CBarros disse:

        Meu caro você queria o que? Que ficasse como Paulo Maluf. Comprovadamente ladrão do dinheiro público e vivendo livre leve e solto e sendo re-eleito ano a ano e todo mundo caladinho? Ou para o senhor há ladrões especiais?

      • Gilberto Campos disse:

        No tempo dos governos de centro direita, não havia toda essa visibilidade, pois a informação sempre esteve concentrada nas mãos dos mesmos, o povo nem sequer sabia o que estava acontecendo, ninguém investigava ninguém, melhor dizendo, não era permitido investigar os que estavam no poder, nem os seus aliados, todas as CPIs que eram propostas não aconteciam, ou viravam pizza, como o mensalão tucano, quando foi que você ouviu falar de PGR, ou que Polícia Federal prendia figurão? Nunca houve na história desse país um período com tanta liberdade como há hoje, meu temor é que eles retornem ao poder é nós voltamos para o escuro novamente, veja o governo de São Paulo, quantas CPI foram arquivadas por falta de aprovação, é fácil não haver escândalo basta não divulgar.

        • Pasquale disse:

          Gilberto vc tem razão, estão perseguindo o PT.
          O que foi que aconteceu de tão grave assim ?
          Esta tudo bem, como alguem disse em outubro de 2014.
          O resto é apenas um detalhe.
          Num País de quinta categoria,cada um pode falar as besteiras que quiser,
          que ainda será elogiado.
          Um país sem educação,é tudo que eles querem.

    • Carlos Roberto Alves disse:

      Com o Sr. Michel Temer assumindo a presidência do Executivo toda a roubalheira ficaria “sob o tapete”, ao passo que se houver o jubilamento da chapa da atual Presidente do Executivo (Sra. Dilma, que aliás não tem a mínima idéia do que está acontecendo no Brasil!) e a ocorrência de eleição presidencial, o eleito terá a obrigação de abrir as contas do BNDES, Fundos de Pensões (BB, Caixa, Correios e Eletrobras) para não arcar com toda a podridão herdada.
      Desse forma, só resta ao PT que o Sr. Temer assuma a presidência e que a Sra. Dilma saia como um anti-Cristo, e de preferência de boca fechada.
      Portanto, cúpula petistas vamos parar com esse jogo de que o Sr. Temer está conspirando! Pois isso poderá irritá-lo e o resultado…bem!

    • PAULO disse:

      Caro colega CBARROS, concordo com o senhor em todas as situações, o povo esta cego, a oposição esta fazendo certinho e lição de casa. e nação brasileira estão caindo na armadilha, ESTA NA HORA DE ACORDAR A CORRUPÇÃO NESTE PAIS ESTA SENDO DESMASCARADA, E ESTA INCOMODANDO OS LADRÕES, E O POVO NÃ ENXERGA ISSO…… ACORDA BRASIL

      • carlos barbosa disse:

        Sinto uma profunda tristeza ao vê estes fatos conduzidos por pessoas que só se preocupa com a manutenção do governo, infelizmente no Brasil não existe um político com legitimidade suficiente para ter força e coragem para retirar estas sujeiras que ocupam cadeiras no congresso e no senado, infelizmente nem os militares são solução uma vez que o ranço já ocupa um grande lugar dentro de alguns quartéis, talvez seja a não obrigatoriedade da educação moral e cívica, antes a Dilma defendia seus aliados mesmo com provas que estes, faziam parte desta vergonha que assola o país, este foi seu grande erro, não importa que meu aliado seja meu pai, irmãos ou membros de meu partido, se forem corruptos cadeia neles, desta forma hoje ela teria o maior dos aliados o povo, mas não suas atitudes provam que ela nadou com eles num mar de lama e agora ela só colhe os frutos do que plantou, alguns denunciantes são tão sujos ou pior que ela que nada fez, o que acontece é que vivemos uma ditadura pior muito pior que a dos militares, onde os poderes se unem para manter estes desmandos que o povo que elegeu, estes representantes, que na verdade só se representam.

    • marcus disse:

      Tenho 55 anos. Já vi ” crises “, piores do que essa. Para uma crise criada pelos politicos safados, essa é até fraca.
      Na era Sarney era procurador da minha avó junto ao INSS. Já vi faltar dinheiro para pagar o beneficio da minha vó.
      Para tomar cerveja, fazer churrasco no final de semana nunca falta dinheiro.

      • João Veloso disse:

        Tem gente que não sabe perder e fica inventando assunto para atrapalhar. Isso é perigoso e pode levar o país à uma guerra civil. Chega de mentiras oposição! Este é o único governo que está colaborando com as investigações.

    • edson disse:

      è isso aí, falar em crise no boteco comendo um peixinho e uma ceva, pegando seu caro zero etc e tal, como diz um conhecido comentarista, é porque não sabe o que é crise;;;

    • Cleber Silva disse:

      Se comparado a Etiopia o brasil é primeiro mundo e nunca esteve em crise, porém quando comparado aos USA o brasil nada mais é do que um circo.
      Cabe a cada cidadão pensar a qualidade de vida que almeja para sua família, se linguiça e cachaça é o suficiente então continue votando no PT pois cachaça literalmente não vai faltar, agora se realmente quer melhorar de vida vale estudar um pouco mais sobre política para escolher melhor da próxima vez.

    • Elon Silveira disse:

      Correto! crise Mundial agravada por um bando de safados da oposição e da situação que só olham pra sí mesmos e nunca pra população, que diga-se iletrada politicamente e que age como massa de manobra a favor dos oportunistas como Aécio e Cunha, deveriam perder mais tempo lendo sobre politica e economia Mundial e menos nos seus FaceBooks e Watts, repetindo como papagaios um monte de asneiras disseminadas pelas Vejas e Isto é da vida. Me pergunto se conseguimos separar uns 50 Senadores e Deputados que tenham visão sistêmica do país.

    • Wagner Luiz Trindade disse:

      Perfeita sua analise Barros. As pessoas que clamam pela saida da presidente talvez nunca tenham passado por uma verdadeira crise, como as que vivemos no passado em governos do Sarney, Collor e FHC, sem contar a miseria durante a Ditadura.

    • M. Helena G. Crespo disse:

      Enfim lucidez, nesses comentários. Obrigada, CBarros, só faltou desenhar,
      como se espera e se diz, hoje.

  6. Daniel disse:

    Ela não larga o osso devido ao foro privilegiado. Se renunciar, ela entra na conta da lava-jato e vai em cana. Já se cogitam até a volta de Lula como ministro.
    Não tem como não associar a figura dela com toda esse desfalque na petrobras. Ela era a presidente do conselho da empresa. No mínimo cumplice.

  7. Marcelo Campos disse:

    E os golpistas, que perderam quatro vezes seguidas na urna, entram em desespero. Não vencem na urna, tentam vencer no grito, mas já perceberam que seu plano começa a fazer água. O povo não é bobo, Lula e Dilma são grandes governantes, os ajustes econômicos logo farão efeitos, e Aécio e outros golpistas virarão pó.

  8. Paulo disse:

    “Legitimidade do voto” Collor também tinha. Quer dizer que o sujeito que é eleito está liberado para cometer crimes?

  9. Raul Braga disse:

    Nunca em minha vida ouvi tantos comentários idiotas ou insanos, sem nenhuma base para se apoiar, primeiro todo munda fala mal de Cuba, porem Cuba foi o primeiro pais no mundo a desenvolver um tratamento para o câncer acessível a população, que até mesmo os EUA e Israel utilizam e se beneficiam, segundo a renúncia ou impeachment de um presidente eleito, onde não há provas de crime, o que resultaria na debandada de investidores do país (dólar é capital especulativo não é investimento), por descumprimento ou falta de seriedade da nação, resultando em demissões subempregos e queda da renda e arrecadação, terceiro assumindo o vice ou presidente da Câmara dos Deputados, já vimos isso no governo Sarney e Collor, um desastre, por puro caprichos das bancadas políticas no Congresso e Senado, que impedem o país de ser governado resultando em escassez de bens de consumo até mesmo os mais básicos.

    Parem de falar besteiras, e atentem para a real necessidade que é uma nação forte.

  10. Mario filho disse:

    respeito ao brasil e ao povo brasileiro e isto poder pelo poder de dois partidos e vaidades dos senhores senadores e deputados federais só pode muda estas casas com um so mandato para todos os três cargos ai sim o brasil teria uma certa direção .vamos tira estas raposas do poder em geral (PT e PSDB) viva ao povo brasileiro

  11. odilon silva disse:

    Pois é; merecemos isto tudo. Não sabemos votar e pior o voto é obrigatório.
    A economia vai como caranguejo de lado fazem 30 anos, perdemos a vez para todos os tigres asiáticos. Nossa renda per capta é medíocre, a população brasileira pulou de 30 milhões em 50 anos
    para 200 milhões, 40% dela vive de bolsa família, não conseguimos gerar empregos para todos. Nenhum politico trata destes assuntos a longo prazo. O PIB tem que crescer entre 7 e 8% ao ano para descontado o crescimento populacional de 2%, cresce real 6% em uma decada dobramos a renda per capta em 20 anos cresceremos 4 vezes a renda per capta, em uma geração os efeitos serão maravilhosos, saude, educação, empregos de nivel, bem estar, ruas sem buracos, energia barata.
    Como? Só tem um jeito.
    O Estado não cabe mais no bolso do brasileiro, é simples, baixamos a carga tributária em 3 anos para 19%. Como? Quem paga da onde sai a redução? Muito simples, custo dos politicos reduz-se em 70% ou 80%. Funcionários públicos aposentados, muito simples, teto de 20 salarios minimos da previdencia, depois 15 e depois 10, funcionários da ativa limite de recebimento mensal, não de salario (salario é engodo) de 30 salarios da Previdencia. Proibi-se a equiparação entre poderes. E vai por ai afora.

  12. HERIBERTO REBOUCAS disse:

    Uma frase pra D. Dilma ir decorando:” Quoque tu Temer”????? Para que ela a empregue brevemente. Por enquanto ela procure o significado .

  13. odilon silva disse:

    Opa alguem ai elogiou Cuba? Gosta de lá? Temos um projeto aqui maravilhoso, voce recebe passagem só de ida e fica lá e ainda recebe um salário minimo cubano do Brasil, e passa a viver naquele paraiso de qualidade de vida altissima, maior IDHU do mundo.

  14. A crise que vive o país já atinge a todas as classes sociais e economicas. Prova disso é a manifestação das federações das industrias de SP e RJ, o que é positivo, pois quando nós, individualmente, nos manifestamos, como aqui neste blog, não temos nenhuma representatividade de peso. Na minha humilde opinião, acho que o Temer assumir de fato o governo é a melhor alternativa que temos. A Dilma ficaria com o “título” de presidente, fingindo governar.

  15. Galego disse:

    A legitimidade das urnas não é um cheque em branco para a presidentA fazer e desfazer à seu bel prazer. Mesmo porque esta tal legitimidade foi conseguida com mentiras e promessas não cumpridas e mais, do povo que a legitimou, só restam cêrca de 8% que aprovam seu desgoverno. Por que então a predidentA, para provar sua legitimidade não pede um plebiscito, se ela deve continuar ou sair.

  16. Alexandre disse:

    Nooossa está difícil ler esses comentários.. na maioria gente mal informada ou informada pela metade. Tsc.
    Dado que a crise é uma mescla de componentes econômicos (queda de crescimento e inflação) potencializada por componentes políticos (embates entre Congresso e Executivo, agenda de Impeachment da oposição), não se pode separar uma coisa da outra. A dificuldade da situação é que uma retroalimenta a outra. por isso é importante para o governo quebrar este ciclo com uma genda nova ou fato novo, e à oposição manter este ciclo com o objetivo de chegar ao poder. Pois não se enganem, quem está na oposição quer chegar ao poder, ainda que seja para assumir terra arrasada. E quem está no poder quer se manter e não entregar o cargo “de bandeja”.
    Eu acho que é necessário estabilidade e arrefecimento das tensões, pois uma queda do governo em qualquer cenário, na minha opinião, levaria aos seguintes efeitos, baseados em um cenário de instabilidade e descontrole resultantes da queda:
    – Disparada do dólar a R$ 6, pela queda de credibilidade e fuga de investimentos externos (que quer botar dinheiro em um país que acabou de sofrer um golpe, impeachment, seja lá o nome que usem?)
    – Perda do grau de investimento (quem confia que um país nesta situação poderá honrar seus compromissos)?
    – Aumento do risco e consequente elevação da taxa básica de juros a 20% (haja juro para convencer o investimento externo a se aventurar por aqui);
    – Fechamento da Bolsa de Valores após queda de 10% no dia seguinte à queda do governo (fuga maciça de capitais);
    – Perdas expressivas em investimentos e aplicações financeiras;
    – Fechamento do sistema e decretação e feriado bancário para evitar saques em massa do dinheiro;
    – Lançamento de um novo plano econômico pelo novo governo para “levantar” a economia e escalada galopante nos gastos públicos (alguém tem que botar dinheiro, já que o setor privado está em pânico com a situação);
    – Daqui pra frente, se vai chamar de Brasil ou Grécia, não importa. Como ninguém mais se entende, poderemos dizer que estamos todos falando grego……

  17. Reinon disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DILMA já não estava lá essas coisas …

  18. Raymundo disse:

    Dilmai diz ter a legitimidade do voto popular. Mas se esquece que eles foram conseguidos de forma desonesta, através de mentira deslavada sobre a real situação em que ela mesma colocou o país: De quatro, como mostra a realidade atual. Esta situação, foi e é fruto de sua inabilidade política e, administrativa para estar na ocupação do cargo de presidente.
    Em relação aos seus discursos que passou agruras no tempo da ditadura e, portanto se diz preparada para aguentar pressões, não passa de discurso de retórica, para enganar os mais incautos. Pois as dificuldade políticas e econômicas em que atualmente se encontra o país, são frutos de sua desastrada administração. Assim como as “Pedaladas Fiscais” que estão em análise com ministros do TCU, que lhe assombra com a abertura de abertura de um impeachment pela Câmara. Fazer viagens como orientou o seu criador e, algumas alas do seu partido, não colocará o brasil no rumo de recuperação da economia. Falta um projeto de governo que nesta altura de sete meses, ainda não foi apresentado. Coisa que deveria ter sido feita, no período de campanha.

  19. Luiz Lino Moraes disse:

    Está provado que estes que falam imbecilidades, desconhecem que é o Partidos dos trabalhadores na Presidencia, que está botando na cadeia os bandidos que roubaram a Petreobras, que deram continuidade à robalheiras iniciadas pelo o Parido antecessor ao P T, que à Policia Federal éra blindada não investigava nada, jogava tudo para debaixo do tapete, como como foi o caso do mensalão iniciado pelo o tal partido, e os aloprados safados ladrões funcionários publicos que estão presos e com certeza irão pegar anos de cadeias.Coisa que o partido antecessor não o fez. e que o tal Presidente antecessor ficou no anonimato que nem nas eleições que aconteceram após o seu mandadato o mesmo não aperecia nos palanques tão desmoralizado que ficou

    • carlos barbosa disse:

      é o pt levou 12 anos para descobrir que roubavam a petrobras

      • Pasquale disse:

        Está provado que estes que falam imbecilidades, desconhecem que é o Partidos dos trabalhadores na Presidencia, que está botando na cadeia os bandidos que roubaram a Petreobras,
        ____________________
        Certo, o Dirceu sempre foi o que?
        A polícia falou que desde o início que o PT começou a governar.
        Azar dos petroleiros,que certamente votaram no PT.

  20. mary disse:

    Não sei o que deu neste povo ? crise ? se for institucional eu concordo, mas econômica ?
    cadê ? ingressos do rock-in-rio esgotado eu não consegui comprar, ingressos para as olimpíadas os mais baratos não consegui comprar estão esgotados, ontem na volta pra casa de uma viagem de Teresópolis ao Rio, as estradas lotadas de veículos de passeios, transito lento por excesso de carros nas estradas, não estou sentido crise econômica nenhuma, aliás escuto falar que o Brasil vai quebrar a muito anos, mas não como disse ainda não senti em minha vida.

    • Pasquale disse:

      Muita gente roubando,se for para os EUA,vai ver muito brasileiro e aí?
      E assim que o PT,te ensinou a analisar a situação financeira que um país se encontra?
      A GM e quase todas as montadoras estão demitindo,as Casas Bahia foram 3.000 em uma tacada só.
      Cara Mary,vcs continuam vivendo um conto de fadas.
      _______________
      Mas vcs vão comer pão com mortadela,e esta tudo certo.
      Mas eu não gosto nem de mortadela,nem de falta de vergonha.
      ______________
      A Petrobras esta quase falida.

    • Aguarde minha querida, a hora que os seus recursos forem consumidos, esse turismo que você citou irá acabar e você sentirá na pele por ter defendido esse bando de ladrões.
      SOU APOSENTADO E TENHO SENTIDO OS RENDIMENTOS CAIR ANO APÓS ANO, ISSO APÓS TRABALHAR 40 ANOS DIRETO, E GRAÇAS A ESSE MALDITO PARTIDO “PT” ESTOU NOVAMENTE ECONOMIZANDO DINHEIRO PARA COMER E COMPRAR REMÉDIOS;
      QUE DEUS TE AJUDE E SEJA FELIZ

      • mario machado disse:

        Senhor Eduardo Alberto: Todos os cidadãos aposentados com mais de um salário tiveram corrigidos os erros do Buraco Negro da Era Collor pelo Senhor Presidente da república Itamar Franco que foi o único a “enxergar” as injustiças cometidas e erros duplicados contra nós. Fui um dos que viram a sua aposentadoria passar de uma apenas (eu contribui por anos sobre 7 mínimos)para sete e meio mínimos(7,5)tendo a Previdência, por Presidente, o senhor Antonio Brito. Houve quebra da Previdência, como se aventa a toda a hora em que se pretende atribuir o mesmo índice de reajustes para os que recebem mais de um salário-mínimo? Não, não quebrou, nem quebrará jamais. A Previdência – reza a Constituição – não “PODE” ser deficitária. Agora, fazer gentilezas com chapéu alheio é muito fácil. Entendeu?

  21. Luiz disse:

    O socialismo somente acaba quando os recursos do país forem todos consumidos.

  22. Donaldo de Andrade Silva disse:

    O que eu vejo é um bando de políticos lutando pelo poder e não pelo Brasil, fazem o jogo do quanto pior melhor, as denuncias de corrupção tem mais importância para “mídia” do que o destino do Brasil, a televisão que adora reunir candidatos em disputa eleitoral para debates atingindo grandes picos de audiência, deveria nas horas difíceis promover um pacto extrapartidário somente com políticos interessados em soluções concreta para o bem do Brasil e não ficar direcionado os noticiários como tem sido (vergonhoso. O judiciário julgou e condenou no mensalão do PT e no Mensalão do PSDB aqui em Minas que aconteceu muito antes, todo mundo está gozando do didim na maior liberdade! Alguém da mídia cobra? Tudo no brasil tem direção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 06:26:48