aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
27-03-2014, 21h38

Em revide a CPI, PT quer ampliar apuração para atacar PSDB e PSB

26

Com dificuldade para retirar assinaturas do pedido de criação da CPI da Petrobras, o governo organiza estratégia para sair da defesa e partir para o ataque. Ideia é ampliar investigação, com adendo à CPI da Petrobras protocolada no Senado ou com criação de nova Comissão Parlamentar de Inquérito. Intenção é acuar PSDB e PSB, investigando temas que poderiam criar constrangimento ao senador Aécio Neves (MG) e ao governador Eduardo Campos (PE). Estratégia é arriscada, pois acirra ânimos, mas foi como o governo decidiu reagir. Outro tema de hoje no “SBT Brasil” foi a queda na avaliação do governo, um sinal de que a campanha eleitoral será dura. Assista aqui.

Comentários
26
  1. Vera disse:

    O PT quer com isso tira o foco da CPI da Petrobras quer desviar do foco, como fizeram na CPI dos ônibus em SP. colocaram o Metro no meio e ficaram batendo na mesma tecla o tempo todo terminou a CPI Sem nada dos ônibus serem investigado e ficou por isso mesmo.
    mais se eles colocarem o metro ou outra coisa qualquer para tira o foco da Petrobras eu que nunca fui em nenhum protesto ai eu vou mim junta a milhões de brasileiros e vamos para as ruas para que a CPI da Petrobras não se torne em pizzas. chegar do PT enganar a população e sempre querer tira o foco das coisas.

    • Marco disse:

      Então só a corrupção do PT tem de ser apurada? Não faz nem 12 anos que o PT está no poder e toda a corrupção que sempre ocorreu no país deve ficar impune para dar atenção só à corrupção do PT?

      Pelo jeito, não é o roubo que é errado, o errado é roubar sem ter pedigree.

      • Marco Valverde disse:

        Muito bem comentado xará. Veja o caso do mensalão do PSDB (o mineiro) que indo para a justiça comum terá a maior parte dos crimes prescritos. Fica óbvio que todos são corruptos, mas quem tem pedigree escapa.

    • Clayton disse:

      Eu gosto de ver como o brasileiro tem memória boa!!! Todo mundo acusa as corrupções do atual governo e se esquece do beneficiamento do banco Marka e FonteCindam que geraram um prejuízo de 14 BILHÕES aos cofres públicos (12X o valor do atual rombo da Petrobrás), caso este que jamais foi investigado graças ao “Envagetador da República” que existia na época a mando do FHC. Todo mundo se esquece da privataria que foi feita do nosso sistema telefônico, elétrico, etc. Deixando nossa infraestrutura como está atualmente… Enfim, acho que temos que pensar no Brasil e sim, temos que ter investigação ampla e irrestrita; afinal de contas, corrupção é uma cultura no Brasil que passa por todas as classes.

    • giovanni disse:

      NÃO SOU DE NENHUM PARTIDO, PORÉM GOSTARIA DE FALAR A REAL. O CARTEL DO PSDB EM SÃO PAULO DA ELETROPAULO E MUITOS OUTROS QUE IRÃO EXPLODIR EM BREVE. PARTIDO SÃO TODOS IGUAIS.

    • Davi disse:

      A questão do momento é o PT… eles são ratos, corruptos, ladrões (não estou isentando os outros partidos e governos), mas hoje o comando do pais está nas mãos deles. E estamos indo para o buraco, literalmente. Estamos perdendo o que é de maior valor hoje no Brasil, a Petrobras. Por roubalheira, corrupção. Quem não tem como se defender, ataca com mais acusações. É o que o PT faz. Quem trabalha ou trabalhou em Sindicato grande sabe como funciona o comando do PT.

      • Granado disse:

        Isto aí Petrobras destruída? Acidente da P 36 , onze mortos, nenhuma CPI, maior vazamento da historia no Brasil :
        18 de janeiro de 2000 – O rompimento de um duto da Petrobrás que liga a Refinaria Duque de Caxias ao terminal da Ilha d’Água provocou o vazamento de 1,3 milhão de óleo combustível na Baía de Guanabara. A mancha se espalhou por 40 quilômetros quadrados. Laudo da Coppe/UFRJ, divulgado em 30 de março, concluiu que o derrame de óleo foi causado por negligência da Petrobras, já que as especificações do projeto original do duto não foram cumpridas. Nomear um estrangeiro presidente da Petrobras? alterando o estatuto da Petrobras? Phillipe Reischtsul e a pérola é nomear o genro presidente da Agência Nacional de Petróleo, David Zylbersztajn que logo após a quebra do monopólio estatal,reune as empresas multinacionais em uma conferência e declara ironicamente ” O PETRÓLEO É VOSSO”, assim e muito mais foi o Governo de Fernando

  2. Wagner Silva disse:

    Essa manobra seria apenas mais um atestado de incompetência do PT. 12 anos para descobrir algo errado do PSDB junto a Petrobrás? Tá bom…

  3. Manoel disse:

    É logico que todos deveriam ser investigados e punidos como manda a lei mais infelizmente
    12 anos de roubo é muita coisa e se for contar a roubalheira nopais desde o inicio o IMPOSTO METRO colocado em uma cidade brasileira está atrasado ou fora de contexto

  4. Paulo Santana Rêgo disse:

    Vamos ter que DESENHAR: CPI, Ivestigar , Denunciar, apontar SÓ POBLEMAS De Governos do PT….QUANDO é pra APURAR dos OUTROS NÁO PODE, é DESVIAR e blá , blá ….AH Tá ! NOS DOS OUTROS É REFRESCO ???

    • Jose Carlos Cuculi disse:

      No tempo que o PT era oposição, um troco errado no ônibus era motivo para CPI, agora um caso escabroso como este da PETROBRAS não tem que ser investigado? O que ELLES estão querendo na realidade não é investigar o caso dos trens em São Paulo e sim ir contra os dois possíveis rivais nas eleições. Isto é próprio DELLES.

      • Clayton disse:

        Não senhor… na época do FHC até tentava-se criar uma CPI, como o escândalo do banco Marka e Fonte Cindam (14 Bilhões pro vinagre), mas o Brindeiro (que ficou conhecido como Engavetador-Geral da República) não investigava nada. Também para refrescar sua memória, ele engavetou o pedido para investigar a compra de votos para aprovação da reeleição do FHC: fato este que todo TUCANO critica arduamente hoje. Refrescou a memória???

        • vc Clayton e de qual partido político.. a questão aki não e partido A ou B, mas um assalto aos cofre publico. dinheiro que deveria fazer o bem para a população Brasileira. todos tem o direito de saber o que esta acontecendo na Petrobras.. Nos o povo brasileiro estamos cansado de ver isso nos jornais ou na tv.
          Mas como sempre as cpis vão para o lado político e por isso não dão em nada. pois os políticos querem e fazer política e não criar uma cpi serio e com um objetivo claro. que e investigar..

  5. Antonio José disse:

    Qual foi o governo que afundou a P-36, matando 11 trabalhadores no dia 20 de março de 2001, há exatos 13 anos? A ANP concluiu que as causas do acidente foram falhas em procedimentos operacionais, na manutenção e no projeto. O prejuízo ultrapassou 3 bilhões de dólares, incluindo perdas materiais e perdas de produção de alguns milhões de barris. Os seríssimos 29 senadores devem, pelo bem do Brasil e respeito às instituições, retroagir o período de investigação a 2001 e não limitar no tempo do PT no governo.

  6. manoel disse:

    Não adianta, neste Brasil somente Preto, Pobre, da Periferia e agora Petista vai para cadeia, veja o caso do Eduardo Azeredo, vai ser julgado em Minas, vai para 2ª instancia em Minas e quem sabe quando tiver com cem anos seu caso chega ao supremo, detalhe nada é publicado na impressa, em 64 foi a mesma coisa, toda a impressa dava apoio a ditadura, alguns que hoje posam de democratas até financiaram as torturas, ganharam muito dinheiro para apoiar, tornaram-se grandes redes de comunicação,

  7. vr disse:

    Tenhe que ser investigada a CPI da Petrobras, se querem colocar metro ou outra coisa que faça uma nova CPI busque novas assinaturas e o faça. não tentem tira o foco pois vai ser um tiro no pé do PT.

  8. "broder" disse:

    O estrago é irreversível, façam manobras que quiserem, a opinião pública saberá que o ParTidinho não aceita oposição a sua “ditadura bolivariana”. É o desespero de um partido que não tem projeto de Nação e apenas projeto de Poder….O ciclo petista, para o bem da nação brasileira, está chegando ao fim, graças ao bom Deus!!

  9. Carlos Rocha disse:

    É preciso sim investigar, basta de tanto desmandos com as empresas publicas, sucatearam a EMBRATEL e vejam quem hoje é dono da OI, sempre existiu roubo na politica brasileira, mais não do jeito que esta acontecendo depois que este partido das duas letras assumiu o poder, querem estender CPI estendam mandando fazer uma devassa nas contas bancarias dos ex presidentes e da atual e veram onde esta o dinheiro que era para ser gasto com SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, fora DILMA por um Brasil melhor.

  10. Tony disse:

    Concordo com todas as apurações desde que seja anterior também ao governo do PT, não que eu esteja satisfeito com esse governo, mas todos que estão só querem saber de investigações em período somente eleitoral. Lembram quando os deputados afastaram o Governo Collor, tempos depois todos aqueles que se passaram por justiceiros estavam até o pescoço envolvido na corrupção é só lembrar dos anões do orçamento. Sou a favor sim mas tem que ser todos os partidos que estiveram no poder PT, PMDB, PSB, PSDB esse último não tem moral nenhuma para questionar pois ele juntamente com o DEM e PMDB afundaram e desviaram bilhões dos cofres públicos quando estavam no poder quando governaram a nação. Agora veja o que está acontecendo em São Paulo e Minas Gerais. Agora por que somente o PT?

  11. Francisco disse:

    Melhor mesmo era não ter a CPI. Tem policia federal, ministério público, TCU o escambau para investigar tudo o que for necessário, com um adendo: pessoas tecnicamente gabaritadas. O “trensalão” saiu sem CPI, não foi? O mensalão do PT precisou de CPI (talvez o mensalão tucano precisasse)? Pois é…

    Ainda agora, Pedro Simon fez um discurso “do fim do mundo”, “da roubalheira” (o cara é do PMDB…) e os infernos. Terminou, Gleise Hoffman informou ao senador que todos os contratos a que ele aludiu foram de um outro tipo e, sendo assim, todo o seu discurso foi… Ela não disse, mas foi um vexame de desinformação básica. Simplesmente ele ficou com cara de tacho.

    Quanto ao PSDB e a Aécio, há um helicóptero cheio de motivos para aquele fedelho ficar no seu canto.

  12. Pascoal disse:

    Petistas são fanáticos e parecem que vivem como alices “no país das maravilhas”,aliás são as próprias alicetes deslumbradas no mundo da fantasia.Maires consumidores de óleo de peroba.

  13. Everson disse:

    Como é salutar essas desavenças no governo. É uma troca de acusações e ameaças de CPI de tudo quanto é partido e os eleitores ainda os defendem como se defendessem seu time de futebol em um campeonato!!! Pobres de nós que não enxergamos, se há acusações e ameaças é porque tem muito mais “coisas entre o céu e a terra do que julga a nossa vã filosofia”!!!

  14. O MAL DOS BANDIDOS É ACHAREM QUE SEU NUNCA CHEGA O SEU DIA; O PROJETO DELES ERA GOVERNAREM SEMPRE MAS CHEGOU A HORA DO BASTA……….

  15. Alencar simples disse:

    Argumento necessário para iniciar qualquer discussão. Nos últimos 10 (dez) anos, segundo a BP, nossas reservas conhecidas de petróleo aumentaram 50% (cinquenta por cento). Atualmente, o equivalente a mais de 15 (quinze) bilhões de barris. Será que o achado foi devido a alguma ajuda celeste ou dependeu de esforço, planejamento e muito trabalho? Será que isto é má gestão?

  16. minipress disse:

    Uma oposição só tem legitimidade se tiver seu arquivo limpo, essa que esta aí tem muito que explicar suas pilantragens, e seus seguidores também, por defende-la são pilantras iguais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-12-03 10:39:49