aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-06-2017, 22h23

Em sintonia com Temer, Maia acelera análise de denúncia

Presidente critica fatiamento em busca de apoio de deputados
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu celeridade à análise da denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer. Hoje mesmo, leu a denúncia no plenário da Casa e notificou Temer, numa ação em sintonia com o governo.

Como Rodrigo Janot deve fatiar as acusações e apresentar novas denúncias, o governo avalia que é melhor agir logo em relação à primeira delas.

Outro ponto da defesa é criticar o fatiamento, dizendo que há uma política do Ministério Público para desgastar o governo e deixar mal a Câmara perante a opinião pública. Com esse discurso, Temer quer a solidariedade dos deputados para enfrentar Janot.

Assista ao primeiro tema do “SBT Brasil”:

Comentários
3
  1. O presidente ao invés apresentar sua firme defesa prefere transformar a acusação em disputa política. Virou uma guerra entre ele e o Procurador Jeanot. A impressão que temos é que não existe justiça nenhuma. Por exemplo: Se a câmara não aceitar a denuncia, engaveta se o processo. Mas a sensação que vai ficar é de que a justiça não foi feita pois a maioria do apoio político do presidente são na maioria denunciados também. Fica um processo manchado.

    • JOAO HENRIQUE CARVALHO disse:

      Concordo fielmente ,se a maioria já está sendo investigado e muitos deles sendo cassados, como podem tomar decisões em favor do País ,sinceramente estamos numa gestação politica que exemplifica a VENEZUELA,nós temos que agir rapidamente com pulso e autonomia antes que tudo entre num contexto de colapso nacional.

    • walter disse:

      Vai acontecer exatamente isto caro Luiz Carlos; quando o Janot mandou a questão contra o temer direto para a câmara, criou um precedente positivo em todas as acusações contra, e mesmo com a fatiamento, não logrará exito…não podemos esquecer que ali é território que o temer conhece muito bem, além de estar com a caneta na mão, tem velhos aliados, que vão lutar, para manterem o status quo de qualquer maneira…diferente da dilma, não conseguiremos maioria nem para afasta lo…nossas duvidas enquanto dependentes das medidas a serem aprovadas, se sua saída facilitará tal fato…estamos todos pela “bola sete”; quem será de fato, que vai coloca la na caçapa,”eis a questão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-24 06:38:59