aki

cadastre-se aqui
aki
Política
24-09-2014, 21h23

Em SP, dobradinha “Geraldina” preocupa Aécio

11

Postado por: ISABELA HORTA
Brasília

A chapa “Geraldina”, combinação de voto em Geraldo Alckmin (PSDB) para o governo de São Paulo e Marina Silva (PSB) para o Presidência, tem preocupado o candidato Aécio Neves. O tucano está dez pontos atrás de Marina na disputa presidencial. Ele vai reforçar, então, sua campanha no Estado, maior colégio eleitoral do país.

Alckmin deverá ser reeleito no primeiro turno e, por isso, seu apoio é bastante cobiçado. Como é do PSDB, o governador apoia oficialmente Aécio. Mas seu candidato a vice, Márcio França, é do PSB, partido de Marina. E os tucanos paulistas não querem contrariar os eleitores que votam na dobradinha “Geraldina”.

Aécio também conta com a votação em Minas Gerais, sua terra natal. Ele tem o desafio de não perder a disputa presidencial nem a eleição para o governo do Estado. Lançou Pimenta da Veiga (PSDB), candidato que mora em Brasília há vinte anos. Isso tem dificultado a campanha.

O senador tucano também usou um tom muito amistoso em relação ao PT em Minas em eleições passadas. Fez aliança com os petistas para colocar o PSB na prefeitura de Belo Horizonte. Agora, o discurso crítico de Aécio em relação ao PT soa contraditório com o que ele disse em disputas passadas no Estado.

Essas informações e análises foram apresentadas no “SBT Brasil” desta quarta-feira:

Comentários
11
  1. Maria de lourdes r.s pateo disse:

    Eu voto para governador no Geraldo Alckmin ,mas voto para presidente na Dilma e acho que Geraldo Alckmin não pode subir em palanque com alguém que rejeitou a vida toda . gosto da Marina muito mas não gostei de ela ter deixado o Presidente Lula quando descobriu que ele estava cercado de maus elemento era para ela ajudar ele .e não pular fora . quando sou amiga de alguém mesmo que o mundo caia na minha cabeça eu jamais abandonaria . como posso confiar em uma pessoa que troca de amigos como se trocasse de roupa. é a mesma coisa que nunca votaria no Serra pois ele fala tanto que vai fazer isso e aquilo .mais tirou o hospital do Servidor público quando minha cunhada mais precisava.e ela veio a falecer pois não tinha condição de pagar um grande hospital como ele tem.para mim Serra e uma faca .minha cunhada era doente mental e sempre foi dependente dos pais.porém ao completar 70 anos esse moco que quer ser senador da república tirou o bem mais valioso da sua vida que era hospital onde se tratava desde Criança.agora ela esta no céu que deus o proteja. 11

    • geninho disse:

      Gosto de ler coerência do comentário pessoal, assim prevalece a escolha de “políticos”, a pessoa em si, e não partidos. É regraq q São Paulo é ou sempre foi reduto do Walckiman..sei lá se é assim q se escreve. Valeu…

  2. Gustavo von Krüger disse:

    O problema com o Aécio foi excesso de confiança. Sabia que não teria moleza na eleição presidencial, mas achou que seria fácil eleger Pimenta da Veiga, seu poste, ao governo de Minas. Essa eleição tem o mérito de mostrar que o eleitor está farto de eleger postes. Pimenta em Minas e Padilha em São Paulo demonstram bem isso. E também mostra que Aécio não aprendeu com seu erro lá atrás, quando tentou ser candidato à prefeitura de Belo Horizonte, confiando excessivamente no peso da indicação partidária. Agora, tem 4 anos para recuperar sua derrota, e reinventar-se como um político atuante, não nos bastidores, mas junto ao público.

  3. Pasquale disse:

    Investigação
    Desde 2008, o TCU faz auditorias na refinaria de Abreu e Lima e já concluiu que houve superfaturamento em alguns contratos. No primeiro semestre deste ano, a presidente da Petrobras, Graça Foster, classificou publicamente os gastos com a refinaria como uma história a não ser repetida. O custo inicial da obra saltou de mais US$ 2 bilhões para cerca de US$ 18 bilhões.
    FOI DE 2 PARA 18…foi o partido dos Franciscanos,claro que não pode ser repetida aonde vão arranjar 16 Bilhões,na atual situação da empresa.
    Comeram a carne e deixaram o osso,e ainda falam de pré-sal…que o $$ vai pra isso e aquilo.Vai nada, vai é ser rateado entre as Ratazanas.

  4. Orlando Cardoso disse:

    O 2° turno está em aberto, e quando muitos pensavam que Aécio ia despencar nas pesquisas, isso não ocorreu. Nesse momento é o candidato que se mantém em ascensão, principalmente nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
    Muitos eleitores se definem nos últimos dias, assim aqueles que acham Aécio o melhor e mais preparado devem optar pelo mesmo.

  5. Vanderley Pereira disse:

    Pessoal votem na Maria ou no Aecio. O Pt tem que sair. Essa corja não pode continuar.

  6. MARINA SILVA, PELO BEM DO BRASIL! disse:

    ESSA CONFUSÃO DE ALIANÇAS PODE SIGNIFICAR UM LADO POSITIVO OU UM LADO NEGATIVO:

    1 – POSITIVO : QUE NÃO HÁ MAIS DIFERENÇAS IDEOLÓGICAS INSUPERÁVEIS, COMO EM OUTROS TEMPOS, E QUE HOJE AINDA EXISTEM EM ALGUNS PAÍSES – ONDE OS LADOS OPOSTOS SE CONSIDERAM “INIMIGOS” E NÃO “ADVERSÁRIOS”.
    AS UNIÕES ENTRE PARTIDOS, DESDE QUE NÃO SELADAS POR COMPROMISSOS DE BARGANHAS INDISCRIMINADAS, O REPUGNÁVEL “TOMA LÁ DÁ CÁ”, PODEM DAR FRUTOS MUITO BONS PARA A GOVERNABILIDADE COM REPRESENTATIVIDADE.

    2 – NEGATIVO : SE AS UNIÕES SÃO NA BASE DO LEMA PERIGOSO ” OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS “, OU SEJA, DE QUE TUDO É VÁLIDO PARA QUE SE CHEGUE AO PODER – ESSAS ALIANÇAS CUJO PREÇO É A DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS INDISCRIMINADAMENTE, SEM O PRINCÍPIO DO MÉRITO, LEVAM SEM DÚVIDA À PRÁTICA CADA VEZ MAIOR DA CORRUPÇÃO!

  7. sebastião disse:

    o Brasil vai pagar caro por não trocar de presidente. se a mudança não for feita estamos no buraco AECIO E A MELHOR OPCCÃO

  8. Josiane disse:

    Independente de pesquisa, acho Marina a melhor opção tem propostas ao contrario dos outros, além disso aguentar o que ela aguentando nesta Campanha, já é uma vitoriosa, ser atacada por Aécio, PT e Cia, LGBT, não é pra qualquer um. A opção está aí, se não aguentem o PT por mais 4 anos, depois volta o Lula nos “braços do povo”. O povo em sua maioria não volta em Aécio, ele não passa credibilidade, passa um ar arrogante e demonstrou sua fragilidade ética em se unir a forma petista de fazer Campanha, por pura vaidade. Se é desta forma que ele age para chegar ao poder, imagine pra sair, será a Dilma 2. É Marina ou Dilma, fato. OBS.: Quem é o vice de Dilma: Lula ou Temer? Quem é a candidata Dilma ou Lula? E o vice do Aécio, nunca aparece? Por isso sou Marina, é possível sim trabalhar em equipe mesmo quando há opiniões diferentes. Quanto ao Geraldo Alckmin é a melhor opção para São Paulo. Baderneiros e vândalos não devem ser tratados como manifestantes. Quem quer manifestar não quebra patrimônio público e não esconde o rosto. A polícia precisa ser valorizada ou então deixa a bandidada tomar conta.

  9. MARCIO ARRUDA disse:

    ISSO E POLITICA OU PROSTIBULO.O ALCKIMIN DEVIA TER VERGONHA NA CARA,O CANDIDATO DO SEU PARTIDO E O AECIO NEVES 45 , NAO A MARINA SILVA.

  10. Pedro Claver Melo Freire disse:

    O Brasil tem um povo de terceiro mundo mais muito de terceiro, o Brasil jamais chegará a um País de primeiro mundo não sabem o que quer aceitam ser roubados apoiam a corrupção instituída pelo PT de LULA – DILMA e MARINA e ninguém reage, mas fazer o que é a cultura do Brasileiro, que pena mais 4 anos com o PT na Presidência agora com mais força. Minas Gerais que decepção, São Paulo um sentimento de vingança de Geraldo e Serra. Mas como sou cabeça dura continuo com muita esperança que Aécio seja vencedor e chegue ao 2º turno para a insatisfação de Kennedy e a Rachel Sheherazade. Que campanha massacrante unilateral onde a mentira fez sucesso. Aécio 45 PRESIDENTE Eu Acredito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 12:50:11