aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
04-06-2014, 22h15

Entregamos à Fifa o que prometemos, diz Dilma sobre Copa

Dilma acha Felipão "sensacional" e afirma que ele "dá segurança a jogadores"
44

Em entrevista ao SBT, a presidente Dilma Rousseff diz que o Brasil entregou o que prometeu à Fifa para a Copa. Declara que o país está preparado “dentro” e “fora de campo” para realizar o evento. Afirma que a entidade fez o mesmo discurso de atraso e problemas em relação à África do Sul. Ou seja, não seria novidade, no entender dela, as declarações de pressão da Fifa. Considera “barbárie” e “inadmissível” ferimentos de morte em protestos. Reitera que vai garantir a segurança dos que desejam ir ao estádio. Sobre o técnico Felipão, não poupa elogios: “sensacional”, “caráter forte”, “confiável”. Segundo Dilma, o técnico “dá segurança aos jogadores”. A presidente avalia que o clima de desânimo na comparação com outras Copas, com menos ruas enfeitadas neste ano, “vai mudar” ao longo do torneio. A seguir, dois trechos que foram ao ar no “SBT Brasil” da entrevista deste quarta-feira, no Palácio do Planalto.

‘Estamos preparados dentro e fora do campo’

Protesto violento é “inadmissível” e “barbárie”

Comentários
44
  1. Adson disse:

    O que muitas pessoas pensam, é que as reformas e construções de estádios para a copa, são feitas com recursos públicos, o que não é verdade, o governo federal através do banco BNDS, “EMPRESTOU APENAS O DINHEIRO”, aos empresários interessados em “ADMINISTRAR” essas arenas esportivas, esses estádios, foram repassados para os empresários, e o “DINHEIRO” do empréstimo, será pago ao BNDS, o que o governo federal em parceria com os governos estaduais fez com recursos públicos, foram as “OBRAS DE MOBILIDADE”, construção de viadutos, novas avenidas, melhorias das ruas e avenidas existentes e etc., até as ampliações e construção de aeroportos serão pagos ao BNDS, pois a INFRAERO, bem como os empresários que adquiriram a administração desses aeroportos pagarão o dinheiro que fora investido na ampliação e construção dos aeroportos, que na verdade fora empréstimo do BNDS, até a REDE GLOBO toma dinheiro emprestado ao BNDS, todo o dinheiro das reformas e construção de estádios e aeroportos, foram “EMPRESTIMOS” concedidos pelo BNDS.

    • Juca Mancine disse:

      Haha. Vão pagar os empréstimos é? Pesquise sobre a carga tributária aplicada aos lucros que a Fifa terá. Sabe de nada inocente…

    • SlavicCitizen disse:

      Aplausos ao comentario do sr. Adson. Só faltou falar que esse dinheiro sai do tesouro nacional via BNDES ( nao BNDS) direto para o bolso de oportunistas oligarcas que comandam nosso pais com o dinheiro do povo. Esse é o bolsa BNDES para RICOS, mais uma obra do nosso PT. Até para Cuba e Venezuela o BNDES faz empréstimos a juros de banana, idem aqui na republica de banana que moramos…. obviamente nunca veremos o retorno desse dinheiro como o sr. adson falou, nem em obras acabadas e muito menos de qualidade…… e no final da brincadeira o dinheiro se vai e o brasil continua na mesma……povo burro e politicos oportunistas…..resultado: A merda de pais que vivemos.

    • Cleber disse:

      A vida é cheia de mentiras e ilusões, felizes são aqueles que seguem acreditando.
      Em resumo a ignorância é uma benção.

    • Rui Metz disse:

      Faltou explicar os juros e os prazos para pagamentos desses “empréstimos”…

    • marcus disse:

      Sim, o unico problema eh que o povo nunca teve tanta liberacao a favor como uma COPA .Mas tudo bem…os empresarios ganham mais, os jogadores ficam mais ricos, o governo poderia ter feito coisas mais importantes…SIM , TUDO COM MEU DINHEIRO PARA ADULAR A FIFA.NOS NAO PRECISAMOS DE FUTEBOL E SIM SER UM PAIS SERIO,MUITOS ESTRAGEIROS SABEM QUE AQUI HA MUITA NULIDADE E O VERDADEIRO JUIZ “QUE FUNCIONA EH O DOS JOGOS’ ISSO AIH!!!

    • Samuel De Andrade disse:

      Caro Adson, bela explanação, mas isto não apaga a incompetência do governo e a direção correta dos recursos que saem dos bolsos dos contribuintes. O mínimo que foi construído intitulado como legado a ser deixado após a copa do mundo é pura fantasia, não foram entregues nem as obras do PAC, por ora esquecidas pelo governo o qual foram o carro chefe do governo como uma promessa de crescimento do país. Chega de impunidade e de maquiagem nos números do governo e em termos de confiabilidade este governo já virou piada.

    • José Martins Cabral disse:

      Parabéns até que enfim uma pessoa sensata, coloca os pingo nos (is), relata a verdade sobre os gastos da copa.

    • Maranha disse:

      Até o papai noel pega dinheiro emprestado no BNDS!

    • Carlos Macieira disse:

      Você não sabe de nada, inocente!!!!!!!

    • Fernando A M Carvalho disse:

      Infelizmente em nosso pais,o BNDS financia as obras publicas e privadas. O Governo da a concessão para administração de obra a empresa privada e ainda faz o BNDS emprestar o dinheiro para o empresário fazer a Obra a juros baixos. Assim com o dinheiro ganho na administração do “empreendimento” o empresário paga o empréstimo sem nenhum gasto, investimento próprio ou dinheiro;finalizando esta questão estes empresários que já tem vários negócios com o governo ganham mais uma fatia deste bolo. Porque a TV não apresenta o nome das empresas que fazem parte dos consórcios destas grandes obras, poderemos ver que os nomes serão sempre os mesmos, pois no mínimo financiam o Governo.
      Para que não sabe BNDES Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

    • Roberto disse:

      Vc é ingênuo ou mal intencionado.
      Só para não sair de SP: a cidade aprovou mais de 400 milhões de incentivo. “Acharam” essa brecha e estão utilizando-a.
      Isso é dinheiro do paulistano. E nem perguntaram a ele se podia. Além do mais, 12 sedes são necessárias? Então por que Brasília e não Goiânia? Aquela não tem time de expressão, esta sim. O mesmo se deu com Manaus e Belém. Com certeza agora vêm as reformas dos estádios nessas cidades que ficaram órfãs de padrinho. E a Educação do País é refletida no seu comentário, completamente estapafúrdio.

    • Rogério disse:

      Caro Adson, já que todo o dinheiro empregado nos estádios foi apenas emprestado pelo BNDS e não saiu dos cofres públicos, responda-me então a quem pertence o BNDS. A propósito, muitas obras de mobilidade das cidades sede só ficarão prontas após a Copa. Que jornais você anda lendo? O do PT?

    • Claudia disse:

      Realmente… financiados pelo BNDES com prazos a perder de vista… que talvez nem sejam pagos… e o patrimônio que ficaria para o país com infraestrutura, superfaturado, não ficou pronto, ou o que ficou foi feito as pressas e logo vai ter que ser “refeito”.

    • Renato disse:

      A frase “Protesto violento é “inadmissível” e “barbárie”” vindo de uma ex-guerrilheira me soa estranho.

  2. Iuri disse:

    É isso mesmo ADSON, FALOU E DISSE!!! A CARÊNCIA DE SABER INFORMAR E PROPAGAR A INFORMAÇÃO NO BRASIL É GIGANNNNNTE!!! Acreditam que o GOVERNO GASTOU DINHEIRO COM A FIFA e BLÁ blá blá essa é a INFORMAÇÃO ERRADA QUE MUITOS DIVULGAM. O DINHEIRO FOI EMPRESTADO PARA A CONSTRUÇÃO DOS ESTÁDIOS. Boa parte da mídia divulga as informações erradas, MAQUEIAM a informação o que da a entender outra coisa. Pra piorar vem aqueles que VIA REDES SOCIAIS divulgam MAIS erado do que já estava a informação. O TELEFONE SEM FIO DA INFORMAÇÃO ESTRAGADA, você já recebe a informação totalmente mudada. Seria CÔMICO se fosse invenção mas é o que ocorre NAS REDES SOCIAIS COMO FACE e Etc. ESPERO QUE AS MANIFESTAÇÕES NÃO SEJA CONTRA A COPA E SIM UMA AUTO-CRÍTICA sobre as LIMITAÇÕES de LINGUAGEM e COMUNICAÇÃO EM TODA NOSSA NAÇÃO.

    • Rodolpho disse:

      Amigo pra mim pouco importa se o dinheiro foi dado ou emprestado. O que importa pra mim é que meu país tem dinheiro pra emprestar pra fazer estádio e não tem dinheiro pra investir na saúde pública, na segurança e na educação.

    • Santiago disse:

      Caramba!!!!!! Com todo respeito…. O governo justifica a defesa de muitos, o “BNDES” financia os investimentos a empresários que em breve pagaram seus empréstimos! Isso explica a falta de investimento em educação, que por sinal está totalmente sucateada a prova está por todos os lados, pessoas “apreendem a ler e escrever” mas não conseguem interpretar nenhum texto ou seus impactos sociais. Viva a esquerda que nos leva para o abismo da ignorância! Viva cuba que num futuro próximo irá movimentar e acelerar o crescimento de nossa economia com seu novo porto “financiado pelo BNDES”!

  3. Kakau disse:

    Verdade, todas as obras prometidas foram entregues. Eu, que moro em São Paulo, vou pegar o trem bala para assistir às partidas no Rio de Janeiro. #sqn

    • Luís disse:

      Kakum provavelmente vc não viajará de trem bala até o Rio de Janeiro. Mas certamente anda no mais eficiente sistema de metrô existente no mundo.

  4. Acho que tudo isso é apenas um jogo de poder: “De poder ao homem errado e eu te direi quem tu é…”

  5. marlene disse:

    O que acho é que quem não pode ir aos estádios fica em casa, não tem que atrapalhar o direito de ir e vir de quem pode pagar para assistir aos jogos. Essas pessoas deveriam ser presa por perturbar a ordem pública.

  6. Nogueira Marmontel disse:

    Concordo plenamente com a presidente. Agora só falta entregar aos brasileiros o prometido na campanha eleitoral.

  7. ADILSON DINIZ disse:

    “Entregaamos a FIFA o prometido”, , simm a FIFA e ao Povo ?

  8. JLK disse:

    ESSA MULHER É MESMO SEM NOÇÃO, FORA DE CASINHA E PROVAVELMENTE DEVE ACHAR QUE SOMOS UMA NAÇÃO DE RETARDADOS E IDIOTAS…….”RIDÍDULA” ALIÁS É BOM MESMO, POIS A RESPOSTA PROVAVELMENTE VIRÁ NAS URNAS….

    • Jady Murta disse:

      Acredito que o povo brasileiro, necessita pensar e reavaliar suas manifestações no momento certo. Concordo que esteja tendo gastos extremos, mas a partir do momento que aceitamos a realização da copa no país consequentemente teríamos que gastar. Será que estas manifestações não deveriam ter acontecido quando foi votado em que país a copa seria realizada? É ano politico….então nunca saberemos quem está falando a verdade. Tudo pode acontecer…..

  9. João Batista Campos disse:

    O governo capta dinheiro no mercado e remunera a juros altíssimos e repassa aos empresários via bnds a juros baixíssimos,logo quem paga essa diferença?
    É claro que não existe almoço grátis e quem vai segurar essa pemba é o povão

  10. Paulo disse:

    Até aqui o PT quer convencer o povo das suas invencionices.
    Empréstimo do BNDES é dinheiro do POVO a juros subsidiados.
    Uma coisa é emprestar para fazer uma indústria ou empresa que vai trazer empregos e impostos. Outra é emprestar para fazer estádio em Manaus SUPERFATURADO que não vai servir pra nada depois.
    Há 7 aos atrás já ouvíamos falar que as obras seriam feitas as pressas para poder justificar o SUPERFATURAMENTO.
    Esta é a copa mais cara de todos os tempo e diferente de outros países NÃO vai deixar mais metro, mais avenidas, mais nada.

  11. Ortiz disse:

    Sinceramente, depois de vários protestos pedindo padrão FIFA para os hospitais, escolas e demais serviços publico, hoje já tenho duvida se desejo este padrão para a população… Aeroportos entregues alagando, estádios entregues inacabados, vias publicas e transportes públicos só nos discursos.. se isto é padrão….??

  12. Luis Fernando disse:

    Começa pelas manifestações, sim… Aquelas manifestações onde se viu milhares e milhares de pessoas de vários Estados pedindo e nada foi feito, a corrupção continua estrondosa e é ela que é a principal culpada. A CPI da Petrobras, por exemplo, querem tratar como assunto político, uma investigação da PF? Assim como o STF deu parecer positivo para a investigação da oposição, com certeza, é direito do outro lado investigar entre si, isso é democracia, não importando quem ou o que irá investigar, nisso, queremos a verdade, queremos resultados, o povo que ganha… Porque, então, o governo têm tanto medo dessa CPI? Porque que o os jornais só noticiam manobras e atrasos dessa CPI? Investigue-se a Petrobras e Metro de São Paulo, qual o problema nisso? E o que realmente importa para o povo, para o futuro do país, é a qualidade dos líderes e representantes, dos governantes: cadê a “Lei da ficha limpa”?

    • LAURENE DIAS disse:

      Que ridículo JLK a sua maneira de se dirigir a um (a)presidente agora que o Brasil esta melhor que antes

      • Ricardo disse:

        Discordo, não acho que está melhor, está pior. Antes não tínhamos inflação e tanta corrupção e as instituições eram respeitadas. Hoje vivemos totalmente na corrupção, numa política assistencialista e do favorecimento a alguns e o país não cresce, não anda e o pior, serviços que deveriam ser oferecidos e controlados pelo estado estão nas mãos de baderneiros no RJ governado pelo PMDB que é aliado do PT, como van pirata, camelôs e agora flanelinhas. A lei é para todos, principalmente a do trânsito. Querem beneficiar, então que fiscalizem e dê qualidade e não baderna.

        • Alessandro disse:

          Prezado Ricardo, não sou defensor do PT, muito pelo contrário; mas você dizer que antes (quando o Brasil era governado pelo PSDB) não havia corrupção é muita ingenuidade (ou cara de pau mesmo).
          Sabe de nada inocente!!!!

          • Ricardo disse:

            Amigo, em nenhum momento eu disse que não havia corrupção, isso há e existem órgãos para controlares, só que fugiu ao controle, vide o escândalo do Mensalão julgado e condenado pelo STF que alguns iludidos partidários ainda acham que foi político, 11 juízes condenaram? E tem mais, sem essa de buscar no passado erro para tentar justificar outro erro, um erro não justifica o outro, ou melhor, um crime nunca justifica o outro. Corrupção é crime previsto em lei e se pego, denunciado, será julgado e condenado como manda a lei.

  13. Razor disse:

    Dilma disse a verdade!
    Entregamos sim à FIFA tudo o que o governo prometeu!
    Isenção de impostos, livre comércio de bebida nos estádios, todas as despesas pagas pelo Brasil para evento de uma entidade particular que nem em representação no país, etc., etc., etc.
    Abrimos as pernas até o spaccato!

  14. Rogério disse:

    Impressionante a inclinação e a capacidade de depreciar toda e qualquer iniciativa de um governo de esquerda no Brasil. Quem nunca levantou uma única questão contra a ditadura militar, contra o mensalão de 200 mil, que se fez publicamente no governo do FHC, para aquisição de votos pela a sua reeleição, contra a entrega das estatais brasileiras na privatização daquele governo, que nada trouxe de retorno para o Brasil etc.
    Não me lembro, ao longo dos meus 59 anos, de um período de situação econômica sólida o suficiente para enfrentar duas crises mundiais, como vivenciamos recentemente, sem que o país ficasse absolutamente refém do cenário internacional. NITIDAMENTE A QUESTÃO É EXCLUSIVAMENTE IDEOLÓGICA.

    • Márcio disse:

      Mais ou menos, não se pode politizar tudo, principalmente quando se busca no passado para se justificar erro/acerto no presente. E ainda: o conceito de ditadura é relativo amigo. Existe ditadura boa e ruim, assim como existem bandidos bom e ruin, a diferença é que um não pratica a violência o outro sim, o crime é o mesmo.

  15. LAURENE DIAS disse:

    esse país ta mesmo sem noção.
    Acho sem noção ,AGORA essa parte da população fazer baderna nas ruas destruir patrimônio públicos e particular,isto era pra ser feito na época escolha deste evento”copa”agora não passa de politicagem e quem vai pagar o preço somos nos brasileiros que amamos nosso país,que queremos vibrar com este evento VIVA O BRASIL meu país,A seleção brasileira a maior seleção do mundoooo, olha nem gosto de futebol gente não vai adiantar nada agora o Brasil avançou ta melhor a desigualdade diminuiu houve mais emprego investimento em todas as áreas a população carente ganha casas diminui a pobreza nada é perfeito eu só sei que antes nenhum presidente atingiu tanto as camadas menos favorecidas o direito de cursar universidade ,enfim eu vejo.não sou de partido ,sou Brasileira AMO MEU PAÍS A COPA É NOSSA.

  16. Luís Orion disse:

    Maldita inclusão digital.

  17. Pasquale disse:

    Estou torcendo para o brasil perder a Copa,pois a vergnha já perdeu a muito tempo.E tem que torcer contra a seleção infelizmente,primeira vez na vida.Tem que ter protesto ou vamos acabar morrendo em um corredor de hospital.
    País ridículo em se tratando de CIDADANIA.

  18. Marcelo disse:

    Queremos ver o avanço, os números, a opinião do trabalhador que paga seu imposto e move o país… Ora, é óbvio que partidários falam bem do seu governo, porém quando se fala em avanço não representa a realidade. Condição social do indivíduo não é culpa da sociedade, diminuir a desigualdade não significa taxar e desfavorecer outros setores. Equilibrar não significa dar assistência, e sim dar condições, é bem diferente. Alguém aqui é capaz de apresentar algum resultado que justifique a eficiência do Bolsa Família? Quantos estão lá, há quanto tempo? Quantos saíram e trabalham de carteira assinada? Então, fazer política de assistencialismo com o dinheiro alheio é mole. Quero saúde, educação, habitação, transporte, quero bens e serviços dignos para todos, todos são iguais perante a lei, não há discriminação nisso, seja pobre ou rico, os direitos devem ser iguais para todos. Justiça social não é política “Robin Hood”.

  19. Pasquale disse:

    O nome é BNDES,banco nacional de desenvolvimento economico e social.Finacia tudo,até fábrica de sorvete no polo sul.

  20. Debora Fernandes disse:

    Me envergonho de ver um pais que aparentemente tem tudo pra ser prospero mas, infelizmente vivemos nas maos de bandidos de colarinho branco enquanto não punirem eles, como punirão os da rua? Sou apenas uma adolescente, e o pouco que tenho acompanhado do nosso Brasil e que a nossa política e muito suja, vimemos numa “democracia” desfarçada,
    pois ainda estamos numa ditadura, enquanto não mudarmos o método
    da política o Brasil vai de mal a pior, porque a política no Brasil virou herança passando de pai pra filho, e de filho para neto.
    O Brasil, de um ano para ca tem acordado apoio as manifestações so sou contra os vadalismos, se o Brasil permanecer nesse rum daqui 10 anos teremos historia para contar, porque estamos todos cansados da falta de respeito que os políticos tem com o povo brasileiro, amo o meu Brasil porem, tenho muita vergonha de nossos políticos ,ladroes e bandidos.Quero fazer parte de uma nova historia e um novo tempo em nosso pais.

  21. Isabel M. Lucca disse:

    O povo brasileiro enquanto contribuinte sempre financiou o país, mas nos anos FHC ninguém cobrava nada. Estávamos no ultimo dos mundos, com o pires na mão, sub sub sub dos EUA. Tínhamos um presidente da república sociólogo que defendia as mesmas ideias retrógradas de outros vira-latas, a ideia de que o Brasil não tem cacife, que tem que sempre andar a reboque! Lula e Dilma mostraram que o Brasil não precisa ser vagão, o Brasil pode ser uma grande locomotiva, os outros agora é que querem nos imitar. Milhões saíram da linha da miséria. O pais melhorou MUITO. Com FHC internet e computador seriam bens de luxo, não estariam universalizados. E a educação superior? São tantas as oportunidades que só mesmo quem não gosta de estudar está fora das salas de aula. Fies, Prouni, bolsas, Enem…Escolas Técnicas. Dilma mais uma vez, pra consolidar estas e outras conquistas em nosso país!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 05:34:19