aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-12-2014, 9h40

Entrevista de Venina aumenta pressão sobre Graça Foster

146

Postado por: Daniela Martins

A entrevista de Venina Velosa da Fonseca aumenta a pressão pela troca da diretoria da Petrobras e pela saída de Maria das Graças Foster do comando da empresa. As declarações enfraquecem ainda mais a presidente da estatal.

A ex-gerente de Abastecimento disse ao ‘Fantástico’, da Rede Globo, que fez um alerta sobre irregularidades em uma conversa direta com Graça Foster quando a atual presidente da estatal era diretora da empresa.

Apesar de ser a palavra de Venina contra a de Graça Foster, ela repetiu que, além do alerta pessoal, enviou e-mails para avisar sobre eventuais irregularidades.

A Petrobras, por meio de nota, já disse que foram alertas genéricos. Graça Foster pediu para ser investigada e falou desses alertas. Chegou a declarar que não sabia o que Venina queria dizer com “esquartejamento de projeto” e “licitação ineficiente”.

Se a então subordinada do Paulo Roberto Costa enviou mensagens com afirmações como “esquartejamento de projeto” e “licitação ineficiente”, é óbvio que havia algo errado na Diretoria de Abastecimento. Os e-mails de Venina foram alertas que deveriam ter sido levados em conta, independentemente das intenções.

A  Petrobras questiona decisões de Venina na gerência de Abastecimento em relação a contratos que teriam beneficiado um namorado que viria se casar com ela. Se Venina fez algo errado, deve ser investigada e eventualmente punida. Não é o caso de transformá-la numa heroína.

Importa é saber se suas revelações fazem sentido e merecem ser investigadas. Tentar desacreditar a funcionária não é uma boa estratégia. Graça Foster dá uma resposta ruim e frágil quando afirma que não sabia o que a ex-gerente queria dizer com “licitação ineficiente”. Venina tem razão quando diz que bastaria que Foster a procurasse para tentar entender.

A presidente Dilma Rousseff ainda resiste a trocar a diretoria da Petrobras, mas os fatos acabam se impondo ao governante. No PT, já há um diagnóstico claro de que é preciso haver a troca para que a companhia volte a respirar.

É uma questão política, mas também econômica. A companhia está sofrendo do ponto de vista econômico. Fica enfraquecida uma diretoria que vem sendo questionada e que tem de dedicar energia a responder a esse bombardeio.

Dilma resiste a trocar Graça Foster porque a colocou na presidência da companhia para combater corrupção interna e mudar a gestão da empresa. Acontece que Graça Foster e a atual diretoria foram levadas para o centro de um furacão.

Sem indicar um executivo respeitado pelo mercado e com força para fazer mudanças na empresa, há risco de a Petrobras perder o grau de investimento e ter maior dificuldade financeira para realizar a tarefa que tem na extração do pré-sal, por exemplo.

A Petrobras tem uma presença importante na economia brasileira. Precisa fazer investimentos que repercutam positivamente na economia como um todo. Uma diretoria sob fogo cerrado não é mais adequada para cumprir essa tarefa.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
146
  1. Ulisses Pinto disse:

    Tenho 47 anos, infelizmente estou presenciando talvez o maior escândalo de corrupção da história da República do Brasil e, o pior de tudo é que mantivemos estes quadrilheiros no poder e muitos ainda defendem em nome de uma ideologia ou de convicções próprias sem pensar no bem maior, o Brasil.

    • Stanislaw p/ /Ulisses Pinto. disse:

      POIS EU TENHO 68 ANOS DE IDADE, ULISSES, E ACRESCENTO AO QUE VOCÊ DISSE ALGUMAS VERDADES:
      A PRIMEIRA GRANDE VERDADE É QUE A “FALTA DE VERGONHA NA CARA” ESTÁ MESMO INSTITUCIONALIZADA NO PAÍS, POIS DIANTE DE TANTA IGNOMÍNIA AINDA INSISTEM EM DIZER QUE OS ALERTAS QUE VENINA MANDOU PELOS “EMAIL’S” FORAM “ALERTAS GENÉRICOS”.
      É TAMANHA A “FALTA DE VERGONHA NA CARA” PREDOMINANTE NO PAÍS QUE TAIS CONSIDERAÇÕES NÃO LEVAM EM CONTA QUE TAIS DENÚNCIAS (MESMO GENÉRICAS) NÃO PODERIAM SER LEVADAS EM CONTA COMO SE ESTIVESSEM SE REFERINDO A UM SIMPLES DESVIO DE PEQUENAS MERCADORIAS DE UM MERCADINHO DE BAIRRO!

      A SEGUNDA GRANDE VERDADE É QUE TAMANHA “FALTA DE VERGONHA NA CARA” ATINGIU TAL PONTO, APÓS O ALI BABÁ APEDEUTA PORONGO 171 CORRUPTO TER PROFERIDO AQUELA MALDITA FRASE: ” EU NUM SABIA DI NADA”, QUANDO ESTOUROU O “MENSALÃO” – SUFICIENTE PARA CONVENCER TODA A CLASSE POLÍTICA DA SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO DA ÉPOCA, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, JUDICIÁRIO, GRANDE PARTE DA IMPRENSA E A MAIORIA DO ELEITORADO BRASILEIRO!
      COMPAREM A JUSTIFICATIVA DE QUE “OS ALERTAS DOS EMAIL’S DE VENINA ERAM GENÉRICOS” É BEM PRÓXIMO A “EU NUM SABIA DI NADA”, MESMO A SALA DO “SÉ” SENDO AO LADO.

      A TERCEIRA GRANDE VERDADE É QUE A MALDITA FRASE “EU NUM SABIA DI NADA”, VINDA DE ALGUÉM OCUPANDO O CARGO QUE OCUPAVA, TEVE A FORÇA NECESSÁRIA PARA SE TORNAR A, TALVEZ PARA ALGUNS ATÉ INCONSCIENTEMENTE, JUSTIFICATIVA PARA ROUBAR!
      OS CRIMES DO COLARINHO BRANCO ( GOVERNANTES, POLÍTICOS, ALTOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS, DOLEIROS) E OS CRIMES CHAMADOS “COMUNS” (ROUBOS, FURTOS, LATROCÍNIOS, TRÁFICO DE DROGAS, ESTELIONATO, FERNANDINHOS BEIRA MAR, MARCOLAS ETC), SE ENTRELAÇAM, SE MISTURAM, TODOS NA MESMA BATUTA, NA MESMA, CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE JUSTIFICATIVA:
      “SE ELE PODE, NÓS PODEMOS TAMBÉM… SE ACIMA ROUBAM, PODEMOS ROUBAR TAMBÉM…AFINAL, SE ELE DISSE “EU NUM SABIA DI NADA” E SE DEU BEM, NÓS TAMBÉM PODEMOS SEGUIR O EXEMPLO!

      A QUARTA GRANDE VERDADE É QUE ESSA SENHORA, VENINA VELOSA DA FONSECA, É UMA BRASILEIRA DE MUITA CORAGEM, E O ESTADO TEM “OBRIGAÇÃO” DE LHE DAR PROTEÇÃO, CUSTE O QUE CUSTAR!
      JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL NÃO PODEM SERVIR A GOVERNO, ANTES DE SERVIR AO ESTADO BRASILEIRO.
      ESSA SENHORA E SUA FAMÍLIA MERECEM TODA A PROTEÇÃO DAS INSTITUIÇÕES CABÍVEIS E QUALQUER COISA QUE LHE ACONTEÇA OU À SUA FAMÍLIA SERÁ DE RESPONSABILIDADE DESSAS INSTITUIÇÕES, E O POVO, COM CERTEZA, SE MANIFESTARÁ COM REVOLTA CASO ALGO LHE ACONTEÇA.
      O POVO ANDA MUITO REVOLTADO COM TANTA INJUSTIÇA E VILIPÊNDIO.
      O EXEMPLO DO QUE ACONTECEU COM QUASE 10 TESTEMUNHAS DO CASO DE EX-PREFEITO CELSO DANIEL, DE SANTO ANDRÉ/SP, TODOS MORTOS MISTERIOSAMENTE, AINDA ESTÁ NA GARGANTA DE MUITOS BRASILEIROS!
      É DIFÍCIL NÃO RELACIONAR FATOS COMO ESSE COM A FRASE: “ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES…ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES… ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES… PARA GANHAR UMA ELEIÇÃO”!

    • Francisco Junior disse:

      prezado ulisses, conseguimos derrubar o collor temos que voltar para as ruas de forma pacifica, não podemos ser omissos com toda esta roubalheira,

    • nuno disse:

      Ulisses Pinto, você tem 47 anos E FELIZMENTE,você está presenciando UM GRANDE ESCANDALO DE CORRUPÇÃO, “QUE SEJA TALVEZ O MAIOR DA HISTORIA”, porém SENDO APURADO. Sinta se orgulhoso de PODER VER ISSO, porque certamente TEM PESSOAS MUITO MAIS VELHAS DO QUE VOCÊ, que SEMPRE SOUBE DE CORRUPÇÕES NO BRASIL, como você também sempre soube, e NUNCA VIU NADA SENDO APURADO. Pense nisso! Não seja IDIOTA como os caras da “revolução dos ignorantes”, que fazem protestos na avenida Paulista APENAS CONTRA OS GOVERNOS DO PT que APURA E PUNE A CORRUPÇÃO, “como você está tendo o DIREITO DE SABER e o DIREITO DE VER A PUNIÇÃO EXEMPLAR”. Procure saber e SE TIVER CORAGEM, procure também COBRAR EXPLICAÇÕES do Aecio e do Alckmin do PSDB, sobre A CORRUPÇÃO DO MENSALÃO MINEIRO, DA COMPRA DE VOTO PRA REELEIÇÃO, DO AECIOPORTO, do TRENSALÃO E DO RODOANEL; se MOSTRANDO ASSIM UM CARA INTELIGENTE, “QUE COBRA COMBATE A CORRUPÇÃO EM TODOS OS GOVERNOS SEJAM LÁ DE QUE PARTIDOS FOREM”. Cobrar apenas do PT que APURA E PUNE a corrupção, COMO VOCÊ ESTÁ VENDO, e não cobrar COMBATE A CORRUPÇÃO DOS GOVERNOS DO PSDB, como VOCÊ JA VIU E CONTINUA VENDO, “NÃO É ATITUDE DE PESSOA INTELIGENTE.

      • Paula Saraiva disse:

        Nuno, só falta você dizer que tudo está sendo apurado agora porque a Dilma mandou investigar. Pelo o amor de Deus! Deixa o Ulisses se revoltar! Essa onda de ser pego com a boca na botija e dizer “EU NÃO SEI DE NADA” já está ENFURECENDO todo mundo. Diga a verdade, homem! É claro que Graça Foster tem culpa até o pescoço, até o último fio de cabelo! Não culpe o Ulisses pelos outros políticos corruptos que não foram punidos, nem diminua sua inteligência por causa da revolta que ele está demonstrando.

      • JORGE ANTÔNIO disse:

        “PT apurando e punindo”.
        Brincadeira de mau gosto.

    • Izilda disse:

      Ulisses, este escandalo não é nada perto do que é ignorado por todos:
      Nióbio Minério Brasileiro
      “O NIÓBIO É PARA O BEM DO BRASIL” O Brasil está perdendo centenas de bilhões de dólares por ano com o descaminho na exportação dos minérios estratégicos. O Brasil está vendendo todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro. Marcos Valério disse na CPI dos Correios “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando DO NIÓBIO”.
      “Circula por aí versão segundo a qual só as jazidas de nióbio dos “Seis Lagos” valem em torno de 1 trilhão de dólares. Necessário esclarecer que por sua localização e facilidade de exploração a jazida de Araxá vale muito mais que a “Seis Lagos”.
      Portanto Sr. Ulisses, o maior o roubo continua sendo escondido, porque não se sabe, porem o Brasil tem 98% de nióbio, os outros 2% pertencem ao Canadá, que sabe operar com a riqueza que pertence ao Tesouro Nacional.
      Se utilizarmos o que temos de forma correta a Saúde Publica, as Escolas, enfim tudo ao nosso redor poderá ser melhor.
      Quem sabe com o Lava Jato, poderemos dar um passo bem maior, só que neste muitos políticos estão envolvidos.

    • Acho que o povo não acredita mais na justiça,por isso não cobra nem protesta mais.Estamos realmente perdidos nesse país.Não há mais esperança de mudar tudo isso

  2. Raymundo santos disse:

    aumenta porque só porque saiu no cansástico?

  3. antonio ribeiro disse:

    Esses processos de delação que se implantou no país com listas de diretores, políticos e presidentes de empresas são perigosos demais visto que se não provados acarretam um estrago na carreira das pessoas que jamais vão ser compensados. Sou a favor de que prendam e os corruptos tenham que ressarcir o erário mas desde que devidamente comprovados.

  4. VICTOR CAMPANI disse:

    Aos leitores.

    Palavras como “esquartejamento de projetos e licitação ineficiente” não revelam qualquer tipo de ilicitude!!
    A tal gerente quer livrar o seu pescoço e pôr lenha, a mando da GLOBO, no processo de corrupção da Petrobrás!!
    Entendo que o processo de governança da Petrobrás tem que ser depurado e melhorado para que diretores corruptos não tenham possibilidade de fazer este tipo de falcatruas!!!
    Por outro lado, como que empregados técnicos da estatal, com carreira de mais de 30 anos, quando são alçados para cargos de diretores tem este tipo de atitude, envolvendo-se com políticos corruptos e fazendo este tipo de jogo!! LASTIMÁVEL, VERGONHOSO, merecem cadeia!!!

    • Lys MS disse:

      Concordo plenamente!

    • Jorge Luiz dos Santos disse:

      Um ótimo técnico sabe que ” a melhor defesa é um excelente ataque “. Assisti a reportagem, data ontem e, percebi que a ” denunciante “, a todo momento, olhava para o lado esquerdo, dela, como se utilizasse de algo para leitura, porém, fica a imaginação e interpretação, de leis, dos magistrados que compõe o mais cômico engôdo das estatais, pois, não há, sequer, no Brasil,um contrato que não foi ou esta superfaturado e, ainda mais, todos falam em nome de todos para coagir e subornar alguém. É cediço.

  5. Com certeza ela tem que deixar o cargo, como pode uma presidenta de uma empresa não saber o que esta ocorrendo em sua empresa. Inclusive trabalho em uma empresa que fornece material para Petrobras e estamos quase fechando. So que estamos no brasil onde não se faz nada para acabar com a currupiçao este e mais um caso que acabara em pizza,logo cai no esquecimento.

  6. walter.nobre disse:

    A GRAÇA FOSTER, É UM TERRÍVEL DESGASTE, PARA A PRESIDENTE; NÃO SE JUSTIFICA MAIS, A MANUTENÇÃO DELA NA PETROBRAS.
    AO CONTRARIO DO QUE SE IMAGINA, ELA É MUITO COMPETENTE QUANDO QUER; DIZER QUE NÃO ENTENDEU O QUE É ESQUARTEJAMENTO!!!
    QUEM TIVER UM LIVRO DA INCONFIDÊNCIA, POR FAVOR, ENVIE PARA ELA; QUER SE FAZER DE MORTA, A VENINA VELOSA, NÃO ESTA BRINCANDO, E DEVE TER UMA CARTA NA MANGA; MULHER FORTE…
    O PLANALTO NÃO PODE SE FAZER DE ROGADO, NEM POR TEIMOSIA; ESTA BRIGA, A DILMA JÁ PERDEU; O CUSTO É IMENSO; O SUFICIENTE, PARA IMAGINARMOS CUMPLICIDADE…

    • P/WALTER.NOBRE. disse:

      BASEANDO-SE NO VELHO DITADO: “DIZE-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS”, SERÁ QUE A PRESIDENTE “CORTARIA” PELO MENOS UMAS DUAS OU TRÊS FIGURAS DESSE QUADRO MARAVILHOSO DO GOVERNO, PT, ALIADOS E SIMPATIZANTES?

      DILMA, LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, PAULO ROBERTO COSTA, ALBERTO YOUSSEF, CHICO BUARQUE, SÉ SARNEI, HUMBERTO COSTA, JOÃO VACARI NETO, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, FERNANDO PIMENTEL, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, ORLANDO SILVA, MARIO NEGROMONTE, ALFREDO NASCIMENTO, WAGNER ROSSI, PEDRO NOVAIS, CARLOS LUPPI, AGNELO QUEIRÓS, GRAÇA FOSTER, GLEISI HOFFMANN, HUMBERTO COSTA, LINDBERGH FARIAS, TIÃO VIANA, DELCÍDIO AMARAL, EDSON LOBÃO, SÉRGIO CABRAL, ROSEANA SARNEY, VALDIR RAUPP, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

  7. Arivalter Sacramento disse:

    É claro que a PETROBRAS precisa, urgentemente, substituir sua diretoria, o que contribuirá, inclusive, para valorizar as suas ações e para permitir que seus investidores voltem a respirar.

    Não é coerente, nem justo, buscar “podres” na história da Venina Velosa na PETROBRAS. Isso, simplesmente, fortaleceria a idéia de que ela está CERTA, e que, a atual presidente da Empresa, está procurando “vingancinhas” para tentar justificar suas FALHAS! Isso é infantilidade feminina!
    Arivalter Sacramento.

    • Lys MS disse:

      Isso mesmo. Independentemente de Gracinha ter culpa no cartório, falar que não sabia nada mostra incompetência administrativa. Somente trocar a diretoria não vai trazer a confiança do investidor de volta. Pobre Petrobras.

  8. A PRESIDENTE DA PT OBRAS NÃO SABIA DE NADA, ASSIM COMO LUUULA NO MEMSALÃO, A DILMA NA LEVA A JATO. EU ACREDITO E VOCÊ? VOU MORRER DE RIR HA HA HA HA HA HA HA!!!!!!!!!!!!

  9. Flavio silva disse:

    Neste país não se consegue provar nada, criminoso nenhum vai para a cadeia, pois o ladrão tem que redigir uma carta falando que é ladrão, assinar e ainda reconhecer firma. Olhando todos os acontecimentos que vimos na Petrobrás, a impressão que fica é que a padaria aqui perto de casa é melhor administrada. É uma vergonha.

  10. Fabio Rovatti disse:

    Há dois questionamentos importantes:
    O primeiro é como uma Presidente de uma das maiores empresas do Brasil desconhecer aspectos importantes e princípios de qualquer empresa: superfaturamento de obras envolvendo bilhões de reais. Será que isso não seria perceptível?!
    O segundo é o motivo de terem mandado Venina para Cingapura. Pela lógica, mandaram ela tão longe, pois queriam silenciá-la. Ou não?!

    • ROBERTO BORBA disse:

      Estão querendo o silêncio da denunciante com medo que respingue no dezenove dedos. Agora chegou a hora de justificar o aumento de Patrimônio.

    • P/Fabio Rovati: ESTAMOS NA FASE DA "DESCONSTRUÇÃO DA IMAGEM"... disse:

      É ISSO MESMO, ELA FOI MANDADA PARA CINGAPURA PARA “FICAR QUIETA”.
      NO SERVIÇO PÚBLICO COSTUMAM CHAMAR DE “BONDE”… MANDAR PARA UM LOCAL BEM LONGE, ONDE NÃO PRECISA NEM TRABALHAR, SÓ RECEBER O TUTU NO FIM DO MÊS. JÁ VAI “RECOMENDADO”, PARA NÃO EXERCER FUNÇÃO NENHUMA, PARA EVITAR “PROBLEMAS FUTUROS” ALI TAMBÉM.
      COMO ISSO NÃO ADIANTOU, E ELA VEIO A BOTAR A BOCA NO TROMBONE, AGORA É A FASE DA “DESCONSTRUÇÃO DA IMAGEM”, TIPO FIZERAM COM A MARINA SILVA E DEPOIS COM O AÉCIO, NAS ELEIÇÕES.
      AGORA ENTRA NAQUELA FASE: “ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES…ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES… ELES NÃO SABEM…”
      JUNTO COM “VAMOS FAZER O DIABO…”
      POR FIM, SE TUDO ISSO NÃO BASTAR, AÍ “PEDEM” PARA ELA PEDIR A “EXONERAÇÃO”…
      E, NATURALMENTE, É ENCAIXADA EM ALGUM OUTRO CANTO, SOSSEGADA, SEM APARECER MUITO, NA MIÚDA, COMO SE DIZ…

  11. wilson disse:

    Fico pensando, nos comentários feitos pelos presidentes Lula e Dilma, quando atacavam o PSDB, alegando que eles eram privatistas. “Eles querem privatizar a Petrobrás” tá ai a prova, dos porquês. Ensquanto a coisa estava aqui dentro, sabemos de todo o esquema montado para abafar, inclusive nas cortes mais altas, tomada por companheiros. Mas agora a coisa vai estourar, pois quando os EUA entra na história e processa a empresa pelos prejuízos causados a seus investidores, toda a sujeira vai ser revelada, lá não tem conchavo.

    • Antenor disse:

      Wilson, concordo em gênero, grau e intensidade do seu comentário.
      Por enquanto (aqui) a ENROLAÇÃO. Quando a Lei Americana colocar seus tentáculos no caso, aí vai acabar todo o engodo da nossa “justiça”.

  12. Leandro disse:

    Contratem auditorias independentes para atuarem em todas as áreas da Petrobras,além do elogiável trabalho da Polícia federal na operação Lava-Jato.Terminado os trabalhos, recuperem pelo menos parte do dinheiro surrupiado, encaminhem os responsáveis corruptos para a cadeia e a seguir providenciem a imediata Privatização dessa empresa. Vejam os exemplos da VALE, SIDERÚRGICA NACIONAL e outras.

  13. Pasquale disse:

    Certamente podemos afirmar que foi o maior estelionato para cima do trabalhdor.
    Pegaram uma verdadeira fortuna,para finaciar os investimentos a ¨26,00,com aval do Sheik Lula.
    Alem de roubarem o $$ da empresa,fizeram uma dívida astronomica,hoje é a empresa do petróleo mais endinvidada do mundo.
    Propagandas mentirosas e todo mundo da cúpula e conselheiros a empresa negando o ÓBVIO.
    Que inveja da organização criminosa,que ajudaram a reeleger.
    Povo sem educação é tudo que eles querem.

    • Herenergilson Catalunho disse:

      Mais uma vez tenho que repetir este comentário, pois ele será eterno.
      Nós temos que parabenizar a Presidenta Dilma.
      Ela está cumprindo o que prometeu, doa quem doer.
      Outro dia eu li um comentário que dizia que nos 8 anos do governo do PSDB foram feitas somente 48 ações da PF, 6 por ano, e no governo do PT, em 12 anos, foram feitas 2.256 ações, 188 por ano. Pesquisei na internet e vi que é verdade.
      Isso quer dizer que no governo do PT a PF agiu 31,33 vezes mais que no governo do PSDB.
      É por isso que na pesquisa do Datafolha, 68% dos entrevistados consideraram o PT o partido que mais combateu a corrupção.
      Porque o PSDB impedia a PF de investigar ?????? O tal do Pedro Barusco, que vai devolver U$80 milhões, disse que desviava dinheiro há 16 anos.
      A Venina, coitadinha, que diz ter sido “castigada” em Singapura, “deu” sem licitação, dois contratos para o ainda namorado, futuro marido, no valor de R$7,8 milhões. Qual é a credibilidade desta moça? Ela tá é com o xxxx piscando, porque está seriamente envolvida.
      Parabéns ao PT e a Presidente Dilma, que querem passar o Brasil a limpo.

  14. Maria disse:

    Dito popular; ¨Quem fala a verdade não merece castigo¨… Não vejo só como um dito popular! Sempre segui como regras para um bom viver… Ser verdadeiro e seguir regras e éticas deveria ser o essencial para um ser humano… Principalmente para quem nós elegemos e pagamos caro com os nossos impostos para administrar o nosso Brasil. Mas, o que vemos é desastroso, são mentiras, injustiças, fraudes e muita insegurança… Este é meu registro de tristeza diante de um Brasil que amo muito e que tem um povo já sofrido… Cansados de ver injustiças em inúmeros seguimentos…

  15. Claudio Lourenço Soares disse:

    Bom dia Kennedy.
    Sinceramente é a cara do nosso Pais onde pagamos um os impostos mais absurdos do mundo para esses bandos de políticos safados destruírem nosso Brasil. Sinceramente tenho nojo não deles mais do nosso povo sem educação onde se deixa levar por miseráveis benefícios, estes que muitas vezes são trocados por bebidas, cigarros e prostituição. Um absurdo !!!

  16. Ricardo Neme Nasralla disse:

    Já vivemos situação semelhante. Não sei se a Graça é ou não inocente de fato, mas como não sei, ELA É INOCENTE! Julgá-la culpada, sem provas, é um ERRO FATAL para a empresa e para o Governo. Não é possível entender a acusação. COMO É POSSÍVEL ALEGAR QUE A PRESIDENTE DA EMPRESA DEVERIA TÊ-LA PROCURADO, SE FALOU COM ELA PESSOALMENTE? Venina, Venina, explique isso direito! Vamos apurar os fatos que realmente levaram a quebra de contratos do namorado com a Petrobrás e as datas em que foram firmados e quando você começou a namorá-lo. Não me parece consistente a declaração que você fez ao Fantástico. Está merecendo muitos reparos. E olha, nós, idosos, porque NUNCA ERRAMOS ONDE COLOCAMOS A COLHER, (acharmos erros). Ainda que exista a primeira vez, não vai ser nessa declaração que fazemos aqui o nosso lapso.

    • Silas Silveira Monteiro disse:

      Caro Ricardo, você não acha que para a Dra. Venina fazer estas denúncias ela está com todas as provas ? Que ela está sendo orientada por bons advogados, pois estas denúncias são de extrema gravidade, e, se ela não tivesse segurança do que está fazendo poderá ser processada e arcar com custos altíssimos, além de estar colocando a sua vida em risco, além da segurança da sua família? Ou eu estou errado?

    • CLAUDIONOR ERASMO PRADO disse:

      Sr Ricardo eu também sou macaco velho, e essa estorinha da Venina não me convenceu.

  17. walter pereira silva disse:

    O Brasil não tem mais geito. So se fala em corrupção e ninguem é punido.
    Com 881 anos de idade só tenho conhecimento de um único politico que não entrou nessa jogada, porem este se aposentou.

  18. Joao Simoes disse:

    Ou a Justiça existe neste País, ou estamos no inicio de uma Venezuela

  19. Santos disse:

    Realmente é muito difícil engolir os argumentos da Sra. Graça Foster. Só mesmo o PT, que nunca vê nada e nunca sabe de nada agora que é governo, mas quando era oposição, além de adorar a grande mídia e a justiça, era bem “esperto” este partido.

  20. Onda vermelha disse:

    Fizeram o brasileiro de otário,problema continuam fazendo.

  21. edson disse:

    todos sabemos o que vai acontecer. os envolvidos vão negar sempre, apos serão aposentados ou afastados para tratamento de saude. observar que virou “moda”, entre os politicos corruptos e condenados por crimes de “colarinho branco”, ficarem “doentes” e “fragilizados” quando se sentem acuados. comportamento típico de pessoas covardes e sem escrúpulos.

  22. maria aparecida campos disse:

    acredito que a cupula do PT irá tomar medids energicas para que noticias dessa naipe não possam mais cair na imprensa. Virão medidas em que o PT mostrará a sua verdadeira face á la Chaves ou adotadas pela Colombia.Passará a tomar medidas para calar a boca da imprensa escrita e falada. Temo pela democracia de nosso pais.

  23. Paulo Filho disse:

    O simples fato dos constantes aumentos nos valores previstos inicialmente nas obras da Petrobras já era, por si só, motivo mais que suficiente para serem investigadas administrativamente. Esse é um viés de análise que eu não vejo nenhum comentarista abordar. Obras como a refinaria de Pernambuco mais que dobraram de preço, como se isso fosse normal. O Governo age como se nada estivesse acontecendo. Está esperando a presidente e a diretoria saírem algemados para tomar uma decisão. Enquanto isso nossa maior empresa perde aquilo que uma organização tem de mais precioso, particularmente aquelas que possuem capital aberto: a credibilidade.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Paulo , não só isso. Existe pesquisa sobre quanto custaria uma refinaria de capacidade semelhante como essa aberração em o então não defunto Chaves era sócio informando que o custo para sua construção é de 1/3 do valor que o Brasil dispendeu ou dispenderá até seu start up. É o fim da picada.
      Quanto à dona Graça, vamos imaginar que ela seja inocente da tramóia toda. Pode até ser. Mas só a incompetência , a inoperância , a tolerância e o “NÃO ESTOU SABENDO” com os acontecimentos longevos da escabrosa situação já seriam motivos para defenestrá-la janela abaixo. Ela pode até ser uma competente colaboradora dos quadros mais inferiores da PeTrobrax mas como Diretora ela foi e continua sendo um zero à esquerda.

  24. Johnny Lima disse:

    Acorda Brasil.
    Nós brasileiros somos muito tolerantes com os “maus feitos”, os ganhos sociais dos últimos anos, proporcionados pelo crescimento mundial a taxas elevadas, não pode servir de coberto para encobrir a pilhagem que o Brasil vem sofrendo. Temos de parar de tratar os partidos como times de futebol ou seja perdendo ou ganhando sempre defendemos, especialmente quando o debate se dar com simpatizantes de outros partidos. Só que tem uma diferença, quando o time vai mal a torcida pede logo a substituição do técnico, da diretoria a contratação de reforços, enquanto que na politica o espirito de corpo prevalece, o que beneficia a pratica de roubalheira desenfreada.
    Presidenta Dilma se a senhora realmente que apurar o que aconteceu na Petrobras ( eu acredito que não quer ), coloque alguém do ramo, com credibilidade, de preferencia que não seja ligado a nenhum partido politico na presidência da estatal e depois vá repetindo a experiência nas outras estatais.
    Vocês, militantes do PT, não compactuem com estes dirigentes corruptos, não deixem o PT, que era sinônimo de ética e luta, ser manchado e envergonhado, que os que roubam o dinheiro publico, independente de partido, pagem pelos seus atos.
    Precisamos ficar vigilante, ir as ruas, mostrar nossa indignação, cobrar das autoridades o seus papel, policiais, promotores, procuradores, juízes ( especialmente STF, onde os de fórum privilegiado serão julgados, se forem ) devem ter desempenho exemplar, para que possamos deixar para nossos filhos um Brasil melhor.
    Não podemos, de forma alguma, permitir a censura a impressa, não somos Cuba, Venezuela nem Argentina. Acredito na força deste povo, esta é a hora de passamos o Brasil a limpo.
    Acorda povo brasileiro.

    • Antonio Carlos disse:

      Vamos perdoar os críticos alucinados.
      É como eu disse num comentário passado, a crítica é como uma droga, eles ficam dependentes e falam um monte de bobagens.
      É possível perceber que eles detestam números e comparações com o governo do PSDB, porque perdem em tudo, até na corrupção, que na época do PSDB era muito pior, aliás, os ladrões que estão aí foram plantados por eles. Sem falar no Metrô de SP, Privataria Tucana, etc.
      Vou dar só dois exemplos: o Marcos Valério foi criado no mensalão do PDSB mineiro e depois foi usado no mensalão do PT e o Paulo Roberto Costa foi nomeado Diretor da Petrobras em 1995 pelo FHC.
      A PF, a quem foi dada toda autonomia no governo do PT, era completamente tolhida no governo do PSDB. Vejam a diferença: no governo do PSDB a PF fez 48 operações, 6 ao ano, enquanto no governo do PT foram 2.256, 188 ao ano. Deu para sentir a diferença?
      Ora, estas investigações só existem porque o Governo atual permite, diferentemente do governo do FHC, que elegia um Ministro da Justiça, que é quem comanda a PF, “amigo”, que escolhia um Diretor Geral também “amigo”, que nomeava Diretores Regionais também “amigos” e nada era investigado. Dezenas de casos se enquadram nesta situação.
      A presidenta Dilma está sendo muito clara: “Todos os envolvidos vão arcar com as consequências dos seus atos, doa a quem doer”.
      Agora, o problema dos críticos é a total alienação, é acreditar numa Mídia Golpista que quer defender, unicamente, os seus interesses e os conduz devidamente encapuzados.
      É como disse o Jô Soares: “O sujeito vê uma notícia num jornal e já sai fazendo julgamento.”
      Circula na internet um depoimento de um grande empresário brasileiro, declaradamente tucano, conhecedor dos meandros da corrupção, que tem o seguinte título: “NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO”.
      Vale a pena ser lido para se ter uma ideia da realidade da corrupção no Brasil e da dimensão da manipulação da informação que é feita pela Mídia Hegemônica, que tem um poder extremamente grande quando se tem uma população despolitizada, que apenas lê manchetes ou assiste telejornais ou entrevistas previamente direcionadas.
      Os críticos alucinados agem exatamente assim e desta maneira condenam ou absolvem, dependendo na notícia, independentemente de ter alguma prova.

  25. claudio palma disse:

    Vamos lá petroleiros, coragem como esta mulher, BOTEM A BOCA NO TRONBONE, contem todas as sujeiras que veces continuam vendo acontecer nesta empresa que era e deve voltar a ser o maior orgulho dos brasileiros – BNDS tod mundo sabia e sabe das barbaridades, as PETROBRÁS … – vamos livrar a instituição deste entulho de ladrões.

  26. luiz antonio silva disse:

    Si eu como presidente processaria um subalterno que fizesse esta denuncias,claro si eu não tivesse nada com isso.

  27. Rita disse:

    Venina Veneno…
    Saiu no Fantástico, não tem credibilidade alguma….Edição nota 10!!!

  28. Antonio Carlos Souza disse:

    O que se precisa não é só trocar a presidente da Petrobrás não, tem que se trocar é esse governo incompetente, inoperante e desleixado que é o governo do pt que não assumem nada ao contrário tentam burlar encobrir as evidências as falcatruas as manobras que eles mesmo estão por trás de tudo.

  29. Eliana disse:

    Ficou claro que Foster sabia e sabe de tudo, a eficiencia em não querer tira-la esta no medo dela po presswão abrir a boca depois de sair do cargo.Foster esta segurando a bucha calada para não aumentar o desprestigio muito mais do governo do que da Petrobras e com toda certeza também levou algum por fora.Venina passou verdade no seu depoimento e merece crédito e apoio.è uma ovelha valente, temendo ser morta pelos lobos.

  30. Caso o País queira se moralizar, a hora é agora. Somente com uma apuração e punição rigorosa pode mudar “nossa cara” interior e exteriormente. Não é o momento de se preocupar em “derrubar todo mundo” ou não, e sim, de reafirmar com País de 1º mundo que mandam seus corruptores para a cadeia, deixando à todos pelo menos a impressão que existe Lei aqui.

  31. LUIZ CALABREZA disse:

    Dizer que a postura da petista lider do governo é no mínimo leviana, é dizer pouco…ela não está jogando só com o pouco do respeito que ainda sobra para o PT…está jogando com uma das maiores empresas brasileiras que teve seu nome jogado na lama, na podridão…sujeira mesmo… os investimentos na estatal estão a zero e a confiança também.
    Trocar a diretoria já sem nenhuma credibilidade é o mínimo que Dilma pode fazer neste momento…o resto é retórica sem qualquer substância…

  32. Jonathan disse:

    Essa Venina é tão corrupta quanto o Paulo Roberto. Tentar bancar a vítima, a coitada, a perseguida não cola. Ela está envolvida até o pescoço com esse escândalo.

  33. márcio hoglhammer moreira disse:

    Escreveu pouco, mas escreveu bonito. No minimo a Sra. Foster se lá colocada para atuar contra a corrupção na empresa se mostrou ineficiente ou ingenua. Resumo ela está sentada em um botijão de gás a segundos de explodir e se entregou o cargo, erra a Presidente a mantê-la. PS fala aqui um petista que se decepciona como que se tornou uma considerável de um partido que sempre lutou pela ombridade no pais ~~

  34. Dejair Ribeiro Martins disse:

    EM SÃ CONSCIÊNCIA, EM QUEM DÁ PARA SE ACREDITAR MAIS , NA VENINA OU GRAÇA ? EU TENHO MUITO MEDO DE GENTE QUE ESPERA ACONTECER PARA VIR PARA A MÍDIA E MUITO MEDO QUANDO ESSA MÍDIA É A GLOBO! EU NÃO CONFIO NA GLOBO, NÃO CONFIO NA VENINA, E NA GRAÇA EU TENHO MEU PÉ ATRÁS!

  35. José silva disse:

    Pronto tão logo saiu a denuncia da funcionária da Petrobras, a central de boatos e calúnias do governo, já entra em cena, detonando o autor de qualquer denúncia, tentando desqualificar ou equiparar o autor com os outros ladrões do partido … se é contra este desgoverno atolado em corrupção e denúncias, não tem valor o depoimento…. pior é ver as pessoas repetirem em várias páginas, as mesma defesas e as mesmas acusações contra os autores, tudo sincronizado, textos e argumentos exatamente iguais e das mesmas fontes falsas … por isto, o PT tem gente presa por acusação de formação de quadrilha, se justifica a forma de atuar é como de fato uma quadrilha atua, em sincronismo, pior é o sujeito que nem tem pensa mais, cansou e só fica repetindo chavão da elite corrupta do partido… perderam o bom senso, a moral e a ética …

  36. Rubens disse:

    Concordo, como bem disseste, “tentar desacreditar a funcionária não é uma boa estratégia”. Mas, como ocorre em fatos quando há uma disparidade de forças (em trocas de acusações, por exemplo), os “sujos” em meio ao caos tentam sempre enlamear os que estão limpos. Temo que essa desigualdade de forças arrebente no ponto onde a corda está mais fraca. O grande mérito da funcionária, e consequentemente, das acusações é que, não existe fragilidade alguma. Há uma impetuosidade incrível, uma coragem que é de poucos, porque vê-se nessa atitude honestidade e senso de justiça.

  37. Pedro disse:

    É bastante suspeito essa resistencia da presidenta não querer trocar a Foster. Paira duvida e atenção nesse ato!!!! Rabo preso…………..?

  38. bom senso disse:

    A Graça devia pedir demissão…independentemente de saber ou não dos problemas. Uma presidente de empresa que não toma conhecimento de fatos alarmantes e sucessivos durante sua gestão, é no mínimo incompetente. Agora temos que levar em consideração que o cargo de presidente da Petrobrás é limitado em termos de gestão. Como pode uma presidente não ter poderes para escolher seu “staff”? Não pode demitir nem interferir nas decisões de seus subordinados, indicados por partidos de sustentação do governo. É surreal!!!!

  39. Izidro disse:

    Temos um problema muito sério. O grupo que tomou de assalto nosso pobre país faz de tudo para desqualificar aqueles que denunciam falcatruas, imaginando que não somos dotados de um mínimo de inteligência para perceber que querem, de toda forma, dar continuidade a suas ações. O problema é sério e ganhou intensidade com a chegada do PT ao poder.

  40. Jacy maria de melo disse:

    O Brasil tem que acaba com esse circulo vicioso onde responsabiliza alguns e outros ficam impuni, o que esta senhora falou ontem é muito serio e merece todo credito da sociedade,infelizmente no nosso país é assim quando alguém resolve não fazer as coisas erradas e grita,corre o risco até de ser morto.É preciso dá proteção a esta senhora pela sua coragem.

  41. Maurício disse:

    mas não é isso que a mídia tem feito Kennedy. E você sabe muito bem. Colegas suas, de outra emissora já a saudavam como “orgulho do Brasil” além de ontem, na mesma emissora ter sido elevada ao posto de “heroína” do programa noturno dominical. Se a verdade deve ser contada, porque não dizer dos milhões em aditivos milionários liberados por ela para antecipar a Usina de Abreu e Lima. E esse caso da contratação, sem licitação, da empresa do então namorado? ademais, se ela sabia de tanta coisa errada por que nunca procurou um político influente da oposição no congresso e expôs a situação? por que somente agora denuncia? por que não diz a verdade que NUNCA foi afastada em Cingapura e sim promovida a “Chief Executive Officer, PM Bio Trading Pte Ltd”, de uma joint-venture entre a Petrobras, a Mitsui e a empreiteira Camargo Correia, sendo que esta última era subordinada adivinhe a quem? a ninguém menos que Paulo Roberto Costa, o diretor de Abastecimento….estranho essa história, não acha? E quando Paulo Roberto da Costa é demitido por Dilma, Venina é promovida, em Cingapura a “Managing Director, Petrobras Singapore Private Limited”. Estranho alguém ser “perseguida e colocada na geladeira” dessa forma, não acha? Tudo isso está disponível no currículo dela no linkedin. Basta consultar.

    • ACREDITO PIAMENTE EM TUDO O QUE FOI DITO PELA VANINA. NÃO ACREDITO EM NADA QUE VENHA DA MONSTER FOSTER, E NEM DA OUTRA SENHORA. ACHO QUE A TUA ANÁLISE, É TENDENCIOSA E CONTIBUITIVA PARA A BLINDAGEM DE TODOS OS QUE ESTÃO ASSALTANDO O POVO BRASILEIRO. QUANDO APARECE ALGUÉM PRA DAR A CARA A TAPA, VEM LOGO UM COM ARGUMENTINHOS INSUSTENTÁVEIS, SÓMENTE COM O INTUITO DE MALHAR, E PUXAR A SARDINHA PRO LADO ERRADO.. CLÁRO, SE EXISTEM INTERESSES…. DUVIDAR? QUEM HA DE?

  42. Thais disse:

    Acho um absurdo a Petrobras afirmar que as denuncias de Venina são genéricas. Parece que querem tampar o Sol com a peneira. Ela tem provas, documentos, emails salvos. Por que mentiria? É um escândalo atrás do outro. É de dar vergonha…

  43. emilio disse:

    Eu daria o meu dedo mínimo da mão direita á guilhotina se o chefe de toda essa gang fosse pego.

  44. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Existe velho, mas sábio ditado que diz que cego é aquele que não quer ver. O governo não quer enxergar o caos que ainda persiste em prejudicar os interesses da Petrobras, exatamente pela manutenção da diretoria com o ranço vicioso das falcatruas que tanto contribuíram para dificultar a limpeza da sujeita remanescente. Trata-se de situação indiscutivelmente contraditória, quando a presidente alega que combate a corrupção, mas foi e tem sido insensível até mesmo para realizar o mínimo que seria a completa substituição da diretoria da estatal, como forma de mostrar coerência com as afirmações, que não passam de falácias sem consistência, eis que as investigações das irregularidades na estatal somente tiveram continuidade sob a competente batuta do magistrado paranaense, que merece todas as honrarias dos brasileiros que primam pela moralização e a dignidade na administração pública. Enquanto houver dificuldade de se entender que a situação da Petrobras diz respeito ao interesse nacional e não partidário, como faz questão de defender o governo e seus simpatizantes, dificilmente terá fim esse drama que vem sendo alimentado pela incompetência e a falta de interesse político em reconhecer a realidade dos fatos tão prejudiciais às causas nacionais. Acorda, Brasil!

  45. madah disse:

    Gostei da postura de Dona Venina, falou com muita propriedade do assunto, clareza, fala pausada para entendimento de todos, agora vem a tal da dilma dizer que a graça sem graça é honesta, o Direcu , o Jenuino, João Paulo Cunha, Roberto Costa, Yousself, e outros da bancada PT também são INOCENTES. lEVEM PRA CASA E CUIDA BEM.

    • claudio disse:

      kkkk como os coxinhas são enganados com facilidade!!!A mulher não olhava para a camera. Tentou até chorar mas a mentira era tão grande que nem isso ela conseguiu.
      Se eu a (o) conhecesse, falaria com bastante tranquilidade o que pensaria da sra e mesmo que fosse mentira eu deveria ser acreditado? fique nessa que eu fico na minha,,kkkkk

  46. Carlos Alberto disse:

    O pior é ouvir a nossa presidente dizer que não tem nada errado com a petrobrás, realmente não tem, o câncer do Brasil é o PT e o Lula, pena que o povo não teve visão e maturidade para mudar, então vamos ter que sofre mais quatro anos. É assim que o PT vem governando o Brasil, a mãos de ferro, atropelando tudo e todos, ninguem lembra que o Lula tirou o maior presidente que a Vale teve, e afundou a empresa num crise sem fim, mas o povo não consegue ver isso. A vale era a maior empresa de mineração do mundo, hoje vive uma crise, com demissões e está em quarto lugar. É isso que o PT está fazendo com o Brasil, o mesmo que Chaves, Fidel, o que vamos fazer????

  47. CElso disse:

    O que eu falei….no ar filme inédito no canal Brasil “OS ESPECIALISTAS’…mas…nao confundam com o clássico de Silvester Stalone e outros… este é REAL..
    Como é de publicação nacional a afirmação de que “NAO ESTAMOS EM CRISE DE CORRUPÇÃO E NAO TEMOS INTOCÁVEIS”…a não ser a propria presidente e… e os polÍticos que nao foram indiciados….porque nao acharam indícios.
    E quanto a Sra. Venina…bem…como ela agiu por ressentimento e raiva….do que nao se sabe, palavra contra palavra, dela e Graça…mas é claro, quem vai ter razão!! …”premio para quem adivinhar”…e finalmente…vão descobrir que foi tudo investigado e fuçado, e não se achou nada, e vão FORMATAR a protagonista Sra.Venina em um papel dramático…um dramalhão mexicano…cheio de mágoas e lacerações de alma, imcompreemsão, poder … e torná-la ‘A USURPADORA’ …ééé!!!…
    Bom, e as contas dos outros …que veio da suiça….hem!!…esquecaram…verificaram…investigaram!!!…então vai mexer com muit gente!?…mostra,quero ver…AFINAL A PETROBRAS É MINHA TAMBÉM É MEU DINHEIRO SUADO QUE ESTA LÁ, É MEU NOME TAMBÉM QUE ESTA NA LAMA…
    Nossa ,lembrei do natal e ano novo ea lama me lembrou que nós criamos os porcos e nao nos preocupamos com o controle populacional , a vara ficou descontrolada sem predador natural, porque achamos ele bonitinho, engracadinho …e…eles…cresceram e engordaram muito, a ponto de ficarem tantos e ferozes, que atacam, mordem ate a mao que os alimenta. E ficou dificílimo pegar…a lama que os envolve ficou tão grande e tão melequenta e tão escorregadia que nao dá nem para agarrar, com quase nada …escapa que so vendo e quando se unem da medo… .
    Mas são só porcos,e que apesar do tamanho e por mais gordos que estejam o final deles é um so, acabar no forno…que delícia.

  48. Dio disse:

    Eu acredito que esta blindagem de Dilma para com a Graça
    Foster, esta cheirando muito mau, não quero insinuar mas
    este governo esta envolvido diretamente nesta corrupção
    da Petrobras, estou sentindo a Dilma com o rabo preso, defendendo de unhas e dentes esta G.Foster, acredito que o
    sapo do brejo esta no mesmo balaio.

    • Rita disse:

      Não quer insinuar, mas já adiantou, certo?
      Muito obrigada por NÃO publicarem meus comentários!
      Vejo pessoas comentando em blogs sujos, falando palavrões, mas, pros “limpinhos” a coisa é outra, certo? Só publicam o que está a favor de vocês.

    • Antiprivata disse:

      kkkkk Dilma tem rabo preso???Se um dia o sr ou sra sei lá tiver uma pessoa mais séria em sua familia que Dilma, pode ficar feliz….imagina Dilma com rabo preso…me dá pena!

  49. Wallace disse:

    Infelizmente pelo tempo em que a Venina vem relatando inrregularidades na Petrobras e nada foi feito, tudo leva a crer que muitas pessoas sem escrupulos e por que não dizer desonestas, tiram proveito por sua posição na empresa subtrair prara si recursos financeiros, ou seja roubaram a Petrobras.

  50. é claro, que diante dos fatos e a roubalheira debaixo do nariz de graça foster, e ainda seu marido colin foster que é detentor de vários contratos de consultoria dentro da petrobras e muitos sem a realização de licitação, apesar dessa modalidade de contratação não garantir a lisura do certame, como o caso em voga, mais o que paira também é o CONFLITO DE INTERESSES, ou seja, marido de graça foster misturando negócios na empresa, e sua mulher.

    por mais que ela seja amiguinha da Presidente Dilma, não da para confiar mais e sustentar ela e toda a atual diretoria no comando da empresa, pois a Petrobras é muito mais importante para a nação do que essas pessoas. mudança rápida e já, Dilma.

  51. Infelizmente isso é uma crise crônica, e porque não dizer endêmica, já vem de longe, ao invés de lava jato, devemos criar lava tudo, pois essa situação não está acontecendo só na Petrobras; e o BNDES, Banco do Brasil e CEF, e outras tantas empresas. Pedimos auditoria já. Os Estados Unidos vão destroçar com a Petrobras, quem viver verá, e aquele investimento na Bolívia ficou para o Evo Morales??????????. Deus tenha compaixão deste povo brasileiro, humilde e trabalhador.

  52. Antonio Alves Cardoso disse:

    Ao:
    Amigo Kennedy Alencar.
    Boa Tarde!
    Já Trabalhei numa Empresa do Governo Federal, contratado pela CLT, qual me Orgulho dela até hoje! Porém, ficava muito triste quando acontecia coisas absurdas, por culpa da burocracia. Exemplo, esta Empresa em carácter de urgência contratava Carretas com baú frigoríficos, com custo R$80.000,00 por mês cada baú. Sendo que com R$20.000,00 ficaria o custo total de um instalação de uma câmara-fria em definitivo!!!
    Por isso, que acredito que a Presidenta Dilma, está corretíssima em manter a atual Presidente da PETROBRÁS, no Cargo. Por outro lado? Ex-Funcionária da ESTATAL, está parecendo que Ela, só quer ter um minuto de FAMA? Porque, não fez denúncias anteriormente na Imprensa??? A Mídia teria dado todo respaldo destas denúncias!!!

  53. Wong disse:

    Caro Kennedy, não sei qual a sua vivência nos níveis mais elevados das Empresas.
    Mas, lendo detalhadamente os e-mails já publicados da Venina, tudo indica que ela aprontou bastante…
    Para se proteger, ela usa e abusa de Palavras de Efeito e Acusações Genéricas, e o pior, endereçadas a uma Diretoria, no caso da Graça Foster (Gás), que nada tem a ver com os assuntos tratados.
    Tudo coerente com uma Estratégia de buscar cumplicidade (ou pelo menos de buscar aliados e comprometimento) de outros Centros de Poder na Empresa.
    Se esta “funcionária”, com este nível de provas, pode derrubar uma Presidente de uma Petrobras, então é melhor Privatizar de vez este Patrimônio Brasileiro.
    Dilma está correta em manter a Graça.
    Não se esqueça que os Esqueletos da Vale foram “cultivados” por um “executivo respeitado pelo mercado”…

  54. Paulo Sergio Ribeiro disse:

    Olha, essa situação exemplifica uma realidade corrente no cotidiano de empresas diversas no Brasil e no mundo. Não há dúvida que há um problema seríssimo envolvendo a cúpula da Petrobrás e seus fornecedores e que talvez a Venina tenha sim,alertado ao seus superiores sobre as praticas ilícitas e aéticas nos corredores da empresa. Acontece que existe também um componente psicológico que pode atrapalhar a avaliação racional, principalmente da Presidente Dilma, a amizade.
    Está mais que notório a proximidade emocional entre Dilma e Graça Foster. E também a nítida blindagem que Graça Foster está recebendo por causa disso. Só há um ponto fraco nessa história toda,que é a investigação independente de instituições americanas. Se ficar provado que Graça Foster já sabia e que Venina colaborou para isso,as consequências desse engodo pode ser fatal para a administração de Dilma Roussef. O tempo dirá,quem está falando a verdade.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Sem querer defender os políticos, pois eu sei que 70% não vale nada, todas as grandes obras executadas no Brasil custam, na média 3 vezes mais.
      Agora, a culpa disso não é só dos políticos não. Antes dos políticos e sem nenhuma ligação com eles, tem um grupo de empregados das estatais (Presidentes, Diretores, Comissão de Licitação, Chefes de Departamentos, Chefes de Divisão, Engenheiros, Fiscais de Campo, ….) que fica com a maior parte, em benefício próprio e sem dar nada para partido nenhum.
      A coisa começa na elaboração do Edital da Licitação, nas exigências lá contidas, que reduz de forma substancial o número de empresas licitantes, reduzindo a competição. Associado a isso, já se sabendo que poucas empresas irão participar do certame e se sabendo quais serão elas, eleva-se o valor estimado da Licitação. Se a obra poderia ser feita por R$300 milhões, a estimativa passa para R$900 milhões.
      Pronto, a partir daí, as empresas que manifestarem interesse em participar serão contatadas por aquela previamente marcada para ser a vencedora. Como todas são conhecidas, o acordo é fácil, já que prevalece a política “uma mão lava a outra”. Nas próximas Licitações as vencedoras abrem mão para as demais que ainda não fecharam nenhum contrato e por aí vai, todas ganham, mas o País perde.
      Depois disso, vem a parte executiva, onde os “fiscais” levam uma grana para fazerem medições exageradas ou para fechar os olhos para a utilização de materiais de menor qualidade.
      Depois, ainda existem os aditivos contratuais, que em serviços caracterizados como de engenharia, podem chegar a 50% do valor inicialmente contratado.
      Todo mundo leva, lamentavelmente é a índole do brasileiro, que quer se dar bem, levar vantagem em tudo. Se o cara sonega imposto e não é pobre que sonega, são médicos, dentistas, empresas (sem nota tem um desconto), restaurantes, ….., enfim, todos que podem, se compram DVD pirata, se ultrapassam pela esquerda, se fazem um “gato” na Net, na água, na energia, …., porque não levar uma graninha?
      Tem corrupção em TODAS as empresas estatais, sejam elas FEDERAIS, ESTADUAIS OU MUNICIPAIS.
      Agora, se o governo é do PT, do PSDB, ou de qualquer outro partido, o percentual que fica com os políticos, não chega a 10% das propinas que são pagas e nem se comparam com o que as Empreiteiras ganham, que são as maiores beneficiadas por esses esquemas.
      Lamentavelmente, sempre foi assim, há mais de 50 anos que a coisa funciona desta maneira e querer culpar um partido ou outro é pura hipocrisia, coisa de bobos totalmente desinformados.
      Agora, não se deixe influenciar por uma Mídia que é totalmente contra o Governo atual e que tem interesses obscuros que diferem dos interesses do povo brasileiro. Busque se informar melhor na internet, você vai encontrar vários blogs onde escrevem jornalistas conceituados, muitos que já foram do Globo, da Veja, etc, mas que não concordaram com a manipulação do povo brasileiro.

  55. Marcos Ventilari disse:

    Não se trata de uma denúncia que veio a público agora. A funcionária tentou fazê-lo no seio da empresa, mas o fêz cheia de cuidados. Ocorre que, quando uma alta executiva não encontra amparo da diretoria da empresa para as alegações que apresenta, é hora de encaminhar o assunto para o Ministério Público, pois não se trata apenas de uma questão interna, mas de fidelidade com os sócios da companhia,que nesse caso, não é só o governo. Talvez tenha sido este o maior pecado da Sra.Venina. O que não diminui a coragem que ela teve nesse último domingo.

  56. Alberto disse:

    Não sei se é MENENA VENINA ou MENINA VENENO… De qualquer maneira vai tomar tanta pedrada que vai desistir de ser honesta e no final de tudo ainda leva um gordo cala boca….

  57. Alexandre Eduardo dos Santos disse:

    Independentemente da idoniedade Da Graça Forceps ou da Veneno, se vc é um bombeiro e alguém diz que há fumaça não é bom verificar? Se não verificar vc é qualquer outra coisa, mas não um bombeiro!!!

    • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

      Prezado, você está totalmente correto.
      Existiu todo um processo investigativo interno, que lamentavelmente a Mídia Golpista não divulga porque vai contra os seus interesses, que resultou em mudanças e demissões de funcionários graduados.
      A primeira coisa que a Venino deveria explicar com exatidão, é o motivo pelo qual, sendo ela uma pessoa de extrema lisura, foi concedido ao seu namorado e depois marido, dois contratos sem licitação no valor de R$7.800.000,00.
      É muito difícil acreditar no que ela diz, agora, quando o bicho tá pegando e ela quer tirar o dela da reta.

    • Jorge Luiz dos Santos disse:

      Se você é um bombeiro e recebe uma mensagem, desesperadora, com meias palavras metafóricas, ai, que fazer. Assisti a reportagem e senti uma defesa desesperada.

  58. edison disse:

    tá super na cara que essa graça foster já virou um sucão concentrado de laranja pra esconder podres de alguém neh!

  59. Geraldo Maia disse:

    Kennedy, contextualizando as falas, vejamos: Venina era protegida do Paulo César; trabalhava diretamente ligada a ele, sendo lhe fiel. Caso ela denunciasse qualquer tipo de falcatrua à diretoria, quem seria o primeiro a ser atingindo pelas suas denúncias? O próprio Paulo César, que era o maestro de todas as maracutaias. Por que esta senhora denunciaria aquele que a mantinha na empresa? A saída dele, assim como aconteceu, representaria a perda do cargo dela também, pois ambos são farinha do mesmo saco, quer dizer, representam o mesmo grupo de interessados. Para identificar os envolvidos em todas as sujeiras da empresa, bastaria a PF e a pseudo mídia investigativa ir atrás daqueles que, pressionaram o presidente a aceitar a colocação do PC na empresa. Você se lembra da “greve do congresso” para pressionar o presidente a aceitar o PC, Kennedy? Você, como bem informado poderia relembrar aos seus leitores quem foram os apoiadores daquele movimento? Seus leitores merecem esta informação, como sinal de respeito à boa informação.

  60. Marconi disse:

    Desde que a democracia deste país se restabeleceu que escândalos e mais escândalos são denunciados pela Policia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas, imprensa e demais entidades que fazem parte da democracia no Brasil. Os bandidos são desmascarados, a imprensa fica louca com tantos nomes e nada, absolutamente, nada acontece com os envolvidos. Lá se vão 29 anos de sistema democrático e até hoje não conheço ninguém que esteja tirando cadeia porque roubou o erário público. Fica aqui um questionamento para todos: será que daqui a 29 anos vou está escrevendo novamente aqui e citando algum preso por corrupção que pegou 30 anos e está a um para ser solto?

  61. Fábio Luis disse:

    Com certeza essa Sra. Venina está falando a verdade, agora que a bomba estourou ninguém sábia de nada, acredito em tudo que ela falou, pois tem riqueza de detalhes, coisa que até agora Graça Foster não demostrou. è uma pena mais nossa maior empresa tá indo pro buraco, graças a políticos como LULA e DILMA, que para garantir o poder não tem pudor, e se esse pais fosse sério mesmo os dois já estariam na jaula, é nessa hora que gosto da CHINA, pois eles não se criariam.

  62. joel disse:

    Bom dia! é muito simples e claro a declaração de Venina.
    Mas quem deveria tomar conhecimento toma-se de desentendido.
    Cade o povo na rua gritando por justiça? À entendi,aí não a interesse
    de ninguém (politicamente falando).Bilhões desviado durante anos.
    A onde a formiguinha vai comer agora??? Isto é uma vergonha.

  63. francisco eduardo de queiroz pereira calças disse:

    no minimo incompetência , absurdo não é possível uma funcionaria de carreira que chegou a presidência não perceber ou esta no meio da roubalheira o que é mais provavel.

  64. Luis F.Coelho disse:

    não entendo o povo so faz manifestação se for para passagem de onibus pois o Brasil esta sendo roubado nas claras e ninguem faz nada ate aonde pode chegar nossa ignorancia .

  65. Daniel disse:

    Até quando as autoridades desse País(e o povo também) vão ficar engolindo essa história de “não sabia de nada”?
    Mensalão – Sr Lula “Não sabia de nada”
    Petrolão – Sra Dima “Não sabia de nada” Sra Graça “não sabia de nada”

    Acorda Brasil!!!

    • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

      Cara, se você tiver alguma prova e eu acho que você tem, diante da certeza que demonstra, denuncia, abre um processo contra o Lula, ou então, para que você não tenha custos com advogados, apresenta as suas provas para o PSDB que eles fazem o resto.
      Vai lá, não perca tempo, vamos passar este país a limpo.
      CONTAMOS COM A SUA AJUDA.

      • Daniel disse:

        Asteriosvaldo, (sei lá se esse é seu nome mesmo)
        Essa é a conversinha padrão de Petista. Tem um “q” de malufista também.
        Não sei qual a sua experiencia empresarial ou na industria, mas posso dizer que a alto comando tem conhecimento dos processos financeiros das empresas. Principalmente quando envolve um mundo de dinheiro como esse e ligações com politicos.
        Mas essa turma não é boba. Eles fazem bem feito. Agem nos bastidores para que nenhuma prova chegue até eles. Aí acabam caindo os companheiros paralelos (Zé dirceu, tesoureiros, senadores, deputados)
        Tem um lider para tudo isso meu caro, sempre tem. Vc acha que é o Alberto y.?

        • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

          Obrigado pelas explicações.
          Diante da sua grande experiência empresarial, entendi, você não precisa de provas, condena, possivelmente “prende e arrebenta”.
          Não tem o menor receio de estar errado. Já vi este filme.

  66. Bob Dias disse:

    Ai sim Kennedy, um comentário ponderado. A tática de desqualificar o denunciante tão a gosto do PT parece que não vai funcionar dessa vez. A tal Venina, denunciou, prestou depoimento ao MP, ofereceu provas, botou a cara no Fantástico em Rede Nacional e repetiu tudo que tinha dito ao Valor Econômico, enfim esse é um lado.
    O Outro, Graça Foster acuada, com histórias criadas pelo planalto, que a essa altura é o maior preocupado com o rumo das investigações.
    A presidente falando que ela fica por que é amiga e confia na lisura dela. É botar a mão no fogo demais por alguém que está debaixo de forte fogo serrado e poderia ser simplesmente demitida juntamente com os envolvidos e começar do zero. Ano novo, vida nova direção da Petrobrás nova também. Mas prá que simplificar se dá pra complicar mais ainda? Feliz Natal meu amigo.

  67. José da Boa Morte Siqueira disse:

    Dilma diz que acredita na honestidade da Foster, muito bem! Eu pergunto se ela é tão honesta como fala a Dilma, por qual motivo que ao estourar o escândalo na Petrobras,ela graça, procurou se desfazer de dois aptos, transferindo para seus filhos? Se é tão honesta e proba, por que com essas avalanches de denuncias não pediu exoneração do cargo através de uma carta endereçada à presidente da República em caráter irrevogável e não com essa enganação de colocar o cargo à diposiçao. Claro que a Dilma vai sempre dizer que confia na sua amiga e subalterna, e que não irá sustituí-la. Caberia a Foster mostrar para a sociedade que é realmente honesta e proba,
    se exonerando do cargo e provando com documentações que realmente não tinha conhecimento dos desmando na empresa. Mas acredito que isso ela jamais fará, pois um chefe que não sabe o que acontece ao seu redor, no mínimo é incapaz.

  68. Orlando Rodrigues Ferreira disse:

    Somente gostaria de se aceitável for, aconselhar que tais acusações se faça com força de um efeito, através da provas. Isso para que possamos baixar a fala segura e arrogante, daquele que se prendem nas falhas, para assegurarem a continuidade de criminosos no comendo das grandezas do Brasil. Estes mesmos que contribuem a cada dia, pela decadência do país com o imenso desrespeito aos seus próprios eleitores. Os autores da atual eleição com as prestes negativas e ilícitas praticadas.

  69. Ricardo Danyi disse:

    Quem defende um bandido, tem as mãos sujas. Como sempre disse papai: ‘O pior cego é aquele que não quer ver’

  70. Raimundo Nonato Ricardo disse:

    Como a Justiça negou a proteção a Venina, isso cheira mau! CUIDADO BRASIL!
    A Sra. Venina, está arriscando a vida, para defender o Brasil dos corruptos e por cima foi negada a proteção de vida para ela. O que isso quer disser?

  71. osorio de castro disse:

    No Brasil e assim mesmo, quem denuncia e sempre o culpado.

  72. MARIO SILVA disse:

    PARA QUE TIRAR A GRAÇA FOSTER, PARA DESCOBRIREM MAIS CORRUPÇÃO E FALCATRUA ESCONDIDA PELA ATUAL PRESIDENTA DA REPÚBLICA – PT, FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA E CARGOS COMISSIONADOS COLOCADOS QUE DEVEM “RESPOSTAS”A QUEM OS COLOCOU? (O PRÓPRIO GOVERNO) ? LAMENTÁVEL….

  73. Eu só vejo duas saídas para a presidente Dilma: Uma é se atolar ainda mais na lama que rodeia o seu desgoverno. E a outra é fazer uma mudança radical e dizer e tomar uma atitude: Eu não compactuo com essa pouca vergonha que se instalou no Congresso Nacional e no meu governo e solicitar que o Ministério Público e a Polícia Federal vá fundo na apuração do Petrolão, caso contrário, ela irá se atolar a cada dia mais e mais nesta lama fedentina que se instalou na administração pública e na política brasileira nesses doze anos de PT no poder!! A escolha é dela querer mudar ou permanecer nesse mar de lama!!

  74. Valdecio Alves - Quixadá disse:

    Os escândalos estão se aproximando dos chefes da “gang” brasileira e todos os brasileiros sabem, claramente, quem é o chefe maior da “gang” brasileira.

  75. Suzana Teixeira disse:

    Esse descalabrio nos ronda desde os tempos de Cabral, já chega!! Receio que a Sra. Venina
    seja indiciada por tudo que aconteceu na reviravolta da justiça e ainda os mercenários e mercenárias da Petrobrás venham a receber uma cadeira no ministério como consolo!
    Aguarde Brasil.

  76. Celso Pereira da Silva disse:

    Essa ex-gerente não firma o olhar, não me inspira a menor confiança, tenho que a mesma após ser exonerada por envolvimento com o descalabro esta se vingando.

  77. Dio disse:

    Vejo nestes comentários acima, que tem muitos internautas
    falando com a emoção veja se eu fosse petista neste atual
    momento de tantas corrupções envolvendo este governo, francamente eu teria vergonha de assumir este PT, mas vejo
    que para estes ai acima tudo isso e normal, defendem este
    governo corrupto como honra para eles serem corruptos.
    Acorda Brasil….

  78. Laercio Brammer disse:

    Com toda certeza nós só vamos ver pessoas da iniciativa privada sendo acusadas e/ou julgadas, assim como ocorreu na CPI da Petrobrás.
    Os políticos vão ser blindados como sempre são, pelos seus companheiros de partido e pela presidência. Se, e somente se, por acaso, alguns forem condenados, vão escolher uns gatos pingados que estão meio na berlinda para levar a culpa no cartório, vão dar alguns trocados para aceitarem isto e depois de 1/6 da pena irrisória, vão ser liberados por bom comportamento.

  79. CLAUDINEI MAXIMO disse:

    Em um pais corrupto como este, toda esta investigação deveria ser feito por outro pais. Quem garante que os responsáveis em investigar também não são corrupto?

  80. Afonso Celso de Oliveira disse:

    Na vida não existe meio virgem ou meio honesto,se esta Gerente descobriu irregularidades tão profundas e constatou que ninguém tomavas providencia por que continuo na empresa,por que não procurou o ministério publico.
    Acho que ela tem que quebrar seu sigilo bancário,dela,do ex-marido,das filhas.Ela deve estar muito brava por que percebeu que recebeu muito pouco.

  81. Renato Luiz disse:

    O QUE EU GOSTARIA REALMENTE DE SABER É:
    1 – QUANDO VAMOS VER A COR DO DINHEIRO QUE FOI PARA A CORRUPÇÃO DE VOLTA EM NOSSAS CONTAS?
    2 – APÓS A DEVOLUÇÃO DESTE DINHEIRO VAMOS TER O PREÇO DA GASOLINA MAIS BARATA?
    3 – CHAMEM OS TÉCNICOS DA PETROBRÁS PARA RESPONDER, OU VÃO FAZER DE CONTA QUE NÃO ENTENDERAM A PERGUNTA, OU MELHOR, CAPAZ DE ALEGAR FALHA DE COMUNICAÇÃO!

  82. BIDI JUNIOR disse:

    PARECE QUE ESTOU EM UM PESADELO.. É TUDO TÃO ESCANCARADO, E NINGUÉM, É CONDENADO, CASO SEJA, NÃO DEVOLVEM O NOSSO DINHEIRO, E FICAM POUQUÍSSIMO TEMPO PRESOS.. AINDA BEM, QUE NÃO CONSTITUÍ FAMÍLIA, NEM COLOQUEI FILHOS NESTE PAÍS, PARA SEREM TRATADOS, COMO GADOS… ADORARIA TER TIDO UMA FAMÍLIA, TER MINHA ESPOSA, FILHOS, MAS, AQUI, NÃO DÁ, NÃO….JÁ ESTOU COM 52 ANOS, DAQUI HÁ POUCO, VOU EMBORA DESTE MUNDO…..

  83. L. Souza disse:

    A presidente Graça não consultou a ex-gerente sobre as licitações pelo mesmo motivo que esta não solicitou autorização para contratar a empresa do namorado: acharam que estavam certas.

  84. Fernando Souza Filho disse:

    Ihhhh… PTista se manifestando aqui… dá para ver pelas palavras… Continuam cegos ou são da cúpula da blindagem. Muito fácil. Peguem a Foster e a Venina. Coloquem o detector de mentiras… Não preciso dizer mais nada. A verdade aparecerá.

  85. Marcos Santos disse:

    No Brasil após a implantação do LuLLoPeTismo é assim, eles desqualificam todos e a todos, os únicos certos, corretos incorruptíveis são eles, na pura farsa de se conduzir e destruir a todos o LuLLa mesmo foi a público pedir desculpas pelo que os companheiros fizeram no caso do MENSALÃO depois como não impeachmado começou a dizer que o MENSALÃO não existia, com o cumpanheiros presos começou a desmoralizar o Exec. Dr. Joaquim Barbosa (perseguiram tanto, que o mesmo até pediu aposentadoria misteriosamente muito antes da hora, porque?) e continuou a dizer que tudo era problema da imprensa, dos brancos de olhos azuis, e falando merda atrás de merda, com os outros casos bizarros destes últimos 12 anos de pura desmoralização das instituições, veio o Caso da Rosemary Noronha, que pelo que consta era sua amante e mandava mais do que a inútil 1° dama oficial (que alias nunca na história deste país houve uma que não fisese nada, a não ser passear de avião presidencial) e agora no caso da Petrobrás desde que o LuLLa deu a nossa refinaria ao Cocaleiro Evo Morales esta empresa só serve para abastecer as contas pessoais e as contas partidárias das agremiações já conhecidas da maioria do povo brasileiro, porém se a Dona DiLLma não vê razão em mandar embora a no mínimo incompetente da Dona Graça Foster, é porque todos tem o rabo preso em relação a esta senhora e digo mais só o fato do esposo deste ter 43 contratos com a petroleira já seria motivos suficientes de conflito gerencial GRAVE, então a Dona DiLLma que como presidente do conselho da Petrobrás quando da compra de PASADENA também fez parte do jogo e sabia muito bem o que estava fazendo, basta ver que não existe no mundo um negócio que mais mirabolante que seja, você compre em um ano por U$ 42 milhões de dólares e um ano depois vai valer U$ 500 milhões, só o amigo do LuLLa o Belga que vendeu PASADENA e a Dona DiLLma/Gabriele sabem o que realmente rolou neste um ano de bons negócios.

  86. Roberto Leal disse:

    Essa Graça sempre foi pau mandada de Dilma, desde o tempo em que era Secretaria de Energia no RS.
    è so procurar investigar os pareceres dos técnico não recomendando dezenas de negocios tanto na Diretoria Internacional, como no Abastecimento, e entretanto foi feito.
    Aproveitem e investiguem quantas obras o marido da Graça (Colin Vaughan Foster) tem na empresa sem licitar nenhum.
    Também procurem saber a relação de parentesco entre as esposas de Renato Duque e José Dirceu.

    • Helio disse:

      Graça Foster é funcionária da Petrobrás há mais de 30 anos… Como pode ter sido sempre “pau mandado” da Dilma??? José Dirceu nem é casado… Partindo de tantas pistas falsas, você como investigador seria um desastre e morreria de fome… Talvez não graças ao Bolsa Família….

  87. Luís Carlos disse:

    Então quer dizer que as acusações da Venina colocam “Pressão” somente na DESGRAÇA FOSTER…
    Ahhhhh, me perdoe, esqueci que LULA e Dilma são 2 “Inocentes” que nunca sabem de nada…

  88. Helio disse:

    Na entrevista dada ao Fantástico, Venina disse:

    “A opção que eles fizeram em 2009 foi realmente me mandar para o lugar mais longe possível, isso está entre aspas, onde eu tivesse o menor contato possível. Com a empresa, aparentemente eu estaria ganhando um prêmio indo para Cingapura, mas o que aconteceu foi que realmente quando eu cheguei lá me foi dito que eu não poderia trabalhar, que eu não poderia ter contato com o negócio, era para eu procurar um curso”.

    De fato, Venina foi para Cingapura, como “Chief Executive Officer, PM Bio Trading Pte Ltd”, uma joint-venture entre a Petrobras, a Mitsui e a empreiteira Camargo Correia, empresa subordinada a… PAULO ROBERTO COSTA, o diretor de Abastecimento, o enojado …

    Quando PRC cai, Venina não é perseguida, mas promovida.

    Passa a diretora-gerente (“Managing Director, Petrobras Singapore Private Limited”).

    E, segundo ela própria, com amplos poderes pois assim ela define suas funções, desde então:

    “Responsável por conduzir o aumento das receitas junto com as margens de lucro e ser responsável por todos os contratos, a evolução dos negócios, as principais partes interessadas e clientes. – Reestruturação de toda a unidade, que resultou em significativa redução de custos e aumentando o lucro líquido três vezes nos primeiros seis meses de nomeação. – Liderou s Petrobras Singapore (PSPL) para atingir um lucro líquido recorde de US 59,5 milhões em 2012 de US $ 18 milhões em 2011, e, posteriormente, outro avanço no lucro líquido, de US $ 184 milhões em 2013″

    Nada de ficar “encostada”, portanto…

  89. J Junior disse:

    Ando desgostoso desde as eleições, estou enojado com tanta roubalheira, tantas manobras, tanta cara de pau. infelizmente temos que passar por isso, e aguentar mais 4 anos pela frente, como pode o nosso povo ter mantido no poder estas pessoas que ai estão. Nosso pais merece coisa melhor, para mim que nunca fui simpatizante do Lula e do PT é complicado ver no que esta se tornando nossa terra. Atualmente é vergonhoso ser brasileiro, o PT privatizou para si a maior empresa nacional e age como estivesse tudo bem, este Lula nunca me enganou ele criou esta `Presidenta`e os dementes foram atrás, no ano que se aproxima as coisas vão piorar ainda mais e ai estaremos sendo pessimistas ou será mais uma marólinha, Essa presidenta é muito incopetente e teimosa como uma mula!!!!!!!!!
    Feliz ano novo Petrobras!!!!!!!!!!!

  90. nancy disse:

    Eu acredito em traição. Todo mundo já viu um cônjuge ser surpreendido pelo comportamento do parceiro, pais brutalmtente traidos pelos filhos, dono de veiculo traido pela concessionária. Mas para traições desse tipo existe implacável Direito Administrativo, antes de assinar qualquer contrato no governo já se sabe que há punições esmagadoras. A menos que …

  91. Lourdes disse:

    A voz fraca dessa moça, quase inaudível, mas que, ecoa longe, fazendo tremer o mais profundo dos antros.

  92. Manuel Luiz Lopes disse:

    Caríssimos, o que mais me espanta é perceber que estamos surpresos com essa bandalheira! Aonde estavam durante estes anos todos? Qual a novidade, a não ser a apuração? Ou será que ainda acham que estes fatos só ocorrem na Petrobrás? Vamos acordar e agradecer ao fato de estarem sendo apurados os fatos. Vamos votar corretamente para não ter que ouvir Zé Sarnei dizer que a filhinha está sendo injuriada!!! Vamos deixar de lado essa politicalha e aprender a exigir nossos direitos de cidadania. Não podemos permitir que nossos parlamentares aumentem SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS, EM PRATICAMENTE 07( SETE!!!!) SALÁRIOS CONSIDERADOS COMO SUFICIENTES PARA UM CIDADÃO VIVER! Estes fatos é que deveriam ser motivo de protesto. A qualificação de Paulo Maluf como cidadão “sem ficha suja” quando o banco que acolheu seu dinheiro pagou para não se processado! Será que estes fatos não são mais importantes para nosso Brasil? Vamos deixar de torcer para partidos como se fossem times de preferencia! Vamos torcer pelo Brasil, eliminando os pulhas, independente de a qual partido pertençam! Vamos falar sério…

  93. O CASO DA PETROBRAS, FAZ PARTE DA MIDIA,DO GOVERNO, PARA TOCAR A BOIADA, DO VAQUEIRO LULA, O DISQUE DISQUE, SÃO, TRUISMOS, AXIOMAS, DE PREMISSAS, DA CULTURA PIRATA,DO POVO BR, ..O CASO DA FEBEM, QUANDO VIER A PÚBLICO VAI OFUSCAR O DA PETROBR,BB,INSS,ETC, ..O K.H.MARX, FUNDAMENTOU O COMUNISMO, DENUNCIANDO AS TRAPAÇAS,DOS CAPITALISTAS, ..AGORA O KAPYTALYSTA É O GOVERNO ,SEJA QUAL FOR A IDEOLOGIA, ..MAIS DE 50% DOS DIPLOMAS ATUANDO NOS GOVERNOS SÃO FALSOS,CLONADOS,ADULTERADOS,ETC, OS DOUTORES ESTÃO BICHADOS DE IMPOSTORES…A SOLUÇÃO TÉCNICA É CHIPAR OS POLITICOS, E MONITORAR 24 HORAS SEUS PASSOS, ON LINE.NOS TELÕES DAS PRAÇAS DA REPÚBLICA…E PAGAR NO MÁXIMO 3 SALÁRIOS AOS CARGOS, O VICIO DA POLITICA,ESTA NA RENDA FÁCIL,E VIDA GRATIS.AOS PARASITAS INSTITUCIONAIS DO ARTIGO 12-2-A…ROUBANDO O PÁU DO BRASIL A 514 ANOS, OBS; A PROFISSÃO DE ECONOMISTA NÃO É RECONHECIDA POR LEI FEDERAL, PORTANTO SÃO CAMELOS, DANDO PALPITES NO JOGO DO PhODER

  94. Celio Jorge Lasmar disse:

    Essa aí não sabe o que fala, é puro factoide, existe uma cambada neste país interessada em desestabilizar o governo e pouco se importa com o povo perderam a eleição e em vez de irem trabalhar com seriedade para fazer jus ao salário que o povo lhes paga, ficam criando factoides com o auxilio de bandas da imprensa descontente, são um bando de incompetentes, criticaram o porto em Cuba e agora caíram do cavalo, quando foram governo não fizeram nada a não ser ficar com o pires na mão no FMI, agra achando que ainda estamos na era Collor criaram a tal da Venina que ó eles sabem de onde saiu. Vai trabalhar cambada… E se vocês tivessem vencido a eleição esta cambada que esta sendo processada por corrupção estaria agora rindo a toa, investiram pesado em vocês e se ferraram.

  95. Antonio Pereira Ribeiro disse:

    Eu quero: nomes dos malfeitores, projetos desvirtuados, esquartejados, valores
    quais foram os beneficiados, quando ocorreu cada fato, provas. Aquele e. mail é recente e realmente é genérico e não aponta os desvios, respectivos valores e beneficiários. Gostaria, também de saber porquê só agora ela vem trazer a público tais denúncias, uma vez que como ela própria diz, tais fatos já ocorriam desde 2005, bem antes da operação lava
    jato trazer a baila tal escândalo. Porquê não foi ao MP,a polícia Federal ou mesmo para a imprensa, principalmente a Veja, Isto É, Estadão e Folha, loucos para dar em primeira mão as notícias, inclusive guardando segredo da fonte?

  96. João Penha disse:

    VANINA, EU ACREDITO EM VOCE E A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO TAMBÉM. VOLTEI A DEZEMBRO DO ANO DE 1960. NESSA ÉPOCA FUI CONVIDADO PELO MEU CHEFE PARA PARTICIPAR DE UMA GRANDE ROUBALHEIRA. RESPONDI-LHE – PROCURE OUTRO QUE ‘EU NÃO PARTICIPO DISSO, NAO. O CHEFE BOTOU O DEDO NO MEU NARIZ E DISSE ‘SE VOCE CONTAR ISSO PARA OUTROS EU LHE PRENDO. NO DIA SEGUINTE AO LER O BOLETIM LÁ ESTAVA EU, TRANSFERIDO PARA SERVIR NA REGIONAL DO ESTADO DE MATO GROSSO (NAQUELA ÉPOCA MATO GROSSO ERA O FIM DO MUNDO.(HOJE TENHO 80 ANOS, COM SAÚDE E UMA FAMILIA FELIZ – FILHOS -NETOS E BISNETO).

  97. Humberto disse:

    Infelizmente a operação lava jato desviou o foco dos Correios que foi mais uma vez saqueado, e ninguem viu. Ou fez de conta.

  98. Edson Martins da Fonseca disse:

    Só os ingênuos acreditam que a culpa por mais esse caso de corrupção é apenas da GRAÇA FORTE.É da matéria prima, para não dizer, DO NOSSO POVO, pois ainda não existe no nosso meio pessoas incorruptíveis, digo isso porque os valores ensinados nos lares, nas escolas e em muitos outros lugares são o da LEI Do GESSO. Tudo que é repassados aos nossos jovens como valores MORAL é uma vergonha. Enquanto não predermos a usarmos o LIVRE ARBÍTRIO para fazermos a coisa CERTA. Vamos cumprindo a LEI DIVINA. Preciso é que os ESCÂNDALOS aconteçam para que as verdades apareçam, e assim caminha a HUMANIDADE passo a passo no aperfeiçoamento MORAL, só nos resta pagar o PREÇO.

  99. SALVIANO disse:

    Estamos vivendo uma crise de valores, aonde o certo se torna errado… Aonde vamos parar? Será que este gigante não vai acordar? Aceitar o que está acontecendo é ser no mínimo conivente com toda esta sujeirada que hoje assombra a todos os brasileiros e brasileiras de bem. O brasileiro está acostumado a festas aonde tudo termina em samba, é impossível viver em uma sociedade aonde a educação é ignorada por aqueles que tem a obrigação de criar projetos que melhorem a cultura de um povo. Acorda Brasil!!!!

  100. Eduardo C Mattos disse:

    E os brasileiros ainda foram para as ruas manisfetarem-se sobre os gastos absurdos nas reformas e construçoes dos estádios para a copa do mundo. E pasmem… o rombo na petrobras daria para pagar aproximadamente 8, 8 vezes TODOS os estádios da copa.

  101. Ney disse:

    Há de se investigar também o IRB, seguradoras e diversos bancos nacionais que, assim como a PETROBRÁS e as empreiteiras citadas nesse escândalo, bem como o do mensalão, ajudaram a “quebrar” grandes empresas aéreas nacionais em favorecimento de outras.

  102. João Manoel Muniz de Brito disse:

    Hoje, a Assembleia Legislativa do E.Santo colocou em pauta para votação, um abono aos legisladores, porém, no meio do caminho trocaram o abono por um aumento salarial de R$ 5.000,00, ou seja, os seus salários passarão de R$ 20.000,00 para R$ 25.000,00. E olha que o E.Santo é um estado pobre. O que se deduz é que a imoralidade política está solta neste país e os políticos não estão nem aí para a opinião pública. Se o exemplo vem daí, dos senhores importantes escolhidos pelo povo, para representar o povo, transmitir honestidade e zelar pelo bem público, por que não outros se aproveitarem desta senhora mãe pátria e suas instituições?

  103. Carlos Andre disse:

    So queria enteder porque todo o argumento de quem defende a Graça e Dilma é que o outro partido é isso é aquilo. Que quem denunciou não tem credibilidade. Entao um erro justifica o outro ? Se houve irregularidade de quem denunciou que seja apurado tambem. Mas que não se misturem os assuntos. A denuncia é grave, é não é um caso isolado. Em outros tempos ja tive este sentimento petista que tudo é uma conspiração contra o povo e etc. Mas hoje sinceramente sinto vergonha de um dia ja ter tido este tipo de pensamento. Hoje entendo que independente de partido ( “esquerda ou direita”) se foi cometidas irregularidades as mesmas devem ser apuradas. Argumentos que eu não sabia? Sou lider de uma equipe no ramo de engenharia e se algo não vai bem, a responsabilidade é minha. Não de fulano ou de ciclano. Se ha algum problema com um dos membros da equipe ou no desempenho das atividades a ação deve ser tomada. Sera que o que esta acontecendo é tão diferente assim da rotina de qualquer lider ?

  104. Antonio Carlos disse:

    Não concordo com nada contra meu querido e idolatrado PT.
    Esta tudo certo,é tudo culpa da mídia golpista.

    • Sacristolimotério Diderot Herenergilson disse:

      A mídia golpista porque?
      Porque divulga fatos contra o PT?
      Desculpe meu caro,parece defensor profissional do partido.

      • Maurício disse:

        não, o contrário. É porque NÃO DIVULGA fatos, em alguns casos bem piores, contra os demais partidos, dando a impressão que corrupção existe apenas no PT. Profissionalismo é distorcer os fatos de modo que o linchamento recaia apenas sobre o PT despertando um sentimento antipetista de que tudo errado que existe no MUNDO é culpa desse partido. Quer um exemplo? Tenho certeza que você, assim como grande parte da imprensa ficou bem quieto quando Alckmin defendeu com unhas e dentes o diretor da CPTM, indiciado pela PF como um dos fraudadores do cartel do trensalão, que desde 1998 desviou BILHÕES dos cofres públicos do metrô paulista. Disse que o diretor é pessoa “extremamente respeitada, de relevantes serviços prestados nos seus 41 anos de serviços públicos” e ainda afirmou que é “preciso muito cuidado para não fazer injustiça com as pessoas”. Apenas alguns artigos esparsos na internet. Nada nos grandes jornais, revistas ou no Jornal Nacional. Nenhum coxinha vociferando de ódio nas redes sociais como muitos que vemos aqui. Ninguém perguntando se o governador, há 20 anos no poder “não sabia de nada”, principalmente pelo fato do mesmo ter sido vice-governador, estar no quarto mandato de governador, ter sido secretário de estado e na sala ao lado do seu gabinete, um dos poucos políticos indiciados no esquema, Rodrigo Garcia, seu secretário de desenvolvimento social a quem também defendeu com unhas e dentes, negociava as propinas do cartel. Mas tudos bem. Tucanos podem tudo. Silêncio total da mídia e dos coxinhas. Mas bastou Dilma e o PT defenderem Graça Foster que os mesmos urram de ódio nas redes sociais. Dai o linchamento entra em campo e para o PT/Dilma tudo é válido: até mostrar funcionária que cometeu inúmeras irregularidades, que era de confiança de Paulo Roberto da Costa, que contratou a empresa do então noivo, sem licitação, para serviços na Petrobrás, e por ai vai. Para colocar em prática a idéia de fomentar o antipetismo e não combater a corrupção, vale tudo. Até usar “delatoras” disfarçadas de vítimas tomadas pelo espírito da bondade no combate a corrupção. Haja hipocrisia…

    • JORGE ANTÔNIO disse:

      Como disse o FHC, “falta informação” à massa de manobra deste Partido.

  105. Rubens disse:

    Por favor, deixem o PT em paz. Tenho filhos, que, graças ao PT, estão trabalhando, bons salários, bons cargos. Tenho cunhados trabalhando em sindicatos, motoristas de politicos, cargos de confiança, e, nunca estiveram tão bem como agora. Quero dizer com isso, que, não fosse o PT e o esforço desse pessoal em campanhas, nas lutas, protestos, bandeiraços …enfim, não seriam nada na vida. “Adversários”, se queixam porquê? O mal está no povo mesmo, “não tem bandeira pra carregar”, são oposição, mas, não tem “líder”, tem voz, mas, não tem “força”. Me apontem uma liderança ao menos…não seguem ninguém, porque não há ninguém. Sentiram a necessidade de mudanças, seguiram a Sininho, por falta de alguém capaz. Onde está ela agora? Uma revolucionária??!! Fugindo da polícia??!! Ora…se fosse uma presa política, ao menos.

  106. JUDICIÁRIO: MOSTRE AO POVO QUE NÃO VALE A PENA "ROUBAR"! disse:

    EU SÓ QUERO SABER UMA COISA, E PERGUNTO APENAS PARA O JUDICIÁRIO:
    CADÊ O DINHEIRO ROUBADO DO MENSALÃO, DO PETROLÃO, DO METROSÃO, DO MALUFÃO, DO JUIZÃO LALAUZÃO E DE TODOS OS OS OUTROS DESVIOS DE DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS APURADOS PELA JUSTIÇA?
    PRESO OS LADRÕES NÃO VÃO MESMO, NO MÁXIMO UM REGIMEZINHO SEMI-ABERTO QUE UMA TROPA DE CHOQUE NO STF, JUNTO COM ADVOGADOS “PADRÃO FIFA” (NATURALMENTE PAGOS COM DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS ROUBADOS PELOS LADRÕES “PADRÃO FIFA”) AJEITAM, COM ARTIMANHAS IMORAIS, PORÉM “LEGAIS”!
    SERÁ QUE O POVO NÃO PRECISA SER INFORMADO DO QUE A JUSTIÇA TEM FEITO EM CADA CASO, A RESPEITO DA DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO PELOS LADRÕES “PADRÃO FIFA”?
    NÃO ADIANTA DIZER QUE 10%. 20% ETC FOI ENCONTRADO EM BANCOS NO EXTERIOR, QUE FOI DEVOLVIDO OU ESTÁ SENDO PROVIDENCIADO PARA QUE SEJA DEVOLVIDO… O POVO PRECISA SABER SE O ESTADO ESTÁ TOMANDO BENS DESSES LADRÕES, PARA DEVOLVER AOS COFRES PÚBLICOS!
    SE A JUSTIÇA NÃO CONFISCAR OS BENS DESSES LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, VAI CHEGAR A UM PONTO QUE O POVO VAI COMEÇAR A DEDUZIR QUE “VALE A PENA ROUBAR”: AFINAL O CARA, NO MÁXIMO, FICA UM TEMPINHO NO SEMI-ABERTO, DEPOIS VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR… DEPOIS ACABA A PENA E VAI GASTAR O DINHEIRO FRUTO DA ROUBALHEIRA!
    JUSTIÇA, FAÇA REALMENTE A JUSTIÇA!
    E DIVULGUE PARA O POVO, PARA QUE A GENTE NÃO FIQUE COM ESSE SENTIMENTO DE IMPUNIDADE… DE QUE VALE A PENA ROUBAR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:27:34