aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
30-12-2013, 9h41

Erro e acerto de Dilma no pronunciamento

10

Ao falar em “guerra psicológica” na economia, a presidente Dilma Rousseff tem razão em parte. É fato que política fiscal frouxa trouxe problema à economia, mas situação está longe do desastre. E pessimismo exagerado pode prejudicar investimentos, como ela diz. Peça é prestação de contas com tom eleitoral para responder oposição e se antecipar à batalha da economia em 2014.

Comentários
10
  1. Ângelo Cézar Zamperlini Bortot disse:

    Concordo. A economia Brasileira, esta crescendo com pernas mancas, de muletas, com uma grave pneumonia, aproximando-se de uma tuberculose, com um grave tumor cerebral (Tumor cerebral é o crescimento anormal de células dentro do crânio que leva à compressão e lesão de células normais do cérebro.), que está sendo tratado pelo SUS, por médicos (Enfermeiros) Cubanos.

  2. O que pode prejudicar investimentos no Brasil é o “CUSTO BRASIL”. Seria bom se o Senhor dedicasse um tempinho a este problema. Não vejo muito sentido em comentar este sermão da presidente Dilma de fim do ano, cheio de autoelogio e propaganda eleitoral.

  3. Marian Marquise disse:

    Guerra psicológica é o que faz essa presidenta com o povo brasileiro. Quando se sente acuada ela despeja a flatulência pelas vias de fato. Prática comum do povo brasileiro que tem memória curta, esquece o fedor e cai no conto do vigário pré eleitoral com trilha sonora. E você Kennedy deveria ser mais discreto em suas defesas a este governo corrupto que paga bolsa família até para gato e cachorro.

  4. ademir de melo disse:

    eu gostei quando ela falou que ta a um passo do fim da pobresa.so lamento que o que eu considero pobre ela consedera rico.o pronunciamento dela de fim de ano se fosse de outro partido , os sem terra , sem teto e a propria cut eastravam terrorisando o pais.E a justiça eleitoral , onde anda?

  5. Gesiel disse:

    Sempre foi horrivel “O TERRORISMO QUE SE FEZ CONTRA O PT”. Primeiro foi na eleição do Collor x o Lula, quando INVENTARAM AQUELA SUPOSTA FILHA DO LULA, fora do casamento, quando OUTROS PRESIDENTES TIVERAM FILHOS FORA DO CASAMENTO. Depois foi na eleição Lula x FHC, o Terrorismo do Lula acabar com o plano real. Ja com a Dilma x o Serra foi o pecado mortal da “Dilma atéia”, quando no passado, na eleição à prefeitura de São Paulo, o proprio FHC sofreu na pele uma situação semelhante. Este ano ja teve até “a hiperinflação do tomate”. No entanto, enquanto isso, a Dilma e o PT vão fazendo a sua, e a oposição, que continua SEM PLANO DE GOVERNO, fica num papel patético de “CRITICAR A DILMA SEM APRESENTAR UM PLANO ALTERNATIVO”, tendo que VOLTAR ATRÁS EM SUAS CRITICAS, como aconteceu com o PROGRAMA MAIS MEDICOS e o BOLSA FAMILIA, e pior, acaba sendo RIDICULARIZADA QUANDO RESOLVE FALAR DE CORRUPÇÃO, visto que no ultimo pronunciamento da Dilma, como era esperado ELA FALOU DE CORRUPÇÃO E DOS AVANÇOS QUE OS GOVERNOS DO PT TÊM FEITO PARA COMBATE-LA. Ou seja, “SEM PLANO DE GOVERNO, VAI FALTAR TAMBÉM DISCURSO PARA A OPOSIÇÃO, CASO QUEIRA FALAR DE CORRUPÇÃO”, CONTINUANDO SENDO CONTRA a ABERTURA de CPIs nos seus governos.

    • Paulo Roberto disse:

      Gesiel, me desculpe o PT que você tanto defende está há 12 anos no Poder e até agora não tem um plano de governo, nossa maior empresa a Petrobras está cada dia mais desvalorizada como ocorre com nossa economia frágil que está afastando os investidores, a saúde entrou em colapso a muito tempo, o Mais Médicos é um plano de emergência ridículo que põe nossa classe médica em um nível humilhante, nossas estradas federais estão sendo privatizadas porque nosso “governo” não tem capacidade administrativa para solucionar os problemas, a Transposição do Rio São Francisco foi a maior mentira que o Lula criou para iludir os eleitores nordestinos já cansados de tanto sofrimento, esses são apenas alguns motivos pelo qual eu odeio o seu partido PT, PT nunca mais.

  6. Felipe Francesco disse:

    Kennedy,

    A oposição não é específica sobre corte de gastos e a imprensa também não. Às vezes a oposição até fala uma coisa ou outra em artigos e redes sociais, mas a imprensa eu nunca vi.

    Acho que você é um jornalista com muita credibilidade e entendo que a imprensa é um agente importante da política e, portanto você poderia incluí-la mais em seus comentários.

  7. Edson Donatoni disse:

    EU ACHO QUE UMA ALTERNATIVA PARA NOSSA POLITICA É A ALTERNÂNCIA NO PODER. O PT ESTA AI A 12 ANOS METENDO A MÃO…. NA MASSA.

  8. Sidneyc disse:

    Nossa situação fiscal não é pior devido a contabilidade criativa. O processo de desindustrialização caminha a passos largos e nada se faz para diminuir o impacto que o custo Brasil causa. Falta pragmatismo e gestão nesse governo. Mas concordo que a oposição esta perdida.

  9. Reinaldo disse:

    Eu acho que tem quer haver auternancio do poder , vamos tirar o Alkimim e o Psdb que estão a 20 anos ferrando com o Estado de SP.O Pt tem que governar no minimo mais uns 20 anos pra quebrar a gLOBO E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE APOIOU O gOLPE DE 64.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:17:49