aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
27-07-2016, 16h46

Erundina prioriza eleitorado de Marta e Haddad

Candidata do PSOL faz discurso de esquerda e critica PT
8

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) diz que pretende contar com o apoio de petistas para se eleger novamente prefeita de São Paulo. Ela administrou a cidade entre 1989 e o começo de 1993, período em que estava filiada ao PT.

Em sabatina do SBT, UOL e Folha, Erundina deixou clara a estratégia de buscar os votos do eleitor de centro-esquerda e de esquerda que estaria desiludido com a crise do PT. Afirmou que seu antigo partido não é de esquerda e que não sabe se um dia foi. Mas ressalvou que há pessoas de esquerda no petismo.

A candidata do PSOL fez um discurso voltado para eleitores potenciais do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e da candidata do PMDB, a ex-petista Marta Suplicy.

Erundina também criticou a onda de privatização que o candidato do PSDB, João Doria, defendeu na série de sabatinas com candidatos à Prefeitura da capital paulistana.

Ela discordou também da ideia do prefeito da capital, o petista Fernando Haddad, de fazer concessões de bens públicos à iniciativa privada. Por exemplo: o centro de convenções do Anhembi e o autódromo de Interlagos. No entender dela, essas concessões ameaçariam “conquistas da sociedade”.

A candidata do PSOL disse que iria refazer o modelo de licitação de linhas de ônibus em São Paulo. Discordou de uma concessão por 20 anos, tempo que considerou longo demais.

“Essa licitação não pode perseverar porque destoa de tudo o que o mundo aprendeu sobre como se estabelecer um serviço de transporte. Não faz sentido, não é moderno congelar todo o contrato por 20 anos. Na Inglaterra, por exemplo, cada licitação é relativa a 20% do serviço”, afirmou, dizendo que as concessões naquele país têm duração de cinco anos.

Íntegra da sabatina

Comentários
8
  1. Silvio Bispo de Souza disse:

    Sempre confiei nessa política,mesmo na época que pertencia ao pt,as idéias dela são muito claras e coerentes,caso seja candidata à prefeitura de são paulo,com certeza poderá contar com o meu voto e os da minha família!!

  2. Antonio Pedro Da Silva disse:

    esta é uma das melhores pessoas dentro da politica nacional hoje.
    estou do seu lado ERUNDINA AGORA ETICAMENTE POLITICA.

  3. Adelia disse:

    Votaria nesta senhora para prefeita. Ja votei de outra vez quando se candidatou. Alguem de bom senso deveria rever o descalabro que estão fazendo com os taxistas na gestão Haddad. Absurda a quantidade de taxas e certidoes que os mesmos apresentam todo ano. o dia que um carro particular usando aplicativo Uber matar ou sequestrar alguém, quem vai pagar esta conta. tenho parentes que usam, mas gostam de ostentar pagando menos. Acho pirataria, como tudo neste Brazil.

  4. walter disse:

    A Erundina não tem Noção Kennedy; nunca mais haverá uma loteria , como houve em sua eleição a prefeita; não soube capitalizar, nem o PT na época; faltou pegada…
    Poderiam ter feito uma ADM a quatro mãos…a primeira coisa que fez, foi isolar as obras do Jânio com tapumes, a única que tocou, que foi a do Vale do Anhangabaú, até Hj com chuvas, é ZONA DE RISCO;são ambiciosos com suas ideias absurdas, só pensando em Barbarismo…
    Em sua “gestão, não tinham qualquer plano para governar; o Lula na época e os caciques radicais do PT a impediram; poderíamos ter capitalizado as lambanças daquele momento…
    Portanto caros, a Erundina tem meu VOTO, PARA UM BOM ASILO, PARA ELA E SEU VICE; SOMADOS SÃO ANOS DE 160 ANOS; prefeito precisa ter idade para governar; precisa ser dinâmico…

  5. Elcia disse:

    Meu voto é seu D. Erundina!!!

  6. Francisco Miranda disse:

    BOM DIA BRASILEIROS E BRASILEIRAS. PRECISAMOS MUDAR URGENTE. IDÉIAS E POLÍTICOS IGUAIS A ERUNDINA JÁ ESTÃO ULTRA ULTRAPASSADOS. VAMOS MUDAR COMEÇANDO VOTAR EM GENTE NOVA. PELO MENOS TEM CHANCE DE NÃO SER TÃO CORRUPTOS.

  7. Alberto disse:

    Retrocesso.Simples assim.

  8. Antonio disse:

    Erundina foi uma das melhores prefeitas de S.Paulo psra a educação. O Brasil precisa de investimentos maciços na educação, como outros países fizeram, se quiser se desenvolver e crescer como nação. É uma mulher culta, corajosa e competente. E ela foi massacrada de forma covarde pela imprensa elitista e pelo próprio partido. Mas jamais se acovardou. Merece todo o respeito e admiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-26 01:12:44