aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-02-2014, 12h32

Estado de ânimo pernambucano

Campos diz ter certeza de que Dilma não será reeleita
150

Todo candidato acha que vai ser eleito. Essa é uma máxima da política. Se nem ele acreditar, não vai dar pé.

Quem tem conversado com o governador de Pernambuco encontra um político confiante na vitória em 5 de outubro. Fala como se fosse presidente. Bate duro na presidente Dilma Rousseff (PT). É descrente em relação a Aécio Neves (PSDB).

Mas, talvez para não dar impressão de falta de modéstia, ao final do papo, ele diz que até pode não ser eleito. Mas afirma ter uma certeza: Dilma não conquistará um segundo mandato.

Foto: Agência Brasil

Comentários
150
  1. Neco Hayashi disse:

    Ha Ha! O candidato que nunca fez nada e diz que vai fazer mais e melhor, agora rema contra a maré dizendo que a Dilma retirou a candidatura. Só pode ser isso, pois a questão hoje é se ela ganha em um ou em dois turnos.
    O Campos pirou antes mesmo de subir os palanques.

    • Alex disse:

      O candidato que não fez nada? Em que mundo você vive? Ele é o governador com melhor avaliação em todo país justamente pela excelente qualidade de seu governo em Pernambuco.

      • Rudo disse:

        Como assim, ele já chegou aos 80%, mas vem caindo de lá para cá. Atualmente está com 51%, empatado com Dilma. Neste instante, os estoques das papelarias de PE se encontram zerados do formulário “seguro-desemprego” e olha que eu sei porque tenho uma papelaria. Depois que ele passou a perna na Dilma, 50.000 trabalhadores estão perdendo o seu emprego no SUAPE. O problema do Dudu Campriles é que ele sofre de ejaculação precoce.

      • mpp disse:

        EduardoCampos é bem avaliado porque fez às custas do que LULA e DILMA fizeram por Pernambuco. Eduardo Campos mostrou ao país uma feia característica: a ingratidão. Com sua atitude de hipocrisia (ato de apunhalar pelas costas), prova que não merece governar o Brasil (tal qual AécioNeves, que tb foi ingrato co LULA). Espero e tenho fé que Deus não nos abandone; sendo assim, Dilma será reeleita. A melhor coisa que aconteceu com o país e com os brasileiros foi Deus encaminhar Lula à presidência, abençoa-lo e ilumina-lo para melhorar a vida de todos os brasileiros, em especial os menos favorecidos. E Dilma veio para continuar e fazer mais. Deus tb nos abençoou com a eleição dela e continuará nos abençoando, quando ela foi reeleita.

        • Antonio Ferreira disse:

          Fale por você, não pela economia, saúde e educação que esta uma droga, certo que quem foi comprado com uns dos cartões queira continuar, assim como a geração nem nem.

          • Hildebrando Dias dos Santos disse:

            Há um pessoal, vivendo fora da realidade, tentando fazer o posição. Não tem discurso e nem plano de Governo. Estão cuspindo no prato que comeram. Se o Estado de Pernambuco está esbanjando pujança, os outros também estão. Sabe porque? As políticas adotadas, geraram desenvolvimento em todo o País; Pleno emprego, ganho médio de todas as faixas de salário, das pessoas ativas. Qualidade de vida, que não se compara a 12 anos atráz. Só quem não quer enxergar, não vê a mudança, que houve no País. Claro que tem muito a melhorar, mas pior estaria, se o País estivesse nas mãos do Liberalismo concentrador de renda e de privilégios.

          • Andre disse:

            O sucesso de Eduardo Campos se deve 80% aos investimentos da Petrobras e puxados pela Petrobras no estado de PE, a listar: RNEST, Petroquímica de Suape, Estaleiro Atlântico Sul, melhorias no Porto de Suape, que ganhou 2 novos berços p a refinaria entre outros. Eu diria q o seu único mérito foi não atrapalhar demais. Agora, se tem alguém q acredita que Pernambuco cresce por causa do Eduardo Campos, esqueça. Ele é um produto criado dos investimentos do governo federal e parte da situação de hoje da Petrobras pode ser explicada olhando para esses investimentos de PE, que muito prejudicaram as finanças da empresa. A Dilma está não só acabando com a Petrobras, mas acabando com o país.

          • Joao Bauer disse:

            Antonio você deve ser pago para ficar criticando o Governo Federal só porque o hoje eles são do PT, você parece papagaio repete tudo o que os derrotados falam e esquecem de ver os ganhos que a população menos favorecida teve, analise o aumento do numero de universitários, a baixíssima taxa de desemprego(hoje a menor do mundo) medicamento grátis para tratamento continuo, e por vai, analise sem paixões. Ah veja quantos parentes seus recebem bolsa família e outros benefícios,concedidos pelo Governo da Presidente Dilma.

        • Renato G. Lebrão Nunes. disse:

          Você realmente acha que Deus toma partido em eleições? Se acha, nem merece resposta!
          Você não sabe que democracia, para funcionar, tem que ter alternância nos cargos públicos eletivos? Pelo jeito não sabe!
          Você não sabe que todos os brasileiros (com as exceções previstas na Constituição) tem o direito de se candidatar a cargos públicos? Que isso vale para o Eduardo Campos, para o Aécio, para o “collor”, para o “lula”, para o “sarney” etc.? Pelo jeito também não sabe maior.
          Estou quase certo que você é mais um petista alienado!
          Acertei?
          Tem mais: iniciar alguns nomes com letras minúsculas foi proposital.

          • Marcelo Siqueira disse:

            É mesmo sr. sabichão! Democracia tem que ter altenância. Então pq o fhc comprou os votos para aprovar o instituto da reeleição??
            P.S.: não sou um petista, mas sim um anti-entreguistas: anti-PSDB e anti-PFL/DEMO.

        • João disse:

          Sabe tudo meu Garoto:
          Acho que Dudu tá querendo virar vidente,vou pedir pra ele me enviar os seis números que vai sair no próximo concurso da mega sena.

        • cassiano disse:

          Acho que você não le jornais, revistas ou assiste as redes de televisão que são sérias.
          desculpe mas acho que você vive em outro planeta quando diz que a Dilma e o Lula foram as melhores coisas pro Brasil.
          a educação e a saúde estão ótimas ne??????
          o Brasil virou motivo de chacota na Europa e Asia.

          • Faria disse:

            tão é verdade que os Asiaticos e os Europeus estão vindo montar suas fabricas aqui acorda meu irmão

          • Júnior de Almeida disse:

            É simples. Verifica a pirâmide social que existe em nosso País hoje, e compara com a que existia antes da administração Lula/Dilma. Sabe o que é pirâmide social? sabe o que é DISTRIBUIÇÃO DE RENDA?

        • Mano de Oliveira disse:

          Legal sua militância mas pode arrumar o que fazer pois se depender da reeleição dela ……
          Um governo que tem como objetivo ter pessoas como vc para sustenta-los no poder com postura assistencialista fora Dilma,fora PT….

        • Everson disse:

          Não meta Deus no meio, pois ele não coaduna com ateus fascistas!!!

      • WALMYR BRANDÃO disse:

        ESSE SR EDUARDO CAMPOS, SÓ FOI UM BOM GOVERNDOR POR CAUSA DO PT. O GOVERNO FEDERAL ENVIOU MUITO DINHEIRO PARA PERNAMBIUCO.

        • pereira disse:

          Inteiramente certo…

        • José Carlos disse:

          Este é o jeito de governar para todos? Irrigando os aliados políticos e deixando de lado o povo governado pela oposição? Você chama isso de democracia? Monopolizar a arrecadação e deixar Estados e Municípios dependentes do governo federal? Você é doente mental ou moral? Repasse de dinheiro arrecadado com imposto não é favor, aprenda isso, é obrigação! Dinheiro seu inclusive, ou você não paga imposto?

        • José Carlos disse:

          Você acha isso normal? Você chama isso de democracia? Enviar dinheiro somente para aliados e abandonar o povo governado pela oposição? Deixar Estados e Municípios sem poder atender a demanda local, porque o governo federal arrecada tudo e escolhe para quais aliados vai mandar verba? Repasse de dinheiro arrecadado com impostos, não é favor, é dever/obrigação! Inclusive seu dinheiro, ou você não paga imposto? Depois falam do coronelismo da direita, aliás o PT é a direita!

          • Junior Almeida disse:

            Você tá me parecendo um alienado, ou mal informado. É só ver em Minas administrado pelo PSDB, em São Paulo também pelo PSDB, e verificar o quanto de dinheiro e obras do Governo Federal foi para esses Estados durante o Governo Lula/Dilma.
            Quando dizemos que Aécio é um ingrato, é justamente por isso, foi ajudado e muito pelo Governo Lula e hoje vive falando asneiras.
            O dinheiro, meu caro, foi para o Brasil todo. Se informe melhor

      • Laurindo disse:

        Alex, ou você é mal intencionado ou é mal informado. Conta p/ mim: que projeto relevante Eduardo Campos realizou, como governador, que não tenha sido com verba do governo federal? É um baita traíra, porque o ingênuo do Lula, por romantismo em relação ao seu estado e em homenagem ao Miguel Arraes, deu ao neto a maior força possível e o malandrinho vaza, acreditando ser capaz sozinho. Ao perceber o engano, arruma uma muleta feita com madeira de lei da floresta (Marina), mas nem com ela consegue chegar na esquina. Aguarde p/ ver.

        • Antonio Alves disse:

          Eduardo Campos jamais chegará aos rastros do Avô dele Miguel Arraes, pois, Arrais tinha ética na política Campos não tem, ele usou o governo Lula e mais da metade do governo Dilma para se projetar políticamente e agora está fazendo alianças com partidos opostos ao PT, Lula e Dilma…Vai ser mais um derrotado e desacreditado pela população…

        • Alex disse:

          Ah, ele recebeu repasse de verbas do governo federal e por causa disso fez bom governo?? Ah, faz-me rir! Se repasse de verbas da União, que, por sua vez, deve repassar mesmo, aos estados fosse o suficiente para que os governos fizessem administrações excelentes, como não seria o Maranhão agora? Amigo, acorda, o cara é bom no que faz. O Brasil não está atolado por falta de recursos, mas por má-administração dos mesmos, intervencionismo burro e corrupção. Aliás, pensando bem, se o cara fez um supergoverno porque teve recursos abundantes, ele vai estar mesmo é no lugar certo, na Presidência da República. Queremos boa administração, recursos já temos!!

        • Muryllo Bezerra disse:

          Que projeto o Governo Federal fez com o dinheiro que não tenha sido proveniente dos Estados, na qual foi gerado nos municípios?

      • Adamastor Xexéu disse:

        O que é que tem a ver uma coisa com outra?
        Governadores populistas como Joaquim Roriz destroçaram o DF mas, assim como Arruda se elege facilmente…Uma legião de pobres os elegem em troca de sopa, pão, leite, lotes e etc., etc…
        Ter aprovação é uma coisa….Fazer é outra.

      • Gileno disse:

        Ele já falou da dívida do Estado do Pernambuco?
        Querem ver os que governavam para os banqueiros novamente no poder?
        Estão esquecendo que no nordeste falta tudo por culpa deles?
        Lembram de quanto estava o dólar e desemprego quando eles deixaram o poder?
        Etc…………………………………?

      • Couto disse:

        Eduardo teve a sorte de ter como presidentes da república Lula e Dilma, que investiram maciçamente em Pernambuco. E,digamos de passagem, soube aproveitar. Agora está cuspindo no prato em que comeu. Como ele faria tudo o que vemos com recursos próprios (do estado)? Já o seu avô não teve a mesma sorte: foi boicotado por FHC.

      • tulio luna disse:

        Ha tempos nao vemos um candidato com tanta rejeicao qto a Dilma. As pequisas sao contraditorias, pra nao dizer compradas, a avaliacao do gover piora e a dilma cresce??? Como assim???

      • CLEUSA OLIVEIRA disse:

        Onde saiu esta avaliação. Na VEJA? Guardei uma revista onde foi posto na capa que o ex governador de Brasília era um exemplo de governo sem politicagem. E agora?

      • Jose Neto disse:

        Caro Alex, detesto replicar pessoas desinformadas, como você, tem família? vai cuidar deles por favor e deixa a politica para quem entende. Grande abraço e vai ver na TV carnaval do RJ por favor.

      • Maria de Fátima Arruda da Silva disse:

        Concordo. Quem vive em Pernambuco sabe que Eduardo é um fenômeno da Administração Pública e demonstrou isso desde Ministro da Ciência e Tecnologia. Ele tem o direito de ser candidato. A Presidente não faz favor nenhum, nem para PE, nem para qualquer Estado. O dinheiro da União não é dela; é de todos nos brasileiros e ela tem o dever de oferecer bons serviços, mas não o faz. Nada é bem controlado nesse País; o que há é muito desperdício de dinheiro mal gasto, mal controlado; sem políticas de nada; sem planejamento e cheio de improvisos. Precisamos de gestores, não de falsas ideologias de beira de piscina. Não precisamos de partido de trabalhadores que veta fiscalização de sindicatos para fazerem a farra com o dinheiro dos trabalhadores, para a CUT pagar mensaleiros e ainda ir buscá-lo de carro na prisão com nosso dinheiro.

      • Alexandre disse:

        Índice de aprovação não serve pra nada, maior enganação, deveria inclusive ser proibido, porque manipula muita gente que acredita nisso e tem coragem de votar de acordo com tais índices. As pesquisas são compradas, moro Curitiba aonde Beto Richa teve 80% de aprovação como prefeito e foi a maior mentira de todas, ninguém achava ou achou isso. Agora, que ele abandonou a prefeitura e virou Governador, estão com o mesmo discurso. Prova disso foi a total contradição das pesquisas eleitorais em Curitiba, quando o vice de Beto Richa, Ducci, estava concorrendo para prefeitura e tinha Gustavo Fruet como concorrente e, nas pesquisas, Ducci estava sempre na frente, com percentuais consideráveis e, quando da eleição, o Fruet ganhou e as pesquisas ficaram desmoralizadas, pois aquele percentual para mais ou menos ficou longe. Ou são compradas ou não funcionam pra nada.

    • ANIBAL DOS SANTOS FILHO disse:

      Deve ter bola de cristal! Muito otimismo! Muita certeza!

    • abel disse:

      Se voce ama a liberdade e democracia não vote em Dilma, somos a segunda Venezuela cada vez mais pobre e violenta. Não sou contra a riqueza, sou contra a pobreza.

    • JFG disse:

      Esse campos mauricinho, sem querer ofender, é um bobão delirante.Emplacou a mamâezinha (já madurona) no TCU onde ficará por pouco tempo levando uma bolsa generosa,usando a prática politiqueira de sempre.Agora quer ser o certinho. Me poupe rapaz!

  2. HELSON disse:

    Campos tem razão, porém o povo brasileiro precisar acordar do sonho e perceber que nosso país está sendo bombardeado de Norte a Sul pelo GPT X Cuba. Ou melhor nosso país está sendo usado como rota de fuga para médico tirar o emprego do médicos brasileiros.

    • Felipe disse:

      O típico comentário de quem nao sabe o que fala, criticar cubanos no Brasil soa algo tão burro que mal merece ser debatido, mas achei,necessário por hora.

      • cassiano disse:

        Concordo com você, critícar os médicos cubanos no Brasil não é legal, desde que sejam corretamente tratados e que o Brasil não mande dinheiro dos contribuintes que deveriam ser empregados no nosso País em saúde, educação e transporte para financiar as Guerrilhas Cubanas pelo mundo.
        e outras mais que voce deveria ler e escutar mais o que esta acontecendo.

        • Junior Almeida disse:

          Dinheiro para financiar guerrilhas? Cara, menos, não delira. Conhece alguma cidade do interior? dessas cidades pequenas longe de grandes centros que não tem médico nenhum na cidade? pelo jeito não, né… pois bem. Pegunte a qualquer Prefeito dessas cidades menores o que acha do programa Mais Médicos… Terás a resposta da importância desse programa. É por isso que Dilma vai ganhar, por que enquanto a oposição fala pelos cotovelos, sem objetividade nenhuma, ELA TRABALHA E MOSTRA COMO SE FAZ UMA ADMINISTRAÇÃO VOLTADA PARA O POVO MENOS FAVORECIDO.

  3. Pedro disse:

    Isso todo mundo já sabe. Se o Brasil já trocou o FHC pelo Lula, não teria nenhum medo em trocar a Dilma por outro/a. E estão subestimando demais os protestos de junho, e os que pipocam a todo momento. Ninguém se mobilizaria se não quisesse mudanças, e essa lorota de que as pessoas querem mudanças, mas acham a Dilma e o Lula preparados para fazerem essas mudanças é uma grande piada. Quem vive no Brasil real sabe que quase ninguém apoia o governo, e assim que começarem a campanha eleitoral, com candidatos definidos e tal, veremos claramente isso.
    Que bom que aqueles jornalistas e blogueiros que vivem do governo já fizeram um bom pé de meia, porque o futuro deles é bem incerto.

    • Antônio Carlos disse:

      Trocar Lula e Dilma por quem?

      • Lex disse:

        Por qualquer porcaria já será lucro. Distância do ‘pensamento marxista’, flagelo do mundo, ilusão dos ‘inocentes úteis’ das faculdades, realidade da intelectualidade desonesta: estamos bem vendo do que é capaz essa quente que pensa dividir o país em “nóis x eles”.

        • Francisco disse:

          Qualquer coisa é melhor que “marxista”? Bota Feliciano no Alvorada. Bolssonaro, vice…

        • Rodrigo disse:

          Acorda e volta para a realidade! Protestos foram encomendados, os participantes ou seja menos de 0,5% estavam lá. Vc pode somar todas as realização dos ultimos 10 presidentes anteriores ao Lula e a Dilma e nao fizeram metade doque eles fizeram por nosso país. Me diga, quando que uma pessoa bem humilde mas com filho inteligente que consegue tirar uma boa nota no ENEN conseguiria entrar numa universidade publica ou privada antes do Prouni? Aqui em SP, privatização de rodovia do Alkimin(PSDB) é qual o pedágio mais caro. Concessão no gov Lula e Dilma e quem cobra menos. Que comparar mais alguma coisa?

      • Fausto Ribas Chadi disse:

        Trocar por um brasileiro Atonio Carlos.

      • Marcirio disse:

        Qualquer brasileiro mais ou menos preparado seria melhor do que esses dois. Haja vista a aventura comunista que eles estão querendo implantar no pais. Gostaria que qualquer um deles mostrasse ao povo brasileiro em qual lugar do mundo esse regime totalitário e assassino deu certo. É bom deixar de falar com o fígado e usar a cabeça meu caro. O que está em jogo é o futuro do país e não de uma associação de malfeitores chamada ParTido.

        • Junior Almeida disse:

          kkkkkkkk cada uma… depois de você dizer que eles querem implantar um regime comunista, só falta agora você ou algum outro maluco aqui dizer que eles vão comer as criancinhas… kkkkkkkkkkkkkk esse foi o comentário mais hilário que já li nos últimos anos. Alienado você? é? rs só rindo mesmo

      • POSF2009 disse:

        Pessoal vamos colocar o Lulinha “Iluminado”, em 8 anos deixou de ser estagiário de biologia do Zoo de São Paulo para se tornar um dos maiores empresários do país. Se ele fizer o Brasil crescer 5% ao ano eu vou ficar muito feliz!!!

    • nogueira disse:

      concordo. estão subestimando claramente o povo, mesmo depois das manifestações. Acho que terão uma boa surpresa pois, eu votei no PT nas ultimas eleições pra tudo: deputados estadual, federal, governador, senador e presidente.Estou decepcionado e vou mudar. o difícil achar alguém melhor.

      • Nogueira – li seu comentario e fiquei pensando: se esses que voce votou não melhoram o brasil e quem seria capaz ? veja das mãos desses que voce votou sairam: o salario minimo era 245,00 reais e hoje está em 745,00 quanto foi valorizado ? antes o maior aumento anual era de 5 10 reais; foram criados 25 milhões de novos empregos com carteira assinada e ou outros mandaram pra rua quase 30 milhões no periodo de 8 anos; e por ai vai…. ficaria aqui dizendo horas que voce está enganado e que com esses o Brasil melhorou muito e muito. E o mais importante: hoje temos moeda real com lastro e antes, qual era o lastro do real ??? a amazonia , o BB . a petrobras ???

      • mario perz disse:

        Definitivamente não existe ninguém hoje no país para substituir a Dilma ou o próprio Lulla, nem usando um telescópio, há sim duas porcarias, uma delas é um traídor o outro uma playboyzinho quen unca soube o que é trabalhar na vida e que acabou com o meu querido estado das Minas Gerais, Minas está empobreecida depois desse tufão que passou por aqui deixando um rastro pior, Anastasia!!

  4. Guto disse:

    O Felipe é a pomba jogando xadrez da qual o Lobão falou.(Discutir com petista é como jogar xadrez com uma pomba: ela anda no tabuleiro, derruba todas as peças, faz cocô e sai de peito estufado)..

  5. Nilo Aguiar disse:

    Como deve se sentir Miguel Arraes em seu descanso eterno? Um político honrado que nunca trair amigos e parceiros em suas buscas pelo melhor para o Brasil e vê essa traíra cuspir no prato que come desde 2003. Até 2002 seu estado vivia de migalhas do PSDB e a partir de 2003 o ex presidente Lula e a presidente Dilma começaram e estão fazendo a melhor distribuição de recursos federais para o Norte e Nordeste, inexistente desde o descobrimento. Camprilles chorará sangue depois de outubro, sem noção nenhuma dos resultados das últimas pesquisas que mostram a presidente Dilma reeleita no primeiro turno. Façam um favor para quem acompanha como a política diariamente e não me iludo com o baixo clero da mídia golpista, pensa antes de afirmar tanta besteira o zoiudo!!!!!

  6. Rita disse:

    O que mais me preocupa é que nunca a pesquisa bate com as urnas. Ou a pesquisa é errada ou essas urnas eletrônicas nada confiáveis já vem batizada…..

  7. josean disse:

    se depender de mim essa tal de dilma já perdeu a eleição.

  8. Elizabete Gomes disse:

    Realmente Dilma não será reeleita…no segundo turno, porque a reeleição se dará no primeiro turno. Dilma nele!!!!!!!!!

  9. E.Silva disse:

    As chances de Campos são as mesmas do candidato do aerotrem, Levy Fidelis.

  10. golson Luiz disse:

    O povo Brasileiro não aguenta mais Dilma/Lula esta dupla de incompetentes,pois estão no poder a 12 anos e gostaria que alguem me mostrasse o que foi criado pelo PT,pois no começo eles eram contra e agora estão usando e destruindo do PLANO REAL a inflação já passa dos 10%,roubos de todos lados e tem sempre alugum petista medido,a Dilma só ganha se fluadar as URNAS ELETRÔNICA pois prova que tem frauda,eu sou aposentado e continuo sedo roubado,vamos unirmos e fazermos campanha junto com Médicos,Militares de todas forças,Aposentados e tem mais anda no Metro no Rio de janeiro são contra a Dilma e Lula 171/

  11. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    TENHO CERTEZA QUE É POSSÍVEL ,AGORA EXISTE MUNIÇÃO DEMAIS DA CONTA PARA CALAR ESSA FARSA.

  12. romel gimenes de araujo disse:

    O mundo lá fora sabe que o Brasil Mudou ma gestão Lula e Dilma e os brasileiros que não ficam lambendo os sapatos desta minoria hipócrita abastarda do Brasil que teme um dia mudar de posição no topo da piramide social, porque a classe média já avançou e poderá avançar ainda mais num segundo mandato da Presidenta Dilma é os que foram para as ruas se manifestarem o povo trabalhador que vê nestes últimos anos seus direitos social avançarem, sabem, o que é melhor para o país.
    Mesmo com o apoio da mídia esta elite não voltará para Basília, Dilma neles.Para reflexão, se fosse um trabalhador mascarado depredando a cidade (SP)(RIO)etc.ele seria preso e encaminhado ao sistema prisional para julgamento, porém, não se trata disso, porque a imprensa não investiga mais fundo a origem destes manifestante sem causa, terão uma supres ao saberem a classe social que eles pertencem.

  13. Fabio Pereira disse:

    Quem defende a dima e o pt ou recebe a bolsa esmola ou faz parte do cabide de empregos que são cargos comissionados do governo federal. Ela está acabando com o plano real, retornando com a inflação, gerou uma bolha imobiliária com o minha casa minha dívida, fez Petrobrás dar prejuízo na primeira vez na história, ainda tem apagão, não faltam motivos para a oposição bater nesta senhora e nestes comunistas.

    • luiz augusto disse:

      Qual foi o valor do prejuízo que a Petrobras teve?. Fale para nos.

    • Antonio Pereira Ribeiro disse:

      Cara. Acorda hoje não existem mais comunistas nem na Russia, ex União Soviética
      Seria bom que vc., se puder, leia uma matéria assinada por uma socióloga americana
      sobre o Bolsa Família. A matéria tem o título de Bolsa Família A Revolução Silenciosa
      Vc. pode ver a tal matéria pesquisando no Google. Se vc. deixar de lado o ódio, rancor
      e irracionalidade, talvez mude de ideia.

  14. Euclides Lopes disse:

    Nós vamos ganhar com Eduardo Campos e Marina Silva PSB/REDE, porque o PT e seus aliados exauriu-se e a outra oposição PSDB o povo não acredita porque é conservadora e se eleita vai voltar tudo que era antes do PT. Agora o PSB/REDE tem o que acrescentar aos avanços que foram feitos até hoje. Pois temos o viés socialista/ambientalista fato novo na política nacional. Até a vitória final com PSB/REDE e os novos aliados e apoiadores.
    Euclides – PSB/RJ.

  15. joaopaulo disse:

    Eduardo não fez nada por pernambuco e so midia mentirosa se for eleito e o segundo collor

  16. O governador de Pernambuco ficou quase toda administração petista se beneficiando das benesses do governo federal, em especial das transferências de verbas para obras no seu estado, por ter participado efetivamente da composição da base aliada do governo e somente há alguns meses decidiu largar as tetas que satisfaziam os seus interesses políticos. Eis que de repente, resolveu se candidatar à Presidência da República, em harmonia com pretensões legítimas de quem aspira crescimento nas atividades políticas. Agora não deixa de ser estranho que ele discorde dos métodos petistas de governar o país somente depois que tenta viabilizar a sua candidatura à Presidência, dando a entender que, não fosse essa nova opção, a administração do país continua maravilhosamente para ele e seus asseclas, que faziam parte do governo na sua estrutura superior, inclusive participando efetivamente do ministério e de empresas estatais, com correligionários ocupando cargos importantes e decisórios no governo, ou seja, enquanto o socialista vinha obtendo dividendos no governo petista nenhuma queixa ele foi capaz de fazer contra as precariedades e deficiências da administração do país. É de se estranhar que o governador de Pernambuco não tenha reclamado antes das deficiências e dos defeitos da presidente da República, quando ainda participava do governo dela, embora a administração petista tenha se mantido, por todo tempo, em escala retilínea de incompetência, de falta de prioridade das políticas públicas, da falta de investimentos em obras públicas expressivas e de completa complacência com o progressivo crescimento da violência, o tráfico de drogas e de armas nas fronteiras do país e com outras tantas mazelas que contribuem para degringolar a situação de demência do governo federal, que nada faz para melhorar a inaceitável posição do país quanto à avaliação da qualidade de vida da população, medida pelo Índice de Desenvolvimento Humano, que situa o Brasil entre os piores países do mundo, que é incompatível com a situação do Brasil, por ser considerado potência econômica e figurar entre as sete maiores do planetas, que somente os governistas e seus simpatizantes insistem em não enxergar a cruel realidade do país que clama por administração eficiente e capaz de transformar esse quadro de inércia gerencial e de subdesenvolvimento em medidas audaciosas de progresso, contando com os recursos disponíveis no país, que não estão sendo utilizados adequadamente, justamente por falta de capacidade gerencial e de estadista com o talento à altura das potencialidades e da grandeza do Brasil. Acorda, Brasil!

  17. saulo disse:

    Eduardo não fez nada por pernambuco , as obras e com dinheiro federal, se eleito vai ser o segundo COLLOR

  18. Carlos Borges disse:

    Digam-me qual país comunista não virou uma ditadura e conseguiu se transformar em país desenvolvido. Não vale dizer a China, porque aquilo foi aberto ao capitalismo. Então, fora o PT.

  19. luis disse:

    Stou seriamte preocupado com a integridade da EXMA DILMA a presidente q continua dando dignidade a tdos brasileiros. Pois recebeu uma ameaça pelo Gov d PE o sr Eduardo Campos afirmando q a nossa presidente ñ ganha a eleição isso só pode ser uma séria ameaça, ñ vejo nenhum candidato q possa abate-la nas urnas, só consigo ver essa séria ameaça ser consolidada na bala. Mto cuidado nossa Presidente na sua segurança e na condução desse país continue dando satisfação aos brasileiros e nunca acobertando os corruptos. Parabéns.

    • Maria das Graças disse:

      O que é dignidade? Viver de esmola? Não ter escola de qualidade? Não ter saúde e educação para OS filhos e ele não estarem predestinados a um futuro também esmoleiro e excluído da cidadania real, que é ter tudo o que lhe for de direito, conquistado pelo trabalho valorizado a partir de uma boa formação educacional? O mundo gira gente! A vida do povo tem que girar para melhor! MUDANÇA NÃO SE CONSEGUE SÓ COM ESMOLA, MAS COM CONQUISTAS REAIS QUE DÃO AO HOMEM O DIREITO A UM ESPAÇO MAIS DIGNO NA SOCIEDADE. DIGNIDADE PODE SER MUITO, PARA QUEM VIVE À SOMBRA DO VOTO DE CABREST0,COMPRADO POR ESMOLAS.

  20. Marco Valverde disse:

    O Eduardo Campos é incoerente até no que fala: neste bate-papo ele diz estar confiante de sua vitória e que até pode não ser eleito mas tem certeza que Dilma não conquista um segundo mandato mesmo sendo descrente com relação a Aécio Neves. Essa é a oposição? Ridículo.

  21. José Carvalho disse:

    Aí eu me pergunto, as eleições diretas só existem a partir do governo Lula? Como Lula chegou ao poder, ele fez alianças? Ou fez uma mágica?

  22. Paulo de Tarso Romeu Soares disse:

    Para o bem do Brasil, ela deveria perder, mas como o povo é alienado…………..

  23. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Somente os fundamentalistas do PT conseguem defender esse governo cuja cúpula está cumprindo pena por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, corrupção ativa e só será certamente inocentada, da agravante de formação de quadrilha, graças às duas juízas que escorregaram na hermenêutica e dos demais juízes supostamente agradecidos por suas nomeações.
    Lembro às eminentes juízas que não se trata de incompetência reconsiderar uma posição tomada anteriormente visto que o erro é inerente ao espírito humano.
    Ademais é honroso admitir que a opinião da véspera não necessariamente será a do dia seguinte. O processo dialético nos impõe essa alternativa. A fraqueza consistirá em manterem posicionamentos indefensáveis, fechando questão que beneficiará indivíduos inescrupulosos que lesaram a Nação para se perpetuarem no Poder locupletando-se em detrimento de uma melhor assistência médica à população carente, de um digno ensino público para uma melhor formação de mão-de-obra qualificada e menos dependente de tecnologia, sem falar da segurança pública que é um direito inalienável do cidadão disposto na Constituição Federal.
    Imparcialidade é fator primordial num julgamento. Ajam dessa forma para não sentirem grandes remorsos ao fim de suas carreiras e terem o mérito de dizer a plenos pulmões:
    A Justiça prevaleceu, essa Corte Suprema cumpriu com o seu dever.

  24. EDUARDO CAMPOS, TEM RAZÃO DILMA NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE SER REELEITA, BASTA OLHAR PARA PERNAMBUCO A 7 ANOS ATRÁS E VER HOJE, UM ESTADO MODERNO COM UMA GESTÃP DE PONTA, EXISTE MONITORAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNADOR, O QUE DILMA FEZ? NADA? O QUE O PT FEZ: ROUBAR O POVO, NINGUÉM É BESTA DE VOTAR EM LADRÃO 2 VEZES, BASTA O TEMPO DELA TERMINOU, OU VAMOS CONTINUAR A CONTRUIR E FAZER OBRAS EM “CUBA” PORQUE NÃO GASTOU AQUI, PERNAMBUCO TEM HOJE UM DOS MELHORES POLOS MEDICOS DO BRASIL, EDUARDO CAMPOS CONSTRUIU 4 GRANDES HOSPITAIS DE PONTA, COM ATENDIMENTO DE PRIMEIRO MUNDO, APENAS PARA COMEÇAR, O RESTO CAMBADA DE IGNORANTES VENHAM A PERNAMBUCO E VEJAM COM OS PROPRIOS OLHOS, AO INVÉS DE COMER PELA MÃOS DOS OUTROS.

    • Elisbão C. da Silva disse:

      Eduardo Campos neto de Miguel Arraes – Aécio Neves neto de Tancredo Neves.
      Miguel Arraes – Fez o que mesmo pelo País.
      Tancredo Neves fez o que mesmo pelo País.
      Aproveitadores só isso, agora os netos aproveitam um legado nada brilhante, e querem ser Presidentes desse grandioso País, como se aqui fosse um feudo acabou somos uma republica Democrática informada e conhecemos, e reconhecemos queiram ou não o Brasil mudou depois que deu a luz a mais um partido; partido esse nascido do povo do trabalhador dos menos favorecidos, senão ate hoje estaríamos sobre o jugo da burguesia representada pelo PSDB e PMDB e outros mais que saíram dos partidos da situação, mais o PT mudou a cara do Brasil deu dignidade ao povo trouxe a esperança, e realizou sonhos, por isso continuaremos com ele ate o fim.

  25. Lex disse:

    Qualquer porcaria que seja, já será lucro. Distância do ‘pensamento marxista’, flagelo do mundo, ilusão dos ‘inocentes úteis’ das faculdades, realidade da intelectualidade desonesta: estamos bem vendo do que é capaz essa quente que pensa dividir o país em “nóis x eles”.

  26. Humberto disse:

    Eu só sei de uma coisa, estou cansando deste Governo do PT, a Economia já não vai bem, a inflação esta ai, cada mês no Supermercado é R$100,00 a mais, o pequeno empresário aqui em SP não vende nada para a industria tem tempo, e prefeito do PT aqui em SP só pensa em aumentar IMPOSTO e pintar faixa para ônibus!

  27. DIRRAN NEY XAVIER disse:

    minha gente tem que mudar, e aduardo campos eo melhor nome no momento não aguento mas ou é pt ou psdb chega.

  28. Hamilton Clemente Alves disse:

    Caro Governador de Pernambuco,
    Sonha não paga pedágio, o povo de Pernambuco sabem a importância da continuidade do gov. do PT.a frente da presidência da República

  29. armanso botelho disse:

    Para o PT que navegou na maré das comodities ,mas agora naufraga justamente com a queda das ditas , isso pelo motivo da locomotiva China ter freado e acabou a festa .
    Deveria ter aproveitado a maré e investido na infraestrutura geral mas preferiu investir no inchaço da administração pública com a “cumpanherada”, e agora tem que apelar para a contabilidade criativa para fechar o balanço , mas o rombo nas contas públicas esta ai…

  30. Orivaldo disse:

    Coitado do Campos, se tiver segundo turno ele não vai participar, pois no melhor dos cenários, ficará em terceiro lugar no primeiro turno. O povo brasileiro não é bobo, sabe que a vida da maior parte da população melhorou, baixo desemprego, inflação controlada, durante todos os anos dos governos de Lula e Dilma a inflação é inferior a inflação dos anos dos dois governos de FHC. Os programas sociais beneficiaram todas as classes sociais, pois os recursos fazem a economia girar e desde o mais pobre que recebe ajuda governamental até os mais abastados, são beneficiados, pois os recursos aquecem o comércio, que aquece a indústria e o ciclo se repete, haja vista que ao final do governo de FHC o Brasil era a 14 economia do mundo e hoje está no sétimo lugar e dependendo do cálculo do PIB da Inglaterra é possível que tenhamos chegado à sexta colocação. Campos será derrotado em seu próprio estado. Ele está completamente equivocado.

  31. Gelson Otavio da Silva disse:

    Qualquer partido que tenha um projeto de governo,pode vir a governar o BRASIL,neste momento qual partido que elaborou nas bases um projeto,Para postular ganhar uma eleição?
    Com a reeleição da Presidenta Dilma,ficará claro que O pt conseguiu elaborar o seu projeto,
    nós é que temos que torcer para que surja partidos com propostas sólidas para que haja alternância de poder. Do jeito que está no momento se ela perder, PERDE O BRASIL; PERDE O POVO E PERDE O MUNDO.

  32. Luís Domingos disse:

    É claro que depois do social o Brasil precisa avançar em outras áreas. mas certamente não será com o sr. Eduardo Campos que vamos avançar, este senhor tratar-se de um politico tradicionalíssimo com praticas que remontam a politica dos coronéis. O dito cujo tem todos os defeitos do “Veí Arraes” e nenhuma de suas virtudes, no seu dicionario não consta a palavra social o rapaz é mais um garoto deslumbrado com o mercado.

  33. Helio Carvalho disse:

    Duvidar da Capacidade Administrativa e Política de E. Campos,N*40,futuro Pres. do Brasil,não Dá p Discutir.Principalmente,se for Petista Alienado.Vamos pensar no Brasil c Federação.Vamos ser Republicanos e Não mais Partidários de um Partido Político(PT) q Não Tem Mais Propostas p o Brasil crescer.Chega de Tanta Corrupção!!O País Tá Sem Gestão,Sem Planejamento e Sem Coordenação.Dilma é Mto Fraquinha,meu Companheiro.Queremos o melhor p o Brasil.Ligação demais c País Comunista Não É Bom P Ninguém,meu camarada.Vamos p frente q Eduardo Será Presidente,meus amigos Nordestinos e Colegas Brasileiros!!!Até a Vitória,c os votos da Maioria dos Brasileiros de Bom Senso!!!!!

  34. maria disse:

    Primeiro precisa melhor muito o estado dele PE , depois pensar em se candidatar a presidência da Republica, não tem chance, fraco, continua a Dilma.

  35. Jonhson disse:

    Pessoal, não recebo bolsa família, não tenho cargo comissionado de ninguém, vivo do meu salário na iniciativa privada, sou pernambucano do Recife. Conheço muito bem as práticas do Sr. Campos, nosso estado só é o melhor do Brasil, como alguns querem deixar parecer, às custas de uma propaganda enganosa muito grande. Na segurança, quem manda são os traficantes, na educação, salas faltando professores e algumas em estado lastimável, sobretudo no interior do estado, e aí prá disfarçar ele criou 02 escolas integrais com ensino de qualidade, apenas duas e é essas duas que ele vai explorar na campanha. O estado cresceu graças aos investimentos do gov. federal que foram pesadíssimos, isso só não vê quem não quer. O Sr. Campos não vai ser eleito, porque além de ser muito arrogante, muita gente que hoje diz que está com ele, o faz por medo de sofrer retaliações, mas na verdade não está. Sinceramente meus amigos, pensem em outro nome, mas com toda certeza Eduardo Campos não é o melhor para o Brasil, ele se apresenta como o novo, mas tem práticas muito velhas, é o ditador em plena democracia e ai de quem se aventurar em se contrapor aos seus interesses PESSOAIS.

  36. Jorge disse:

    Se ela candidatar-se com o capeta, ele leva meu voto!!!!!!

  37. André disse:

    O sucesso deste senhor como governador se deveu ao imenso apoio financeiro dado pelo governo federal ao governo de Pernambuco. Foi muito dinheiro. A torneiro dos cofres de Lula e Dilma foi sempre mantida bem aberta. Pois eis que na primeira chance ele mordeu a mão que o apoiou todo o tempo obcecado por uma candidatura extemporânea. Sua falta de timing pode ter custado a melhor chance de um dia chegar ao Planalto.

  38. saulo disse:

    OU esse cara é burro ou pensa que nós somos burro, um cara que governou as custas do PT, agora vem com esta conversa, fala serio, não dou nem conversa, vem me dizer que dilma não ganha é piada, isso deve ser encomenda do psdb. Vão afundar os dois barcos juntos de mãos dadas AECIO E O EDUARDAO BOBÃO.

  39. Armando disse:

    mas é a cara do Garotinho
    vc tem certeza que é o Marinardo?
    e com a Marina na mochila com certeza vai ter muita reuniāo, todos sentados no chāo
    a pajelança ou este é o país que vai pra frente………………….ao abismo
    Eduardo de Recife – Marina do Acre
    essa dupla nem empurrando vai

  40. sandro cesar silverio da costa disse:

    Creio que Eduardo Campos está querendo afirmar que Dilma não será reeleita por que se houver segundo turno ou o aécio o apoiará caso o adversário dela seja ele ou ele apoiará o aécio caso o adversário seja o aécio. A estratégia parece lógica: Retirar o PT do governo Federal. E nesse sentido ele pode até estar com a razão. E um outro detalhe: este acordo prévio para retirar o PT resultará em aliança governamental federal entre PSDB E PSB.

  41. SILVESTRE SILVEIRA disse:

    FORA DILMA E FORA PT! O PT COMEÇOU COM PRESOS POLITICOS E VAI ACABAR COM POLITICOS PRESOS!

  42. Lara Porto disse:

    AÉCIO E CAMPOS, QUEM É VIAGRA DE QUEM? EU VOU DE DILMA, QUANTO A ESSES DOIS VÃO MORRER ABRAÇADOS…

  43. Alexandre Hetringer disse:

    Depois que a Dilma for reeleita, o Dudu volta a babar o ovo do PT. Que nem um cachorrinho abanado o rabinho e pedindo penico…Dudu e Áecio Never esses dois definitivamente se merecem…

  44. Sady Kaka disse:

    Só não chamem o Sr Lulla de ingenuo, porque ninguém vai entender nada.

  45. Alziro disse:

    Não tem como Dilma/Lula perder as eleições, tendo em seu poder o controle eletrônico das urnas do TSE. Ou alguém acredita em ordem eletrônica, bruxa, Cinderela, papai noel, mula sem cabeça,…

  46. JERERÊ disse:

    Aqui no sul o pessoal tem alergia ao PT, isto é, a todos os políticos safados desse país, essas urnas eletrônicas são uma piada, os criadores dessas lindas máquinas de corrupção são um bando de gringos com antecedentes criminais, se depender de mim, que volte o militarismo, eu não tenho nada a temer, sou apenas mais um cidadão honesto vítima desse bando de políticos ladrões, podem manipular as pesquisas, a Dilma já era, o povo está muito sofrido e enganado, em qualquer outro país esse tipo de safadeza já teria acabado retirada desse bando do governo. O cidadão para concordar com essa safadeza toda ou é louco, ou é ladrão……

  47. GIORGIO LIMEIRA TORRES disse:

    Eduardo Campos,você não passa de um traidor, se encostou em DILMA pra tentar fazer um bom governo e aparecer para depois trair. Vejo que além de traidor é louco com comentários absurdos sobre um governo que você dizia apoiar a pouco tempo. Você e Marina estão servindo de muleta pro Farrista Aécio Neves. Tenha vergonha na cara!!!

  48. ANTÔNIO disse:

    Eduardo Campos é muito bem avaliado nacionalmente, por quem conhece PERNAMBUCO venha vc também conhecer, ai com certeza vc vai eleger ele presidente do BRASIL.
    Eleitores veja o sucateamento das forças armadas e policial federal na atual gestão do PT.

  49. wlademiro disse:

    Coitado do avô Miguel Arraes. Deve estar dando pulos em seu túmulo. Tenho certeza que Arraes jamais imaginou que um neto seu seria tão inescrupuloso e um traidor dos ideais pelo qual sempre trabalhou para alcançar.

  50. Mateus disse:

    VERDADEIRO IDIOTA ESSE EDUARDO! SERÁ QUE ELE TERÁ CAPACIDADE DE IR ATÉ OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E RECONHECER QUE ELE ERROU NESTA DECLARAÇÃO QUANDO O MESMO TOMAR UM PAU DA DILMA NO 1° TURNO? A OUTROS COMENTÁRIOS ACIMA ONDE AFIRMAM QUE QUEM VOTA NA DILMA LEVA ALGUMA VANTAGEM, SOU UM QUE VOTA NELA E NÃO LEVO NENHUMA VANTAGEM DO GOVERNO, APENAS RECONHEÇO A MUDANÇA OCORRIDA NO BRASIL A PARTIR DO LULA!

  51. Oliveira disse:

    É muito fácil criticar, atacar e jogar pedras nas janelas quando não estamos mais atras delas. Eu sou pernambucano, mais não me orgulho de termos um homem como o senhor Eduardo Campos como representante do nosso estado, e nem me orgulharia como representante da minha pátria. Só quem convive com a saúde, educação e segurança sabe o que realmente acontece. Programas como os das escolas integrais, pacto pela vida mascaram uma realidade que é bem diferente das divulgadas nos veículos de imprensa do estado. Estatísticas, pressões e ameaças não são maneiras de administrar, mais sim assédio moral ao servidor público. Porque quem apoia esse senhor não visita uma escola e tenta ver a quantas realmente anda a educação? Visite um presídio do estado. Vá até uma delegacia e converse com agentes, policiais. Vá até um hospital.

  52. Willams Noberto disse:

    Enfim, não é que todo candidato fala sempre isso, 39% é muito pouco pra quem vai enfrentar uma campanha com várias denúncias de ineficiência , conforme as últimas pesquisas. Do jeito que é muito cedo pra dizer que Dilma vai perder também é cedo pra jogar o Eduardo na “vala comum” onde hoje se encontra o PT por exemplo. Muitos comentários falando que o governo federal injetou muito dinheiro em Pernambuco e só por isso o Eduardo fez um excelente governo, ora, o dinheiro veio por que se tinha projetos e a tarefa de gerir tais recursos é do governo estadual e o Eduardo aproveitou bem esses recursos, o presidente é presidente do Brasil e Pernambuco é Brasil também. Ora, muitos PTistas vem aqui querendo desqualificar uma realidade o cara aí pode muitos defeitos, mas a capacidade de gerir recursos é uma virtude que ninguém poderá roubar-lhe.Como explicar então as outras cidades que cujos governos são do PT e se tornaram fracassos de gestão como São Paulo e o próprio Recife que foi governada pelo PT durante doze anos capengando. Não adiantaria dinheiro sem gestão eficiente o Eduardo é um gestor eficiente gostem os petistas ou não. O que é mais reprovável no governo federal é ele tentar suspender verbas para o Estado de Pernambuco só por que o Eduardo deixou de apoiá-lo, aprioridade do PT deveria ser o desenvolvimento do país não o vale-tudo pelo poder.

  53. HA HAA!

    ELA VAI GANHAR É NO 1 TURMO…. PODE APOSTAR…..

  54. Tony disse:

    É meu caro o Aécio, outro que com certeza está envolvido no mensalão do PSDB, é que não vai ser mesmo e muito menos o Campos, que até o momento era um desconhecido, teve que se aliar a Marina para poder tentar angariar alguns votos mas sem nenhuma proposta clara para apresentar ao povo brasileiro.

  55. Lucas Lima disse:

    kkkkk, Só rindo em Kennedy…
    Jura que o Eduardo falou que a Dilma não será reeleita?

    Muito obrigado pelo post esclarecedor. Agora pergunte, por favor, ao Aécio Neves, José Serra, e Marina Silva se a Dilma será reeleita. “Com certeza” eles dirão algo diferente.

  56. Aprigio Soratto disse:

    Esse tipo de “declaração” é o que tira votos, de quem já tem tão poucos. A mídia conservadora está levando pauladas,uma atrás da outra: tudo o que eles inventam, para derrubar Delma /Lula, não dá certo. Esse senhor á muito fraco. Dono de banco e Especulador, não têm votos. O pouco que ele fez, foi “tocado por Lula”. Não passa de 12 %, com Blá Blarina, ou sem ela(outra alienada).
    Não vai ter 2o. turno! Isso é fato.

  57. jose roberto peluci disse:

    Chega de PT, PSDB e PMDB, etc,,, chega de mentiras, desvio dos nossos impostos, precisamos de saúde (médicos ), professores, escolas, para este país doente, não é legenda de partido que resolvera a situação da nação, mas sim uma pessoa comprometida com o povo brasileiro
    J.R.Peluci

  58. Viviane disse:

    Eduardo e nem Pernambuco devem a Dilma ou a Lula. Mandaram recursos próprios ou foi da República Federativa do Brasil??? Dinheiro do povo, empregado na região que tem garantido ( com ajuda do programa eleitoral bolsa-família) a manutenção de um grupo no poder por 12 anos!!!

  59. josé carlos disse:

    Um colega do serviço me perguntou se o PT permaneceria governando nosso País, no qual sem pensar muito respondi:

    O PT novamente estará na presidência. O cenário político nacional está favorável ao PT. Com a falta de civismo e patriotismo disseminado pelo PT, com bispo Macedo apoiando, com a aproximação da Dilma com a Igreja Católica, com o apoio de alguns cantores gospel, com Silas Malafaia sumido, com a cultura dos valores éticos e morais esquecidos, com a sensação de impunidade e insegurança enraizados, com os estrangeiros comandando e surrupiando os estados amazônicos, com a maioria da imprensa que atua de forma parcial e sem isenção, com programas assistencialistas em demasia, com a expansão da população zumbi, com a LCP e outros grupos paramilitares dominando certas áreas, com a liberdade de piratear objetos e seres vivos, com a proibição de reprovação de alunos que não conseguem média escolar, com os médicos cubanos cuidando do povo, com uma polícia militar e outra civil, com membros do poder judiciário corruptos e usuários de drogas, com a ditadura velada e oculta instalada em nosso País (só poucos percebem isso), com a ineficácia dos órgãos de fiscalizações, com a cerveja e o churrasco nosso de cada dia, com a gasolina cara onde o Brasil é auto suficiente na produção de petróleo, com musiquetas rolando nas rádios e festas que denigrem a família e principalmente as mulheres, com as privatizações de muitas rodovias federais, com a extinção de pessoas honestas e com a supervalorização do errado, e por aí vai, pergunto: alguém tem dúvida sobre a vitória petista para a presidência do Brasil?

  60. ADALBERTO disse:

    O candidato me lembra o avô; pretencioso no discurso mas ruim de estratégia política; depois dessa aliança com a ainda inexistente Rede, com muita, mas muita sorte – põe sorte nisso -,comportando-se bem, quem sabe, pode vir a ser candidato a vice na chapa da complicada Marina na eleição de 2018.

  61. carlos gomes disse:

    só uma coisa tenho a comentar é um sonhador tadinho, só fala fala e não diz nada tadinho vai sonhando vai .

  62. Marianne disse:

    Quanto mais eu leio os comentários, mais eu me envergonho de ser brasileira….como dizer que a classe média evoluiu, eu sou classe média e cada dia mais sou massacrada por esse governo corrupto, aliás nunca na história se viu tantos escândalos de corrupção……sou obrigada a pagar plano se saúde particular, pq o governo não me dá saúde de qualidade,e vamos combinar que a arrecadação de impostos é recorde, mais do que suficiente para se investir em educação, saúde, mobilidade urbana, seca do nordeste…..Será que as pessoas são tão alienadas, que não conseguem enxergar o que está acontecendo? pelo amor de Deus, se não nos mobilizarmos, isso aqui vai virar uma Cuba, uma Venezuela……Pra mim, um partido que quando não era do governo, pregava a transparência, a ética, chegar no governo e fazer tudo exatamente o contrário, é muito pior do que o restante dos partidos…..eu sinceramente acreditei que o PT era solução para o Brasil, e quanto mais o tempo passa mais eu vejo que me enganei profundamente…….Não sou especialista em política, sou apenas uma brasileira cansada de tanta palhaçada, cansada, profundamente cansada……E por favor, falar que o Lula é ingenuo, é uma afronta a inteligência do povo brasileiro….como disse Heloísa Helena,ele é o maior gangster que esse país já viu!!!!!!

  63. Paulo S. Silva disse:

    Eduardo Campos acredita que todo brasileiro tem memoria curta, nem todos, me lembro que ele até outro dia fazia parte do governo Dilma, agora que dar uma de salvador da pátria, arruma outro discurso, de repente eu mudo o meu voto.

  64. FRANCISCO FOGAÇA disse:

    Os homens estão com medo …. também na política as mulheres precisam equilibrar o poder, chega das definições machistas para nossas leis, nosso comportamento direcionado exclusivamente ao regime do paletó esta destruindo nosso planeta, acordem as mulheres precisam arregaçar as mangas e quebrar as unhas para que possamos dormir em paz.

  65. Victor disse:

    Não importa quem é quem, o que importa é tirar aquela “presidente” de onde está por que ela já mostrou que foi a PIOR presidente de toda a história do Brasil. Se ela nem administra direito o próprio país nem imagino como seja a casa dela. Enfim, se até o Tinhoso se candidatasse eu votaria nele, tudo menos a Dilma.

  66. Valnei disse:

    Campos é uma comédia. Vivia debaixo da saia de Dilma, paparicava a Presidente em tudo. Na verdade Campos deve muito a Lula e ao governo do PT que o ajudaram a está onde ele hohe está. Agora, que tá com uma faminha, que puxar o tapete da Dilma e do PT. Em Pernambuco hoje não é bem visto, nem no nordeste, digo isso como nordestino que sou. Também não sou PT nem votei na Dilma, mais fico olhando essa política nojenta que esses homens e mulheres fazem no nosso país. ESPERO QUE OS BRASILEIROS SEJAM CONCIÊNTES E NA VERDADE VOTEM NULO E DEMONSTREM A INSATISFAÇÃO DO POVO BRASILEIRO.

  67. Dico disse:

    Só uma coisa a dizer: COITADO

  68. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Caro amigo Kennedy infelizmente seu blog virou um covil de palpiteiros petistas. Digo palpiteiros porque opinião sem conhecimento de causa não passa de simples palpite. Mas o que poderíamos esperar desses anencéfalos se o líder carismático deles é uma onagra? Antigamente os antigos tropeiros utilizavam a mula da frente como guia para as outras ensinando-lhes a andadura. Hoje a história, apesar do progresso, não mudou . A mula da frente (O Chefe) continua a puxar a tropa.

  69. Edson Hypólito de Moraes disse:

    Está esperando que os anjos digam amem. Só que a “voz do povo é a de Deus ” e ele decidirá

  70. Carlos Alberto disse:

    Vivemos numa das piores ditaduras jamais vista. Há 12 anos que o PT se sustenta com os
    pseudos-programas sociais (bolsa família, bolsa sacola, bolsa dentadura, bolsa prostituição,
    etc…etc..)que nos fundo são mesmo programas de compra de voto. Outra coisa, como falar
    em democracia e defender e financia a ditadura CUBANA, além de apoiar a falsa democracia
    venezuelana. Já está mais que provado que esses saudosos do antigo e falido socialismo não
    passam de aproveitadores das massas ignorantes para se perpetuarem no poder, aliás, basta
    observar o que aconteceu recentamente na UCRANIA – o povo não aceitou mais a mão de ferro do
    PUTIN que queria a força manter o povo ucraniano sob o chicote da Rússia.

  71. Edson Hypólito de Moraes disse:

    Candidato por candidato, o Aécio tem mais condições.

  72. Couto disse:

    As pesquisas Datafolha, IBOPE, Vox Populis etc, estão mostrando o Eduardo no último lugar. E tenho visto muita gente aqui em Pernambuco, que votou nele antes, em consideração a Arrais, mas não votarão agora. Mas, aguardemos o dia da eleição.

  73. Rogério de A. Fagundes Filho disse:

    Para estes espertinhos, alternância de poder só vale quando forças populares estão governando.
    Será que o fariseu de plantão não se lembra que a turma do psdb está no poder em São Paulo desde a época do covas? (trinta anos roubando o estado)

  74. duarte disse:

    Estaria ele pensando em dar um golpe.

  75. Valter Henrique Dias disse:

    Um dos carros chefes de Dudu Malvadeza, o “Pacto Pela Vida” não passa de um plano eleitoreiro. Atualmente o estado de Pernambuco paga o segundo pior salário da policia civil do Brasil, além de ter retirado várias viaturas das ruas, diminuido a cota de combustível das viaturas que restaram. O déficit na policia é tão grande que alguns famigerados gestores/bajuladores do Dudu Malvadeza estão mandando os delegados municipais (onde tem delegado, pois várias cidades estão sem delegado) fecharem as delegacias durante a noite e nos finais de semana. Tem muita cidade do interior que só tem 3 ou 4 policiais civis e dois policiais militares. As delegacias do interior estão sucateadas, os equipamentos de informática parecem de 20 anos atrás e os prédios parecem casas abandonadas. Não se paga hora extra nem adicional noturno, o auxílio alimentação esta congelado há vários anos, R$ 154,00, as diárias para trabalhar em escala extra R$ 54,00. A situação ruim não é só na segurança mas também na educação. Pernambuco paga o pior salário de professor do Brasil. Pra finalizar “Dudu” disse que quer implantar o eleitoreiro “Pacto pela Vida” no Brasil inteiro. VOCÊ que é funcionário público não vote em “Dudu Capriles Collor de Melo”

  76. duarte disse:

    Ja pode montar uma barraquinha para prever o futuro, Dududina.

  77. Clovis di Firenze disse:

    Xiiiii!!! O meu voto e o da minha família é somente para a nossa querida, Dilmaaaaaaaaaa, o resto é resto!!!!

  78. Semiramis disse:

    É claro que a Dilmão vai ser reeleita. As urnas eletrônicas são programadas para isso.

  79. Vander Neves disse:

    Hahahaha… Alex, você é quem não vive neste mundo! Parece que nem o Pernambuco você conhece. Se é que você mora por lá. Dilma ganhará, e jamais o tal de seu governador dos 80% de aprovação vencerá a Dilma, a mulher que fez mais por Pernambuco que o seu tal de Dudu Campos.

  80. Paulo Roberto Meinerz disse:

    Que Deus te ouça! Fora PT de m…

  81. Beto disse:

    O eleitor otário é aquele que vê um homem de terno, se possível com gel no cabelo ou rico, já se sente seduzido e acaba votando nele.
    Aconteceu isso com Collor, Maluf, FHC, Serra, Alckimin e agora com Aécio e Campos.
    Meses atrás o cara tava lambendo a Dilma e com um cargo no governo Federal.
    Turminha que vive em cima do muro e não se decide é tão voluvel, tolinho ou ingênuo?. kkkk

  82. Paulo disse:

    COM O MEU VOTO ELE NÃO CONTE PRA SER ELEITO. SE DEPENDER DE MIM CONSIDERE-SE DERROTADO…KKKKK

  83. boa,noite a todos naõ sou politico,é naõ gosto dos mesmo
    o velho querendo ser ó novo isso anivel nacional,porque
    aqui em pernanbuco elé é ó velho.nunca voltei nelé nem no
    pt.mais com o trabalho que elé desenvolveu a qui em nosso
    estado elé já com quistou ó meu voto.eu tenho certeza que
    elé vai fazer uma grande mundaçá neste pais afora primeiro
    ato,a cabar com esses cargos comicionados esses caras saõ
    um verdadeiros chupa cabra,naõ fazem nada mais todos meses
    o dinheiro ta-la no caixa, isto é uma vergonha para o povó
    brasileiro,sem contar com uma quadrilha de ladroés politicos,por que é que a policia federal naõ investiga ó
    filho de lula como foi que elé chegol,á ser acionista da oi,si elé era pobré ai tem coisa,é acoisa é feia vamos la
    eduardo si junta abarbosa qué ó maõ de ferro desta justiça
    éle e ó cara com todo respeito.eu sou fam numero 1 dele
    elé esta certo em naõ si meter em politica nunca, por quer
    depois vaõ dizer que elé igual a esses,bandidos do mensalaõ.eu acredito em pernanbuco no brasil é no futuro
    presidente,dr,eduardo capos.

  84. JOSE CARLOS disse:

    o comentário de que falta papel de seguro desemprego, mostra a desatualização, visto que hoje é impresso, via programa no computador, quanto as conquistas sociais, claro que só está ocorrendo porque o país vive com uma situação financeira equilibrada deixada pelo governo anterior o PSDB, e a situação poderia ser melhor se a turma do PT, não desviasse tanto dinheiro, digo isso porque já trabalhei em [órgão de controle, como servidor estatutário, e vi quanto se é desviado, e isso é em todo governo do PT, pois sair de um estado do nordeste, governado pelo PT, e atualmente estou em uma capital de um estado do norte, e aqui até prefeito foi preso por roubo, o que me deixa alegre com a sigra do PT é que ela me lembra a abreviatura de uma profissional que dá tanto prazer aos homens

  85. Alex disse:

    Já disse lá em cima, repito agora, se o Eduardo Campos fez a excelente administração que fez em Pernambuco por causa dos recursos abundantes que recebeu em repasses da União, o lugar dele é mesmo na Presidência da República. Pois o problema desse governo da Dilma não é a falta de recursos, mas a má-administração dos mesmos. O problema deste governo PT é a má-administração, intervencionismo burro e corrupção.

  86. Anonimo disse:

    Através dos comentários que leio, defendendo o desgoverno do PT e torcendo para que essa quadrilha continue governando o pais, aparentemente, por tempo indeterminado, que cada vez tenho mais certeza de que Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, poderiam tranquilamente serem separados e criado um novo pais. A rejeição desse governo corrupto, populista e comunista, é gigantesca por esses lados. O PT não ganha nem eleição pra síndico de prédio. Alguém sabe como iniciar um movimento separatista? Vou pesquisar o telefone da ONU…

  87. GILBERTO ANDRADE RODRIGUES disse:

    O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, NÃO TEM A LEGITIMIDADE DE SEU AVÔ DR. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR, O GOVERNO DE EDUARDO É VIRTUAL – POIS SÓ É BOM NA TV, NAS RUAS SÃO OBRAS ABANDONADAS ANTES DE INICIAREM – ESTRADAS ESTADUAIS ABANDONAS, ESGOTO É UMA MISERIA SÃO JOGADOS NO MAR SEM NENHUM TRATAMENTO – É SÓ VER A ORLA DE PAULISTA NAS PRAIAS DO JANGA, BEIRA MAR, PAU AMARELO, NOSSA SENHORA DO Ó, NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E MARIA FARINHA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-23 08:14:42