aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-08-2019, 12h32

Falar em Fla-Flu é normalizar absurdos de Bolsonaro

Haverá retaliação internacional à política ambiental do Brasil
2

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

Outra que não dá para passar em branco: falar em Fla-Flu no Brasil para descrever apoiadores e críticos de Jair Bolsonaro é uma falsa equalização. Mais uma vez, há normalização de atitudes e declarações absurdas (sem sentido, desprovidas de elo com a realidade, barbaridades) do presidente da República Federativa do Brasil.

A “destruição institucional” em curso foi verbalizada por Bolsonaro num jantar na nossa embaixada em Washington no dia 17 de março, quando ele afirmou: “O Brasil não é um terreno aberto onde nós pretendemos construir coisas para o nosso povo. Nós temos é que descontruir muita coisa. Desfazer muita coisa. Para depois nos começarmos a fazer. Que eu sirva para que, pelo menos, eu possa ser um ponto de inflexão, já estou muito feliz”.

Ora, o plano está em plena execução. O que o autocrata e demagogo de extrema-direita está fazendo não foi feito pelo governo Temer, Dilma, Lula, FHC, Itamar e nem pelo de Collor. Estamos presenciando algo inédito desde a redemocratização do Brasil em 1985 e a Constituição de 1988, o marco legal sob o qual todos nós vivemos.

Essa estratégia destrutiva de Bolsonaro o fortalece e enfraquece as instituições. Assim, fica mais fácil atacar essas mesmas instituições e usar as regras da democracia para solapá-la. Ouça esse comentário a partir dos 8 minutos e 40 segundos no áudio abaixo:

*

Troco perigoso

Haverá retaliação internacional à política ambiental de Bolsonaro se rapidamente não ocorrer uma mudança de rumos. O crescimento do desmatamento e das queimadas no país e a forma inadequada de política externa vai trazer consequências econômicas danosas ao Brasil. O acordo entre a União Europeia e o Mercosul pode ficar em suspenso. Outros países poderão comprar menos produtos brasileiros, causando prejuízo ao agronegócio.

Se essas retaliações se confirmarem, afetarão a vida real de todos os cidadãos, eleitores ou não de Bolsonaro.

Ouça esse comentário a partir do 9 minutos e 26 segundos no áudio abaixo:

Comentários
2
  1. walter nobre disse:

    O Brasil é soberano em suas políticas, caro Kennedy; não precisamos nos submeter a ninguém, as políticas no mundo inteiro tem suas políticas, e não seremos nos a nos curvar a circunstâncias que não interessa ao País; temos um governo democraticamente eleito, mudando conceitos e postura…tem um fato, este governo vem agindo para acertar, isto ninguém tem como criticar; precisamos encontrar meios conciliadores, junto ao contraditório, para seguirmos crescendo, ou todos vamos ter prejuízos ao longo do tempo; ninguém HJ tem a formula magica, para resolver todos os problemas, a questão na queda da arrecadação, vai acabar com inúmeros investimentos, se não acontecer correções, para o crescimento do País…

  2. Lucas disse:

    Perfeito. Esse governo vem fazendo bobagem atrás de bobagem e destruindo o país de maneira tão torpe quanto assustadora, e o que é pior: AINDA tem quem apoie. Realmente, a humanidade deu errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-09-20 03:16:30