aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-05-2014, 15h17

Falta política na sucessão presidencial

18

Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva ganharam eleições presidenciais e fizeram bons governos. Em suas campanhas, a palavra gestão passou longe dos discursos. A política é o que foi relevante para vencer e administrar.

Na atual eleição presidencial, temos uma gerente com desempenho contestado e dois candidatos de oposição que falam de gestão com frequência. Um país não é uma empresa. Não pode ser dirigido como uma companhia privada.

Está faltando política na eleição de 2014.

Comentários
18
  1. Francisco Tavares disse:

    De onde você tirou essa ideia que Lula fez um bom governo? Até mesmo a gestão do “Mensalão” falhou, alguns membros da quadrilha acabaram presos.

    • zilton c. correa disse:

      Se o Fernando Henrique e o Lula fizeram uma boa gestão vendendo a maioria
      dos serviços públicos para grupos estrangeiros,estamos precisando é de estadistas
      como Getúlio Vargas e Leonel Brizola para colocar ordem na casa porque do jeito
      que esta acabamos afundando num mar de dividas e incertezas.

    • Roberto disse:

      Fez um exelente governo se estamos com 5% de taxa de desemprego devemos agradecer a ele,inflacao controlada ganho do trabalhador subindo so nao esta satisfeito sao a classe A e classe media vendo o povao invadir seu espaco.

  2. Couto disse:

    Mas, esse é o objetivo do liberalismo. Gestão e política não estão dissociadas. FHC fez política e teve sua gestão. Lula teve um comportamento político reconhecido positivo a nível internacional, e teve sua gestão. Agora, com isenção, é só verificar a dosagem que cada um deles deu à política e à gestão. Quanto ao pleito atual, nenhum dos candidatos apresentados é mais bem preparado que Dilma.

  3. verdade meu caro, nada de novo ,oposição sem nada de concreto sem propostas novas, arcaicos como sempre ,é um pt na situação dando o tom,rsrs .

  4. marcos disse:

    Pode estar faltando política, mas é obvio que falta gestão. Não é kennedy?

  5. Francisco disse:

    Política pública também é gestão, mas gestão na dimensão de estadistas.

    O que esta faltando, portanto, é estadistas.

    Nenhum dos indicadores esgrimidos de parte a parte toca na questão da felicidade. Nem da brasilidade.

    Todos falam em o Brasil deixar de ser brasileiro para ser uma filial do MacDonalds: números, números, números.

    Essa postura conseguiu a proeza de tornar uma copa do Mundo (em casa!) triste.

    Quando trocava tiros e tortura com a ditadura os padres, guerrilheiros e liberais ficavam roucos e loucos gritando por Pelé, Tostão e Rivelino. Nenhuma contradição.

    Pode sim ser divergente e convergente ao mesmo tempo.

    Tá faltando Brasil no poder.

  6. Radiohead disse:

    FHC fez um bom governo? Para quem? Para os grandes bancos, só se for. O cara quase quebrou o país, deixou uma dívida pública altíssima, sucateou as universidades federais e comprou a própria reeleição no Congresso. Me poupe!

  7. Carlos Rodrigues disse:

    Caro Kennedy, que bobagem é esta? Um país que não tem nem nome, são apenas 50 estados unidos para “fazerem verdinhas”, só existe por causa da cultura nacional da liberdade de expressão, oportunidades para iniciativas particulares e suas grandes corporações como GM, Ford, Microsoft, entre outras. A Alemanha da Sra. Merkel é um modelo baseado em VW, BMW, Siemens e outros. O que está matando o nosso Brasil é esta mesquinha política. O finado Mário Covas já tinha cantado a pedra: “… o Brasil precisa de um choque de capitalismo”, mas, parece, a nossa presidenta não gosta de quem tenha lucro… Pena que penses assim!!!

  8. João disse:

    Pensamento Mágico é como a esquerda pensa que a riqueza é produzida. Ser rico exige esforço para coordenar os esforços e os talentos da nação em direção ao bem comum, ou seja, gerir os recursos do país. Sem gestão não chegaremos a lugar nenhum, como nesses doze anos marcando passo e amaçando barro. Eu vou votar no melhor gestor, mesmo que seja um político mais-ou-menos.

  9. Marco M disse:

    Kennedy !

    De certa forma discordo… entendo que é justamente a falta de uma missão, visão e valores da Federação ( Republica Federativa do Brasil ) como uma empresa, melhor, como uma organização, onde se faz gestão de recursos humanos e materiais, de receitas, de finança, de leis e políticas (entre outros) e que tem como resultado uma grande desorganização em vários níveis e a falta de engajamento dos representantes (independente da sua legenda) com um objetivo maior do Brasil: bem estar social, desenvolvimento sustentável e equilíbrio econômico.

    Hoje o que vemos são legendas e políticos “brigando” para manterem-se ou obter mais poder para atender a demandas próprias (ou interesses de grupos) e acesso a verbas, movimentos sociais financiados, leis ultrapassadas, sistema tributário complexo e oneroso, falta de infra-estrutura….depois, bem depois vem o pensamento no bem estar, desenvolvimento e equiíbrio!

    Por isso, deveria sim ser gerido como organização, com obrigações, com níveis de serviços prestados, com avaliação do eleitorado e que trabalhem de segunda a sexta, 8 horas por dia, 35 anos de suas vidas para aí sim terem direito a aposentadoria que eu e milhões de brasileiros temos. Do contrário, demissão !!!

    Partidos e Políticos deveriam trabalhar com o único foco de prestar serviços ao país.

    Abç

  10. Joao marques pereira nascimento disse:

    Kennedy na Real falta tudo. politica Brasileira esta uma calamidade. o que me deixa mais triste e ver a populaçao sem Escola / moradia/ saude/ e a xerifona fazendo doaçoes com o nosso suor. pergunto com ordem de quem. fez Porto em cuba. perdoar divida de pais

  11. Marcos Prata disse:

    É inegável que o comando da administração pública precisa de gestão, de eficiencia, de resultados voltados para o cidadão. Porém a honestidade precisa estar acima destes quesitos sob o risco de comprometer todo o processo.

  12. Donisete disse:

    Na verdade nem um deste 3 candidato tem capacidade de governa o deveria candidatar o Lula e o Fernande C

  13. Jose maria disse:

    Com o PT não é possível fazer política. Tenta! É ruim, hem?

  14. Pasquale disse:

    05/05/2014 10h33- Atualizado em 05/05/2014 13h41

    ‘Financial Times’ critica Dilma e a compara a comediantes ‘Irmãos Marx’

    Texto começa com um ‘pobre Dilma Rousseff’ e critica a presidente.
    Uma vez o ‘queridinho’ do mercado, Brasil está perdendo preferência, diz.

  15. KLEBERSON CHARLES disse:

    Realmente, o contrário é o certo. Até o momento, tivemos POLÍTICA e menos GESTÃO, se é que nessa “POLÍTICA” a gestão estava incluída. O país está desorganizado, SERVIÇOS públicos desorganizados, SAÚDE pública desorganizada, EDUCAÇÃO desorganizada, etc.

    Precisamos de um GESTOR que entenda o país com um todo e como empresa, mesmo não sendo; que organize o serviço público e tenha comprometimento com os projetos, vista a camisa da nação, e, não simplesmente tenha rótolo de presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:39:55