aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
01-07-2014, 13h01

Felipão, mostre o Henrique V pro Neymar, Thiago e cia

Vamos parar de patrulhar o choro dos jogadores
20

KENNEDY ALENCAR
Brasília

Parece que o pessoal perdeu o costume de ver Copa do Mundo. Essa discussão sobre choro dos jogadores acontece em todos os torneios mundiais. Da minha parte, desde 1978, com aquele campeonato moral garfado pela ditadura argentina, me lembro de ter sido sido mais ou menos assim.

A diferença é que agora a turma joga no Brasil e há uma cobrança maior. Gente, vamos parar de patrulhar o choro dos jogadores. Depois daquele sufoco contra o Chile, era hora mesmo de abrir o bico. Quem não choraria?

O Felipão já acionou os profissionais da psicologia que podem dar uma forcinha aos nossos guerreiros. Isso ajuda. O mais importante é fazer mudanças em algumas posições, mas esses palpites eu vou deixar para o Tostão, o Juca Kfouri e outros que entendem do riscado, como o PVC e o Xico Sá.

Segue uma modesta contribuição ao “emocional do time”. O técnico e os jogadores deveriam assistir ao filme “Henrique V”, de 1989, dirigido e estrelado pelo Kenneth Branagh. Tem até participação do ainda garoto Christian Bale, que viria a ser o Batman mais Batman do cinema. Parece que o técnico da Inglaterra não mostrou para Rooney e cia. Então, Felipão, ainda dá tempo.

Se não der para ver a fita toda, já vale o trecho com o discurso de Henrique V antes de enfrentar os franceses. Tá aqui um trecho do Google:

Comentários
20
  1. Bussoni disse:

    “Depois daquele sufoco contra o Chile, era hora mesmo de abrir o bico. Quem não choraria?”

    Eu não choraria. Aquilo foi uma vergonha internacional. Imagine se todo profissional (de qualquer área) começar a chorar antes de uma tarefa difícil? Chora-se em casa, no trabalho não.

    • Jorge D' Andrade Jr disse:

      Concordo plenamente com você, Kennedy!!!
      É triste ver brasileiros reclamando desse caso.
      Prefiro um trabalhador vencedor que tenha chorado do que um perdedor que não derramou uma lágrima.
      Algumas pessoas só sabem criticar, e isso ficou mais fácil ainda com a internet.
      Criticar sem mostrar a cara é a posição mais cômoda que existe nos tempos modernos.
      Falta de patriotismo para mim equivale a falta de cultura.

      BRASIL, IMPÁVIDO COLOSSO!

      • João disse:

        Não seja um inocente útil, rapaz. Igualar torcida para o time da CBF a patriotismo é jogar o jogo do Havelange, Blatter, Teixeira, Marin e outros menos cotados. Para não falar nos milionários mimados em campo…

        • Jorge D' Andrade Jr disse:

          São sou inocente João, muito pelo contrário.
          Em nenhum momento relacionei a idoneidade de homens como Blatrer, R. Teixeira, entre outros no meu texto.
          Mas é por pensamentos iguais ao seu que nosso país deixa de crescer.
          É simples demais você sentado no seu computador criticar os homens no poder e os “tais milionários mimados” citados no seu texto.
          Você lembra em quem votou na última eleição?

  2. Humberto Barradas disse:

    Kennedy,

    Chorei até no final de O Ultimo Samurai, imagine os jogadores em jogo daqueles.

    Abs

  3. João disse:

    Relaxa rapaz. Futebol não é guerra, é só um jogo.

  4. EU ACREDITO! disse:

    NOOOOSSSAAAA!!! TEM COMO ENVIAR PARA O FELIPÃO E OS “NOSSOS GUERREIROS” DE CHUTEIRAS, QUE NAS “GUERRAS” ATUAIS DEFENDEM (OU PELO MENOS DEVERIAM…) DEFENDER NOSSO PAÍS??? Afinal, em tempos pós-modernos os campeonatos mundiais estão a serviço da humanidade para substituir as contendas de morte pelas disputas esportivas e, n/caso, o amor à pátria deveria ser o carro-chefe dos sentimentos que deveriam impulsionar n/jogadores da “seleção” brasileira (e os “selecionados” deveriam ser aqueles que entendam que não estão “somente” disputando um reles campeonato mundial, mas sim defendendo a “honra e glória” de ser um BRASILEIRO!!!

  5. Jose Maria disse:

    Chorar um pouquinho não faz mal a ninguém, afinal, ninguém é de ferro. Agora, precisamos aprimorar, refinar o nosso futebol, já na próxima partida contra a Colômbia, do contrário…

  6. Vig disse:

    Chorar por um sufoco contra a “poderosa” seleção chilena????? “Guerreiros”????? Vamos para é de mimar esse pessoal, eu não vejo o pessoal do Bernardinho chorando qdo entram em quadra, podem chorar depois da conquista, ou da derrota, mas é o tempo todo. O Senna não chorava dentro do cockpit antes das provas, e olha que ele carregava uma nação em todas as provas, sem contar a pressão normal do perigo envolvido. Essa turma do Felipão tem tudo do bom e do melhor, inclusive psicólogo (parece não ser tão bom)… chega de mimimi… precisam de vergonha na cara e jogar bola.

  7. RUBENS POSSATI disse:

    HOMEM NÃO CHORA,FOMOS CRIADOS ASSIM,ESPERO QUE AS LÁGRIMAS MASCULINAS SEJA UM LEGADO PRA COPA.

  8. gil anom disse:

    Tem gente aqui que só abre a boca para falar besteira. Quando servi o exército o Capitão da minha bateria era um dos caras mais linha dura que eu já vi na minha vida. Mas quando vencemos um torneio de futebol no dia do aniversário dele. O cara chorou muito. Esses caras tinham que ver o que era ser macho em plena ditadura dentro do EB. Não sabem de nada inocentes. Tenho certeza que se lá estivessem chorariam feito umas meninas. kkkkk

  9. Marcelo R. disse:

    Apesar da mensagem de garra, força, da mentalidade e atitudes positivas em campo, não passa de um jogo, um esporte… Se liguem, esse espaço é político e estamos vivendo uma impunidade e corrupção brigando com o STF, a ponto de querer mudar decisões, coisa está seríssima, Joaquim Barbosa que o diga.

  10. RENATO PAGANO disse:

    Voces não entendem nada. O choro ocorreu pela vergonha do futebol apresentado. Empatar e perder é possível, desde que concentrados, com garra e aplicação, mas com aquele joguinho só chorando mesmo.

  11. Eu acredito tanto nos sentimentos desses “patriotecas” quanto em Papai Noel. O marketing pessoal dominou tudo. E tudo ensaiado. São uns pessimos atores fingindo “jogar por amor a patria”. Treinaram uma porção de coisas: Neymar deve ser o ultimo da fila com o ritual de cumprimentar a todos, entrar em campo com uma mão no ombro do outro demonstrando uma união idiota, cantar o hino alem dos limites da organização (mesmo sem entender a letra), etc. So esqueceram de treinar para jogar futebol como homens de verdade. Acredito tanto nessa gente quanto numa nota de R$3,00. E olha que o Rene Simões alertou muito antes.

  12. Orlando disse:

    Kennedy você tem razão, tá demais quando os URUBUS midiáticos não tem assunto rodeiam rodeiam rodeiam até achar alguma coisa que chame a atenção ai… não importa o que acontece ou se alguém é preudicado, martelam até matar se possível, e isso em muitas coisas por aqui….

  13. Ivan Carlos Sroczynski disse:

    Sabe porque os jogadores brasileiros choraram? Porque o futebol deles e ¨de chorar¨….

  14. Wellington Braz disse:

    Apesar de todo mimo a esses mercenários, eles são feitos de carne e osso.

  15. Elizabete Gomes disse:

    Eu acredito na nossa seleção, eu não acredito é nesses pessimistas que dizem que o Brasil vai perder, foram os mesmos que disseram que não ia ter Copa, que o Brasil ia passar vergonha.
    Vamo que vamo Brasil, pra cima deles!!!!

  16. gesiel disse:

    ESPERO QUE OS MANIFESTANTES DA PAULISTA, que continuam indo as ruas para cobrar APENAS DOS GOVERNOS DO PT, NESSE CASO DA COPA: do LULA E DA DILMA; COMO SE OS GOVERNADORES DO PSDB: Geraldo Alckmin de São Paulo, Beto Richa do Paraná e Antonio Anastasia de Minas Gerais; NÃO TIVESSEM NADA A VER COM OS GASTOS DA COPA, visto que “BASTAVA O ALCKMIN, o Beto Richa e o Anastasia; DIZEREM QUE NÃO QUERIAM A COPA em São Paulo, no Paraná e em Minas Gerais”, ao invés de “DISPUTAREM COM OUTROS ESTADOS O DIREITO DE SEDIAR A COPA”, para que “NÃO HOUVESSE COPA EM SÃO PAULO, PARANÁ E EM MINAS”; atribuam também à Dilma, A INCOMPETENCIA DO FELIPÃO e do PARREIRA, em implantar um padrão tatico na seleção. O Oscar jogou bem no primeiro jogo, o Neymar jogou bem no segundo jogo, o Fernandinho jogou bem no terceiro jogo e o Huck jogou bem no quarto jogo. Então basta apenas o Felipão e o Parreira MOSTRAREM COMPETENCIA para fazer UM ESQUEMA TATICO onde eles possam jogar bem no mesmo jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 11:39:12