aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-06-2015, 21h59

Felipe González faz alerta sobre “sinais de intolerância” no Brasil

24

Postado por: ISABELA HORTA

O ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe González disse que vê com preocupação “sinais de intolerância” no Brasil. “Fico preocupado porque o Brasil é um país de tolerância, de convivência”, afirmou o político em um evento realizado em São Paulo junto com o ex-presidente Lula.

González insistiu no “diálogo” como a forma de solucionar conflitos na democracia.

Em uma avaliação sobre o cenário espanhol, disse que a esquerda perdeu o poder no seu país porque fez transformações sociais, mas manteve um discurso antigo.

Já o ex-presidente Lula disse que é necessária uma revolução no PT. Segundo ele, o partido perdeu a utopia. Ou seja, a capacidade de inspirar sonhos.

Lula afirmou que os petistas estão mais preocupados com cargo, emprego e eleição.

Foi um desabafo forte do ex-presidente, talvez inspirado pelas palavras de Felipe González.

*

O governo já esperava o resultado ruim da pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo. O Palácio do Planalto tinha estudos internos que indicavam nova queda de popularidade tanto da presidente Dilma Rousseff como do governo.

Ministros avaliam que são as más notícias na economia, como inflação alta e medo do desemprego, que derrubaram ainda mais a popularidade da presidente. E o pior é que a economia ainda deverá piorar antes de começar a melhorar.

Já a oposição diz que a pesquisa mostra que Dilma mentiu na eleição do ano passado. Para o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, a petista estaria pagando o preço de tomar as medidas duras na economia, o que, na campanha presidencial de 2014, havia dito que não faria.

O Datafolha mostrou que 65% do eleitorado avalia Dilma como ruim ou péssima. É uma avaliação semelhante à do então presidente Fernando Collor pouco antes do impeachment, quando ele teve taxa de reprovação de 68%. O resultado da pesquisa é, portanto, um retrato da fraqueza política do governo Dilma.

*

Veja os temas desta segunda-feira no “SBT Brasil”:

Comentários
24
  1. Claudio Antônio disse:

    Kennedy, o resultado da pesquisa deve se juntar as da FGV que apontam o descontentamento do brasileiro com o Governo, com Dilma, com o PT, com os políticos em geral e com a democracia falida brasileira. É um conjunto…onde quem ganhou ganhou, quem não ganhou não ganha mais. A inflação baterá a cada dia mais forte nas nossas portas e vai se juntar a ela o desemprego. E ai eu pergunto: Onde está o povo brasileiro? Resposta simples: esta em casa assistindo a Copa América. Saudações

    • walter disse:

      Caro Claudio Antonio, tens razão; nosso povo é “cordeirinho conformado”; espera soluções na sombra…
      Kennedy seu comentário é pertinente e preocupante, tem muita verdade; tem muita verdade no que o Felipe González fala…
      Por incrivel que o parece, que promove o ódio, é a postura omissa e agressiva da dilma; tudo com muito tempero do lula e do PT; não estamos entrando no mérito das promessas e mentiras constantes.
      “O POVO não quer só comida, diversão e ar”…Por mais simples que sejam as pessoas; inclusive petistas, sentem-se traídos, por perceberem a falta de tudo, com aumento de inflação; até o “bolsa Família” não tem mais, o mesmo poder de compra; enquanto isso, todos os dias, novos casos de corrupção e roubo, estão em evidencia; somos torturados por propagandas políticas, que canta a música do roberto”…daqui pra frente”; masoquismo puro

  2. Rogerio Martins disse:

    A fraqueza política de Dilma, está na economia, a popularidade do presidente Lula ficou altíssima no ano que o Brasil cesceu mais de 7%. Mexeu no bolso da população, despertam-se os leões. A popularidade de um presidente da republica em um país capitalista é proporcional ao desempenho da economia. Sua popularidade vai melhorar assim que a economia ensaiar seus primeiros passos de recuperação…

  3. Edson Pirinausky disse:

    O PT foi a maior decepção política da história brasileira. Antes de ser governo empunhava a bandeira da ética e moralidade. Lula teve o povo e os políticos nas mãos, poderia ter feito todas as reformas que a nação precisava mas preferiu se juntar à escoria e tentar, dando esmolas, se manter no poder indefinidamente.

  4. Meu querido Kennedy gostaria de saber ou melhor fazer uma pergunta ao Senador Aécio Neves qual foi a contribuição que ele ja deu para o Brasil durante esses anos que ele foi Senador.porque para um senhor que quer ser Presidente .Do Brasil .tenho um pouco de medo porque ele só pensa em vingança .e um ser que só pensa em vingança.como sera que ele vai tratar os trabalhadores quando fizerem greves e pedirem aumento salarial .gostaria de saber o que ele teria feito no lugar da Presidenta Para ajudar o Brasil a sair de uma crise grave como essa em que todos os partidos estão envolvidos com corrupção .incluindo amigo dele que participou da sua campanha .ele fique sabendo que o povo esta contra a Dilma porque ela mexeu com as aposentadoria. Mais segundo o Presidente Fernando Henrique Cardoso se ela não fizesse essa mudança o Brasil não teria dinheiro para pagar os aposentados e sobre as pedaladas dela no governo dele também teve.e não foi crime porque agora é.lembre-se que o partido deles e a do PT ou seja PT e PSDB quase destruirão Paulo Malluf .e olhe o que esta acontecendo com o PT.Mario Covas chamou Malluf de Cancer .o que aconteceu com ele.Para mim LULA e Fernando Henrique .foram grandes Presidente .A Presidenta Dilma esta tentando .e ele como senador e se quiser ser Presidente tem que ajuda a salvar o Brasil.e não ficar com os seus colegas prejudicando ela porque pode chegar o dia em que ele pode esta na mesma situação da dela.

  5. Marcelo Toledo disse:

    Preocupado nós deveríamos estar se ao invés de intolerantes fossemos lenientes com um governo CORRUPTO E INCOMPETENTE.
    O povo frances também foi intolerante com a monarquia na sua revolução.
    Intolerante foi o PT em toda sua história.

  6. César disse:

    Como assim intolerância? Existe muita tolerância ainda! Só 65% do país a rejeitam. Haja tolerância para não rejeita-la.

  7. antonio barbosa disse:

    Falar o quê? Todo mundo já sabe. Para espantar a crise, só uma Brahma, ou um Brahma. O que o Lula fala não se escreve. Lula é mitomaníaco.

  8. Helio Ramos disse:

    A oposição do Brasil é uma oposição de quanto pior melhor para ela oposição, veja que o senhor Aésio está agindo como o “bobo da corte”, chega ser ridículo, juntou um grupo de senadores da tal oposição e foram provocar o governo da Venezuela e “deram com a porta na cara, ou com a cara na porta”e em vez de se humilharem, pois fizeram uma atrapalhada, que a midia de todo mundo mostrou, não se humilharam ao contrário, para se projetarem voltaram ainda gritando para a presidente Dilma ir brigar com o presidente da Venezuela pois os senadores da República do Brasil foram humilhados pelo governo da Venezula. Que coisa ridícula senhor Aésio!
    Essa oposição já era esperada, tudo eles iriam fazer para desestabilizar o País, para provocar um terceiro turno; já que não ganharam nem no primeiro nem no segundo turno.
    Eles estão na mídia dia e noite batendo no governo, e isto vem “fazendo a cabeça” dos brasileiros, esses senadores estão bem acompanhados com o presidente da Câmara dos deputados e com o presidente do senado, que também batem na presidente dia e noite. Todos esses opositores tem ódio quando falam nas sessões da câmara ou no senado, ou quando dão entrevista. Na realidade todos eles estão de olho na presidência da republica caso consigam tirar a presidente.

  9. César disse:

    Na prática, o povo já aguentou o lulopetismo por 13 anos, fora o tempo de oposição insensata contra outros governos anteriores. Haja paciência!

  10. Reinon disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Lula é piada pronta !! Estão no volume morto, ou no lodo de esgoto

  11. Hilton Leite disse:

    Concordo, com o ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe Gonzáles: “O ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe González disse que vê com preocupação “sinais de intolerância” no Brasil. “Fico preocupado porque o Brasil é um país de tolerância, de convivência”, afirmou o político em um evento realizado em São Paulo junto com o ex-presidente Lula”. Mas por outro lado, ele mostrou o caminho quando disse: “González insistiu no “diálogo” como a forma de solucionar conflitos na democracia”.

  12. César disse:

    E olha que a pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 em um hotel de Salvador. Se fosse feita em São Paulo… Ficaria igual ao PIB, negativa.

  13. Marco Túlio Castro disse:

    Lula tenta se separar de sua criatura ? Mas no final mostra seu viés antidemocrático falando em controle de midia.
    É a natureza do escorpião.
    Lula virou um disco voador, baixo, chato e ninguém acredita.

  14. Jacques Antunes Castro disse:

    Note-se que D.Dilma não está muito preocupada com sua queda de popularidade. Não poderá reeleger-se logo não “está nem aí” com as pesquisas.

    Vou além: presumo que se viesse a ser impedida sairia do Planalto com toda a tranquilidade.

    É impressionante constatar a falta de responsabilidade de PTistas com a nação.

    Lula agora começa a criticá-la incisivamente, como se toda a culpa dos erros cometidos pelos governos do PT fossem exclusivamente dela. Tenta alocar todas as falhas da economia e da política na pessoa de sua protegida.

    Prevejo que, embora o PSDB diga que não quer o impedimento, o próprio PT terá interesse em afastá-la. Notadamente desmotivada, colabora para abater dia a dia o pouco prestígio que restou de seu partido. Tudo indica que vai refugiar-se em morbidez e paralisia, aguardando que as consequências ditem os fatos.

    Passará para a história como um símbolo de incompetência e de parasitismo. É o que ela é.

  15. Getulio disse:

    Penso que Lula ao contrario de FHC ainda tenha o poder de reverter toda essa atmosfera politica articial fabricada e construida por algusn setores empresariais e com assitencia de algumas midias que se associou a oposição brasileira mais uma ajuda do poder judiciario em um claro desespero para governar o pais e não pensam perder a proxima eleição de 2018 é tudo ou nada tambem para a oposição e Aecio mas vejo que esse não tem poder e carisma nacional para se eleger, digo mais Aecio não ganha em São Paulo e em Minas seu propio estado e ate´nos do sul do pais , perde já no primeiro turno isso se Lula não sofrer uma “emboscada politica midiatica judiciaria” com a ajuda tambem de setores interncionais em tirar o poder do PT no Brasil tentando uma mudança nos quadros polticos de toda a america latina desestabilizando por sequencia Argentina, Venezuela, Equador e na sequencia mais alguns .
    Agora se perderem de novo pelo amor de Deus não falem em golpe e impeachment novamente coloquem um mordaça em Aecio e demais…

    • Pasquale disse:

      Isso tudo é uma conspiração da NASA,contra o PT.
      UM golpe internacional é quiçá,intergalático…hehehe
      Eles querem as dívidas da Petrobras, 400 BILHOES.

    • César disse:

      Este Getúlio continua com o mesmo velho disco de vinil riscado, um single de uma faixa só. Repetindo o mantra que decorou na sede do PT. Acredita na sobrevivência do partido morto. Assim como tem gente que acredita que Elvis não morreu. Sinto muito por você na querer enxergar a verdade. O PT mentiu! O PT se corrompeu! O PT morreu! Acabou!

  16. José Carlos Damaceno disse:

    Comparar Dilma com color me parece alem de desonesto uma tentativa de desmoralizar o governo que está fazendo o que qualquer um que estivesse em seu lugar teria que fazer.

    • César disse:

      Realmente! Você tem toda a razão. Compara-los é bem desonesto. Um caiu por causa de um FIAT Elba. Já os valores da corrupção atual, daria para comprar o Grupo FIAT com todas as suas fábricas. Que injustiça!

  17. JorgeSP disse:

    o mandato da presidenta é de quatro anos.

    ela está fazendo o que é preciso para que em 2017 o país retome a prosperidade. isso irá ocorrer. será bom para todos brasileiros.

    o congresso nacional, infelizmente, tenta de todas as formas sabotá-la. essa gente não tem responsabilidade?
    a oposição faz seu papel, “quanto pior melhor”

    os políticos do PT, como os políticos em geral, somente pensam mesmo em cargos e votos. felizmente os movimentos sociais e os sindicalistas irão retomar o comando do PT.

    • César disse:

      Não seria a mesma oposição que fez o PT contra governos passados? O PT votou contra o Plano Real, o PT votou contra o Fator Previdenciário, o PT votou contra as privatizações, o PT sempre foi do contra, só por ser oposição. Agora que são governo são perseguidos por golpistas da oposição? De fazer oposição irresponsável, o PT é mestre.

    • Claudio Antônio disse:

      Amigo Jorge…vc acha que dá para esperar 2017? Com inflação batendo na porta, vc acredita mesmo que dá para esperar com 8% ao ano? Quando 2017 chegar a inflação, aliada ao desemprego e a quebradeira da indústria nos deixará em uma situação na qual a recuperação levará no mínimo outros 3 anos. Não se contrata da noite pro dia…não se aumenta e recupera produtividade da noite pro dia e até lá a invasão de importados estará no mínimo de 20 a 30% maior do que é hoje. Pra salvar o Brasil, eu quero agora…eu não posso esperar o carnaval de 2017…a crise bate a porta hoje amigo…eu quero a solução pra ontem e sabe pq? Não vivo de bolsas do PT, vivo de trabalho duro, pago meus impostos e em dia, não vivo encostado em políticos ou partidos…eu sou trabalhador de verdade. Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 04:20:11