aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
14-09-2015, 12h21

Ferreira pede licença da Petrobras por discordar de Bendine

Para presidente da Vale, não é hora de vender participação na BR Distribuidora
12

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Murilo Ferreira pediu licença da presidência do Conselho de Administração da Petrobras porque discorda do presidente da companhia, Aldemir Bendine, a respeito do momento de vender 25% de participação na BR Distribuidora.

Nos bastidores, a licença é um recado para o mercado e a presidente Dilma Rousseff da insatisfação de Ferreira, que é presidente da Vale. Oficialmente, o afastamento ocorreu por razões pessoais.

Na opinião de Ferreira, seria melhor indicar um novo executivo para presidir a BR Distribuidora, fazer reformas na empresa e, então, vender participação de uma empresa mais valorizada.

Já Bendine quer vender o mais rápido possível a participação na BR Distribuidora sob a justificativa de fazer caixa. Mas, no momento, o preço está na bacia das almas. Ou seja, barato demais para quem compra.

Na visão de Ferreira, seria um mau negócio para a Petrobras. Em reunião do Conselho de Administração, ele já deu voto contrário à venda agora dessa participação.

Ferreira assumiu a presidência do Conselho de Administração da Petrobras a pedido da presidente Dilma Rousseff, com quem tem boa relação. No entanto, não tem boa avaliação sobre o estilo de gestão de Bendine na companhia.

Nos bastidores da Petrobras, circula a versão de que a piora econômica do Brasil freou a intenção de vender participação na BR Distribuidora e de que essa mudança de cenário será debatida no Conselho de Administração no final do mês.

Comentários
12
  1. César disse:

    Privataria Petista! Petrobrás a $1,99! Será que a culpa é de FHC?

    • Ronaldo disse:

      Claro que não, afinal FHC apenas inventou o instituto da privatização e os petistas que são craques em seguir maus exemplos acabaram por embarcar na canoa furada. Se existe algo que o PT nunca soube foi escolher aliados e assessores, suas péssimas escolhas ainda não exterminaram o partido porque a militância deste continua acreditando que o mesmo tem salvação, porem, Dona Dilma parece estar se esforçando muito para torná-los descrentes.

  2. Pasquale disse:

    Claro que não é hora de vender a preço de banana.
    Mas o estrago foi tão grande que resta, o possível.
    E vamos para a Black Friday da Petrobras.
    E viva o PTBAHIA,vc compra e paga como puder.

  3. walter disse:

    Duro mesmo Kennedy de aguentar um banqueiro chamado Bendine, desqualificando um conselheiro experiente…de cara, fazer qualquer acordo; disponibilizando, a “toque de caixa”, a VENDA da BR, ou parte dela….É UM PÉSSIMO NEGOCIO…
    SÓ SE JUSTIFICA A PRESSA; SE O BENDINE ESTA VENDO ALGO, QUE OS DEMAIS MEMBROS E GOVERNO, NÃO ENXERGAM…
    A pressa só nos levar a pensar, que o Bendine esta pressionado, a se desfazer por qualquer dinheiro, dos 25% da BR DISTRIBUIDORA; ou seja, estará vendendo uma empresa VIÁVEL pior qualquer dinheiro; pelo Bem de quem mesmo???

  4. O presidente da Petrobrás quer colocar os papéis da companhia BR Distibuidora a venda antes de tentar valorizar tais ações, pois deve ter algum amigo muito interessado para comprar o quanto antes desta valorização, depois da venda, esse mesmo Presidente começa os investimentos para que suas ações suba nas bolsas, até quando iremos ver esses desmandos em nossas companhias e em nosso país, até quando LAMENTÁVEL

  5. Marco Túlio Castro disse:

    Tem que rifar esta empresa numa barraquinha de igreja. O PT destruiu a Petrobras. Se doar a empresa a alguem com competência para administra-la é melhor que deixar na mão do PT.

  6. Joaquim disse:

    Que investidor irá comprar 25% de uma empresa em má situação e administrada pelo PT?? Só se for usando o FGTS, ou com dinheiro do BNDES tendo como garantia as próprias ações e por ultimo dado.
    Não é hora de vender, se é para vender que se venda ela inteira, ai pode ser que apareça alguém interessado.

  7. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Bendine provavelmente está vendendo a BR- Distribuidora para Val Marchiori, sua amiga e grande empresária do setor “pizza delivery”

  8. Henrique disse:

    Vai sair muita coisa dessa Petrobras ainda, é só questão de tempo e vai levar o PT junto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 16:45:14