aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-09-2018, 23h14

FHC bate em Bolsonaro e Haddad, mas não cita Alckmin em carta

Ibope e Datafolha trazem dados parecidos
20

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Seguem notas sobre os comentários de hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

*

Curvas parecidas

A pesquisa Ibope confirma os números aferidos pelo Datafolha. Há diferenças no varejo. No atacado, captaram as mesmas tendências.

Na corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) manteve curva ascendente. Fernando Haddad (PT) subiu com força, graças ao efeito Lula. A tendência é uma segunda etapa entre Bolsonaro e Haddad.

Mas Ciro Gomes (PDT) mantém possibilidade de resistir e tentar chegar ao segundo turno. Para Geraldo Alckmin, do PSDB, ficou mais difícil, mas ele ainda possui tempo na propaganda e no rádio para lutar. Hoje, o tucano subiu ainda mais o tom contra Bolsonaro e Haddad.

*

Brigas estaduais

Nas disputas estaduais, há sinais de disputa ferrenha entre Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB) pelo governo paulista. No Distrito Federal, Eliana Pedrosa (Pros) parece ter vaga garantida na segunda fase. Outros quatro postulantes disputam um lugar.

Em Minas, deverá haver duelo entre PDSB (Anastasia) e PT (Pimentel) na segunda fase. No Rio, Eduardo Paes (DEM) deverá enfrentar Garotinho (PRP) ou Romário (Podemos) no segundo turno.

Em Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) passa sufoco com Armando Monteiro (PTB). Na Bahia, Rui Costa (PT) pode ser campeão de votos na eleição de primeiro turno. Outro petista, o governador do Ceará, Camilo Santana, deve disputar esse título com Rui Costa.

*

Carta tucana

A carta de FHC é forte. Ele pede união contra Bolsonaro e Haddad, mas não cita o nome de Alckmin. Em várias eleições, candidatos tucanos não mencionaram o governo FHC e suas políticas públicas.

Ouça os comentários abaixo:

Comentários
20
  1. mano disse:

    prezados: A meu ver, FHC deveria entrar no jogo da eleição, ou seja, substituir Alckmin que já demonstrou não ter condições de entrar no jogo do 2º turno. Marina está em estado de fusão, ou seja, passou do sólido para o líquido e Alckmin em estado de ebulição, do líquido para o gasoso. O resultado é o mesmo: um virou água e o outro evaporou.

  2. GLORIA MARIA MATIELO disse:

    Até quando o Sr. FHC vai dar pitaco na vida alheia? Até quando vai “intervir” para que seus fracos candidatos sejam eleitos? Esse senhor não desiste mesmo. Mas creio que dessa vez não termos o desprazer de ter que aturar um candidato do PSBD na Presidência do Brasil, ressaltando que há tempos almejam tal cargo, mas o povo ao que parece, não confia em nenhum deles, para sorte da maioria da população.

    • walter disse:

      Cara Gloria e Kennedy, se publicarem, espero…o FHC é um sujeito totalmente fora de orbita, não tem sentido seu discurso de redentor; esta para variar “cariocando”; todos sabem de sua cabeçadas, no segundo mandato; elegeu o Lula por tabela, as catástrofes vieram em seguida; até outro dia, o partido escondia o dito cujo; como diz o Ciro Gomes, esta tentando se ressuscitar…relegar o seu candidato; fosse o Aécio seu amiguinho, estaria fazendo festa; o PSDB precisa se livrar de mazelas como ele e o Serra…o lula esta preso, e sua marionete, não governará, mesmo que fosse eleito, não deixaria governar, como fez com a dilma…foi sim, responsável até o ultimo momento, pelas bobagens em série que fizeram…Quanto aos candidatos ao governo de SP, temos mais opções que para presidente…teremos Dória ou Skaf, quem sabe Marcio França; seja como for, estaremos bem servidos; precisamos reagir, p/ ter futuro…

  3. FHC TEM SAUDADES DO PODER MÁS NÃO TEM CORAGEM DE CONCORRER E FICA ESCREVENDO CARTA COMO SE O POVO FOSSE OBRIGADO A OUVI-LO…QUANDO GOVERNOU GEROU O MAIOR DESEMPREGO DA NAÇÃO, DEIXOU A INLFLAÇAO ACELERADA…PACIÊNCIA FHC!

  4. Bruno Xavier disse:

    No exaustivo tempo de propaganda que o candidato do PSDB, o mesmo partido do FHC, o Srº Geraldo Alckmin,num dia desses, disse que a “velha política” tem destruído a economia do Brasil. Eu fiquei pensando: onde ele estava nos últimos 25 anos, porque, esse senhor que assina a Carta que está em discussão aqui, é do mesmo partido dele. Velha política???? Está difícil de entender esse jogo.

  5. jolindo batista da silva disse:

    esses comentários são parecidos com os dos economistas. Cada um tem uma teoria diferente .quando estão no comando , nao resolvem nada.porque não reune as cabeças pensantes e tiram uma ou varias soluções para o Brasil?so criticas não resolvem nada.

  6. O príncipe de Paris continua o mesmo, só não adquiriu qualidades de caráter. É do mentor intelectual do partido com a maior corrupção em são Paulo, quer no Metro, Rodoanel, CDHU, Merendas etc. Esse partido colocou o pior candidato (Pinóquio) para disputar a vaga presidencial, que apesar de simpático ao judiciário e a grande mídia derrapa e não decola nem com empurrão dos banqueiros internacionais. Assim, cabe ao FHC que retire a postulação do candidato geraldo alckminm conhecido como “Santo” ou “Rei dos Cartéis” e passe a apoiar o candidato Ciro Gomes, senão vai dar Bolsonaro ou Haddad.

  7. Alberto disse:

    Agora é tarde e Inês é morta para os demais.A disputa,pelo que parece,é entre 17 e poste13.

  8. Antes o Bolsonaro do que o Haddad!

  9. ANDRE disse:

    A carta do intelectual Fernando Henrique não toca e nem explica um ponto crucial relacionado ao ao seu conteúdo, que seria a contribuição do PSDB, para o crescimento de intenções de voto do candidato extremista Bolsonaro. Gostaria que ele respondesse como o seu partido pôde em 2015, trocar uma vitória eleitoral quase certa em 2018, pelo vexame atual. Trocou a vitoria quando não reconheceu o resultado das urnas e partiu para uma oposição raivosa, quando apoiou um impeachment fraudulento e o Temer e quando tentou destruir o PT na lava-jato mas acabou arrastando a si próprio e todo o sistema político do Brasil para o fundo do poço. Numa eventual vitória do candidato da intolerância, o PT terá sua culpa, mas a do PSDB é maior.

  10. BOLSONARO NÃO É CONTRA PARTIDOS, FHC! É CONTRA OS CORRUPTOS DOS PARTIDOS! disse:

    FHC diz estar preocupado com o “ponto a que chegamos” (Bolsonaro primeiro colocado nas pesquisas e Haddad, representando um líder preso por acusações de corrupção – Lula – como seu principal opositor). Está preocupado é de Bolsonaro ganhar: Haddad, Lula, PT, são tudo farinha do mesmo saco dele, de Aécio, Temer, e corruptos em geral – incluindo os defensores de corruptos no STF. Ele sabe que com “BOLSONARO” haverá continuação do combate à corrupção – e a corrupção é o alimento insubstituível do PSDB, PMDB, PT e a maioria das quadrilhas de corruptos travestidos de políticos e governantes do país. Com Bolsonaro acabará o “toma lá dá cá”, os cargos no governo não serão mais loteados e sim preenchidos com os mais competentes, e, aí sim, não importa de que partido. Não haverá mais a “barganha” de Congresso e Executivo, como tem sido desde a redemocratização do país. Isso faz parte da plataforma de campanha de Bolsonaro! Ninguém agüenta mais o país à mercê dos corruptos!

  11. J K disse:

    FHC poderia ter dito algo menos lógico. Ele parte da premissa que se todos admitissem a unificação o resultado seria a soma dos votos dos participantes, mas é engano. Dizem que numa pesquisa sobre “em quem voce jamais votaria”, FH aparece lembrado por 70% dos pesquisados, sendo que só teve rejeição menor do que o Temer, 93%. Quero dizer, dos que estão votando em algum dos outros, quantos NUNCA votariam em Alckmim ou Meireles? Separados e Somados teriam 30 Mi de votos mas juntos só teriam 20 Mi.

  12. J K disse:

    Kennedy, no outro post eu disse que se pudesse aconselharia o Pres. temer a sair do Brasil em 31/12, antes que perdesse a imunidade. Ele será preso, por vingança.
    O Comentário não veio “ao ar”. Ofendi alguma regra? Se sim, peço desculpas. Não foi intencional.

  13. joão disse:

    FHC é mesmo uma pessoa miúda de espírito… (na política se perdoa erros…. equivocos, etc… mas pequenez de espiríto é imperdoável….) PSDB, capitaneado por FHC/Aécio, jogou país nesse precipício, boicotou o país, votou contra seus próprios princípios partidários (se é que eles existem… ), o próprio Tassi, ex presidente partido, já reconheceu…. e FHC vem querer falar de extremos…. querer dar lição de democracia….. hilário….

  14. O PAÍS CARECE DE UMA CARTA SÔBRE: “O PERIGO DA “FALTA DE VERGONHA NA CARA”! disse:

    Democracia comporta todo viés ideológico, desde que dentro das leis, com harmonia e sem violência. Executivo, Legislativo e Judiciário podem ser compostos por cidadãos com diversas ideologias políticas, regidos pela Constituição. Só não pode faltar: “VERGONHA NA CARA”, para que Executivo, Legislativo e Judiciário não tomem decisões exclusivamente por viés ideológico, em favor de grupos, pessoas. Pois isso fere o princípio constitucional de que “todos são iguais perante a lei”. Se o Pedro pedreiro vai para a cadeia pelo crime “x”, lula, aécio, temer, jucá, renan, gilmar mendes, toffoli, lewandovski, marco aurélio, moro, dellagnol, bolsonaro, devem ir também, se cometerem o mesmo crime. Esse é o princípio básico para que a democracia não entre no processo de degradação: “VERGONHA NA CARA”! E quando não há vergonha na cara, não há democracia! É democracia de boca para fora. É democracia para “inglês ver”! É democracia abrindo portas para regimes mantidos à força!

    !

  15. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Ninguém chuta cachorro morto (Alckmin).

  16. Julio Moreira disse:

    O mais absurdo disso é que FHC e Merval são pseudo-imortais, nivelam a Academia Brasileira De Letras por baixo, muito rasteiro mesmo, até parece que no Brasil não mais existem escritores e poetas, Merval e FHC e até o Sarney, estão na ABL, E NINGUÉM SABE PORQUE?
    Bueno, já que lá estão acham que podem mandar a democracia as favas. e formam o lado podre da ABL.

  17. Lucas TB disse:

    Ele não cita alckmin como este não lembra temer (e que o pdsb apoiou o golpe e o “governo” temer durante um bom tempo) conveniente e inescrupulosamente. O que me consola que o psdb, mesmo com tanto tempo de tv (e muito dinheiro), não está nem em terceiro nas intenções de voto presidenciais hahahahahahaha

  18. Antonio Braulio disse:

    O cara tem um título e se acha no direito de ficar escrevendo. Bom já deve ser um aposentado né. Deve estar ganhando um salário absurdo enquanto a população mais pobre sobrevive com menos de um salário mínimo. Este foi o pior presidente do país chamado brasil. Não fez NADA pela população, somente para a elite do atraso que domina intelectualmente a classe média do atraso. O mundo não se lembra de FHC. Quem é este?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-10-15 07:19:47