aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
25-02-2014, 18h37

FHC e Lula fazem duelo do dia

Discurso de tucano no Senado e artigo de petista no "Valor" são citados como exemplares
9

O discurso de Fernando Henrique Cardoso no Senado e o artigo de Luiz Inácio Lula da Silva no jornal “Valor” foram mencionados hoje no Congresso em Brasília como exemplos de ataque e de defesa do governo Dilma.

Ou seja, é assim que deveriam falar e escrever os que criticam e os que apoiam a atual administração. Foi uma espécie de duelo à distância.

Para quem assina o jornal “Valor”, este é o link do artigo de Lula: “Por que o Brasil é o país das oportunidades”. O ex-presidente cita ações e dados positivos dos 11 anos de poder petista no Planalto.

E aqui está um resumo, na Folha, do discurso do ex-presidente tucano na sessão do Congresso por ocasião dos 20 anos do Plano real. O título é: “Em resposta a Dilma, FHC diz não ser ‘pessimista’ e que país precisa mudar”.

Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

 

Comentários
9
  1. Eberton Barros disse:

    Gosto dos comentários petistas do Kennedy! Parabéns!

  2. Vladimir disse:

    lembrando que o fanfarrão Lula vivia falando discursos inflamados contra ditadura e governo de direita a principal vitima dele era o Sarney hoje Lula capitalista milionário não só elogia A família toda do Sarney como é o lambedor de botas de José Sarney. lamentável um sujeito destes ainda ter tanto destaques A historia do Brasil é feita na verdade de políticos falcatruas… Até a esquerda e uma farsa não passam de demagogos ladrões e oportunistas e aproveitadores.

  3. gesiel disse:

    O Lula e o FHC NUNCA FARÃO UM DUELO, porque o FHC VIVE SE ESCONDENDO. Enquanto que “””O PT TEM ORGULHO DO LULA, e os candidatos como a Dilma se APROVEITAM MUITO BEM DO APOIO DELE; ‘O PSDB TEM VERGONHA DO FHC’ e o ESCONDE A CADA ELEIÇÃO”””. Nessa campanha do Aecio, O FHC ENSAIOU UMA APARIÇÃO MAS SUMIU EM SEGUIDA QUANDO COMEÇARAM A LHE FAZER PERGUNTAS. Na campanha presidencial o Serra do PSDB pediu explicações a Dilma do PT sobre a Erenice Guerra, e ela respondeu dizendo que tinha demitido-a e que o caso ja estava nas mãos da justiça; porém o Serra se RECUSOU A EXPLICAR quando a Dilma perguntou SOBRE o PAULO PRETO. Nessa campanha o Aecio do PSDB COMEÇOU A QUERER FALAR DE MENSALÃO e CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PT; mas em seguinda “”SE CALOU QUANDO ‘O LULA do PT O DESAFIOU’ A FAZEREM UM CHOQUE DE GESTÃO ENTRE OS GOVERNOS DO PT E DO PSDB PARA MOSTRAR QUAL ERA O PARTIDO MAIS CORRUPTO””; assim como também JA HAVIA ACONTECIDO COM O SERRA do PSDB, quando QUIS FALAR DE MENSALÃO e o HADDAD do PT, FALOU E O QUESTIONOU SOBRE O MENSALÃO MINEIRO. O Fato é que O PSDB É HOJE UM PARTIDO DESGASTADO pela sua propria ARROGANCIA de “””ACHAR QUE O POVO NÃO MERECE EXPLICAÇÕES””. O FHC NUNCA TEVE CORAGEM DE DEBATER COM O LULA. As privatizações NÃO SERIAM PROBLEMAS para O PSDB, se caso FOSSEM EXPLICADAS. As entrevistas do FHC PARECEM ENTREVISTAS PAUTADAS (entrevistas onde os assessores ditam o que pode e o que não pode ser perguntado). Aqui em São Paulo, o governador Alckmin do PSDB SE RECUSA A EXPLICAR PORQUE NÃO MANDA O MARCOLA do PCC para um presidio federal, visto QUE TODO MUNDO SABE QUE ELE DÁ ORDEM PARA OS CRIMINOSOS DE DENTRO DO INEFICAZ presidio estadual; assim como também o mesmo governador Alckmin do PSDB se recusa a falar PORQUE AINDA MANTEM NO GOVERNO O EDSON APARECIDO, ACUSADO DE CORRUPÇÃO, enquanto que o prefeito Haddad do PT, mandou embora o ANTONIO DONATO, TAMBÉM ACUSADO DE CORRUPÇÃO.

  4. leandro disse:

    É incrível, como as viúvs do FHC se comportam . O estadista entregou o país falido. LuLa e Dilma geraram renda, crédito e emprego para o Brasil. Na época do FHC eu morava nos fundos da casa de minha sogra. Nesses 10 anos de PT eu comprei a minha casa(R$8.000 minha casa minha vida),me formei engenheiro eletricista (bolsa de 30% pelo pró uni) e passei num concurso público. Hoje graças a DEUS, ao meu trabalho e a programas como o que eu citei anteriormente, minha família tem uma vida decente.Esse governo rouba e muito mas o PSDB roubava igual ou até mais, a diferença é que com o PSDB eles roubavam e nós não tinhamos direito a ter uma vida decente.

  5. José Fernandes Maciel disse:

    Petistas comunistas se está levando vantagem o povovo que se dane.

  6. Meu caro Kennedy, tentei enviar uma mensagem pelo contato, mas não foi. Então estou usando este espaço de comentários para chegar até vc. Acompanho sempre seus comentários e observo que sempre que vc fala o termo “conservador” sempre fala de uma forma pejorativa, com aquele ar de conspiracinismo típico dos esquerdistas. Como cientista político, vc deveria saber a diferença entre conservadores ideológicos de fato e “conservadores” por exclusão (ou seja, o resto, tudo que não pode ser enquadrado como de esquerda, inclusive os partidecos sem ideologia que dão apoio ao PT em troca de cargos). No Brasil não existe partidos conservadores de fato. Existe, no máximo, alguns jornalistas que combatem o projeto gramcista de perpetuação no poder do PT que só não afundou de vez o país porque temos, ainda, instituições um pouco mais sólidas que os nossos irmãos bolivarianos e que, por isso mesmo, têm tornado mais lento o processo por aqui. Seria muito bom que realmente surgisse um partido conservador ou um partido realmente liberal no Brasil como, aliás, existe em qualquer país decente do mundo. Do mesmo modo, seria muito bom que os jornalistas deste país parassem de pintar os conservadores como monstros e ficar enaltecendo o cara que, assim como Chaves na Venezuela, semeou a discórdia no nosso país, ao vender o discurso cínico dos “bonzinhos” esquerdistas contra as “forças conservadoras” que querem dar um golpe e blá blá blá. Vc tem todo o direito de ter seu viés esquerdista, mas como alguém que tenta se equilibrar no meio da guerra politica que o PT transformou o Brasil, acho que deve corrigir esta falha que certamente irritam muitos de seus leitores como eu. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 05:39:49