aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
10-12-2013, 7h30

FHC não combateu corrupção para valer, diz Carvalho

Carvalho afirma que há tucanos de "alto coturno" envolvidos no cartel do metrô de SP
134

Ao “10 Perguntas”, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) diz que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso “faz parte de um tempo em que não havia investigação para valer contra autoridades”. Na pergunta 4, Carvalho afirma que os tucanos “estão habituados a um tempo em que o procurador-geral da República era o engavetador-geral da República e que um procurador de São Paulo é um errador-geral de pasta”. Segundo Carvalho, FHC não pode “dizer que a compra de votos para sua reeleição foi uma coisa de menor importância”. Ele vê ainda envolvimento de tucanos de “alto coturno” no cartel do metrô paulista. Na pergunta 5, o ministro considera que, no julgamento do mensalão, a punição “foi desproporcional ao erro cometido”. Na sexta questão, sustenta que “não houve uso de dinheiro público no caso Visanet”.

Pergunta 4 – Cartel no metrô tem tucanos de “alto coturno”

Pergunta 5 – Mensalão foi caixa 2, o que é “erro grave”

Pergunta 6 – Caso Visanet e dinheiro público

Clique aqui e assista ao bloco 3

Comentários
134
  1. MARCELO disse:

    quem combateu???????????? pt, pmdb, pcdob, verde, tudo farinha do mesmo saco, politicos são inevitavelmente todos iguais, só pensam no beneficio dos seus.
    até hoje fazem de tudo para não investigarem, o senhor lula até o pescoso atolado e nada de investigação.

    • Pedro Felipe disse:

      è bastante possível que o Lula estivesse sabendo de tudo, más, para aqueles que acham que o PSDB e o Sr. Fernando Henrique Cardoso são santos por serem da suposta elite intelectual, respondam a estas questões. O que foi feito dos R$146.000.000.000,00 (Cento e quarenta e seis bilhões de reais), que atualizados, hoje chegariam a uns R$250.000.000.000,00 (Duzentos e cinquenta bilhões), arrecadados com as privatizações. Não estou falando de concessões não, estou falando de venda do patrimônio material do povo brasileiro, que a pretexto de dotar o Brasil de infraestrutura, n o estavam corretos, venderam quase todo o patrimônio e nada fizeram, não construíram estradas, nem ferrovias, nem portos e, tampouco, aeroportos? Já que nada disso foi feito aonde foi parar o dinheiro?

    • Vinicius Garcia disse:

      Esse argumento me parece daqueles tipo: ‘se não posso me salvar, digo que tudo não presta, assim deixo de ser o único.

    • molina disse:

      se fhc tivesse feito o trabalho, esse pessoalzinho não estaria à solta em chen do o saco do brasileiro que produz para que eles se lo cuple tem.

    • WILSON disse:

      Com esse negócio de cartel, o PT quer se tornar limpo, mas o PT está levando o país para o abismo, igual se fizeram com a Venezuela, Argentina e por aí vai… Chega de PT.

  2. Andre Douglas Azambuja disse:

    Se conseguir explicar a corrupção no governo LULA e DILMA, dou meus parabéns!

    • Antonio Celso Alencar disse:

      Bobagem pura.

      Você é apenas um produto da mídia partidarizada.
      O mensalão, ou AP 470 foi investigada na CPMI dos correios cujo relatório final, documentado, diz que o Valerioduto funcionou de 1997 a 2005 e movimentou 2,27 bilhões de reais….73 milhões foram o mensalão do PT.
      Você sabe onde foram parar os 95% restantes??? Sabe, ou não ?

    • Carlos Alberto Gomes disse:

      Não há o que explicar, inocente. Houve corrupção no desgoverno Lula e no desgoverno FHC. Não seja inocente, não partidarize a questão, pois você é apenas uma inocente vítima dos nossos poderes e poderosos. Me too.

  3. Marcio disse:

    E vocês estão fazendo um ótimo trabalho……… Já estão enchendo a PAPUDA. kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Tania Cunha disse:

    O Pt continua olhando para o passado para justificar a roubalheira. Se não houvesse corrupção no governo FHC, eu não teria votado no lula, assim como boa parte dos brasileiros pensantes, que acreditaram no discurso da ética do pt. Agora que mostrou a que veio, o pt fica falando no passado, como se isso justificasse as falcatruas. Vergonha na cara é o que falta na cara desses políticos.

    • Leandro disse:

      O problema, Tânia, é que alguém tem que falar da corrupção do PSDB, e só resta o PT. É claro que eles se aproveitam pra jogar uma cortina de fumaça na deles, mas alguém tem que tocar nessa ferida. Fazer o que? Dizer que o PT quer acobertar os seus e ponto é favorecer um dos lados, há que se considerar que alguém tem que falar. No mais, é ficarmos atentos para que não se esqueça de nenhum!!!

    • Paulo sergio disse:

      Por isso e que esse pais nao tem cultura os brasileiros voce ja esqueceu do renam calheiros , jarde barbalho , sarnei e voce ainda acha que quando fernando herique foi reeleito nao houve mensalao , fala serio que pais voce vive todos os partidos estao envolvido nos mensalao dos pes a cabeça cader o dinheiro das privatisaçao do gonverno Fernando henrique ja esqueceu vamos mudar vamos fazer um abaixo assinado para acaba com a imunidade párlamenta e que politicos sejam julgados pela a justiça comum sabe porque eles nao querem isso porque nesse pais nao a justiça para quem tem dinheiro

      • marcelo disse:

        EU ERA EMPREGADO DA ELETROPAULO NA EPOCA DO “SANTINHO” MARIO COVAS DO DO “INTELECTUAL” FHC…EU VI O QUE FIZERAM COM AS ESTATAIS PARA PODER VENDER, SUCATEARAM…HOJE, VC TROUXA METIDO Q CLASSE MEDIA ANTI PT PAGA 10 VEZES MASI A SUA CONTA DE LUZ DO QUE DEVIA….ELES VENDERAM TUDO…E OS TROUXAS AINDA PENSAM EM MENSALAO….SÓ A PRIVATIZAÇÃO CUSTOU 100 MENSALOES…EU SEI ONDE TA A GRANA…PROCURE NO CARIBE….E NAS CONTAS DOS TUCANOS ATUAIS….POVO BABACA ANTI POBRE ACHAM QUE TUDO ESTA NO PT….IDIOTAS

  5. Laurindo disse:

    Para combater a corrupção são necessárias 2 condições: que o governante tenha ficha limpa e que tenha muita vontade política, emanada do compromisso com o futuro do País. E a segunda é uma característica que FHC não teve, já que sua preocupação era perpetuar-se no poder e, para isso, é necessário pactuar ou fazer que não vê. A compra dos deputados – em geral todos estão à venda na vitrine das negociatas – p/ seu 2o. mandato é uma das provas dessa falta de compromisso com a Nação.

    • haroldo disse:

      Poucos governantes nesse paìs sairam limpos de seus mandatos, porém e´duro ver os atuais governantes atolados na lama de seus atos, querer tampar o sol com a peneira querendo sempre alegar que os outros tiveram atos corruptos. Lamentavelmente para quem acreditou na honestidade e eticxa do PT eles foram piores, assim a sensação é clara e unica, o PT enganou e traiu, o Sr Gilberto de Carvalho deveria ter vergonha não tentar dissimular o desastre etico e moral do governo que representa

    • Mas o PT não se beneficiou e está se beneficiando com a reeleição? Não é correto um bom governante ser reeleito para continuar seu Bom trabalho??????

  6. zé coió disse:

    NO GOVERNO FHC JADER BARBALHO FOI ALGEMADO, ACM TEVE QUE RENUNCIAR. NO GOVERNO PETISTA TEVE DEFESA DE SARNEY, CONFRATERNIZAÇÃO CO MALUF, FORA OS ASSASSINATOS DOS PREFEITOS. QUER MAIS ?

    • joao correia disse:

      Zé coiö, , tá certo mas ninguem fala da roubalheiro do metro de sao Paulo etc, há é corrupçao do colarinho branco, fica por isso mesmo, só ladroes de galinha que sao pegos , sempre foi assim .

    • Sucaneiro disse:

      Você esta redondamente enganado. O ACM renunciou foi no governo LULA.

    • José Carlos disse:

      É verdade. Tivemos inclusive agora a participação do Collor em visita ao funeral de Mandella. Imaginem: Srney, Lula e Collor…É de morrer de rir.

      • Joãozinho disse:

        Isto é que é pequenez, heim será que tua inteligencia não consegue decifra que, ex-presidente, tem seus direitos reconhecidos, então pode ir o LULA, mas FHC, COLLOR, não SARNEY não, aí dá licença, que vc esta tentando impedir um ex-presidente a prestar uma homenagem, eles recebem dineiro público, e daí, por isto temos que criminalizar, a ida deles prestar uma solidariedade, ou será mesmo que uma aeronave pública deve servir ao deleite somente do presidente,esta é paga por todos nós, para não se gastar mas recursos público, e preferivel que todos vá juntos….

    • josé henrique campos disse:

      Queremos sim.
      Que todos sejam punidos, todos são corruptos.
      Depois que investigarem todas as falcatruas do PSDB inclusive de FHC comprando votos para o quinto ano, caso dos metros de SP, Mensalão mineiro, etc, etc, etc. também ficaríamos MUITO FELIZES COMO FICAMOS COM O JULGAMENTO DO MENSALÃO.
      Acorda, pare de defender gente podre.
      Porque hein?

  7. LUIZ TOLEDO disse:

    SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. SOMOS GOVERNADOS POR MAFIOSOS SEMIANALFABETOS E POR POLIGLOTAS.
    PT, PMDB, PSDB, PP, E OUTRAS TANTAS OUTRAS SIGLAS EXISTENTES SÃO FACÇÕES CRIMINOSAS.
    DÁ NOJO DESSA CORJA. FALAM MAL DO ADVERSÁRIO PARA ESCONDER A PRÓPRIA IMUNDÍCIE.

    • Joao disse:

      Parabéns Luiz Toledo. Penso o mesmo. Enquanto o resto fica aqui brigando pra saber qual partido é mais bonzinho ou mais corrupto vejo que tem gente lúcida ainda.
      Sempre houve roubalheira. São todos imundos, vagabundos. Todos do PT e PSDB. DO DEM e do PMDB. Todos os partidos. Todos os políticos.

  8. Gerd Duwe disse:

    Não me atrevo a defender o FHC, pois é indefensável. Mas até aí o Gilberto Carvalho que pertence e é parte integrante do sistema mais pernicioso que já governou este País é hilário. Para agravar sua afirmativa ainda defende aqueles que desviaram milhões de reais dos cofres públicos. Abafaram um dos casos mais sérios que é o caso DANIEL, não mantém nenhum controle sobre o bolsa família por, politicamente, não interessar, fora os inumeros casos de corrupção conhecidos. Sabedor que a presidente Dilma demitiu 7 ou 8 ministros por comprovada corrupção, seria uma atitude correta e elogiavel, não fosse o recolocação desses políticos em outros setores da administração pública e, com segurança, afirmo que nenhum devolveu um tostão do milhões ou bilhões desviados. Tanto o Gilberto Carvalho quanto o PT só uma frase: Porque não te calas.

    • Alencar Simples disse:

      Caro Gerd:
      Recebo constantemente e-mails indecorosos pela internet, falando justamente de roubo de “milhões” pelos petistas, genericamente. Por favor, liste os “roubos” ou mesmo “desvios” de recursos públicos, que Vc. tenha conhecimento,com os respectivos valores, nomes e origem, que possam ser atribuídos comprovadamente aos “petistas”. Agradecido, aguardo seu retorno.

    • Francisco Livino de Noronha Neto disse:

      Que eu saiba (e isto comprovado através de informação independente e séria), não ocorreu qualquer elevação patrimonial dos envolvidos no chamado Mensalão, pois, se tal tivesse ocorrido seria (do meu assim como do vosso conhecimento).
      Até porque esta tendência (por demais conhecida cuja prática consiste na fabricação de números), e nunca antes tão alardeada aos quatro cantos do mundo não somente não corresponde a realidade como também não deixa de ser um tanto quanto tendenciosa e equivocada (pois, pelo que se sabe os valores, que, se tratavam de empréstimos que por sinal foram devidamente pagos), não chega nem mesmo a alguns milhões de reais quanto bilhões que uma parte da Mídia Golpista não pára de alarder aos mais variados espécimes de reacionários, que, desde o princípio (ainda no primeiro governo Lula), torciam sem parar pelo insucesso do presidente), o que mostrous-se na realidade foi um governo que deu passos concretos para encontrar soluções para problemas até então considerados de pouca importância consoante à visão e à prática de muitos governantes aí incluídos Fernando Henrique Cardoso (que, é bom que se diga: cobra dos outros o que ele foi incapaz de fazer, como, por extensão o partido deste último costuma fazê-lo.
      E tem mais: não deixa também de ser bastante equivocada esta tendência que atribui suposta prática de corrupção ao presidente Lula e a presidenta Dilma, quando, facilmente pode-se comprovar o contrário por qualque homem ou mulher bem intensionados (que, naturalmente, fala coisas deste tipo baseados em provas concretas e inquestionáveis).
      Aliás, conforme já colocado acima os admiradores de FHC e do PSDB, certamente não gostariam que tais afirmações feitas com relação ao Fernando Henrique e outros do PSDB sem as provas que possam sustentar tais afirmações.
      E por fim, nesta questão do chamado Mensalão até agora o grande beneficiário tem sido principalmente o PSDB, e isto graças ao apoio que tem lhe os setores gospistas da mídia brasideira.

  9. paulo eustáquio nogueira penido disse:

    Chama o Tuma Junior para ele.

  10. JOHN J. disse:

    Se o Phd em parlapatonices tivesse combatido a corrupção, um pouquinho que fosse, seu partido teria se esfacelado e hoje o Brasil estaria livre dos ladrões tucanalhas que assolam o erário em todos lugares que passam.

    • Everson disse:

      Concordo com você e acrescento: Se os militares tivessem feito seu trabalho como deveria, não teríamos tantos ladrões roubando nosso dinheiro suado (desde o começo destes governos DEMOcráticos). braZil, UM PAÍS DE TOLOS!!!

  11. Sergio disse:

    Olha só quem está falando. Será que não tem vergonha não? FHC pelo menos mudou a estrutura interna da Polícia Federal para que ela atuasse de verdade nesta área e o resultado é o que vemos agora, com toda a podridão aparecendo e com desculpa de “SÃO APENAS MAL-FEITOS”.

  12. fernando blank disse:

    Logo quem fala !!!!!

    • A conscientização do povo brasileiro, em relação aos nossos políticos diante de tantos escândalos de desvios de dinheiro publico e ninguém é culpado de nada? todos inocentes. O povo só tem uma solução as eleições estão chegando e os nossos políticos já estão pedindo votos, em todos os meios de comunicação será que não esta na hora de votar 50 + 1% de votos nulos e acabar com toda essa corja? é bom refletir sobre isso.

      • Arnaldo Pereira de Almeida disse:

        Concordo com vc. mais isso só não bata! O que falta em nosso país entre esses governantes, além do carater é o controle que não existe da entrada e saída de dinheiro. No dia que existir controle tudo isso acaba. Porque o governo tem que ser administrado como uma empresa, não é só ficar em um gabinete assinando papéis e não acompanhar nada.Coloca-se os que se dizem mais estudados e preparados para a malandragem, falam bonitos e encantam os idiotas, a mim não!

      • Arnaldo Pereira de Almeida disse:

        Concordo com vc. mais isso só não bata! O que falta em nosso país entre esses governantes, além do carater é o controle que não existe da entrada e saída de dinheiro. No dia que existir controle tudo isso acaba! Porque o governo tem que ser administrado como uma empresa, não é só ficar em um gabinete assinando papéis e não acompanhar nada.Coloca-se os que se dizem mais estudados e preparados para a malandragem, falam bonitos e encantam os idiotas, a mim não!

  13. Manoel disse:

    O problema do Pais não está em quem governa, Pois podem colocar qualquer que seja o honesto que nada pode fazer até porque o regime de governo não autoriza o governante a fazer nada sozinho e ai é onde ele se corrompe de uma forma ou de outra o que é preciso mudar é o regime de governo caso contrario ficaremos nesta mazela de ladrão do dinheiro publico.

  14. Ronaldo disse:

    Apesar de reconhecer que uma avaliação honesta de fatos exige que se dialogue com todos os envolvidos, não consigo ouvir pessoas que ofendem minha inteligência. Então, ter que ler acusação do escudeiro mais fiel e defensor implacável dos atuais donos do poder, que no passado não se investigava corrupção, é algo muito irritante considerando o estado atual da moralidade na Nação, bastando olhar o Ministério e as alianças políticas em curso para descobrir que nenhum dos envolvidos sequer sabe o significado da palavra ética ou acreditam que seus princípios tem validade equivalente a “letra de samba”.

  15. edson disse:

    E O SR TÁ COMBATENDO O QUE?

  16. edson disse:

    E O SR TÁ COMBATENDO O QUE?
    PRA FALAR DO FHC, LAVE A BOCA

  17. É fato disse:

    Ele deveria denunciar na ONU que FHC deixou a PF preparada só para pegar corrupto petista

  18. barroso disse:

    Hoje sabemos que o sistema democrático funciona, pelo menos isso.
    Antes tínhamos o engavetador geral da república, a PF era engessada e o governo dominava o TCU. Para fingir que fez alguma coisa o governo efeagacê criou a CGU, que embora com fins nobres, até hoje não mostrou a que veio.
    Sabemos que a emenda da reeleição foi comprada e nada aconteceu, que a privataria favoreceu alguns grupos nacionais, muita gente ficou rica, houve prejuízo para os consumidores e nada aconteceu.
    Para saber mais leiam A PRIVATARIA TUCANA e O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA.

  19. Luiz de Almeida disse:

    acho que todos os condenados independente de partido deveria ser banido para sempre da vida publica.no japão os envolvidos suicidam-se, e aqui????

  20. Conclusão disse:

    Se o petismo, oa invés dos outros, investiga seriamente, isso significa que os mensaleiros petistas são mesmo corruptos

  21. alfsom disse:

    A diferença fhc/lula um é corrupto analfabeto o outro é corrupto culto

  22. NIELSEN FREIRE DA SILVA disse:

    A entrevista do Senhor Gilberto Carvalho defendendo os condenados do mensalão o próprio governo do PT me faz lembrar a história “Revolução dos Bichos” de George Orwel.

  23. Marcos disse:

    O governo Lula e Dilma é que deram abertura para punição. A corrupção vem desde o descobrimento do Brasil e nos outros governos os fatos eram abafados.
    O grande problema é que se roubam milhões, as pessoas até cumprem penas, mas o dinheiro roubado fica ela por elas, ou seja, não são devolvidos aos cofres públicos.

    • tanis rego disse:

      Concordo. Foi Lula que abriu a PF. Antes, no governo FHC nada se investigava. A maracutaiacefa feita às escondidas e a PF era quem tinha salário altíssimo e não trabalhava. Lula deu carta branca para a PF investigar. E ele deu publicamente. Se vcs n sabem procurem saber. Tem sim de investigar o PSDB e entao vcs vão ver o horror. O maior rombo nos cofres públicos que nunca existiu
      FHC se candidato n teri nem 50.000 votos. Chamou os func. públicos de “burros”. E ele, da academia de Letras só fez vender o Brasil. Falaram até em um
      Pedaço da Amazônia. Deus !! Que o Supremo facas o mesmo que fez com os do PT, usando mesmo critério, corrigindo o erro de não ter julgado primeiro – por ordem, o mensalão mineiro. Aecio n vai pra lugar nenhum, nem o Sr governador de Pernambuco que recebeu mto dinheiro do governo feder p aplicar em Pernambuco. Morram!!!! Mas a presidente será reeleita. Há 15 anos atrasa o brasil era outro. ninguém fez nada. As estradas, o social. Só tiraram e agora querem cobrado que? Acordem….não sou petista, mas tenho memoria. O PSDB ta com inveja pq nada fez. Não disse massas acima antes de hoje. Se n quer publicar, paciência.

  24. NIELSEN FREIRE DA SILVA disse:

    A entrevista do Ministro Carvalho sobre os condenados no mensalão e a própria trajetória dos governos do PT me faz lembrar uma máxima: “A mentira repetida muitas vezes acaba virando verdade!”.

  25. Marcio disse:

    Se a compra da re-eleição é tão desastrosa assim e prejudicial ao pais e o PT foi visceralmente contra, porque não utiliza sua grande maioria na camara e no senado e acaba com ela? Me respondam por favor. Eles não gostam de ser re-eleitos e só o fazem porque são obrigados? Se são tão contra assim e não querem alterar a lei basta a Dilma dar lugar a outro como seu sucessor e não concorrer. Simples. FHC teve de tomar medidas altamente impopulares para garantir a governabilidade do Pais e não soube tirar proveito disto, vide as alterações das leis trabalhistas que o PT tambem foi contra e agora está em uma luta ferrenha para endurece-las ainda mais dificultando a aposentadoria de que tem direito. PASSAR DE PEDRA À VIDRAÇA È DIFICIL. Façam uma pesquisa na Internet do que o PT foi contra e agora se arvora como idealizador e todos se surpreederão com este partido camaleão.

  26. Ubirajara Ricardo disse:

    Se FHC não combateu a corrupção esse cara ahi e seu chefe, criaram uma gangue de corrupto no governo, basta ver os prisioneiro, zé dirceu,genoino,delubio, so falta ele e o chefe, pois como disse o Chefe da CJU, o chefe do mensalão ainda esta solto.

  27. CLOVIS VIEIRA JR disse:

    Acho que a classe politica nunca vai querer e nem tem esse poder de combater a corrupçao,o sistema esta viciado, e nao falo so o da classe politica, esta em toda a esfera da federaçao, temos que mudar e o comportamento social, a sociedade e complacente com a corrupçao, se diz indignado quando passa na midia, mas nao fazem nada para mudar, nossos representantes politicos, e nosso espelho.

  28. mandioca disse:

    Este sujeito tambem acredita em papai noel e coelhinho da pascoa.

  29. edu disse:

    Se no governo do PSDB tivesse tudo em ordem , o povo não teria trocado pelo PT, e se este Governo tivesse combatendo realmente a corrupção em 12 anos os corruptos estão na cadeia a dez anos atráz

  30. Aldori Luiz Zulian disse:

    2014 esta aí, vote conciente minha gente.

  31. RODRIGO disse:

    Este sujeito é muito sórdido. Não tem nada de bom e valioso para mostrar, é um “PARASITA PETISTA” mergulhado até o pescoço em escândalos.
    Deveria “lavar a boca” e reconhecer seus erros como homem, antes de falar de FHC.

  32. luiz carlos disse:

    Sou da opinião, a roubalheira reina absoluta e não vou aqui defender esse ou aquele partido. O fato é que todos sem exceção com ou sem anuência do mandatário praticam a dilapidação do erário publico em proveito próprio e com apoio de muitos empresários. Se realmente houvesse pessoas honestas e verdadeiras, talvez teríamos uma democracia política,social,econômica,judicial e executiva forte e embasada em pilares firmes. Fora disso,cumpro o meu dever, acreditar em melhores dias e sem iludir-me com o que vem por ai, nos possíveis candidatos a presidente em 2014.

  33. RODRIGO disse:

    É UM SÓRDIDO ESTE SUJEITO, UM “PARASITA PETISTA” MERGULHADO ATÉ O PESCOÇO EM ESCÂNDALOS.
    DEVERIA “LAVAR A BOCA” E RECONHECER SEUS ERROS, ANTES DE FALAR DE FHC.

  34. luiz carlos disse:

    ou da opinião, a roubalheira reina absoluta e não vou aqui defender esse ou aquele partido. O fato é que todos sem exceção com ou sem anuência do mandatário praticam a dilapidação do erário publico em proveito próprio e com apoio de muitos empresários. Se realmente houvesse pessoas honestas e verdadeiras, talvez teríamos uma democracia política,social,econômica,judicial e executiva forte e embasada em pilares firmes. Fora disso,cumpro o meu dever, acreditar em melhores dias e sem iludir-me com o que vem por ai, nos possíveis candidatos a presidente em 2014.

  35. Ariel disse:

    Sou PT, pelo Plano de Trabalho que o partido apresenta.
    Na pergunta 4, Carvalho disse bem “Que o Partido e seus Coligados”, estavam bem a vontade para fazerem o que queriam e saberia que tudo iria ser engavetado.
    Ex. CPI´s engavetada e outros.

    Opinião minha, a CPMF, foi uma proposta sensacional do então Ministro da Saúde Adib (governo PSDB), que começou com o valor 0,20, e chegou ao patamar de 0,37, no entanto, não se aplicou R$ 10,00 na Área da Saúde, ai o ministro se mandou, o que também achei certo, ele preservou seu nome e o seu idealismo.

    Na pergunta 5, Carvalho disse que é preciso de se avaliar melhor, as prisões e as investigações.
    Pois bem, minha opinião e a do povo (vizinhos e amigos) é de, Parlamentar é investigado, seja da direita ou esquertda (como ele disse é a pessoa e não o partido), confisca tudo (imóvel, automoveis, bancos, salários)e afastamento do parlamentar, assusmindo o seu posto o Suplente.
    Após investigação, não achou falcatruas, nada que o desabonete, devolve e pronto, achou, faça leilão público (Internet, TV, Rádio, etc…), repondo as falcatruas encontrada, é assim que funciona com nós cidadão. Entramos em uma lista do SPC/SERASA e acabou, acertamos, volta tudo ao normal, sem agradecimentos e festa.

  36. wanderland disse:

    Por que o malfeitor lula ainda não foi molestado.
    Será que ele realmente dera do lado de lá? se for por isso, esse malfeitor é um cara fantástico.

  37. Durante os dois governos do FHC, o povo ainda vai descobrir, ocorrerem os maiores casos de corrupçao de todos os tempos, em qualquer parte do mundo, inclusive o do Idi Amim, em Uganda. Foi simplesmente nefasto e a a comedeira era geral e irrestrito. Estao doidos para voltar ao poder para poder continuar onde foram parados.

  38. eduardo disse:

    Se o Governo do PSDB (Fernando Henrique) tivesse agradando o povo, não teriam colocado o PT (LULA)… e se Este governo tivesse realmente combatendo a corrupção , os corruptos já estariam presos a dez anos atrás, e as penas seriam iguais para todos envolvidos…

  39. antonio martins disse:

    Já dizia o meu sábio pai, que não era alfabetizado O HOMEM DEIXA DE SER HOMEM QUANDO ENTRA PARA A POLÍTICA, pensando bem ele esta certo.

  40. Eduardo Alberto disse:

    Ou esse povo semialfabetizado aprende a votar em candidatos novos mas comprometidos com a democracia ou nunca terá fim esses marginais se perpetuarem no poder.
    A CULPA E NOSSA E NÃO DOS POLÍTICOS, POIS ELES SÓ TEM A GANHAT E NÓS PERDER TUDO QUE TEMOS DIREITO, POIS O DINHEIRO QUE ELES ROUBAM É NOSSO.

  41. Renato disse:

    FHC não combateu e o PT a instituiu. Mensalão virou caixa dois, cartão de crédito “liberado”, PAC, Copa, mais médicos (financiamento de campanha).

  42. getúlio teixeira disse:

    Esse sujeito não tem moral para falar sobre corrupção, porque seu partido está mergulhado num mar de lamas, e seus “companheiros” são piores do que porcos. Esse PT nunca foi parecido com aquele que nasceu em São Bernardo do Campo. Tornou-se a escória, o esgoto, porque está por detrás de tudo quanto não presta, atrasa ou torna dependente o Brasil. Dizer que houve muito rigor contra os “mensaleiros”, é querer passar a mão na cabeça de ladrões (do dinheiro e da consciência do povo brasileiro). Eu ainda acreditava neles, mas que pena !

  43. douglas disse:

    Só gostaria de saber quem vai combater a corrupção em todos os níveis no Brasil??? algum País se candidata?? extraterrestre ainda não fizeram contato e é a unica esperança.

  44. Walsey disse:

    Quem julga o judiciário pelos erros cometidos? Enquanto condenam sem provas e forjam processos de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, como no caso do mensalão do PT, deixam prescrever os crimes cometidos pelo PSDB mineiro, criadores do esquema de Marcos Valério, em que efetivamente foram usados recursos públicos.

  45. Daisy disse:

    Nenhum político vale 1 centavo, mas se FHC não combateu a corrupção, não quadruplicou!!!!

  46. Márcio disse:

    Olha só quem está falando… até parece que esse senhor não participa do governo mais corrupto da história desse País. E pensar que um dia eu votei nessa corja pensando que o “novededos” era ético. Mas sempre é tempo de mudança: PT NUNCA MAIS.

  47. FABIO BRAZIL disse:

    PT é bom para os PETISTAS !!!

  48. roberto disse:

    A corrupção nesse país existe desde seus primórdios, entretanto a níveis menores, com a entrada do partidos dos aloprados (pt) a coisa disparou……e para sua manutenção e ampliação, estão substituindo em postos chaves do governo os técnicos por políticos corruptos, estão querendo implantar uma rede de corrupção perpetua nesse comandada pelo chefe da maior quadrilha do Brasil…….Pode!!!!!……

  49. Antonio Carlos Ferreira disse:

    Lamentável pessoas supostamente esclarecidas, estejam procurando amenizar seus crimes justificando crimes anteriores ou um crime justifica outros, foi descoberto temos prova foi julgado (ex.mensalão) prisão e reembolso do que foi roubado, independe da onde esteja no momento em qualquer poder penas pesadas e punições para arrepiar os que pensam em lesar os cofres públicos e privados. Justiça mole não reproduz exemplo.

  50. Alonso Macedo de Oliveira disse:

    FHC já passou e o passado não tem mais conserto. O que pode e deve ser corrigido é o que está acontecendo no presente e em nosso País, nesse momento e os responsáveis devem cortar até mesmo a própria carne para que no futuro não venham ver e ouvir este tipo de comentário.

  51. Umberto Costa disse:

    Vergonhosos esses comentarios. Que tipo de pessoas postam opniões que velem zero. É vergonhoso ser brasileiro e conviver com essas mentes aqui NOJO.

  52. Nilson disse:

    Este senhor Gilberto Carvalho deveria ter vergonha em querer minimizar o que os PETISTAS mensaleiros condenados fizeram ao país, o roubo do colarinho branco é o pior de todos, pois os desvios de recursos públicos redundaram em ausência de recursos financeiros na Saúde, na Educação, etc…
    Agora, querer comparar o ilustre Presidente Fernando Henrique Cardoso a esta gente é no mínimo uma idiotice sem tamanho e não consta nenhum registro, ou qualquer indício que denigra a reputação ilibada de FHC.
    Ministro, tenha no mínimo a coragem de lavar a roupa suja em casa e ficar calado neste momento é sinal de inteligência….

  53. ANITA BUENO disse:

    O PT FOI CRIADO PROCLAMANDO A ÉTICA. SÓ ELES ERAM ÉTICOS, HONESTOS, CAPAZES, ETC.ETC.
    TUDO QUE ELES QUERIAM ERA MOSTRAR QUE ERAM DIFERENTES . . ..
    HOJE TUDO O QUE ESSE PARTIDECO QUER É MOSTRAR QUE SÃO IGUAIS.
    SÃO BANDIDOS . . . MAS OS OUTROS TAMBÉM SÃO . . .
    AGORA EU PERGUNTO: SE ERA PRA SER IGUAL, POR QUE MUDOU ? ? ?
    CARAS-DE-PAU

  54. ostervaldo galdino disse:

    Eu até acho compreensível que ele diga que acredita na inocência dos seus companheiro, tudo bem! Mas daí querer que o povo acredite nessas mentiras é subestimar a inteligência de todos.
    Fala sério! Será que diante de tudo o que temos visto e assistido desses corruptos, só eles estão certos e a grande maioria está errada!
    Nem quem acredita em papai noel, mula sem cabeça, sací pererê, acredita na inocência desses criminosos.

  55. haroldo disse:

    ë no cartel do metro tem membros do psdb de alto cuturno, cadeia neles então, porém…sr Gilberto Carvalho, no mensalão tem seu Lula envolvido até o pescoço e caminhado pra la e pra ca impune livre leve e solto……tambem ha que ter cadeia pro seu amigo Lula

  56. carlos disse:

    Antes do governo Lula a Policia Federal praticamente não existia, Lula entrou e aparelhou a PF e contratou pessoal, atualmente se vê operação da PF quase todo dia, infelizmente parte da população não reconhece, dá-se a impressão que a corrupção aumentou no gov. Lula mas o certo que PF esta atuando onde nunca houve investigação.

  57. luiz morgese disse:

    Não foi este cara pálida que fez o top top para o povo brasileiro ?

  58. Cícero disse:

    Não é tucanos de alto coturno e sim de alta plumagem.

  59. Gelson Otavio da Silva disse:

    Você sabia que O EX. PRESIDENTE JK,FICOU UM BOM TEMPO IMPEDIDO DE GOVERNAR? Uma pessoa próxima a ele me contou casualmente quando estávamos no gabinete de um Deputado Estadual RJ. amigo nosso, na década de 80.E as maracutaias CONGRESSUAIS a todo vapor,até a era FHC.AÍ O LIL, ELEGEU-SE Presidente da Republica Brasileira.Pode ter ocorrido nas primeiras reuniões da Cúpula o seguinte:Somos minoria nas duas casas,para governar temos que fechar o congresso, eeee, calma,temos que fazer a mesma coisa de sempre, maracutaia…,è è è, mesmo. Tem
    gente sendo penalizado por isto.

  60. Claudio Lourenço disse:

    INfelismente desde que o jovem pega seu aparelhinho de som para curtir uma FM, ou o caipira la do meio da roça liga seu radio de pilha é doutrinado a favor do poder economico de forma sutil e ouve dia e noite que unico partido que tem força para melhorar um pouco a vida das pessoas, é Ladrão….Quem tem um pouquinho de visão sabe o que estou falando. Mas quem vivenciou FHC sabe que ele foi um desastre, quebrou o Pais criou o maior desemprego da historia, vendeu tudo que tinham os de melhor, deu bilhoes a banqueiro falido, comprou sua reeleiçao;…..Mas….

  61. ORLANDO disse:

    EU SEMPRE VOTEI NO PT E SEMPRE DIZIA PRA MIM, QUANDO O PT ME DECEPCIONAR RASGAREI MEU TÍTULO DE ELEITOR….NEM PRECISO CONTINUAR….ESSE PAPO DE FHC ERROU, SARNEY ROUBOU É TUDO PAPO FURADO, NA POLÍTICA BRASILEIRA VALE TUDO, MORAL, RESPEITO ETC, ISSO É SÓ PRÁ NÓS (OTÁRIOS).

  62. guma disse:

    Nunca teve tanto ladrão como dantes nesse País!

  63. Anir Batista Barreto disse:

    Será que não há alguém desse governo que tenha um mínimo de vergonha na cara. Corrupção há em todas as épocas da humanidade, mas no Brasil não se tem notícia de outra era com o nível de roubalheira do governo do PT, ou seja, institucionalizaram a corrupção e fizeram acordos com todos os grandes corruptos remanescentes (Collor, Sarney, Maluf dentre outros). Isso sem falar no mensalão comandado pelo LULA tendo, Zé Dirceu com testa de ferro.

  64. Osvaldo Ribas disse:

    Concordo plenamente, a corrupção não foi combatida pelo FHC, pelo Sarney, pelo Collor pelo Itamar. Mas pelo governo Lula e Dilma além de não combatida foi intensificada com a ajuda do PT. O que é estranho agora é o senhor vir trazer a tona este assunto sendo que o partido no poder não é o PSDB e sim o PT. Que tal debatermos aqui o mensalão, os presos corruptos ladrões comuns e não políticos, o chefão do mensalão que livrou a cara.
    O partido no poder não é o PSDB nem o presidente o FHC. Agora que sempre teve corrupção desde que o Figueiredo abriu as portas para esta cambada isto sabemos que teve. E até hoje não vi um general rico.

  65. joao mateus disse:

    quem e esse governo para falar de corrupção pelo amor de deus parem com isso

  66. Altair Oliveira da Silva disse:

    Meus Caros,
    Quem não lembra da distribuição de dinheiro aos parlamentares para a reeleição do FHC? Quem não lembra das privatizações (com enorme prejuízo para o País); quem não lembra do escândalo da pasta rosa (ACM)e quando a PF começou a chegar perto do ACM o FHC “promoveu” o diretor da PF para um cargo na Europa; quem não se lembra do FHC usando o exército para defender as terras dos filhos dele; FHC combateu o Sarney e o Collor porque os dois(juntos) editaram 298 MPs e quando foi presidente editou 5.491 MPs. A Fundação Teotônio Vilela, da qual FHC era conselheiro, foi acusada do desvio de 4,5 milhões do FAT e o FHC nunca explicou… Não vamos justificar o erro de um com o do outro, mas também não vamos deixar de dizer que as falcatruas da época do FHC realmente nunca foram investigadas e muito menos punidas.

  67. meiry bitarelli medeiros ribeiro disse:

    FHC não combateu a corrupção para valer. É isso GILBERTO CARVALHO .

  68. C_Sampaio disse:

    O cara além de não combater a corrupção dentro do próprio partido dele , o PT, não expulsou os José(s) Dirceu e genuíno como manda os estatutos do Pt, quando de refere a membros condenados, petistas honestos militância levantem-se esta liderança não lhes representa.

  69. Luiz Dias disse:

    As vezes dá a impressão de que esses nossos dirigentes querem passar um atestado de otário no povo. O PT, o maior partido político corrupto que este país conheceu desde a sua descoberta, por acaso combateu ou combate? Ou os bandidos condenados pela justiça pertencem a outro partido? Or Sr ministro, procure se inteirar mais das coisas, leia mais, não tente esconder o sol com uma peneira. Nenhum partido combateu a corrupção, desde que dela se beneficie e esse foi o caso do seu partido, ou o Sr não sabe dos processos que correm na justiça contra os membros dos seus partido? Acorde!!!

  70. O Observador disse:

    Bom, eu acho que um formigueiro só te pica se pisar nele, o Pt foi capaz de mexer no formigueiro inteiro, estar sendo picado ate hoje mais o brasil e os brasileiros ganharam muito com isso, este formigueiro que falo tem ramificação em todos os poderes e ainda estar com muitos destes na mão.
    Pergunta: cade manssalaõ de mg, engavetado no sTF,cade o de brasília, engavetado, cade o SPO em andamento, privataria tucana,principe da privataria, eu falo o nome do livro porque os documentos são claro, ninguém faz nada. sou totalmente a favor de prender e tomar todos bens ate quinta geração mais tem que prender todos.

  71. O Observador disse:

    Bom, eu acho que um formigueiro só te pica se pisar nele, o Pt foi capaz de mexer no formigueiro inteiro, estar sendo picado ate hoje mais o brasil e os brasileiros ganharam muito com isso, este formigueiro que falo tem ramificação em todos os poderes e ainda estar com muitos destes na mão.
    Pergunta: cade manssalão de mg, engavetado no sTF,cade o de brasília, engavetado, cade ode SPO em andamento, privataria tucana,principe da privataria, eu falo o nome do livro porque os documentos são claro, ninguém faz nada. sou totalmente a favor de prender e tomar todos bens ate quinta geração mais tem que prender todos.

  72. Antonio Oliveira disse:

    É muito difícil mudar a mentalidade de gente atrasada, que atribui às coisas e à fama a felicidade. Olha o exemplo do dinheirão gasto no funeral do Mandela, que de santo não tinha nada (só ver como parentes dele enriqueceram). Será que o Mandela, se ele fosse mesmo um cara de primeira categoria,não solicitaria, em vida, que esse dinheirão fosse destinado a diminuir a fome dos negros da África do Sul. Esse é o nosso mundo,onde os meios de comunicações manipulam os idiotas e excluídos de forma quase que covarde.

  73. gilberto jesus ferraz disse:

    No Estado de São Paulo existe Poder Legislativo estadual atuante e fiscalizador, nos últimos 25 anos ?

  74. Albino disse:

    Com certeza, se tivesse combatido o PT não estaria por ai fazendo as balbúrdias que faz.

  75. Os fatos mostram que no governo do PT a Polícia Federal teve liberdade para agir. Nos tempos do THC, a PF estava proibida de investigar os amigos do Rei.

    Quanto aos tucanos, eles precisam decidir se vão para 2014 de metrô ou de helicóptero.

  76. Ronaldo disse:

    O dinheiro é a raiz de todos os males.

  77. siciliano disse:

    Militares tomem este pais de volta, voces sao uns anjos perto da ditadura civil que esta ai. na epoca de voces, a escola publica era boa,a segurança era excelente, droga praticamente inesistia,tinhamos um governo com tecnicos altamente qualificados.hoje a corrupçao e a droga tomou conta do nosso mediocre pais dos diplomados analfabetos.

  78. Fábio Pereira disse:

    Não sou adepto de nenhum desses políticos, mas pelo que consta da história, se FHC não combateu a corrupção, pelo menos não patrocinou. E ainda, após deixar o cargo sabe se portar como um verdadeiro EX-estadista.

  79. Paulo Almeida disse:

    O Collor foi posto para fora do Governo por que recebeu de presente uma Elda da fiat, o Lula e os ” Presos Políticos” que em outras palavras são chamados de “L” meterão a mão e agora querem justificar o esquema culpando as administrações anteriores.

  80. João disse:

    FHC era para estar em cana só pelo que ele fez com o sistema TELEBRAS pena que o Sergião Mota já morreu se não os dois deveriam ser algemados e mandados para o presidio de CATANDUVAS. Sem com contar a Vale do Rio Doce que ele deu..A CSN que ele deu ao Grupo VICUNHA..Rapinas..!!

  81. RITA disse:

    SEM COMENTÁRIOS PORQUE O MUNDO INTEIRO JÁ CONHECE A “VERGONHEIRA” QUE ROLA NO NOSSO QUERIDO BRASIL

  82. SÉRGIO SANTOS disse:

    SEMPRE QUERENDO FAZER COMPARAÇÕES COM O PASSADO, NUNCA ASSUMEM SUAS INCOMPETÊNCIAS!!!

  83. Couto disse:

    Vejamos o que vai acontecer com o mensalão mineiro, com o caso do metrô, as denúncias do livro de Amaury Jr (nunca citado nem de leve pela grande mídia), a reeleição de FHC etc.

    • Ricardo disse:

      Ds duas uma, ou o livro Privataria é verdadeiro, com documentos que incriminam o PSDB, e o PT não fez nada por alguma razão escusa, ou é falso e foi lançado por alguma razão escusa, nas duas alternativas o P não sai muito bem na foto.

  84. Franco disse:

    FHC não combateu corrupção para valer, diz Carvalho,se estivesse combatido, o PT não seria o maior partido corrupto.

  85. Carlos disse:

    Ainda continuam falando do FHC, será que ele assusta a todos a todo tempo e olha que ja faz 13 anos que deixou o poder, será que nesse tempo todo não daria tempo de recuperar as “besteiras” foram feitas?

  86. francisco lobo da costa ruiz disse:

    Esse senhor acha que somos idiotas. Para com isso!

  87. Agenor Martins Neto disse:

    Não é o executivo por si só que combate a CORRUPÇÃO. Quem combate a CORRUPÇÃO é o governo, nos Três Poderes. Agora, cada um, pois os Poderes são independentes entre si, podem incitá-la.

  88. Jose Maria disse:

    Gilberto falastrão, lembra alguém, não, será que é imitação? Perguntar não ofende, o PT é partido sério, eficiente na governança, não, né? Pra falar de FHC é preciso, primeiro, lavar a boca, segundo, estar a altura do Estadista, cês tem esses requisitos, não, né? Depois, têm que arranjar o país, como fez FHC e sua equipe quando acabou com uma inflação de cerca de 43% “AO MÊS” e que destruía o país a cada ano que passava, coisa que já vinha caminhando cronicamente há dezenas de anos. Consolidar uma nova moeda, o Real lançada por FHC e coisa e tal…. cês fizeram algo parecido, não, né? Então, CALA A SUA BOCA SUJA, GILBERTO CARVALHO!!!!

  89. Ailton Silva disse:

    O tucanato está indócil. O recado está dado. Quando roubar o faça com competencia e abasteça sua conta. Desviar para dar dinherio a deputado e coisa de aprendiz….Merece cadeia. Os icones da corrupçõa vao continuar soltos…..

  90. jose cabral de melo disse:

    que o fernando henrique investigava ou aceitaria investigar todos sabem que nao ,agora alguem falar que e presidente do supremo tribunal , condenar e prender na base teorica de que era dinheiro publico ,uma quadrilha que se reunia no palacio do governo em pleno seculo xxI ,sera que nao teremos um ditador do supremo tribunal condenando pessoas simpres como nos trabalhadores

  91. jorge disse:

    REALMENTE NÃO COMBATEU, E O LULALA E DILMALA? ALEM DE NÃO COMBATEREM ESTÃO DEITANDO E ROLANDO NO NOSSO DINHEIRO.
    NUNCA HOUVE TANTA CORRUPÇÃO NESSE PAIS COMO NOS ULTIMOS 1O ANOS.
    FORAM 40 ANOS TENTENDO ENTRAR NO PODER, AGORA ELES PRECISAM RECUPERAR O QUE GASTARAM NE??

  92. AYRTON disse:

    HÁ 40 ANOS NO PODER A OPOSIÇÃO ENVOLVEU-SE EM DIVERESOS ESCÂNDALOS QUE SOMADOS DEVEM DAR MAIS DE DEZ MENSALÕES. TODOS FORAM DEVIDAMENTE ABAFADOS E ESQUECIDOS PELA IMPRENSA. O MENSALÃO NÃO É O MAIOR NEM O MENOR ESCÂNDALO DESTE 40 ANOS, MAS SE TORNOU O MAIS MIDIÁTRICO E A ÂNCORA PARA ATACAR O PT, USADA PELA OPOSIÇÃO QUE SEMPRE TEM VULTUOSAS QUANTIAS PARA CAMPANHAS E SEU COMPONENTES COM ALTO PODER AQUISITIVO.
    OS DESCENDENTES DA ARENA FICARAM RICOS! COMO?
    SOU PELA PRISÃO DOS MENSALEIROS E DOS MENSALISTAS, QUE RECEBERAM DINHEIRO PARA VOTAR A FAVOR DO GOVERNO, POEQUE VOTAVAM CONTRA. ISTO É , SERIAM DA OPOSIÇÃO?

  93. Esse assunto foi amplamente abordado na entrevista que fiz com ele em 2008. Está no “É Notícia”, na RedeTV! Desde então, não vi nenhuma novidade a respeito.
    Grato

    • Antonio Marcos de Souza disse:

      Tracando paralelo – Descobri porque a reforma politica jamais sera feita.
      Nunca vi alguem podar uma arvore cortando o galho
      em que esta sentado.
      C.Q.D.

  94. RUBENS PEREIRA GARCIA disse:

    Não defendo nenhum político porque não confio em nenhum deles, mais o nosso povao merece ficar nesta miséria pois se contenta com esta esmola chamada Bolsa família, que tambem é uma forma de embolsar o nosso dinheiro. Agora uma coisa é certo todo ladrão defende seu comparsa

  95. Egidio Sacchi disse:

    Ministro Carvalho, realmente as punições do mensalão foi desproporcional, pois deveria ser muito maior, deveriam ser aplicadas penas considerando também as mortes de pessoas que não puderam ser atendidas por falta de recursos no sistema de saúde pública, É ministro o sr. tem razão, as penas deveriam ser muito maior.

  96. O PT está a 10 anos no poder e para se justificar manter-se +20 ou 30 anos ou a eternidade, passa o tempo todo revirando o passado para tentar apagar o presente. Chega de marketing e propaganda, esse pessoal do PT só quer se perpetuar no poder, tornar o Brasil uma Venezuela ou Cuba, e mandar a oposição para as favas. Ano que vem tem Copa do Mundo e o povo vai de novo as ruas, quero ver se a Dilma Guerrilheira se reelege só com blablabla, país não cresce, a violência solta na rua estão matando pior que no Iraque, ninguém faz nada, bando de ladrões bolivarianos , chega de muito marketing e zero de progresso.

  97. Jose Maria disse:

    Esse é o momento para dar continuidade à captura de bandidos da Republica, aos que detonam os cofres públicos, não importando a que partido pertença, PT, PMDB, DEM, PSDB ou o diabo que os carregue, é abrir espaço nas cadeias lotadas desse país e enfiar esse gatunos nos lugares mais distantes dos grandes centros. Esses lulalaus safados têm que pagar por roubar merendas das crianças, de roubar a renda das viúvas dessa nação. Esse país está uma vergonha, em tudo, é uma depravação desenfreada desses maus políticos. Tais no centro do furacão, Giba.

  98. Jair Haas disse:

    Uma das maiores besteiras que já ouvi neste país. É só ver o índice de indiciamentos
    que a PF tem feito, vejam o site: http://www.fenapef.org.br. A cada ano que passa tem diminuído consideravelmente as prisões e indiciamentos por corrupção, crimes do colarinho branco, concussão, entre outros. A PF está completamente parada, por vários fatores, mas o principal é o interesse do governo do PT para que não se apure nada, principalmente se são aliados políticos, basta dizer que o Ministro da Justiça, se é que podemos chamar este cara de Ministro querer saber se há algum político sob investigação e se for da base aliada, a equipe toda que faz a investigação é trocada. ESTE É BRASIL…….

  99. Adalberto disse:

    Não tem essa de não houve dinheiro público no MENSALÃO, que o dinheiro ROUBADO era de particulares, todo dinheiro que passa nas mãos dessa turma é público, seja do cidadão ou do contribuinte através de impostos. E seria bem melhor esse petista parar de insinuar a participação de “altos coturnos” e dar nome aos bois, se é que ele tem condições de faze-lo. É no mínimo uma atitude covarde essa de criar factóides para tentar colocar a oposição no mesmo patamar de desonestidade do PT.

  100. Marco Paulo disse:

    Algumas perguntas que não tenho respostas:
    Porque o PT sempre criticou os Sarneys, o Calheiros, o Maluf o Collor e hoje andam de mãos dadas?
    Quantas pessoas entraram e quantas saíram do bolsa família?
    Porque a Petrobras e a infraero estão quebradas?
    Porque o PIB nos últimos é tão ínfimo?
    11 anos de governo não seriam suficientes para uma boa melhora para a classe média , que é a que proporcionalmente paga mais impostos?

    • ADRIANA disse:

      Olá, primeiramente, boa noite!!!
      Quanto aos políticos andarem de mãos dadas, depois de tanto acusarem-se um ao outro, tenho a opinião de que um está de olho para ver o que o outro faz de errado, bem do tipo “melhor tê–los ao lado do que inimigos” kkkk
      Quanto ao bolsa família, seria interessante se cada prefeitura expusesse a relação dos munícipes beneficiados com o bolsa família, considerando que o cadastramento par ter direito a esta verba é de competência municipal.
      Quanto à PETROBRAS e à INFRAERO, espero que não sejam vendidas, e muito menos doadas como muito foi feito no passado com o patrimônio brasileiro (BANESPA/TELESP/ELETROPAULO entre outras).
      Quanto ao PIB prefiro mesmo que mantenha-se num crescimento ínfimo do que voltar àquela inflação desmedida que tínhamos nos anos 80-90, que íamos comprar um produto pela manhã e a tarde era o dobro ou o triplo do preço. Preferível crescer pouco, mas com qualidade.
      Quanto aos 11 anos de governo, seja de PT ou PSDB, ou qualquer outro partido que seja, temos de ter em mente que a meta não é melhorar para a classe média, e muito menos para a elite… mas para àqueles miseráveis que morriam à mingua pelo Brasil à fora. Temos de nos conscientizar que têm pessoas muito, mas muito mais necessitadas do que nós, e é por estes que devemos olhar e nos lembrar na hora do voto.
      Acredito que há muito para que nosso país entre nos eixos, e para começar poderíamos implantar cada um na sua cidade, uma fiscalização e publicação dos feitos com o dinheiro público… EU TENHO FÉ NO MEU POVO, E ACREDITO QUE O BRASIL TEM TUDO PARA DAR CERTO!!!!!

  101. jose marcos barbosa disse:

    oh carvalhinho, toma sua linha, vcs sao todos farinha do mesmo saco. tomara surjam outros
    Joaquins pra encaná-los todos!!!!

  102. Nilson disse:

    Este ministro perdeu a oportunidade de ficar calado, defender o indefensável, petistas mensaleiros condenados que roubaram dinheiro público. Aliás a tática deste pessoal sempre foi atacar para desviar a atenção do maior escândalo de corrupção protagonizado pelo PT na história do Brasil.

  103. Giovan disse:

    Meu pelos comentarios aqui só quem pode roubar sem ser punido é o PSDB eo DEM?
    Preocupante isso eu penso que ladrão é ladrão independente do partido roubou tem que pagar.

    Todo mundo sabe que o estado de SP é o estado mais poder de corrupção do pais só não ve quem não quer.

    É só ler as plaquinhas de obras que não existe em escolas estaduais e os valores descritos nelas e vc verá.

  104. Fernando R. disse:

    Boa entrevista. A História demonstrará a injustiça que foi este julgamento político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 20:09:20