aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-07-2014, 9h40

“Ficha-suja”, Arruda é problema do eleitor de Brasília

10

Daniela Martins
Brasília

O comentário no “Jornal da CBN” chamou atenção para a situação de José Roberto Arruda. Ele é ficha-suja e, mesmo assim, deverá disputar novamente o governo do Distrito Federal. Arruda responde a 12 processos. É símbolo da corrupção no DF. Há uma falha na Lei da Ficha-Limpa porque, se condenado até 5 de julho, ele não poderia ser candidato. Arruda se defende com desculpas frágeis, fazendo-se de vítima. É um político de baixa credibilidade. Cabe ao eleitor decidir se vale a pena ou não votar nele. A responsabilidade por melhorar a política é sobretudo de quem tem o poder do voto.

A final da Copa do Mundo no Rio de Janeiro deixa o governo em alerta sobre a segurança. Principalmente em caso de derrota da Argentina. Será grande o número de turistas do país vizinho na cidade. Tem sido lembrada a promessa feita pelo prefeito Eduardo Paes ao jornal inglês “Guardian”. Em tom de brincadeira, ele disse que se mataria caso a Argentina fosse campeã. Tendo em vista todo o trabalho ainda necessário para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, é melhor que Paes seja liberado da promessa. Se o Brasil fizer uma autocrítica sobre o que deu errado na Copa, talvez seja a oportunidade de ganhar a inédita medalha de ouro no futebol.

Comentários
10
  1. ANTONIO GUIMARÃES disse:

    O eleitor é vitima desprovidos de maldades, com retenção do conhecimento este elemento pode ser eleito agora é com os eleitores cada povo tem o gestor que merece

    • Roger Farias disse:

      Antônio embora o caso seja um absurdo, há uma falha em tal lei. Se o elemento é ficha-suja, não deveria ser candidato, não importando se condenado ou não até ou após o ato, pois aguarda julgamento, caiu na malha fina, já era e ele que se vire para provar sua inocência. Isso é uma brecha e falha gravíssima, o estranho é porque e como ainda não foi resolvida e quem são os responsáveis por isso ao aprovarem tal lei. Não adianta dizer que o povo é desavisado, deve-se efetuar a correção urgente e o TSE impugnar tal candidatura.

      • luiz pinheiro disse:

        É preciso stentar para o eloquente fato de que o ainda presidente do STF, ministro Barbosa, esperou passar o prazo do calendário eleitoral para o registro de candidaturas para só então liberar o julgamento do elemento Artruda em segunda instância – a instância que vale para o ficha suja. Tyudo carta marcada, meu amigo, o Judiciário finge que atua, refresca sua barra, mas permite ao criminoso retornar ao local do crime – ou seja, ao exercício do poder.

  2. walter nobre disse:

    “Conveniência, com bandidos é a nova máxima do Governo Dilma…vão dizer, mas isso é com a justiça eleitoral, o caso do Arruda…o TSE é presidido, pelo TOFFOLI…
    Esquecerem do “ficha Limpa”…é uma “calhordagem” do Congresso; falta OK, para respeitarem a vontade do POVO…
    A imprensa, deveria questionar este tipo de postura; se fazem de mortos…a OAB fingem que não é com eles…estão mais preocupados com a vida do Zé Dirceu; como diz o JB…”só conivências com o errado”…por estas e por outras, que o PT deve sair…para o mínimo de moralidade voltar”!!!

  3. Sidney Marques dos Santos disse:

    Bom dia.
    O nosso povo é sem vergonha, quantos casos de políticos corruptos que se elegem temos no Brasil,cadê a Lei da Ficha Limpa, lembram do Roriz, que mesmo roubando foi eleito de novo, eu com sinceridade tenho vergonha, espero que o nosso Judiciário não permita mais uma vez essa patifaria.
    Abraço

  4. Carlos disse:

    ~ Não acredito que o brasiliense será irresponsável em acreditar pela 3° vez no “Senhor Arruda” é insano alguém votar em tal político.

  5. Augustus disse:

    Esse papo de por o PT em tudo (daqui a pouco o cara vai tomar um chifre e por a culpa no PT) já me encheu viu. Esses políticos são os mesmos desde que me entendo por gente, e faz tempo, e só os do PT são os podres? Ah, santa paciência!

  6. Ritinha disse:

    Não creio que o Povo tem o Governo que merece, pois enquanto o PT era oposição todos acreditavam que eles também seriam capazes de exercer a função de Empregados do Povo assim que assumissem o governo do País, e atire a primeira pedra aquele que não tiver nem uma ponta de dedo suja! Criar programas de assistência social baseados em Bolsas disso, daquilo, é fazer com que o povo se acomode e não acredite nem em si próprio. Gerar uma política de desigualdade todos, ao meu ponto de vista, mostraram que são competentes para isso, mas, gerar um país que se orgulha com a saúde, a educação e segurança, até agora posso dizer que ainda não tive o prazer de tal. Pessoas que acreditam que um Deputado é bom porque devolve dinheiro, que nem é dele de suor, seria para pagar funcionários pra suar pra ele, dinheiro esse que só é devolvido porque ele não precisa, e o que ELE FEZ POR BRASÍLIA?
    Hoje essa frase de o povo tem o governo que merece ficou ultrapassada, o PT conseguiu mostrar que os Políticos não merecem o povo que tem, um povo que ainda acredita que algo pode ser feito, portanto no meu ponto de vista, hoje, a frase que se encaixa e é aplaudida pela maioria é: ELE ROUBOU MAS FEZ! ou seja, tem petistas que também foram presos, o Excelentíssimo Senhor Governador Agnelo também foi envolvido em questões obscuras do Ministério dos Esportes, neste caso ELE ROUBOU, MAS FEZ?
    O que seria melhor? Cair a obrigatoriedade do voto.

    • maria teresa disse:

      gente, é uma absurdo este homem voltar ao governo e ainda ter o displante de dizer que o video foi montagem …….e que aquele paoote de 50 ou 100 mil foi doações, é chamar a gente de BURRO, porque todos sabem, que para doar algum dinheiro a qualquer entidade não é um terceiro entregando um pacote de dinheito……………..NÃO SOU BURRA………..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-02-19 18:16:55