aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
09-05-2014, 9h49

Força de Lula é desafio para candidata Dilma

Presidente precisa transformar cacife do antecessor em solução
15

O Palácio do Planalto avalia que os dados da pesquisa Datafolha que mostram a força de Luiz Inácio Lula da Silva mantêm na agenda política uma novela que é desgastante para a presidente Dilma Rousseff.

Segundo o Datafolha, 58% dos entrevistados consideram que Lula deveria ser o candidato do PT ao Palácio do Planalto. Entre os simpatizantes do PT, esse número chega a 75%.

O “Volta, Lula” tem se mantido sob controle porque o próprio ex-presidente coloca um freio nessa possibilidade. Mas a brasa continua acesa quando aparecem números que revelam a preferência dos eleitores em geral e dos petistas em particular por Lula e não por Dilma. O “Volta, Lula” enfraquece Dilma porque evidencia certa decepção do eleitorado (inclusive de parcela petista) com a candidata.

O desafio de Dilma é tentar transformar Lula numa solução. Ele é forte para tentar levar parte desse cacife para sustentá-la politicamente. Mas a presidente precisa fazer a parte dela. Em 2010, havia uma candidata embalada na marca da grande gerente. Hoje, há um governo real com problemas reais a explicar. Na entrevista aos blogueiros, Lula disse que Dilma deveria falar o que pretendia fazer para melhorar a economia.

Do pronunciamento de 1º de Maio para cá, temos uma nova Dilma na praça, mais agressiva em relação à oposição. Auxiliares da presidente dizem que, se não fosse a fala de Dilma na TV, o Datafolha seria pior para ela. Para esfriar de vez o “Volta, Lula”, Dilma precisa reagir ou parar de cair nas próximas pesquisas. Do contrário, vai conviver com essa novela durante a campanha eleitoral.

 

Comentários
15
  1. Luiz Fernando disse:

    Existe um “espancamento” midiático contra a Dilma, uma espécie de blindagem para o Aécio, no qual ele não fala, e quando fala as palavras são escolhidas a dedo, caso de Lindenberg x Aécio, e um circo para Eduardo Campos, a mídia aberta mostra propostas extremamente descabida e até inocentes desse candidato, mas na eleição, na propaganda gratuita e nos debates as mascaras vão cair, quero ver a resposta para a desvalorização da SABESP, CEMIG etc.. quero ver o Aécio explicar que medidas anti populares são essas. outrossim pesquisas eleitorais na minha opinião não são confiáveis, mas mostram uma tendência e ate mudam uma eleição.

    • Você não deve estar ao par do mercado de ações.
      Cemig está se valorizando, pagando bons dividendos e quando caiu foi por causa da MP da elétricas feito pela sua candidata trapalhona.
      Quando a Sabesp é em S.PAULO e foi privatizada e sua desvalorização em primeiro momento foi por causa de medidas populista como o PT vem fazendo e segurar a tarifa.
      Quer mais ou basta?

    • MAS, COM CERTEZA, UM DIA A CASA CAI... disse:

      O grande problema é que é muito grande o número de analfabetos funcionais, e é hipócrita quem quiser considerar que isso não influi negativamente nas eleições.
      Não se analisa quem é o candidato, o partido: o voto é ” obrigatório ” – e por tal obrigação, predominam os critérios mais absurdos : beleza física, favorecimentos, donativos, distribuição de alimentos, consultas médicas, tratamentos dentários, promessa de emprego, religião etc.
      Caráter, honestidade, idéias, currículo de vida, capacidade profissional na área em que atua, planos de governo voltados primeiramente à coletividade e em segundo plano a grupos específicos etc), ” tô nem aí” !
      E o país, cada dia mais, torna-se o lugar ideal para que proliferem as quadrilhas de ladrões, disfarçados em governantes, políticos, empresários, religiosos – as famosas quadrilhas ” PADRÃO FIFA ” !
      E, seguindo o exemplo que vem de cima, proliferam também, a cada dia mais, as já incontroláveis ” QUADRILHAS PÉS DE CHINELO ” !
      E o povo que trabalha, que paga ” verdadeiramente ” impostos, vai vivendo de atrevido, levando a cada dia porrada que vem de cima ( LADRÃOZADA PADRÃO FIFA ), e porrada que vem de baixo, ( LADRÃOZADA PÉ DE CHINELO ).

    • João disse:

      Concordo plenamente Luiz Fernando.

  2. Herton Santos disse:

    Com Dilma, ou com Lula, a vitória será certa. O povão, aquele que conheceu a administração FHC (fator previdenciário, emenda de reeleição, entreguismo de estatais), pediu o partido pra afastar do povão), etc. etc. etc., sabe quem realmente governa pra eles, e principalmente, contra eles.

  3. Isis Silveira disse:

    O “volta, Lula” não cola pq Lula é esperto: ele sabe que quem suceder a Dilma vai pegar um enorme “rabo de foguete”: a inflação artificialmente represada vai deslanchar; o povo vai sair às ruas reivindicando transporte público decente; saúde; segurança pública enfim, tudo aquilo que em 12 anos de governo o PT não conseguiu fazer…

  4. Pasquale disse:

    Quando se fala se dve primeiro saber o que se esta falando.Meu caro luiz a desvalorização da CEMIG,a explicacação quem deve é a Dilma.Baixou a conta de luz sem medir que consequencias teriam nas empresas de energia.Parece o samba do criolo doido,o cara não sabe nem quem prejudidcou TODAS as empresas elétricas no Brasil,com aquele ato tresloucado.

  5. Camilo disse:

    O LULA SABE OQUE VEM POR AI NÃO È MALUCO DE SAIR CANDIDATO, POIS SERA ABERTO O CAIXA PRETO PETROBRAS, AI PODE VIR A CAIXA PRETA DA CAIXA, DO BB E DOS CORREIOS, HAJA CORRUPÇÃO! HOJE ENTENDO O PORQUE PREFEREM ESTATIZAR,COLLOR FHC MALUF É LADRÃO DE GALINHAS EM VISTA DOS CARAS, VÃO GOSTAR DAS COISAS PUBLICAS ASSIM LA NO INFERNO!

  6. Jonny disse:

    Daqui a duas semana, só vai se ouvir falar em COPA, hora de muitos ganhar dinheiro. Eleição só pra valer, no final de julho. Até ai o Lula já rodou boa parte do Brasil, enquanto os outros candidatos vão se gladiar pela segunda posição. Qdo voltar as pesquisa, vai dar Dilma em 1º turno.

  7. Edel disse:

    Na minha opiniao deveriamos ter uma chapa puro sangue, com Dilma presidente e Lula Vice. Dai em 2018 Lula poderia ser presidente

  8. CARLOS disse:

    O Brasil vai tomar cacete na bola, e isso será a gota d’água para a derrocada do PT, com essa presidente incompetente que só faz besteira e com o resto do partido que só quer saber de desviar dinheiro público.

  9. Douglas Luis disse:

    Porque será que quando perguntamos do PT logo vem um PeTista falando de FHC, Aécio, Marina, Campos,tralálá…eu não quero saber dos outros…quero saber dos que estão….e dos que estão são corruptos, ladrões, conchavistas, comissionados, sindicalizados, loteadores de plantão. O fim é: Fora Lulla, Fora Dilma, Fora Dirceu, Fora Gilberto, Fora Genoino…FORA PT!!!!!!!!!!

  10. alexsander santos disse:

    ACHO QUE DILMA E O POVO IGNORANTE ESTÃO ESQUECENDO DA DIVIDA EXTERNA QUE O PT ESTA DEIXANDO EM NOSSO PAIS, QUE JA ESTA EM 20 BILHOES DE DOLORES…….. CONTRA FATO SERÁ QUE HAVERA ARGUMENTO ??????
    FORA PT JA DEU PRA VCS AGORA É GENTE NOVA COM NOVOS PENSAMENTOS É EDUARDO CAMPOS…………

  11. Ary Goiano Sousa disse:

    Tenho sérias preocupações contra os defensores do pt continuar no poder. Estão sustentando a permanência desse partido por conta da bolsa ociosidade? Quanto à CEMIG e tantas outras distribuidoras de energia, o problema foi do governo federal que quis adoçar a boca doa brasileiros de baixa renda, baixando as contas… Pura lorota, pois agora, o próprio governo está com o saldo negativo e coçando a cabeça.

  12. Dalva disse:

    Quem é a favor da volta do PSDB tem amnesia ou é grande empresário ,foi realmente uma época dura para o povo. Não é ser petista, é ter estado lá, e recordar. Não recebo bolsa família, ou qualquer coisa do tipo, apenas me foi criado meios para trabalho, estudar os filhos , e assim muitos outros brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 07:46:33