aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-06-2014, 9h39

Fortuna suíça de Costa será tema eleitoral

22

O governo conseguiu esfriar as CPIs da Petrobras com a estratégia de esticar as instalações e emendar com a Copa do Mundo. A oposição também não se empenha em revelar nenhum dado novo. Até agora, o maior estrago político foi a nota da presidente Dilma Rousseff sobre a refinaria de Pasadena, divulgada em março. Mas o tema da Petrobras vai voltar a esquentar com a revelação de que o ex-diretor Paulo Roberto Costa tem uma conta na Suíça com 23 milhões de dólares. Essa fortuna é evidência de corrupção grave dentro da Petrobras. Passada a Copa, esse é um assunto que voltará a desgastar o governo. É preciso saber a origem desse dinheiro. Governistas e oposicionistas não vão ter muito interesse em responder a essa questão, por conta dos financiadores de campanha. Mas não existe corrupto sem corruptor. Para acabar com a impunidade, é preciso punir gente como Paulo Roberto Costa, mas é preciso punir também os empresários e as empresas que os corrompem. 

Comentários
22
  1. armando botelho disse:

    Com esta oposição que deveria fiscalizar e não compactuar com os desmandos do governo . A CPI da Petrobrás seria uma oportunidade , a grana da corrupção foi localizada nos bancos da Suiça , resta a esperança agora que depois da copa a justiça aperte o cerco em cima do homen bomba o Sr. Paulo Roberto .

  2. Pedro Netto disse:

    Se o Paulo Roberto resolve abrir a boca (pouco provável) muitas cabeças coroadas do PT vão rolar;acho também que outras cabeças mesmo que não de petistas estão em sério risco

  3. nilo siefert disse:

    Corrupto, não interessa a qual partido ou doutrina ideológica, tem que ser punido.
    Nilo

  4. elisabeth knabben disse:

    E agora como o pt vai responder? e o sr.lula continua com a cantilena de que nada sabia?
    é vergonhoso ser governado por essas pessoas, e que com certeza vão continuar, pois lembro que o sr.lula disse há anos atras que, a partir do momento que fossem para o poder, lá se manteriam por 50 anos e ninguém tiraria deles, custasse o que custasse, deu para entender?

  5. Marcos disse:

    Isto Kennedy é o que a mídia em geral esquece de comentar, até porque boa parte dela é financiada pelos corruptores/sonegadores. Quando grandes empresários, empreiteiros e latifundiários começarem a ser presos no Brasil pode ser que as coisas comecem a mudar. Só que para esta equação fechar precisamos que, o Judiciário que também é corrupto, se re-adeque ao tempo de mudanças que clama por dignidade e ética!

  6. Max Antonio disse:

    Caro Kennedy, infelizmente neste abençoado chão não há qualquer dúvida de que em quase todas as obras públicas, a corrupção é endêmica. Tudo acontece porque “eles” sabem que a impunidade está atrelada às mazelas de uma Justiça corrompida e cheia de vícios que, além de ser lenta é sublimada pelo poder que impera na podridão dos políticos brasileiros. Em quase todos os órgão, a iniquidade persiste como uma afronta à maioria da população que ainda é honesta e proba. Que vergonha!

  7. Luiz Vieira disse:

    Isso é só a ponta do iceberg. As falcatruas na PTbras vão muito além disso. A grana surrupiada, se não for descoberta, vai engordar o caixinha do partido e o bolso dos companheiros. Se for, volta para o governo e é desviado para dar mais bolsa esmola e garantir a perpetuação no poder e a continuidade das maracutaias. VERGONHA DE SER BRASILEIRO !!

  8. sergio disse:

    Ninguém vai se interessar por esse tema, ambos os lados estão envolvidos em falcatruas e corrupção: parte do governo e oposição.

  9. walter disse:

    “O PT, não tem saída…terão que assumir, meia culpa, diante da população…
    Como pode um outro Zé, ter uma conta na suíça, com U$23 milhões de dólares; uma por enquanto; ex funcionário da Petrobras, e ninguém sabe, ninguém.
    Falta transparência ao PT…enquanto isso, estão mais preocupados, em livrar a cara dos mensaleiros e deste ZÉ…eles já sabem, a vaca esta no brejo”!!!

  10. Já que todo o Brasil, no momento, está com os olhos, bocas e ouvidos voltados para a Copa, o Paulo Roberto Costa – ex-diretor da Petrobras, envolvido “até o pescoço” na escandalosa e criminosa compra hiper-mega-faturada da Refinaria de Pasadena, Texas-USA, terá até o fim da Copa tempo mais do que suficiente para “inventar” uma “bela” desculpa para explicar a origem dessa fortuna (US$ 23 milhões de dólares = R$ 45.000.000,00 / quarenta e cinco milhões de reais) em conta na Suíça. É evidente que essa fortuna é fruto de gravíssima corrupção dentro da cúpula da Petrobras…Alguém tem dúvidas???…

  11. Maria Alice disse:

    Caro Kennedy,
    Tendo o país essa cultura corrupta, extorsiva, fantasiosa, dentre outras ‘coisitas mais’ , pergunto-lhe: Ao longo dos tempos, você já imaginou o montante total surrupiado dos cofres públicos, até então, pelos adeptos das desonestidades e suas oportunas ‘burrocracias’ ? Olha, ‘honra seja feita’: Êta ‘país’ e ‘povinho’ resistentes(inclusive, às conscientizações e às ‘punições’), hein !

  12. Edison disse:

    O Brasil está precisando ficar resumido a um único MINISTÉRIO, que seria o Ministerio da fisclização da corrupção. Existe fiscal para tudo menos para corrupção e esses bandidos fazem o que querem e tem a cara de pau de ir a CPI e falar que não sabiam de nada e nada viram, esta é a tática do PT que está baseada na tática de guerrilha e é por isso que os Militares torturavam e os guerrilheiros falavam até o que não sabiam

  13. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    A partir de janeiro de 2003, assume o partido que empunhava a bandeira da ética na política e do slogan: “Não rouba e não deixar roubar.” Só que ao chegarem no Poder Central, se misturam com o pior da política nacional visando ter maioria no Congresso Nacional, até que estoura o esquema que era operado dentro da C.Civil, que recebeu o de Mensalão. E hoje estão recolhidos na Papuda o Capitão do time Petista, José Dirceu(PT/SP),o presidente do PT na época do escândalo, José Genoino(PT/SP), o presidente da Câmara Federal na época do escândalo, João Paulo Cunha(PT/SP) e o tesoureiro do PT na época do escândalo, Delúbio Soares(PT/GO). Como esse partido pode querer dar uma de vestal. Quando sentar a poeira da Copa das Copas, aí veremos o lodaçal dos Corruptos e Corruptores, e tenha certeza meu caro Kennedy não ficará restrito só a nossa infeliz Petrobras. PT NUNCA MAIS!!!

  14. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Enquanto milhões são surrupiados dos cofres da Petrobras, por cidadão que é acusado de ser mentor de esquema fraudulento dentro da estatal, o governo, além de acusar a oposição pela tentativa de quebrá-la, sob o argumento de querer apurar as falcatruas pertinentes à aquisição, a preços superfaturados, da refinaria de Pasadena, nos EUA, se esforçou ao máximo para evitar que as pletoras irregularidades denunciadas no gerenciamento da empresa se tornassem transparentes, justamente porque uma das envolvidas nesse lamentável e desastroso episódio é justamente a mandatária do país. Ou seja, além da tentativa de abafar e blindar o mar de sujeira responsável pela decadência econômico-financeira do Petrobras, a intenção do governo era jogá-la para debaixo do enorme tapete palaciano, fazendo com que os fatos irregulares não passassem de mera tentativa de enlamear o governo, com acusações absurdas. A enorme diferença existente entre as republiquetas e os países desenvolvidos é que, naqueles, os governantes sempre consegue camuflar da sociedade os fatos irregulares, contrários à probidade e ao interesse público, enquanto, nestes, os administradores públicos têm a dignidade de determinar e exigir a imediata investigação dos malfeitos, com vistas à imputação de responsabilidade, não importando as pessoas envolvidas, e ao ressarcimento dos danos causados ao erário. A vergonhosa e indigna conduta demonstrada pelo governo nos lamentáveis casos ocorridos na estatal, principalmente com relação à compra da refinaria de Pasadena e às apurações de que trata a operação Lava-Jato, tem o condão de macular de forma indelével a administração do país, ante ao cristalino ferimento dos salutares princípios da lisura, do decoro, da ética, da moral e da honorabilidade. É evidente que os brasileiros, em atenção ao seu dever cívico e patriótico, não podem ser coniventes com os homens públicos que demonstraram extrema complacência com as graves irregularidades que foram capazes de causar enormes rombos aos cofres da maior empresa brasileira. A dignidade de um povo se mede pela sua conscientização sobre a aceitação ou não acerca da maneira como seus governantes estão administrando a nação, principalmente se eles são capazes e se, na sua gestão, estão sendo observados, com rigor, os princípios pertinentes ao decoro, à probidade e à honorabilidade. À toda evidência, no caso da Petrobras, houve irresponsabilidade por parte da administração do país de omitir quanto às urgentes e indispensáveis apurações, tendo por finalidade a atribuição, se for o caso, de responsabilidade pelos fatos denunciados, que jamais poderiam deixar de ser investigados, à vista da sua relevância para o interesse nacional. Acorda, Brasil!

  15. Jorge F. disse:

    É isso vai dar o que falar e se indignar, o tabuleiro está armado e as peças estão em movimento…. Numa matéria publicada na revista época, esse cara foi indicado politicamente pelo PT, PMDB e PP, aliados do governo. Enfim, para os que se diziam éticos e lutavam contra a corrupção é mais uma derrota, além do mensalão e o pessoal dependente que defende ainda finge não ver. Conclusão: mate em 3 lances….Aguardemos…

  16. Alex b disse:

    Esse é o grande problema do PT, sempre que eles assumem o poder começam um aparelhamento brutal de todos os setores públicos e empresas de economia mista, até o chefe do serviço de faxina tem que estar alinhado com eles, isso cria uma rede imensa de controle e conexão petista com tudo que ocorre, aí em um país dominado pela corrupção como o Brasil, sempre haverá um grupinho petista envolvido com todo tipo de corrupção, não creio que eles sejam mais ou menos corruptos, apenas dominam e controlam tudo, esse país nas mãos desses caras ficará inabitável para quem quer crescer.

  17. Pedr disse:

    Nossa , se investigarem as contas na Suiça e outros lugares do Trensalão Paulista e da Privataria, ai tucanos não vão conseguir nem abrir a boca, e vai haver congestionamento nos Tribunais . Já pensou se fossem investigadas pra valer as 160 privatizações? Corrupção eles são hors concours e a Privataria foi uma obra prima do gênero.

    • Marcos disse:

      Pedr comentário estranho, inusitado, mas hilário… Porque um crime nunca justifica o outro, isso foi provado pelo STF que condenou a cúpula corrupta do PT, crime denunciado, julgado e condenado. Não se iluda com historinhas, quem está em cheque é vc!

  18. San disse:

    A escola da roubalheira vem desde o descobrimento.. roubalheira, desperdício e escravização .. retirar essa “informação” do DNA é casca! Mas sinto que não é impossível e que o processo já começou. Reconhecer é o primeiro passo e o tapete foi levantado. A sujeira está á vista, os que sempre roubaram, antes desdes que roubam agora, não vao mais poder faze-lo a rodo. E isso é uma excelente notícia.

  19. Gesiel disse:

    A HISTORIA do Paulo Roberto Costa NA PETROBRAS começa quando ELE PRESTOU CONCURSO e entrou na petrobras em 1976. Ele virou DIRETOR quando o FERNANDO HENRIQUE CARDOSO do PSDB o “NOMEOU DIRETOR”. “”ENTÃO QUAL É CULPA DA DILMA do PT POR O PAULO ROBERTO COSTA ESTAR SENDO ACUSADO DE CORRUPÇÃO?”” Reposta: NENHUMA, ou A MESMA QUE O FHC TEM, pois o FHC do PSDB NOMEOU O PAULO ROBERTO COSTA COMO DIRETOR e a DILMA DO PT O MANTEVE NO CARGO.

    • Alex B disse:

      É Gesiel, o grande problema desse país é esse empurra empurra de responsabilidades, o dedo em riste apontando um para o outro, a corrupção corre solta porque todos lá em cima são corruptos, sei que por vc ser “comunista”( mas tenho certeza que tem seu iphone e come no Macdonald’s) vai defender visceralmente seu amado PT, mas te digo que tanto o PT como o PSDB são corruptos e juntos se revesam no poder detonando esse país, saiba vc que essa conduta de tentar defender o seu PT dos crimes e condutas imorais que ele faz é um erro e pode até de deteriorar moralmente, o nome disso é DISSONÂNCIA COGNITIVA que é a mudança de padrões morais para evitar sofrimento interno por agir de forma imoral contra sentimentos morais próprios; esse papo de chamar criminosos julgados e condenados do mensalão como heróis nacionais é um exemplo disso, cuidado que o Guevara matou milhares no PAREDÓN acreditando piamente que fazia algo de bom e justo.

    • antonio disse:

      Boa Gesiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 15:23:21