aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
16-03-2018, 7h56

Fórum é oportunidade para tema da água entrar na eleição

Oitava edição do evento começa amanhã em Brasília
3

KENNEDY ALENCAR
LONDRES

O 8º Fórum Mundial da Água, que começa amanhã em Brasília, pode contribuir para que os temas do consumo consciente da água e da escassez desse recurso entrem para a campanha eleitoral.

Segundo alguns especialistas, o Nordeste estaria saindo da mais grave seca do século, uma estiagem que durou anos. Brasília tem racionamento d’água. São Paulo sofreu com isso faz pouco tempo.

Fala-se muito do consumo consciente da água num nível individual, o que é importante, sem dúvida. Mas o consumo das empresas, sobretudo na agricultura e na indústria química e de bebidas, é ainda mais impactante.

A regulação do poder público sobre água precisa ser aprimorada no Brasil. Os interesses econômicos não podem determinar o rumo dessa regulação. Portanto, há interesse público numa discussão que vai reunir em Brasília por uma semana representantes de 160 países e 45 mil inscritos para participar de trezentas sessões de debate. O uso racional e o acesso social justo à água são desafios globais e brasileiros.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”, que também falou da greve dos juízes e de Marielle Franco:

Comentários
3
  1. walter disse:

    Esta aí caro Kennedy, este assunto fará diferença nas próximas eleições; somos irresponsáveis neste segmento por tabela, já que nada fazemos efetivamente, para PROTEGER nossos mananciais…se as represas estão no limite, deve se a falta de atenção, já que os governos fazem muito pouco…um assunto que o Alkimin conhece bem, e a duras penas, fez a lição de casa, e deverá ser um assunto que vai dominar nas eleições vindouras com êxito…o RIO precisou abrir mão de sua estação de águas, o que aliás foi positivo; não cuidam de nada ali, imaginem como ficaria o RIO sem água potável…não podemos esquecer do desastre de MARIANA, onde os hipócritas de plantão, não puniram os responsáveis, e nem as multas aplicadas, foram pagas…temos agora outro escândalo dos dutos, contaminando mananciais; empresa estrangeira, estão nos condenando, com as contaminações por ganhos; quem poderá nos ajudar de Fato…precisamos de LEIS mais duras neste setor, a começar pelas MULTAS pagas, e prisão.

  2. Marcelo Marcos disse:

    Fiquei decepcionado, Kennedy. Falou sobre as águas e “esqueceu” da privatização da Eletrobrás? Qual tua opinião sobre o tipo de privatização que está sendo feito, claramente a toque de caixa?

  3. precisamos de LEIS mais duras neste setor, a começar pelas MULTAS pagas, e prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 07:04:29