aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-10-2014, 22h47

Fragmentação no Congresso dificulta governabilidade

Postado por: ISABELA HORTA

O Senado terá representantes de 16 legendas na próxima legislatura. Já a Câmara terá políticos de 28 partidos, seis a mais do que em 2010. Mas, apesar do alto índice de renovação de deputados, os novos nomes não significarão diversidade de pautas no Legislativo. Houve um crescimento no número de parlamentares com perfil conservador.

A fragmentação partidária no Congresso Nacional dificultará a negociação de cargos em ministérios e a formação da maioria necessária para aprovar projetos de lei. Será difícil administrar o grande número de parlamentares querendo entrar no governo.

A bancada de apoio do governo de Dilma Rousseff (PT) ainda é maioria. Mas, boa parte desses partidos também apoiaria um eventual governo de Aécio Neves (PSDB). Ou seja, há um exército à disposição do próximo presidente, seja a petista ou o candidato do PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 18:27:47