aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-08-2019, 19h57

Crítico de Bolsonaro, Frota age com sensatez inusual no PSL

Deputado atacou ida de filho de presidente para embaixada
3

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

Ao passar a guilhotina no pescoço do deputado federal Alexandre Frota, o PSL mostra intolerância às críticas internas ao governo Bolsonaro. O partido do presidente decidiu expulsar Frota, que já tem convites para ingressar no DEM e no PSDB.

A expulsão por críticas é fato raro na vida partidária brasileira. PSDB e PT não expulsaram acusados de corrupção. O mais comum é ocorrer a saída de quem está insatisfeito, como aconteceu com uma costela do PT que criou o PSOL no governo Lula.

Frota demonstrou sensatez ao criticar a provável indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro para embaixador em Washington. Acertou ao criticar a influência nefasta do escritor de extrema-direita Olavo de Carvalho sobre os rumos do governo. E fez bem ao não normalizar absurdos ditos pelo presidente da República.

Há outros críticos do governo na bancada do PSL no Congresso. O líder na Câmara, Delegado Waldir, chegou a dizer em entrevista ao “Jornal da CBN – 2ª Edição” que o grande vitorioso na aprovação da reforma da Previdência era o presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Num movimento que não se faz sem autorização presidencial, Luciano Bívar, deputado federal e presidente do PSL, articulou a expulsão de Frota por discordâncias com a linha partidária, o que não   acarretará na perda do mandato do deputado para o partido. Foi dado o recado ao PSL: tem limite para criticar um governo que não tolera críticas.

Ouça o comentário no áudio abaixo:

Comentários
3
  1. Georges disse:

    Nenhum partido expulsa acusados de corrupção porque todos agem do mesmo jeito no clube de compras exclusivo. É só ver as notícias diárias. Aliás, temos 13 bandos pra quê de útil para esse país?Frota tem-se mostrado coerente mas para qual partido vai? Tanto faz.

  2. ARI BUSANELLO disse:

    ESTAO COLOCANDO O CREDITO DA APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDENCIA A RODRIGO MAIA,PORQUE NAO FOI APROVADA NO GOVERNO DE MICHEL TEMER, ONDE RODRIGO MAIA ERA TAMBEM PRESIDENTE DO CONGRESSO.

  3. walter nobre disse:

    Claro que o frota um desavisado, depois de expulso Kennedy, não vai aliviar; trata se de um analfabeto político, uma mariposa; um sujeito que faz filmes pornô não poderia se regenerar jamais…falta lhe, respeito, independente de qualquer posição contraria; falam mal da Janaína, se por ventura viesse atropelando, no dia seguinte, virá santa na oposição…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-10-14 14:47:22