aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-07-2017, 17h41

Geddel deve ser usado para acusar Temer de obstrução de Justiça

Delações de Joesley e de advogado da J&F sustentaram prisão preventiva
8

DANIELA MARTINS
BRASÍLIA

A prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima é um novo fator de pressão para o governo Temer. Geddel, que já era investigado pelas operações Cui Bono?, Greenfield e Sépsis, teve a prisão preventiva decretada com base no conteúdo das delações de Joesley Batista e Francisco Assis da Silva, diretor jurídico da J&F.

Ou seja, Geddel deverá ser usado pelo Ministério Público para tentar estabelecer uma conexão com Temer a fim de acusar o presidente de obstrução de Justiça. O pedido de prisão preventiva leva em conta a suposta articulação de Geddel para impedir delações premiadas do doleiro Lúcio Funaro e do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o que deve ser entendido pelos investigadores como tentativa obstrução de justiça.

Após uma semana que começou mal para o presidente Michel Temer com a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e terminou bem após a soltura do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e do retorno de Aécio Neves às atividades no Senado, a prisão de Geddel vem bem no momento em que o governo começa a esboçar uma estratégia de defesa no Congresso.

É uma notícia ruim, que traz nova tensão para o governo com relação a uma possível delação de Geddel.

Ouça o comentário feito no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
8
  1. mano disse:

    prezados: Gilmar Mendes, Marco Aurélio ou Alexandre de Moraes libertarão Geddel o mais breve possível, ou mesmo outro ministro do STF. Eu já falei que o STF tem na mão o Royal Flush, portanto é imbatível. Temer, Don’t worry, be always happy, forever!

  2. Jonas disse:

    É só o Eduardo Cunha fazer sua delação premiada que o governo Temer acaba. Mas o juíz Moro, fiel defensor do PSDB e agora do governo Temer/PSDB, não deixa Eduardo Cunha delatar. Delacão na vaza-a-jato só vale se for contra o Lula ou PT.

    • walter disse:

      Jonas estão tentando nos confundir, não querem as reformas em pauta, esta jogada perversa vem do lula; a regra dele é bater em todo mundo…que Brasil que nada, quer “bagunça” para tentar uma diretas já, pois sabe que só assim, poderá ser candidato além da papuda…esta manobrando com seus aliados de todos os cantos, para acabar com o temer…trata se de uma guerra, o Geddel é “boi de piranha”, vai ser libertado já…tudo uma palhaçada orquestrada…se for por obstrução de justiça, o lula e outros como Aécio, já deveriam estar condenados…precisamos de ação e rapidez; o temer sabe, que seu verdadeiro inimigo,é o tempo; precisa fazer as reformas com urgência…

  3. Carlos Gomes disse:

    Só um cego não vê o que está acontecendo. O ministro do STF, ainda em maiúsculo, que soltou o cara da mala com 500.000,00 foi uma decepção. Eu particularmente ainda acreditava nele. Por muito menos o senador Delcídio foi cassado a apodreceu na prisão até fazer delação premiada. Mas aí interessava….

  4. PIZZA SABOR ACORDÃO STF/GOVERNO TEMER/CORRUPTOS LULA, AÉCIO, JUCÁ, RENAN ETC ETC ETC. disse:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.(Rui Barbosa).

  5. renata vieira disse:

    Vamos ver se o Geddel vai delatar alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-11-19 19:35:18