aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-11-2016, 9h06

Geddel fraco interessa a Renan, Maia e líderes

Salvar ministro geraria créditos para favores políticos e pessoais
30

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), perderam nesta terça-feira uma excelente oportunidade de ficar calados. Ao lado de líderes partidários, Renan e Maia participaram de uma operação abafa para defender o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). Essa operação deu com os burros n’água, porque mostrou desconexão com a realidade e distanciamento do eleitor, do cidadão.

Como é possível que o presidente do Senado, que defende a aprovação de um projeto para punir abuso de autoridade, possa minimizar uma atitude que tem chance de ser enquadrada nesse tipo de crime?

Como é possível que o presidente da Câmara reprove tráfico de influência, mas considere importante manter Geddel para aprovar projetos no Congresso?

A agenda de reformas depende de um ministro que deve explicações à Comissão de Ética Pública da Presidência da República e ao Ministério Público? Provavelmente o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, abrirá uma investigação.

As falas dos líderes partidários, que acabaram de aprovar o impeachment de uma presidente da República, foram hipócritas e explicam o baixo nível ao qual o Congresso Nacional chegou. A Câmara tentará aprovar nesta quarta-feira uma vergonhosa anistia ao caixa 2 dos políticos.

Para Geddel, o efeito foi péssimo. Só levantou mais poeira e demonstrou a fragilidade da defesa do ministro.

Aqueles que ajudarem a salvar o ministro ganharão crédito para seus interesses políticos e pessoais.

Renan responde a doze inquéritos no Supremo Tribunal Federal e precisa de solidariedade política. Rodrigo Maia quer ser candidato à reeleição à presidência da Câmara. Se salvar Geddel, tem chance de virar o candidato do governo em fevereiro.

Um ministro que permaneça enfraquecido no comando de um posto estratégico interessa a muita gente que pode arrancar seus pleitos com maior facilidade.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
30
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Que país é este, que precisa de um cangaceiro no gabinete para dar estabilidade ao governo ?
    É ofender a todas as pessoas de bem que foram às ruas pedir por legitimidade e decência !

    • Fábio disse:

      Cara Maria, preservar Geddel, assim como defender as reformas na educação e o teto orçamentário da saúde não constituem ofensa a quem foi às ruas à favor do golpe que destituiu Dilma. É apenas a comprovação de que essas pessoas (e você, muito provavelmente) foram usadas como massa de manobra em favor de grupelhos de interesse difuso – a mídia usurpadora de concessões, o setor financeiro que sangra a riqueza nacional, a burguesia industrial de exploração pré-capitalista, a bancada religiosa conservadora e os reacionários de todos os matizes e todas as classes.
      É tapa na cara, é choque de realidade!
      E agora? Vamos às ruas desfazer o malfeito! Você topa?

    • Bruno disse:

      E porque elas não voltam às ruas?
      Corrupção que não é da esquerda pode?

    • walter disse:

      Por isso cara Maria Aparecida,seguimos sem esperança;como afirma o Kennedy, o Renan,e Rodrigo Maia perderam a oportunidade de ficar calados, defender o Geddel, é perda de tempo. A situação do Temer, se complica..esta delação da Odebrecht, esta causando pesadelos e muitos do governo, inclusive o presidente. Na virada do Ano, pelo menos o TETO precisa estar definido…enquanto isso, o Renan luta para aprovar benesses, para autoridades, querem melar a lava jato, com exceção na lei, para caixa dois; estamos seguindo o banho maria que a dilma imprimiu lá atrás; porque tudo isto?…

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      me perdoe minha cara, mas quem pediu impeachment, pediu pra pôr no poder Temer, Geddel, Jucá, Moreira Franco, Padilha Henrique Eduardo Alves . . .
      essa turma, juntamente com Cunha, sempre andou junta em td!!!
      agora não dá pra dizer que ficou surpresa, com a equipe ministerial com maior numero de politicos corruptos que o Brasil já teve . . .

  2. Joaquim José da Silva Xavier disse:

    “As falas dos líderes partidários, que acabaram de aprovar o impeachment de uma presidente da República, foram hipócritas e explicam o baixo nível ao qual o Congresso Nacional chegou.”

    e se o planalto se dá tão bem com esse pessoal, sinal de que não está em um nível mt diferente . . .

  3. Wellington Alves disse:

    A classe média é tão MALDITA e HIPÓCRITA que agora não está batendo panela. Temos um ministro com tráfico de influencia comprovado. Mas ele não é do PT, então está tudo bem. Só não podia ser o LULA ministro. Chama o MALUF para compor o ministério.

    • Neto de Preso Político disse:

      Valter, bom dia.
      Sinceramente, não consigo entender essa ira dirigida a classe média.
      Vindo de família simples, consegui alcançar a classe média com muito estudo e trabalho. Foram 30 anos de estudo, que me proporcionaram dois diplomas de nível universitário, e no trabalho – até o momento – 30 anos de labuta.
      Sugiro que faça o mesmo, e pare de destilar ódio contra quem move e sustenta esse país!
      Esse papo de socialismo de porta de faculdade, anarquismo fisiológico, sindicalismo pelego e falso trabalhismo, botou o nosso país no buraco, infelizmente com o meu voto também.
      Invadir terra alheia, destruir pesquisas, ocupar e quebrar escolas, vandalizar patrimônio público, desrespeitar opinião alheia, fazer baderna… é coisa de gente pequena e sem postura social.
      Gente como você, é que destruiu o verdadeiro ideal social e trabalhista em nosso país.
      Cordialmente.
      Quanto aos políticos vagabundos, criminosos e ladrões, todos merecem estar na cadeia. Sem distinção de ideologia política.

      • Wellington Alves disse:

        Eu pertenço classe média. Nem por isso banquei o golpe. Sempre se incomodaram com projetos sociais, por isso foram manipulados fácil. Pressionados pela classe alta e a escalada de renda dos mais pobres. Precisam ainda jogar na cara de alguém suas propriedades. Gostam de manter o abismo social. Por isso MALDITOS, que apoiam a direita destrutiva.

      • PAULO disse:

        Pena que os dois cursos universitários e tanto anos de labuta não te ensinaram as mazelas da direita, pena que pela na sua identificação “neto de preso politico”, seu avô não conseguiu também repassar. Será que não caiu sua ficha e entender porque derrubar Dilma? Uma presidente eleita por 54 milhoes de eleitores e que não há até hoje qualquer indício de corrupção por parte dela. Mas o patinho amarelinho da FIESP e seus seguidores querem tirar direitos dos trabalhadores e que o governo privatize tudo, menos impostos e mais lucros pra eles. Os banqueiros querem o teto, mas teto de despesas do governo (entre elas educação e saúde) mas não há teto para pagamento aos banqueiros por que será? E os politicos malandros querem se safar da justiça, pois no governo Dilma e Lula a PF e o MPF ficaram fortes e livres a investigar, pena que alguns setores da justiça puna uns e faça vista grossa pra outros, tem de punir a todos sem coloração partidária, sem perseguição midiática não só por convicção.

        • Neto de Preso Político disse:

          Paulo, boa noite.
          Infelizmente só agora pude ler seu comentário.
          Sugiro uma melhor leitura daquilo que escrevi.
          Mais uma vez friso que independente de ideologia política, todo político ladrão, criminoso, vagabundo… deve ser preso e deposto da vida política. Diferentemente dos inocentes úteis, não cultuo corrupto como ídolo.
          Quanto ao meu saudoso avô, foi um dos fundadores do PDT, apoiou Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e outros, durante a ditadura. Trabalhista roxo e socialista de verdade, certamente deve estar se revirando na sepultura, vendo toda essa roubalheira perpetrada por aqueles que falsamente se diziam trabalhistas.
          Quanto ao DPF e MF fortes, talvez você não esteja lembrando da PEC 37, que pretendia acabar com o poder de investigação do Ministério Público; já no Departamento de Polícia Federal, visto que trabalho lá, vou evitar fazer maiores questionamentos, seria até covardia contigo, no entanto, sugiro que se informe melhor.
          Cordialmente.

  4. Wellington Alves disse:

    “As falas dos líderes partidários, que acabaram de aprovar o impeachment de uma presidente da República, foram hipócritas e explicam o baixo nível ao qual o Congresso Nacional chegou.” Desde o ano passado esse Congresso tem mostrado sua cara, mas a classe média MALDITA não está nem aí. Deveria ter sido convocada uma eleição geral esse ano, com troca de todos os cargos. Mas o importante é só o PT não ter o poder. O resto pode tudo.

  5. Carlos Antônio Macieira disse:

    E assim segue o Brasil: canalhice e mais canalhice!!!
    Quando o povão vai acordar???

  6. MOSSUETO disse:

    Esse congresso, quase nada se aproveita, então está na hora de aproveitarmos a ação da Operação Lava-Jato e a sociedade proceder uma verdadeira limpeza nas duas casas, pois a população não suporta mais esse descalabro, vamos reconstruir esse País sobre uma estrutura com melhor qualidade.

  7. Vera Lucia disse:

    Agora que já conseguiram derrubar do poder alguns que lhes eram conveniente que saíssem, para eles agora pouco importa, desde os que ai estão satisfaçam aos seus interesses; ou seja, aprovar ou contribuir para isso, a serie de reformas que virão por aí que massacrará os mais pobres, derrubará o pequeno degrau por eles alcançado na última década, com o pretexto de ajuste das contas públicas, inclusive a da Previdência. Enquanto isso onde-se devia realmente fazer contenções de gastos, nem se quer comentam; mais uma vez querem que o povão “pague o pato”, isto é as contas. Acham que a população é trouxa!

  8. VIGANELAS disse:

    Brasil, país podre de cima a baixo.Simples assim. E o povo reelegendo todo esse lixo eleição após eleição.

  9. Manoel Virgínio disse:

    Por que a surpresa estamos falando de um grupo político profissional habituados a burlar as leis em benefício próprio e depois simplesmente negar e defender ardorosamente um de seus pares quando pegos com a mão na cumbuca, tão hipócritas quanto os seus amigos e admiradores que se prestaram ao papel de bater panelas em sinal de repúdio a corrupção sendo sua maioria corrupta

  10. Stanislaw: Recado aos corruptos: ninguém vai parar a Lava Jato! disse:

    Os corruptos do Congresso, desconectados da população, pensamento fixo apenas em uma coisa: “NÃO IR PARA A CADEIA”!
    Achavam-se “semi-deuses”, intocáveis, cidadãos acima de qualquer suspeita. Não conseguiam enxergar que não “eram”, que apenas “estavam”. Só passaram a enxergar que ninguém “é”, apenas “está”, quando perceberam as condições de LULA, DILMA, DIRCEU, PALOCCI, DELÚBIO, VACARI, DELCÍDIO, MARCELO ODEBRECHT, SERGIO CABRAL, GAROTINHO, EDUARDO CUNHA, só para citar alguns. Só a partir daí passaram a enxergar que os tempos estão mudando e que agora corrupto vai para a cadeia.
    Culpa de quem? Renan e Jucá à frente¸ sem titubear: “A LAVA JATO”!
    Aí começaram as armações para brecar a Lava Jato, a qualquer custo, a toque de caixa!
    No comando os corruptos Renan e Jucá… e Geddel, Rodrigo Maia e os líderes dos partidos da base do governo fazendo coro!
    O presidente Temer precisa urgentemente mostrar de que lado está!
    Porque a Lava Jato não vai parar, porque o povo não vai deixar!

  11. CARLOS CARVALHO disse:

    Estes senhores do Congresso se protegem. estão acostumados a usarem a coisa pública em seu proveito. Quem vai se dar mal… o ministro da cultura ou melhor ex-ministro!!!! Ousou acreditar no que o VILÃO MESTRE falou…. “quem errar ou se comportar mal…EU DE-MITO”!!! Conversa pra boi dormir…..

  12. O POVO NAS RUAS NÃO PEDIU TEMER, OU PARTIDO TAL: PEDIU O FIM DA CORRUPÇÃO! disse:

    Se o presidente Temer apoiar Geddel e esse monturo de cafajestes líderes dos partidos da base aliada que vieram dar apoio, juntamente com o corrupto Renan, Jucá e coisas afins, estará escolhendo ficar do lado dos corruptos remanescentes das quadrilhas que foram postas para fora do governo, através do impeachment.
    Não entendeu ainda que a nação brasileira não tem partido político na luta contra a corrupção: tem corrupto no PT, PMDB, PSDB, DEM, PR, PCDOB, PDT e na maioria dos partidos, e todos os que forem pegos pela Lava Jato têm que responder perante a justiça, doa a quem doer. Ou o presidente Temer toma posição contra a corrupção¸ doa a quem doer, ou não terá o apoio da nação brasileira! A Dilma preferiu ficar com os corruptos, e deu no impeachment!
    O presidente Temer precisa entender que o povo não foi para as ruas exigir “Queremos Temer”, ou “Queremos o partido tal” – o povo gritava que queria “O FIM DA CORRUPÇÃO”!

  13. OS POLÍTICOS PERDERAM TOTALMENTE A VERGONHA NA CARA! disse:

    Sua análise política é perfeita, Kennedy. Aliás, como quase sempre, em minha modesta opinião.
    Mas o que achei mais interessante foi que até você, normalmente moderadíssimo,classificou de “hipócritas” as falas dos líderes de partidos…
    Realmente, Kennedy, está muito duro ver as hipocrisias desses bandidos travestidos de representantes do povo… não está dando mais para aguentar!
    Esses caras perderam completamente a vergonha na cara!

  14. LYRA disse:

    Parabéns pela redação mas, todos nós somos sabedores que em nossa podre politica não existe um só político honesto, claro que nunca vão se equiparar a periculosidade de um Renan Calheiros, Aécio Neves, Cunha, Jucá, Sarney e FHC, somente para exemplificar logo, o que Renan Calheiros poder fazer para defender o meliante Geddel, ele fará, para que seja mais um a ficar sobre a sua guarda e respectivamente lhe devendo favores futuros.

  15. Wellington Alves disse:

    “Quero que me digam qual foi o crime praticado pelo ministro Geddel que até agora não consegui enxergar” – André Moura (PSC), líder do governo na Câmara.

  16. ANDRE disse:

    Houve neste blog uma comentário infeliz, que colocou que a classe média “move e sustenta esse país”, quero acreditar que tenha sido apenas infeliz e não preconceituoso. Constrói este pais, os pobres, a classe média e todos os brasileiros que trabalham. O lavrador que planta constrói, o pedreiro, assim como o engenheiro constrói, atendentes, médicos, enfermeiros, jornalistas todos são importantes. Este fenômeno odiosa que ocorreu após a eleição em que se tenta dividir o país, não nos leva a nada, precisamos é de união e trabalhar para o que for bom para todos e contra o que for ruim para para maioria. Também fui pobre, estudei e hoje sou classe média, exatamente por isto sei a importância do trabalho dos humildes.

    • Neto de Preso Político disse:

      André, boa noite.
      Realmente fui infeliz na minha colocação.
      Você está totalmente correto ao dizer que todas as classes movem o nosso país. Certamente todo trabalhador merece respeito, do mais simples até o mais culto.
      Quanto a classe média sustentar esse país, continuo com a minha convicção. É a classe média que mais paga impostos diversos,e é ela que gera milhares de empregos.
      Obrigado por ter me chamado a atenção.
      Cordialmente.

    • Wellington Alves disse:

      Por esses motivos que a classe média tem que parar de tumultuar e apoiar projetos extremistas de direita. Dizem-se contra a corrupção, mas não estão nas ruas. Ficaram incomodados com os programas sociais. Espremidos pelas classes ascendentes.

  17. Sidney disse:

    Cuméquié classe média paneleira do Brasil. Vão esperar as panelas ficarem ainda mais vazias do que estão para recomeçar o panelaço? Ou só vale bater panelas e sair às ruas com a camisa amarela da igualmente corrupta cbf para dar o golpe???

  18. Meus Deus,que democracia essa, se diz que é!cadê o que rege a Constrtuição? que todos nós somos iguais perante a Lei.Os povos têm que irem ás ruas prostestar contra esse má de lama que estão no poder e pedir o fim da prisão especial,só assim os corruptos minimizar mais este mau-viros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 08:11:01