aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
30-08-2014, 10h03

Genesis

Fotos de Sebastião Salgado revelam regiões remotas do planeta

Daniela Martins
Brasília

Chega a Brasília a mostra “Genesis”, composta por 245 fotografias de Sebastião Salgado. Resultado de oito anos de viagens pelo mundo, as fotos revelam lugares que permaneceram intocados pela vida moderna.

Lélia Salgado, esposa do fotógrafo e curadora da mostra, diz que as imagens “exaltam a majestade e a fragilidade do nosso planeta, retratando a beleza deslumbrante de um mundo perdido que, de alguma maneira, ainda sobrevive.”

As fotografias foram divididas em cinco módulos – Planeta Sul, Santuários, África, Terras do Norte e Amazônia e Pantanal. A montagem já passou por Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, entre outras cidades do Brasil e do mundo, desde a abertura em Londres, em abril de 2013.

Programa obrigatório e emocionante para adultos e crianças, a exposição ficará no Centro Cultural do Banco do Brasil de 3 de setembro a 20 de outubro. Visite a página do CCBB para mais informações.

Aproveite para conferir a entrevista de Sebastião Salgado para o “É Notícia” em setembro de 2013, quando “Genesis” esteve em cartaz no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Naturezaa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 19:26:01