aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-04-2014, 9h55

Gim Argello no TCU é “barbaridade”; oposição não convence

32

Comentário no “Jornal da CBN” trata de eventual renúncia do vice-presidente da Câmara, André Vargas, o que é desejado pelo PT e o Palácio do Planalto. Aborda também a possibilidade de o senador Gim Argello (PTB-DF) ser indicado para o TCU (Tribunal de Contas da União). Nome é “inadequado” para TCU. E oposição, mostrou o Datafolha, não capitaliza dificuldade do governo. Por ora, oposicionistas não convenceram.

Comentários
32
  1. antonio da paz costa disse:

    raposa administrando o galinheiro.

  2. Nivaldo disse:

    É como colocar o Beira Mar na Corregedoria do Batalhão Antidrogas.

  3. Pedro Brasileiro disse:

    Triste, lamentável, inadequado e uma barbaridade!
    Realmente para os blogs, colunistas e militantes está cada vez mais difícil fazer ‘assessoria de imprensa” ou defender o indefensável regime, de tantos incompetentes, inadequados e amigões de bicheiros e doleiros!
    Depois de gritos e murros na mesa, a presidenta incompetenta deu agora pra chorar o tempo todo!
    E o silêncio do Lula sobre a Petrobras já é ensurdecedor!
    Realmente depois da arrecadação milionária para esta próxima campanha, é melhor garantir uma pessoa, comprovadamente corrupta e desonesta, que tudo fica mais fácil no TCU! Nada como prevenir o futuro!
    No mais, esta pesquisa deve ter sido feita entre pessoas do “Bolsa Família” que estavam desocupadas, com tempo em suas casas, ninguém que eu conheça até hoje, foi pesquisado por nenhum instituto de pesquisas, e os 72% dos que querem mudanças estavam certamente, tendo que trabalhar muito, pra poder sobreviver com esse sócio parasita do governo nas costas, sem tempo nenhum pra responder pesquisas!
    O desespero já é enorme no PT, pensam em ressuscitar o Lula, mas este teria que se explicar sobre muitos assuntos que já estão com investigações concluídas e nunca receberam suas “profundas e metafóricas, análises futebolísticas”! Afinal não se mexe em time que está ganhando! Né não!
    A incompetenta da Passadilma está aí pra comprovar isso! E a Petrobras é só mais uma da lista!
    Pelo jeito que vai o partido do regime, vão faltar “acomodações” na Papuda e alguém para deletar os arquivos e apagar a luz!

  4. ROBER disse:

    Bem! Já fui petista de coração, um fervoroso amante daquele PT idealista do final dos anos 80 e início dos 90. São tantos desmandos que hoje sou um incrédulo da política e seus políticos. A minha ingenuidade idealista se perdeu com a consciência de que, o que interessa de fato às pessoas é o poder e as benesses advindas dele. Fica difícil alimentar um fiozinho de esperança em relação aos políticos e suas boas intenções para com o povo e o Brasil, quando a única coisa que se nos apresenta é o corporativismo torpe, hipócrita e a busca insandecida pelo poder. O governo já se incumbil de reestabelecer o jogo de forças à seu favor no Supremo Tribunal Federal, deixando só na sua batalha pela justiça de fato o admirável Joaquim Barbosa; e seria ainda mais decepcionante ver o TCU, também, nas mãos do gorverno. À despeito de tudo que devemos, como cidadãos de bem que somos,ainda que com a capacidade de podermos nos manifestar contra essa “podridão” generalizada nos nossos meios políticos, não resta outra coisa a dizer senão, pobre país.

    • CONCORDO COM O ROBERTO, TAMBÉM FUI FANATICA PELO PT.MAS HOJE DESCOBRI QUE O PT, É O PARTIDO DOS TRABIQUEIROS, CORRUPTOS, NÃO SE SALVA UM.

    • Rober, dizer que já foi petista de coração, com todo respeito, é conversa para boi dormir.

      Alguém que um dia foi petista não se transforma em direitista, impunemente.

      • ROBER disse:

        Caro Sérgio! É estarrecedor essa sua paixão cega pelo PT que o tolhe de qualquer senso crítico. Um partido não é como um time de futebol. Por este sim, você pode ter uma paixão cega, pois se ele perde um campeonato o sistema de saúde, a educação, a segurança, o sistema de transporte e etc, não estarão diferentes no dia seguinte, e nos resta esperar a próxima competição. Mas se o partido que está no poder deixar de fazer aquilo que deve fazer com certeza teremos um sistema de saúde, uma educação, a segurança e um sistema de transporte bem piores. O meu manifesto, antes de ser contra o PT, é contra todo o sistema político hoje engendrado na nossa sociedade. Odeio ser pessimista, mas politicamente falando não há perspectiva nem a curto, nem a médio prazo de mudança. Talvez a longo prazo; talvez.

        • Fernando disse:

          Caro Robert,,,O grave problema é que se convencionou que TODO PETISTA É LADRÃO, assim como TODO OPOSICIONISTA QUER O BEM DO BRASIL. Com esta colocação, os oposicionistas estão nadando de braçada e se sentindo aptos a roubar, pois oposicionista não é punido…Veja o caso do psdb de SP…Em 20 anos jogaram 3,6 bi de dólares para limpar o Tietê e não fizeram….Escândalo de 3 vezes o valor da refinaria de Pasadena.E ninguém acha ruim, pq é tucana!

      • Antonio Barbosa disse:

        Muitos que odiaram o arrocho que o FHC fez na classe média associado ao PROER e as privatizações que prejudicaram o povo votaram em Lula. Estes como eu SÃO OS VERDADEIROS BRASILEIROS DO VERDE E DO AMARELO e não tolos ideologistas de um ideal falido baseado na ditadura do proletariado. O vermelho gosmento pertence aos piores seres que a humanidade já produziu. Quem assistia ao Roda Viva antes de Lula se eleito ficava extasiado com a mudanças prometidas e nunca cumpridas. Depois eu vim entender quando assisti ao vídeo do Lula descendo a lenha em Lech Walessa e dizendo que o Duda Mendonça o havia ensinado a dizer o que o povo desejava ouvir e não a verdade dele e de seu partido que não passa de uma quadrilha que a cada dia prova o que tudo mundo já sabe. O PT é PODRE. Portanto meu caro, os verdadeiros brasileiros desejam a democracia, a ordem e o progresso, mas estão dispostos como eu a pegar em armas contra qualquer movimento tirano que ousar novamente impor um regime de exceção.

    • luiz carlos disse:

      Também posso dizer que fui a ou b ou c de carteirinha e depois sai criticando. Isso e bobagem. Puro besteirol. E a tática mais velha de dizer o que não quer dizer. O papel aceita tudo, a pratica e outra coisa. Erros e acertos todos tem. Quando se gosta de verdade não se deixa, não se abandona….

  5. roberto disse:

    E a implantação de forma definitiva nas punições. É de se lamentar que politiqueiros não preparados assumam tamanha responsabilidade, aliá nós até já sabemos é o que diz o slogam do chefe da quadrilha “NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS HOUVE TANTA CORRUPÇÃO”…rsrsrsrsrsrsrs….

  6. marcel grando disse:

    gosto dos comentários deste blog por ser parcialmente imparcial, mas fazendo análises coerentes, no caso específico a democracia maior dentro dos 3 poderes está gerando uma “guerra” por apoio, no caso (ou na época) do mensalão mineiro e do FHC muito ficava por baixo do pano pelo apoio incondicional da mídia e pela própria máquina viciada que não permitia o acesso a informação. No caso, EU, como esquerdista sem partido acredito que tando para o PT quando para a oposição seria mais realista a “caça as bruxas” do que o jogo de apoio forçado, e uma investigação rápida e um julgamento mais rápido ainda, mas mantendo não a “lei” mas a coerência. Já que a “lei” permite que juiz federal de um “jeitinho” de pagar menos imposto em imoveis internacionais, e a coerência NÃO!

  7. Jose maria disse:

    Pena que em nossa política tupiniquim se identifiquem os de política rasteira, prevalecendo nas substituições, o tal pelo igual. E o povo, oh, na penúria!

  8. Lauro Mário da Rosa disse:

    Concordando com todos os comentários acima, acrescento, que o pior é que não se tem para onde correr ou com quem contar para melhorar este país. É tudo enganação e esganação para pegar o poder e resolver suas vidas pessoais. E o povão hein….

  9. SIDNEI disse:

    Também fui defensor do velho PT. Aquele que devolvia vantagens indevidas, que se indignava com a corrupção, com as oligarquias, etc.
    Aquele PT morreu com o abraço no Maluf.
    Hoje, literalmente, odeio o PT e o que ele atualmente representa, fisiologismo, enriquecimento rápido e ilícito e mau caratismo sem fim.

  10. Abilio disse:

    PMDB deve ser banido da politica..no senado,só salva o Pedro Simon e o Jarbas Vasconcelos..O resto é podre

  11. ildon jose pinto disse:

    Estou ficando cada dia mais perplexo. Muito boa a colocação do Roberto

  12. Alana Scherer disse:

    Lamentável é o FHC nomear Gilmar Mendes para livrar todos os DEMOs, PSDB, PPS. Lamentável é o Joaquim Barbosa condenar inocentes e deixar livres os culpados, como FHC na compra da reeleição, Serra e Alckmin mais Aécio no superfaturamento do Metrô. O pior é que Barbosa protege todos do psdb, mas se dependesse deste partido da elite preconceituosa, ele jamais seria ministro.

    • luiz rymsza disse:

      você é cega surda e muda, não vê a maneira de governar do PT, mas acha mais fácil falar da oposição do que reconhecer a barbárie que é este governo.

    • elton batista disse:

      Cadê o escandolo do SIVAN? (Amazonas)

      • Afonso Celso de Oliveira disse:

        Pergunte quantos deputados da oposição estão sendo bancados por fundações estrangeiras,para fomentar o desequilíbrio.
        Pois a nossa oposição foi criada treinada e orientada nas Universidades Americanas.Não era para existir O PT.
        O PT é uma pedra no caminho do Mundo Ocidental.

        • alvaro arenhart disse:

          Opa Afonso. Me passa esses dados. Gostaria de saber quais as Unis do exterior que os políticos oposicionistas ao governo do pt estudaram. Essas Unis merecem nota 0 (zero) pois a oposição politica ao governo do pt no Brasil é nulo. Você de antemão pode pesquisar que o lula foi aluno na Universidade Jonh Hopkings, dos EUA, nos anos de 72 e 73. Se tiver oportunidade também, leia o livro do Banqueiro e amigo do lula (sim, lula tem amigo banqueiro, empresário e burgues,kkk) Mario Garnero chamado Jogo Duro, para entender um pouco do inicio do lula como líder sindical e talvez comprometido com o regime militar. Também fui devoto e defensor do pt e do lula…mas era adolescente, sem muito conhecimento dos fatos reais e com a mudança de regime do sistema militar para uma democracia, acreditávamos que qualquer cabeça e que mesmo as falsas idéias de cabeças pouco pensantes poderiam mudar o nosso pais. Acreditaram ( eu não ) no Collor e ele nos fXXXX, e o lula era seu inimigo numero 1. Acreditamos em lula e ele nos FXXXX.O pior é que agora o lula esta com o Collor, Sarney e Maluf abraçados, todos burgueses e chefes de quadrilha.. Não sei como você ainda pode defender um tipo de poder corrupto, mesquinho, nojento, que só tem visão voltado ao interesse próprio. PT, PMDB, PDT, PTB, PC do B todos amontoados no mesmo saco e mamando das tetas da mãe pátria. Bilhões gastos em corrupção e em estádios padrão fifa e nossas escolas, estradas e hospitais padrão Africa. Te liga, acora deste teu mundo de fantasia, deixe a alienação de lado e volte a realidade de um pais rico em natureza mas pobre em dignidade e ética. Abraços

  13. Alexandre disse:

    A questão não é ser cega surda e muda, a questão é que o Brasil, so vai dar um passo a frente quando nós brasileiros deixarmos de tratar politica como futebol,ou seja, Corinthians e Palmeiras + resto…Se o candidato for bom,não importa qual partido ele seja e sim a capacidade de implantar as mudanças necessarias doa a quem doer. A verdade é uma só se não mudarem as leis, pode entrar a pessoas mais inteligente e bem intencionada do mundo que tudo ira continuar como está!!!! 123

  14. SILVIO MIGUEL GOMES disse:

    Façam como o Excelentíssimo Joaquinzão Barbosa votem em Lula e Dona Dilma. Vamu lá, todo mundo: é Dilma outra vez!!!.

  15. Lauri disse:

    Concordo com os que dizem que não temos para onde correr. No sistema político do Brasil atual, ninguem, ninguem mesmo, conseguirá governar. Para se eleger com essa penca de partidos que temos, os candidatos fazem alianças com céus e infernos. Depois de eleitos, terão que dar a cada santo uma vela, e vira nisso que está aih, toma lá, da cá. Algum tempo atrás a compra de votos no congresso era mais velada, agora é descarada mesmo. A ” base aliada ” que de aliada não tem nada, finge uma revolta e exige cada vez mais dinheiro do govêrno. Isso ocorre em todos os níveis do executivo, ou no seu estado ou município é diferente.Tenho 62 anos, a primeira vez que votei para Presidente da Republica foi na eleição que elegeu Collor. Agora vou ficar novamente sem votar para Presidente por “absoluta” falta de candidatos, pois estes que estão postos aih, nenhum tem a personalidade de um “verdadeiro estadista” que transite acima dos partidos e possa salvar este país. Acho que não verei isto.

  16. Lia costa disse:

    Por absoluto desprezo ao PSDB, votei duas vezes na minha vida no PT. Nunca mais. Como nenhum candidato presta, federal ou estadual, não me resta outra alternativa que não seja o voto nulo. Quem vota no PT atualmente só pode ser duas coisas: ignorante ou ladrão.

  17. Também não tenho candidatado. Mas acho que o essencial, é isso o que prega a democracia, a alternância de poder. Esta na hora da situação virar oposição. Temos que mexer um pouco na estrutura atual. Doze anos está bom.

  18. José Carlos Damaceno disse:

    A coisas na vida que sempre nos dá muito prazer, e agora vendo estes contra tudo e contra todos que são sempre os mesmos aqui neste espaço, eu sinto um enorme prazer em dizer pra todos eles que vamos ganhar novamente e no primeiro turno vocês não tem candidatos para este confronto nas urnas, simples assim.

  19. Li praticamente todos esses comentários.Mas o que eu queria ler
    nimguém comentou.Se sonhamos com um Pais melhor, não adianta querermos
    trocar as peças(politicos),temos que trocar o tabuleiro,(regras).imagine vc
    trabalhando em uma grande empresa onde na gestão atual, a regra é TUDO PODE.
    na primeira semana vc vai manter a pose, chegar no horário fazer algo de
    útil.mas é só na primeira semana. Depois vc passa a ser igual aos outro.
    assim é nossa politica.Acredito que muitas pessoas que sao eleitas na política
    tem boas intenções mas ai vem a maldita REGRA tudo pode.Este é o momento que
    vivemos na nossa política. Portanto vamos tirar nossa bunda do sofá, sair
    pra rua e exigir reforma política e outras tantas reforma que esse PAIS
    precisa com urgência.Acredito se esse o caminho para num médio prazo
    possamos ouvir e cantar o hino nacional com orgulho de sermos brasileiros.

  20. Fabrício disse:

    O problema não é indicação política, prevista na CF. O problema é o Brasil. Em qualquer lugar do mundo indicariam alguém realmente apto. Já aqui no Brasil…

    Parabéns aos servidores concursados do TCU pelo protesto feito ontem contra essa nomeação.

    O TCU tem um quadro ultra qualificado e não pode ficar a mercê desses acordos políticos.

  21. Horuz Silva disse:

    Gente… Ninguém se lembrou que quando essa Excelência (ou EXCRECÊNCIA) chamada Gim Argello quando foi Presidente da Pocilga Legislativa do DF roubou mais que “rato de igreja”… Superfaturou todos os contratos de informática em milhões de reais – de onde ele começou a amealhar sua atual fortuna – toda surrupiada dos cofres públicos (já provado na Justiça do DF, e ainda se elege suplente de outra RATAZANA chamada Roriz… Estamos no fundo do poço em matéria de MORAL e ÉTICA na política. Salve-nos Deus…!

  22. Frederico disse:

    Dilma está com Renan, que está com Gim Argelo para o TCU… em resumo… Dilma, boa parte (cúpula) do PT e do PMDB queriam o GIM no TCU por questões POLITICAS…queriam agradar o PTB e mantê-lo como aliado na próxima eleição, além de poder barganhar com a vaga de senador da república que ficaria vaga. Essa é a leitura que se pode ter desse caso.

    Ou seja… a cúpula do PT está num vale-tudo pela eleição. DEPLORÁVEL.

    o PT nesses 12 anos de governo politizou ainda mais as instituições públicas, triplicou os cargos por indicação política… faz das instituições e empresas públicas um cabide eleitoral de empregos, por troca de favores e apoio político.

    Fato? Falácia? Vejam a Petrobrás..vejam a quantidade de vice-presidentes do BB e da Caixa..vejam como anda a estrutura do BNDES…vejam como está a ANS e o afago aos planos de saúde… vejam a estrutura da ANATEL… da CPRM…do DNPM…da Eletrobrás… Vejam a composição do TSE…E PIOR… vejam o que fizeram com o STF! Reconheçam…O jeito contemporâneo de se fazer política no Brasil não é tão distante do que se praticava no inicio da República…

    Mas ainda há esperança! A rejeição à GIM (mesmo que apertada..25 a 24)… dá sinais de que ainda há homens sérios na politica… Nem todas as maças são podres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 21:14:53