aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-12-2014, 9h29

Governo avalia prós e contras de saída de Graça Foster

63

Postado por: Daniela Martins

A presidente Dilma Rousseff tem avaliado os custos e os benefícios de uma eventual demissão da presidente da Petrobras. Até sexta, Dilma resistia a demitir Graça Foster. No entanto, não descartava a saída dela por conta própria, devido à pressão política e à contínua queda do preço das ações da Petrobras.

Dilma confia em Graça Foster. Dificilmente vai demiti-la. Mas o governo avalia que a presidente da Petrobras se enfraqueceu na semana passada com as revelações de que ela sabia das irregularidades na Petrobras desde 2009. Não está descartada sua saída do cargo a pedido.

Entre os ministros da presidente, há visões distintas. Para quem defende a saída de Foster, esse movimento permitiria ao governo indicar uma nova diretoria comandada por um presidente escolhido no mercado, que pudesse colocar um freio de arrumação na companhia.

Já os defensores da permanência de Graça Foster afirmam que mantê-la no cargo faz parte de uma linha de proteção à própria presidente Dilma e que a demissão da presidente da Petrobras apenas enfraqueceria o governo.

As principais revelações da Operação Lava Jato atingem o governo e o PT. A contínua perda de valor das ações da Petrobras e as revelações de desmandos enfraquecem a empresa e o governo. É uma notícia ruim atrás da outra, envolvendo o PT e operadores petistas. Não há dúvida de que o PT pagará uma conta mais alta do que os demais partidos.

Mas o PT decidiu fazer um discurso mais duro em relação à oposição porque há notícias que também atingem outras siglas.

No final de semana, uma reportagem da “Folha de S.Paulo” mostrou que a construtora Queiroz Galvão relacionou doações eleitorais a contratos. Um dos contratos era do governo de São Paulo, com previsão de doação ao PSDB de um percentual do que já havia sido pago pelo obra.

Nessa reportagem, apareceram iniciais nas anotações da Queiroz Galvão que significariam previsão de doação eleitoral a José Serra (PSDB), que se elegeu senador em São Paulo, a Alexandre Padilha (PT), que perdeu a eleição para o governo paulista, e Paulo Skaf (PMDB), presidente da Fiesp, que também saiu derrotado na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

A reportagem mostra que, se houver criminalização de doações eleitorais legais, isso atingirá todos os principais partidos.

Há muitas informações vindo à tona devido ao farto material de evidências e provas que já faz parte do acervo dos processos e inquéritos da Lava Jato. Arquivos reservados das empresas foram apreendidos. Há pressão para que executivos façam delação premiada. Sem contar empreiteiras, como a Camargo Corrêa, dispostas a fazer um acordo de leniência no qual assumiriam culpas, pagariam multas e executivos seriam presos.

Esses fatores todos tendem a reforçar a acusação de que o cartel que atuava na Petrobras agia também em outras obras e que essas propinas alimentavam o funcionamento do sistema político-eleitoral brasileiro.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
63
  1. Adelmo disse:

    O elo que faltava. Juiz Moro, prenda esta Graça Foster e faça delação premiada.
    Se ela abrir o bico, a dentuça e o 9 dedos vão parar na Papuda. Será o maior presente de natal que o brasileiro já teve em sua vida.
    Será o resgate da moralidade e o resgate da confiança dos brasileiros.
    Sr. Sergio Moro nos dê este presente.

    • paulo disse:

      eu acredito por traz dela existem peixe maior ,estão tentando despistar as investigação ,ela é so mais uma testa de ferro tem coisa maior pra ser investigado ,

    • walter.nobre disse:

      CARO,SÓ MESMO NO BRASIL, A GRAÇA FOSTER, É CULPADA DE CARA; ELA TEM 20 E POUCOS CONTRATOS COM A PETROBRAS, EM SUA EMPRESA PARTICULAR; LEGISLA EM CAUSA PRÓPRIA, QUEM JÁ PARTICIPOU DE CONCORRÊNCIA LÁ, SABE, O QUANTO É DIFÍCIL ENTRAR…
      ELA É UMA “CAIXA PRETA” AMBULANTE, SE SAIR, VAI APARECER MUITOS PODRES DO PT E DA DILMA, PRINCIPALMENTE…
      A GRAÇA FOSTER, JÁ DEVE SER INIMPUTÁVEL;”MESMO SE FOR CONDENADA, NÃO VAI PRESA”…POR ISSO, A DILMA QUER MANTE-LA.
      A JUSTIÇA AQUI, COCHILA, O QUE ESTÃO ESPERANDO, PARA PRENDER, ESTA COBRA; SERÁ A DERROCADA DO PT E O FIM DESTE GOVERNO; AS PROVAS DESPENCARAM…

      • Herenergilson Catalunho disse:

        Nós temos que parabenizar a Presidenta Dilma.
        Ela está cumprindo o que prometeu, doa quem doer.
        Outro dia eu li um comentário que dizia que nos 8 anos do governo do PSDB foram feitas somente 48 ações da PF, 8 por ano, e no governo do PT, em 12 anos, foram feitas 2.256 ações, 188 por ano.
        Pesquisei na internet e vi que é verdade.
        Parabéns ao PT e a Presidente Dilma, que querem passar o Brasil a limpo.

    • João disse:

      Concordo plenamente com voce,o juiz deveria deixar els passar um tempinho na cadeia que ela vai tambem começar falar

    • P/Adelmo: "PELO BEM DO BRASIL"! disse:

      JUIZ MORO, POR FAVOR, OUÇA O ADELMO!
      O BRASIL INTEIRO LHE SERÁ GRATO PERPETUAMENTE!

  2. Incrédulo disse:

    Se fossemos um país sério essa senhora já teria sido demitida e estaria atrás das grades.

    • O problema Petrobras e muito serio pois não existe um culpado mas vários,temos os chamados corruptores que são os executivos das construtoras,os que receberam o produto da corrupção que claramente ficaram com uma parte e distribuíram outra de acordo com um esquema de distribuição armado que constituem aqueles que se beneficiaram deste produto de corrupção e tem também aqueles que sabiam e nada fizeram pelo menos aparentemente e tem dois chefes maiores da empresa que devem ser totalmente responsabilizados dentro da teoria da corresponsabilidade que são os presidentes do conselho da empresa:Dilma e Guido Mantega que foram os responsáveis maiores da gestão da empresa nos períodos considerados pois isto e o que acontece em qualquer empresa do mundo em situação parecida.Esta e a maneira de julgamento correto que a população brasileira deve exigir que seja feita pois seria feita com qualquer um de nos.

  3. Jacques Leite disse:

    A presidente deveria aceitar o pedido de demissão de Fostar. Razões

    1) Embora na gestão de Foster tenha-se tido mais liberdade para investigação de crimes de desvios, é Foster a gestora, e o gestor de de tem lisura, honestidade, transparência. O gestor é diretamente responsável por tudo na empresa, uma vez que ele apenas delega a atividade, responsabilizando-se pelo resultado.

    2) Se Dilma preza tanto pela honestidade, não pode ter no governo uma pessoa em cuja gestão eclodiu toda sujeira possível

  4. Flávio disse:

    Bandida. Cadeia nela.

  5. Jose Alcides Porto Rossi disse:

    Toda esta sujeira “propinatória” existe e não é de hoje, ocorre que o PT foi eleito e galgado ao Poder com o vaticínio de liquidar este estado de coisas, porém diferentemente do que pregava, nos púlpitos da moral, associou-se ao esquema, tornou-se parte do “esquema” com objetivos de sacar dinheiro para campanhas políticas, e para os próprios bolsos.Agora, está entre a cruz e a espada, pois as investigações cada vez mais descobrem os porões desta sacanagem, porém não quer ficar sozinho e procura no outro adversário -PSDB – os mesmos pecados capitais. Ao povo,dele o que se espera, a ira, a revolta o escárnio de um governo afundado na lama da hipocresia comandado, por amadores da administração pública. Nós o povo não somos os idiotas que estes amadores entendem que somos, há um limite para tudo, que sejam eles defenestrados pela história.

  6. Daniel disse:

    A atual gestão da Petrobras tem que sair. Eles sabiam de todos as irregularidades. Herdaram da antiga gestão para dar continuidade nos processo.
    O negocio é que estão todos com o “rabo preso”.
    A casa caiu Sra. Dilma. Não tem saída. Quanto mais negar o obvio, mais as ações da Petrobras vão continuar a cair.
    O PT está conseguindo afundar a Petrobras e o Brasil!

    • paulo disse:

      não sou pt ,mas acredito que essa roubalheira vem tempo antigo é que ninguém teve coragem de de fazer uma limpeza ,mas acredito que ai tem PSDB,PMDB,PT, e outro partido
      ai tem se fosse so o PT seria muito fácil de acabar ,cade as manifestação nas ruas ,as pessoa queimam ônibus por mixarias e os robôs da petrobras não fazem nada ,brasileiro nem sabe se manifestar seu direitos …

      • Você tem razão,nas confissões em função da delação estabelecida já foram encontrados como envolvidos PP,PMDB e PT e aparentemente o período envolvido e de 2006 a 2012,porem o problema e que sendo uma empresa de capital aberto com ações em bolsa,a responsabilidade da gestão cabe ao presidente do conselho da Petrobras e neste período houve dois presidentes:-Dilma e Guido Mantega e aonde estava esta gestão que permitiu tudo isto que esta vindo a publico acontecer?E se já vinha acontecendo antes,porem lembre que o diretor Paulo Roberto foi nomeado pelo Lula,a Dilma como presidente do conselho no governo Lula tinha a obrigação legal de terminar,investigar e??!!

  7. João Alberto Afonso disse:

    A bem da verdade, a Dilma não que a saída da Foster porque bem sabe que as investigações serão aprofundadas e, de consequência, ainda mais uma vez, ficará ratificado que ela bem sabia do esquema para roubar a Petrobrás em favor do PT e toda a canalhada que dele faz parte, com especial enfase para o Lula que plantou, dentre outros, o Paulo Roberto Costa.

  8. Andre disse:

    O lugar dela agora deverá ser a cadeia.

  9. Pasquale disse:

    Eu quero saber, onde foram parar as propagandas MENTIROSAS da empresa.
    Atualizando quem colocou o FGTS a 26,00 no momento cotação 9,90.

  10. Santos disse:

    É preciso acabar com essa coisa ridícula de que foi o PSDB, foi o PT, foi o PP, foi o PCdoB, foi o DEM…parece até briguinha de criança e isso mostra bem como os políticos veem aos eleitores: como perfeitos idiotas. A solução é simples: Fez me#da? Corrompeu? Foi corrompido? Roubou? CADEIA LONGA, PERCA DE MANDATO, INELEGÍVEL PARA SEMPRE E PERDA DE BENS PARA DEVOLVER O QUE ROUBOU. Seja de que partido for. Isso não vai acabar com a corrupção, mas que vai diminuir muito, vai.

  11. JR disse:

    O PT sempre foi contra as privatizações, pois agora se vê que a Petrobrás já foi privatizada faz tempo e seu comprador foi esse governo mequetrefe que esta ai a longos 12 anos.
    Acorda Brasil!

  12. Ronaldo disse:

    Exemplo clássico de “bode expiatório”, agora que as delações premiadas já revelaram o fato de que as irregularidades ocorrem há décadas. Em nome da ética dever-se-ia aceitar sua demissão e colocar alguém fora da esfera de suspeição para voltar a angariar credibilidade para a empresa, afinal, a mesma já foi bastante enlameada pelos desmandos tecno-políticos.

  13. Antnio Eduardo arantes disse:

    A Petrobras não necessita de uma diretoria de governança. O que ela necessita e isto extensivo ao congresso Nacional, apaniguados e expressiva parcela de nossa população é de VERGONHANÇA na cara.

  14. Cedney Andrade de Farias disse:

    É triste ver uma situação como esta em nossa nação. temos que aproveitar esta oportunidade, para fazermos uma limpeza nestes corruptos e manda-los todos para a cadeia.ficam criando comissões de verdades para encobrir e desviar as atenções da robalheira que fazem. vamos para as ruas pedir ética no serviço publico.

  15. Kennedy gostaria de saber porque ela transferiu todos os seus bens para seu filho.,bem como porque a policia federal não invistiga conforme declaração do senador Mario Couto que o Lulinha é sócio da Fri Boi- com que dinheiro……

  16. Junior disse:

    Este assunto é tão escabroso, que nem os cabeça dura dos puxa saco dos petista se pronunciaram até
    agora neste blog, mas também vão falar oque.

  17. Pasquale disse:

    Vejam o caso do Garotinho,ele não poderá assumir o cargo no BB.
    Já que sendo ainda um garotinho,não completou a maioridade.

  18. Comite Defesa Popular disse:

    Para mim esse escândalo era o que faltava para darmos incio a uma Reforma Politica onde poderemos acabar de uma vez por todas com o financiamento de campanha eleitorais doados por empresas. Infelizmente nesse turbilhão de denuncias é o PT que mais aparece e é o que mais vai ser atingido, mas é o partido que teve coragem para meter o dedo na ferida e deixar as investigações andarem. Só mesmo os hipócritas que não enxergam que isso já vem de muito tempo e com certeza muitos políticos se aproveitaram, porque envolvem recursos públicos destinados saúde, educação, segurança e outros, que infelizmente os governantes não tem ou não querem ter um controle rígido por parte dos gastos.
    Tenho aqui uma certeza, um dia o PT vai ser lembrado na história por combater de frente essas máfias e muitos partidos ficarão com suas siglas manchadas por desviar dinheiro das nossas contribuições.

    • JOSÉ NETO disse:

      O pior de tudo é que ainda existem pessoas que acreditam em Papai Noel

    • Pasquale disse:

      Comite de defesa,o Partido não esta fazendo nada, os escandalos é que são quase diários.
      O PT não vao ser lembrado por combater nada,porque ele é a própria Máfia.

    • Dizer que o “PT” é o partido que teve coragem para meter o dedo na ferida e deixar as investigações andarem, com certeza é piada ou pura insanidade… agora, afirmar que “Tenho certeza de que, um dia o PT vai ser lembrado na história por combater de frente essas máfias e muitos partidos ficarão com suas siglas manchadas por desviar dinheiro das nossas contribuições” é cegueira, mediocridade e loucura… uma coisa é certa: o “PT” entrará para os anais da história como o partido mais corrupto do Brasil… ainda bem que o “PT”, no seu projeto de poder permanente, não conseguiu aparelhar o Ministério Público Federal e a Justiça Federal, que são autônomos e independentes, e cujos cargos são preenchidos através de concurso público, embora o Ministro da Justiça e o Procurador Geral da União sejam nomeados pelo governo… o esquema organizado pelo “PT” para o desvio de dinheiro público, através dos contratos superfaturados das obras públicas e/ou administradas pelas empresas estatais, deixam claro a existência de uma quadrilha organizada envolvendo o próprio governo, agentes público, agentes políticos e os diretores das grandes empreiteiras, tudo previamente planejado e acertado… O insigne Magistrado Dr. Sérgio Moro está fazendo a sua parte, nesta primeira fase, com relação aos envolvidos na roubalheira, e que não têm foro privilegiado… na segunda fase, compete ao STF, já “aparelhado”, seguir o exemplo do Juiz Federal Dr. Sérgio Moro, processar e condenar os Agentes Públicos e Políticos, com foro privilegiado, envolvidos no esquema… vamos aguardar… #Estamos de OLHO!!!…

    • Incrédulo disse:

      O PT será lembrado como o partido mais corrupto da história desse país. O PT deu foi um tiro no pé ao nomear Joaquim Barbosa, achando que Joaquim seria um Dias Toffoli da vida e ia jogar tudo pra debaixo do tapete. Tem que ir todo mundo pra cadeia, independente de partido.
      Tem que acabar com todo tipo de financiamento de campanha política, seja privada ou pública, eu como contribuinte não autorizo o governo financiar político nenhum para se eleger a minhas custas. Quem quiser se eleger que pegue um megafone e vá pra rua vender seu peixe.

  19. Alintes disse:

    Em um pais sério essas quadrilhas já estariam presas e devolveria todo o dinheiro. Infelizmente aqui no Brasil vai ser mais um caso a ser esquecido, logo que aparecer outras corrupções e os meios de comunicações começarem a divulgar. A melhor justiça é obrigar essas quadrilhas a devolver todo o dinheiro desviado com juros, e se preciso penhorar todos os bens até atingir o valor. Afasta-los definitivamente de qualquer cargo público e nunca mais participar das concorrência públicas.

  20. Pasquale disse:

    O que me revolta,são os eleitores do PT defender os descalabros.
    Por exemplo enquanto induziam o trabalhador a investir seu FGTS,já estavam roubando a empresa.
    A gente rouba e os otários investem.

  21. julio cesar disse:

    O BRASIL ESTÁ NUMA ROUBADA INTERNA QUE TALVEZ O QUE A GENTE LÊ E ASSISTA NA TV SEJA A PONTA DO ICEBERG. E É PARA ISSO QUE ESSA GENTALHA DA ESQUERDA QUERIA “LIBERDADE” E PODER, PARA PODER ROUBAR COM MAIS TRANQUILIDADE?
    E AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, O QUE PERCEBEMOS QUE ESTÃO SUCATEADOS, E SE VIER UMA FORÇA MULTINACIONAL INVADIR NOSSAS RESERVAS NÃO TEMOS FORÇA PARA REBATER COMO CONVEM.

  22. J.Julio O.Neto disse:

    Quando vão começar as auditorias das obras “sigilosas” de CUBA ??????????????

  23. CElso disse:

    Como é que pode, isso não é brincadeira, ISSO É UMA CORTINA DE FUMAÇA E BEM NEGRA, PARA CEGAR A REAL SITUAÇÃO DO PAIS,E É ESPECIALIDADE DO PT, FORAM TREINADOS PARA ISSO, COM TODA A VERDADE QUE APARECE E SEMPRE O PT NO MEIO, A SITUAÇÃO É COMO SE FOSSE UM FILME , COM UM ENREDO DE QUINTA, NÃO FUI EU, EU NÃO VI, FALA COM ELE, CHEFE , GERENTE ,E PRESIDENTE É PARA JUSTIFICAR SALÁRIO, MAS A RESPONSABILIDADE…ALGUÉM VIU ELA POR AÍ…. E ASSIM FICA TUDO NO AR, SEM RESOLUÇÃO E SEM EFEITO REPARADOR. AGORA APARECE UMA TESTEMUNHA DOCUMENTADA SOBRE A PETROBRAS E ADIVINHA SÓ, PARECE ESCOLINHA PRIMÁRIA, “AH, NA REUNIÃO DE CLASSE ELA NÃO FALOU NADA…” ,
    “A PETROBRAS”..É UMA EMPRESA QUE REPRESENTA .. “O PAIS”.. PERANTE O COMUNIDADE GLOBAL, DE PODER E AUTONOMIA E DEVERIA SER RESPEITADA….VEJA SÓ…PARECE UMA PIADA, ONDE NINGUÉM VIU, OUVIU, E FALOU NADA…PARECE A ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO COM ESPERTOS, MASCARADOS, GALANTEADORES, SEDUTORES, E OUTROS DE ENTENDIMENTO DÚBIO QUE NÃO DA NEM PARA EXPLICAR…CADA UM COM SUA FUNÇÃO ESPECÍFICA MAS COM UMA GRANDE E GRAVE DIFERENÇA. “ELES SÃO DE VERDADE”;…..
    .”A ESCOLINHA FOI E É PARA DIVERSÃO, PARA NOS TIRAR DE UMA REALIDADE QUE CHOCA, COM A VIDA DIFÍCIL E ÀS VEZES SOBREVIVENTE…., PARA TORNA-LA MAIS SUAVE, AGRADÁVEL PARA RELAXARMOS E NOS ENERGIZAR , PARA UM NOVO DIA.
    MAS….. UMA PETROBRAS, VESTINDO A CAMISA DE …..DE ALGUNS PERSONAGENS QUE NÃO SÃO NADA FICTÍCIOS…NÃO DÁ….
    EU NÃO SOU UM POLITICO, UM JORNALISTA, ESCRITOR OU COISA PARECIDA…MAS ESTA É A FORMA QUE EU VEJO, TALVEZ UTÓPICA, SERÁ, REALISTA, TALVEZ NÃO…SE ELES LA EM CIMA PODEM FAZER E DIZER ABSURDOS CONTESTANDO O INCONTESTÁVEL E ALI PROVADO… EU POSSO ESCREVER ISSO, E DIGO MAIS, SÓ NO BRASIL É QUE SE ELEGE UMA PESSOA , COM UMA INSTRUÇÃO INADEQUADA, QUE TEVE O PASSADO QUE TEVE E QUE USA DESCARADAMENTE AGORA ESTE CHORO COM LAGRIMAS DE CROCODILO PARA DISSIPAR O QUE SERA DO BRASIL, COM A UNICA PREOCUPAÇÃO DE NÃO PERDER O PODER , PODER…E SÓ ISSO.
    UM DIA OUVI ALGUÉM DIZER MAIS OU MENOS ASSIM…..”NOS OLHAMOS PARA O NOSSO PAIS, O POVO, QUER A DEMOCRACIA PARA PESSOAS QUE VÃO OLHAR PARA O PRÓPRIO UMBIGO…ISSO OU ALGO PARECIDO.
    ESTE GOVERNO TALVEZ FRITE OS PRÓPRIOS COMPANHEIROS SE A SITUAÇÃO APERTAR ,PARA NÃO PERDER O PODER, OU PROVAR QUE ESTÃO CERTOS MESMO QUE COMPROVADAS AS DILACERAÇÕES DO PAIS…..

  24. Luiz Alberto disse:

    Tenho impressão que leio notícias diferentes dos comentaristas desse blog. A atual presidente da Petrobras foi quem providenciou as investigações internas e demitiu os caras agora comprovadamente envolvidos, já a administração anterior ninguém fala, cadê o Gabrielli?

  25. Manoel P.P. Ruiz disse:

    Olha, de vez em quando (quase sempre) aparece nos meios de comunicações corrupção da estatal tal, tal, tal, tal. Será que até quando nós brasileiro teremos que aguentar essa corja, pois imagina só uma coisa. Se todo esse dinheiro que foi desviado da Petrobras (só da Petrobras) fosse revertido em casa própria, educação. Só em casa própria, acho que nenhum brasileiro teria problema de encontrar moradia. NÃO DA … Agora imagina se forem para as outras estatais. Um país desse que tem que trabalhar quase 05 meses só pagar impostos. A VERDADE É QUE NÓS (O POVO) BRASILEIRO SOMOS OMISSOS, sempre deixamos as coisas acontecerem naturalmente, pois, ALGUÉM SE LEMBRA DA PRIMAVERA ÁRABE … Os verdadeiros culpados somos nós mesmos, que colocamos malandro, bandidos para tomarem conta do nosso pais, enquanto alguns buscam simplesmente Bolsa disso, Bolsa daquilo, Auxílio isso. ta ai um recado …

  26. Maria da Costa disse:

    Com toda essa roubalheira sendo divulgada pelos meios de comunicação e o povo ainda não acordou,não sei mais o que deve ser feito.Essa coisa de imunidade parlamentar é outra coisa que eu não entendo,se a nossa constituição diz que somos todos iguais perante a lei por que para eles tudo é diferente?

  27. Vera Lucia disse:

    O PT não é só um partido político, é também um vírus na administração pública. Sabem como é, né? Um vírus que revela toda a fragilidade moral do nosso sistema político.
    Acaso alguém por aqui acredita que o esquema que opera na Petrobrás não opera em toda a administração pública em todos os níveis? Na folha tem uma denúncia contra o PSDB e a Queirós Galvão, para quem se interessa pela realidade, bem entendido.
    Nunca antes na história deste país criminosos do colarinho branco foram indiciados e muito menos foram para a cadeia. Nunca antes acreditou-se que os responsáveis pelas torturas da ditadura militar seriam conhecidos.
    Devemos ao PT, e não a nossa imprensa corrupta, como podem acreditar os “sonháticos instruídos eleitores do Aécio e fãs do FHC”. Mas cabe ao PT e a Presidenta Dilma evitar que a operação Lava Jato sirva apenas aos fins que a oposição – PSDB, DEM E PP – lhe destinam: ser um circo que cria uma cortina para ocultar suas manobras em defesa dos interesses de oligarquias, entre elas a mídia, e os interesses de empresas de petróleo estrangeiras; e ao mesmo tempo preparar o roteiro para 2018, obstruindo a Presidente Dilma, solapando todos seus projetos de maior participação social e reforma política.

    • Daniel Crisci disse:

      Você gosta de brincadeira ,então vamos brincar de casinha ou de branca de neve e os sete anões,ou melhor brincar de faz de conta, não vi nada ,não sei de nada , entenda de uma vez por toda ,o PT Malufou e dela pra cá a coisa ficou mais ou menos assim; Vamos ver quem rouba mais ,quem mata mais , e quem da mais aos pobres, só pra lembrar o que aconteceu com as testemunhas do caso Celso Daniel? , fica tranquila ,o PT só sai do na base da força , ta tudo dominado , e não vem com esse papo que estamos investigando , quantos mensaleiros mesmo estão preso? , continua pensando assim que vais chegar em Cuba ou Venezuela , triste é saber que Collor caiu por um carro chamado Elba rsrsrsrsrsr.

  28. Isso tudo não dará em nada, assim como deu o mensalão, Joaquim Barbosa tentou colocar em cana os vagabundos do pt.conseguiu em partes, mas foi pressionado,acabou saindo de cena.Por que? Porque ele não conseguiu chegar ao chefe dessa quadrilha que se chama Lula,se querem saber o conteúdo de toda essa roubalheira é só intimar esse safado a depor, quebrar essa blindagem que fazem em torno desse sujeito.A justiça não tem coragem ou tem medo de que sobre pra muitos que ali se colocam como representante das leis brasileiras,é vergonhoso pra nós brasileiros, que somos visto no mundo inteiro como um país altamente corrupto, não que não haja país corrupto, mas aqui, dar aval pra que os ladrões continuem com o roubo em andamento é muita tolice.Digo que não vai dar em nada, porque em 2018, esse ladrão, chefe dessa quadrilha vai se candidatar como substituto dessa ladra que tbm. é conivente, ganhará as eleições e teremos mais 4 anos de ladroagem, isto se houver o que roubar.Penso nessas crianças, crescendo com todos esses aspectos negativos desses governantes safados e corruptos,que futuro deixaremos a elas?Será que os filhos e netos desses safados terão o que se orgulhar dos pais que tiveram?Acho que não.BRASIL, FECHADO PRA BALANÇO.

  29. Terezinha disse:

    A estratégia é a Graça pedir demissão e arrumar outro carguinho para ela. Se for demitida e abrir o bico vai aparecer a sujeira toda.

  30. Marcos Neves disse:

    Em qualquer empresa 100% privada com tantos escândalos de corrupção, o presidente desta empresa já estaria fora há muito tempo. Se ela não sabia de nada do que estava acontecendo, que isso eu acho impossível, ela tem que ser exonerada do cargo, pois não fez o seu papel como Gestora. E se for comprovado que ela compactuava com toda esta sujeira, ela deve ser condenada e presa.

  31. Inides disse:

    Quando Charles de Gaulle, Presidente da França, falou que o Brasil não era um Pais sério, muita gente protestou sobre essa declaração. Na verdade eu achei errado a colocação, porque o errado é povo, ou seja, quem o governa. O Pais continua sendo sério, com uma turma de bandidos de plantão.
    O Brasil já devia ter um governo Parlamentarista a muito tempo, pois num sistema parlamentarista essas coisa vem à tona com mais frequência. Um 1º Ministro é muito mais fácil de ser destituído do que um Presidente. Os Governos Presidencialista são um toma lá da cá viciado. Temos que acordar e ver que um Pais com a extensão territorial que tem , não pode ficar na mão de um incompetente qualquer. Tem que ser bom administrador ou então, cai fora. Só os EUA que vai mais ou menos, pois quando surge algo interno eles provocam guerra contra alguém para abafar o fato interno. ACORDA BRASIL!!!

  32. edvalter disse:

    Os benefícios para o país dos governos Lula e Dilma são extensos e profundos e reconhecidos mundialmente. E o combate à corrupção também melhorou sob o PT. Porque nunca houve antes um único processo contra grandes empresas? Só com o PT pôde acontecer. Claro que os políticos corruptos, do PT ou não, devem ser duramente punidos (a denúncia está marcada para fevereiro, devido a férias do STF). Mas o PT continuará, vai se fortalecer, vai se livrar dos corruptos infiltrados e vai disputar a presidência em 2018.

  33. COM A QUEDA DE VALOR EM 87% DA PETROBRÁS, ELA PRATICAMENTE JÁ FOI “PRIVATIZADA”, SOMENTE OS RECURSOS FORAM PARA O PT, PMDB E PP, E NÃO PARA O TESOURO NACIONAL.

  34. Pasquale disse:

    Petrobras esta podre,a cotação nos EUA cai 9% só hoje.
    Aqui já esta a 9,30.

  35. Roy disse:

    Olha, Petrolão e Mensalão vai ser coisa pouca quando vir o rombo do BNDS. Aguardem !

  36. Moacir nunes disse:

    Privatizar a petrobras ou doar mesmo para alguém . Assim , pelo menos ,teremos uma empresa mais lucrativa, trazendo realmente empregos e riquezas para o pais. o governo deveria se preocupar apenas com setores reguladores , saúde e educação. Chega desta troca de favores entre partidos, com favorecimento de uns poucos em detrimento de toda a nação.

  37. DEOCLECIA ALMEIDA disse:

    GRAÇA,ESSE RECADO É DIRETO A VC.
    COMO VC MESMO DISSE EM UMA REPORTAGEM:
    “O PREÇO DO COMBUSTIVEL NÃO AVISA SE APLICA”
    o MESMO DIGO:
    “PRISÃO NÃO SÓ ANUNCIA,APLICA”
    DE ROUBO ESTAMOS CHEIOS.
    NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO ROUBO NO BRASIL.
    O Q SERA DE NOSSOS FILHOS E NETOS.
    UM PAIS Q NÃO RESPEITA SUA POPULAÇÃO.
    VERGONHA….

    • Daniel Crisci disse:

      Já sei a resposta dela , os netos filhos seja lá o que for dela estarão todos bem,cuidado estamos lidando com políticos mafiosos , atravessa no caminho deles, você vai intender rapidinho….

  38. Hudson disse:

    A diferença é que a oposição não tem como saber que o dinheiro vem de fontes ilícitas. O PT e demais partidos petroleiros não só sabiam como organizaram tudo. Sinto cheiro de um Brasil ingovernável em 2015 e população de bem nas ruas contra o Partido do Trambique.

  39. JO disse:

    PARABENS KENNEDY PELO TRABALHO DE INFORMAÇÃO.CONTINUE NOS INOFORANDO SEMPRE COM QUALIDADE.

  40. J K disse:

    A BR precisa urgente de um gestor da area bancaria. Nao é possível uma empresa que gira R$ 750 BILHOES por ano nao ser lucrativa, pois que recurso financeiro tem de sobra. Transformem a BR em uma empresa financeira com “alguns” investimentos na area de petroleo ao inves de mantê-la como uma empresa de petróleo com algumas operações financeiras.

  41. Marcos Santos disse:

    O balaio de gato do LuLLoPeTismo está consolidado desde a posse do maior ilusionista já empossado na Presidência da Republica, as maracutaias existem antes de falarem no MENSALÃO DO PT, pois a cúpula e os medalhões desta republica estão se esbaldando desde 2003, não fizeram absolutamente nada a não ser SUPERFATURAR de tudo, até cafezinho e açúcar já havia sido descoberto no início do governo deste ilusionista, além dos gastos absurdos com cartões corporativos, gastos palacianos estratosféricos indicando desde o início destes desgovernos que o Brasil iria sofrer o maior saque nunca visto na história desta nação, desde o descobrimento, pois é tão baixo o nível ministerial, o nível cultural, o nível pessoal, o nível democrático ao qual estamos assistindo nestes últimos anos, que só nos resta lamentar que uma pequena parte desta nação ainda deu crédito para esta quadrilha que ai está instalada, todos falam de Pasadena nos EUA, que é lógico a Dona DiLLma, junto ao seu criador e a Dona Graça Foster que além de ter uma empresa que presta serviços a Petrobrás, o seu marido idem, esquecem que o Dom LuLLa deu para o COCALEIRO IRMÃO BOLIVARIANO EVO A PETROBRÁS QUE ALI ESTAVA, a troco que que? de graça? de graça só se foi para o Bolso do brasileiro otário, muitos ali já levaram milhões de presente, DIZER QUE NINGUÉM SABIA, OU SÃO INCOMPETENTES MESMOS OU SÃO LADRÕES QUE ACREDITAM QUE CONTINUAM A DESCONSTRUIR A TODOS, INCLUSIVE A IMPRENSA (AS QUE AINDA NÃO SÃO CHAPAS BRANCAS) JOGAM A CULPA EM TODOS POIS ELES SÃO ONIPOTENTES E TEM O DÃO DA LADROAGEM.

  42. Pasquale disse:

    Parabens ao PT
    A Petro cai nos EUA,a bagatela de 11% apenas hoje.
    Querendo ou não é PETROLIXO.

  43. João Carlos disse:

    O Brasil tem o segundo Congresso mais caro do Planeta, os políticos mais bem pagos do que qualquer País desenvolvido, pessoas que deveriam ser patriotas ter caráter e responsabilidade. Infelizmente sustentamos uma política falida onde disputam cadeiras para se fazer nada pelo povo e sim discutirem interesses próprios. Porque vocês políticos fazem isto pois ganham muito bem mas não tem caráter e muito menos justificam porque estão no meio da administração pública. Deveriam ter no mínimo vergonha de tirar o dinheiro das pessoas que trabalham sério para pagar as suas regalias.

  44. Antonio Paulo disse:

    Não tem nenhum sentido dizer que agora, se investiga mais.O Governo nunca quis investigação,acontece que a Polícia Federal e o Ministério Público,estão atuando com competência e isenção.E outra coisa,o PT se julga dono do estado brasileiro e pensa estar acima da lei,além de ter se aliado a empreiteiras corruptas.Falta investigar a lua de mel do governo com Eike Batista,durante muitos anos,com os bilhões do BNDES.

    • Joaquim disse:

      Antonio, só para exemplificar parte da entrevista do procurador Helio Telho de Goias.

      Pergunta:
      O sr. acha mesmo que esse escândalo ( BNDES) realmente vai aparecer? É uma bomba-relógio, questão de tempo?

      Resposta:

      Sim. Nos próximos dois anos, talvez até antes. Digo isso porque já existem ações do Ministério Público Federal exigindo acesso a essas informações. Algumas dessas ações já foram julgadas em primeiro grau e nós ganhamos. A Justiça Federal, em Brasília, mandou o BNDES colocar tudo na internet. Houve um recurso interposto e essa decisão não pode ser executada enquanto esse recurso não for julgado. Teve também uma determinação do TCU para que o BNDES encaminhe ao órgão os processos de concessão da JBS-Friboi, mas o BNDES disse não. Agora, o TCU ameaça multar o presidente do BNDES [Luciano Coutinho] se não houver o encaminhamento. Para não ser multado, ele terá de ir ao Supremo Tribunal Federal pedir salvaguarda contra a ação do TCU. Então, o STF vai decidir se o TCU deve ou não ter acesso a isso. O STF provavelmente decidirá que deve ter, porque é dinheiro público e a Corte tem reiteradas decisões no sentido de que não há sigilo bancário quando se trata de dinheiro público. Aplicando essa jurisprudência, quando o TCU perceber o que há ali, a bomba vai estourar.

  45. Marco Mugnatto disse:

    Segundo os jornais houveram sim providencias tomadas pela Petrobrás em relação às denúncias. Vocês fazem é torcida contra mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 05:44:51