aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
21-07-2016, 16h44

Governo deve mais explicações sobre ação antiterror

Ministros da Justiça e da Defesa dão declarações descoordenadas sobre prisões
2

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

O governo federal deve mais informações a respeito da operação da Polícia Federal que prendeu acusados de planejar um atentado terrorista para ocorrer durante os Jogos Olímpicos. A PF deteve dez suspeitos hoje na Operação Hashtag.

O governo tem dois discursos. O público busca ser tranquilizador, minimizando a possibilidade de um atentado na Olimpíada, e tenta vender a operação de hoje como uma demonstração de capacidade de uma ação preventiva contra o terror.

Nos bastidores, porém, o discurso é mais cauteloso. Há uma preocupação maior, porque o Brasil tem fronteiras terrestres fáceis de serem penetradas e sediará o maior evento planetário.

Há também descoordenação entre os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, e da Defesa, Raul Jungmann, a respeito das informações. Ambos deram entrevistas. Segundo Jungmann, os presos seriam amadores e teriam feito comunicações pelo aplicativo de troca de mensagens Telegram. Já Alexandre de Moraes foi mais econômico ao fornecer detalhes.

É natural que investigações desse tipo exijam sigilo durante algum tempo, mas é preciso conhecer o grau real de ameaça que esse grupo oferecia. Corretamente, autoridades não devem espalhar o pânico, mas também precisa ser checada a substância das suspeitas.

Ouça o comentário feito pouco depois das 16h na rádio CBN:

Comentários
2
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, chega a ser engraçado, alguém quis ganhar nome com esses sujeitos; trata se de um “bando de idiotas”, falando demais na internet, vão descobrir logo o fiasco…
    Nosso País tem quadrilhas muito mais perigosas, com homens armados com metralhadoras, e AR 15, EQUIPAMENTOS QUE DERRUBAM HELICÓPTEROS;ASSALTANTES DE GRANDES EMPRESAS, E NINGUÉM PEGA.
    As Olim-píadas, serão problemáticas, como foi a Copa, por falta de infra estrutura ideal para a demanda; quanto a segurança, deve dar para o gasto com tanta ajuda.
    Precisamos urgentemente, é fazer valer as mudanças no congresso, para as reformas; ainda há uma certa morosidade, já que o Temer NÃO ESTA TOTALMENTE A VONTADE, COM A SOMBRA DA DILMA; ESTE PAÍS É TÃO DESORGANIZADO, QUE ELES PREFEREM ESPERAR A PARTIDA DA DITA CUJA…

  2. O TERRORISMO DOS LADRÕES DE COFRES PÚBLICOS! disse:

    É claro que ninguém pode admitir o que têm feito os terroristas no mundo inteiro, matando gente inocente sob pretexto político-religioso.
    Mas há um outro grupo de criminosos, especialmente no Brasil, muito pior: o que se protege sob o manto da lei, formado por altos empresários, governantes, políticos eleitos como “representantes do povo”, altos funcionários públicos de carreira ou nomeados – todos sobejamente pagos com altos salários, mordomias etc.
    “Cidadãos acima de qualquer suspeita” – montam esquemas para roubar os cofres públicos, em proveito financeiro próprio e (ou) de partidos políticos – com certeza um crime que deveria ser punido com a pena de “PRISÃO PERPÉTUA”, pois matam às bateladas:
    Nas filas dos hospitais em busca de atendimento médico; por doenças causadas pela falta de saneamento básico; por falta de alimentação; por falta de moradia; por falta de segurança pública; por falta de educação; por falta de emprego; por desespero de ver um filho passando fome, etc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 05:14:53