aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-09-2015, 21h57

Governo dirá que subir imposto controlou crise fiscal no Reino Unido

30

Postado por: ISABELA HORTA

O governo insistirá na ideia de recriar a CPMF, usando o discurso de que outros países resolveram os problemas das contas públicas ao aumentar temporariamente a carga tributária. Exemplos: Reino Unido, Espanha, Portugal e Irlanda.

Apesar do argumento externo, as resistências às medidas anunciadas na segunda-feira continuam significativas no Congresso Nacional.

A presidente Dilma Rousseff foi aconselhada pelo ex-presidente Lula a usar a reforma ministerial para amarrar apoio dos parlamentares ao pacote. Para o petista, Dilma dependerá bastante do PMDB.

A respeito da possibilidade de saída de Aloizio Mercadante da Casa Civil, ministros do PT que se reuniram com o ex-presidente na noite de ontem ficaram com a impressão de que o colega deverá continuar no cargo. Segundo os petistas, Lula teria dado sinais nesse sentido depois de ter se encontrado com Dilma na tarde do mesmo dia. Mercadante poderia ficar na pasta, mas a Casa Civil perderia atribuições políticas e cuidaria só da parte administrativa do governo.

A presidente ainda deverá conversar com o PMDB antes de realizar a reforma ministerial, que deve ser anunciada até quarta-feira da semana que vem.

Dilma precisa conversar com o vice-presidente, Michel Temer, e com os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente. O PMDB tem críticas a Mercadante, que é o ministro mais próximo da petista. Ele tem a confiança dela.

Terminou mal a semana em que o governo anunciou o novo pacote para enfrentar a crise fiscal. Nesta sexta, o dólar disparou, fechando o dia cotado a R$ 3,95. A Bolsa caiu. E a arrecadação de impostos em agosto foi a pior em cinco anos.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta sexta:

Comentários
30
  1. Sergio Coruja disse:

    Contra a corrupção, vote nulo na próxima eleição!!!

    • César disse:

      Só não se esqueça, que os petistas fanáticos pelo Partido dos Trabalhadores, não vão anular os seus votos. Se fizermos isto, ganhará outro candidato petista! Posicione-se para não entregar de vez o país, nas mãos da incomPeTencia.

      • robyson andreotti disse:

        CÉSAR, se você mora em são paulo, a palavra Incompetência se refere ao governo do senhor Alckmin.
        monotrilho do aeroporto de congonhas, era pra copa de 2014, agora talvez em 2017.
        monotrilho de cidade tiradentes, só deus sabe quando!!.
        linha amarela do metrô vai completar uma década de atraso.
        santiago do chile tem mais metrô que são paulo.
        cidade do México tem mais metro que são paulo.
        Buenos aires tem mais metrô que são paulo.
        3.000.000.000 bilhões já foram “”””gastos””””, pra despoluir o rio tietê e até agora nem um único sinal de peixes.
        e olha!! essa turma incompetente do PSDB governa são paulo há mais de duas décadas.

      • robyson andreotti disse:

        CÉSAR esqueci de citar, o sistema cantareira só existe por causa de paulo maluf, assisti a programas jornalísticos, que desde 2004 técnicos da sabesp já alertavam o governo do PSDB, que poderia faltar água na capital de são paulo e cidades na região de campinas, e adivinha quem estava no governo em 2004?? sim!! ele!! o governo do PSDB. tem mais, CÉSAR, foi nesse governo do PSDB, que começou essa aberração de crianças não repetirem de ano. ainda bem que os pais japoneses, que vivem aqui, não se contaminaram com essa aberração, vide os resultados das melhores universidades do brasil, só dá japonês.

    • Antonio Pinheiro disse:

      Na Venezuela, o chavismo se implantou assim, a oposição boicotou as eleições e o chavismo elegeu 100% dos parlamentares federais, fizeram a festa. Deu nisso, numa ditadura!

  2. César disse:

    Parece que tomaram um choque de realidade e a ficha caiu. Bateu o desespero! A luz no fim do túnel, é o trem do impeachment, vindo a toda velocidade.

  3. César disse:

    Comparar o Brasil com a Inglaterra ou com Reino Unido? Sem comentários!

  4. Reinon disse:

    Reino Unido tem credibilidade … Nós não temos, eu não acredito mais neste desgoverno

  5. Pereira disse:

    O ex-presidente Lula, devia era criar vergonha na cara, e assumir a culpa de ter ajudado a eleger uma pessoa sem preparo algum para ser a presidente da república, ele sim, além dos eleitores que o seguiram, através de enganações, mentiras e muita propaganda enganosa para nós termos hoje uma gestora que só tem muita balela no que fala… Agora querem colocar em prática a legalização de jogos de azar, como sempre digo, o governo atual somente pensa em arrecadar cada vez mais e mais… O povo brasileiro é que vive um drama sem fim, pois a luta é constante, para se pagar as contas, luz, água, aluguel, prestação de casa financiada, remédios, alimentação, etc… A verdade que prevalece que o sofrimento é constante e os políticos nada fazem para isso mudar. O ex-presidente Color foi cassado por muito menos que isso, ou não se lembram disso? As reuniões não param, todo dia se tem noticias de reuniões, mais reuniões, para mim, falta coragem por parte principalmente da oposição, não vê claramente nenhum deles assumirem que o que realmente se quer é a gestora Dilma fora do poder. A esperança prevalece nobre jornalista, leio todos os dias em seu blog, e espero em breve ver o tema, Dilma perde o mandato por improbidade administrativa.

  6. Waldemar Canalli disse:

    Crise? que crise? A dona do neurônio solitário continua afirmando que não houve erros em sua política. Que Pindorama continua um paraiso, pelo menos para os gatunos da base alugada.

  7. antonio carlos disse:

    Comparar tributos e retorno ao contribuinte no Reino Unido com o Brasil só pode ser brincadeira, Aquele tipo de coisa que só serve para irritar ainda mais a população. Este governo acabou, não existe possibilidade das coisas melhorarem com pessoas incompetentes no comando, isso sem falar na corrupção e nos pixulecos, inclusive para setores da imprensa tentando “pintar” um quadro melhor do que realmente é.

  8. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Ahhh bom ! Combinado então…Mas tragam os políticos ingleses para cá.

  9. Galo disse:

    Só que lá o dinheiro dos impostos é levado a sério,primeiro ministro anda de metro.Aqui aumenta e rouba ou esbanja.O problema é esse a imprensa ainda nao entendeu nada.

  10. CBarros disse:

    Já pensaram Renan Calheiros e Eduardo Cunha votando o impeachment de Dilma e colocando Temer no lugar dela? Isso seria a desmoralização final de uma nação. E para completar o povo cantando: Sou brasileiro….

  11. Morlon disse:

    Prezado Kennedy, a grande diferença é que aqui no Brasil tem muito político LADRÃO e no Reino Unido NÃO.

  12. Rogério silva disse:

    Se isso fosse um receita de bola, seria como pegar a primeira escola colocada no enem e copiar o modelo dela para as outras, e assim todas as escolas seriam de primeira. Cada lugar tem sua realidade e a do Brasil é muito diferente da Europa.

  13. Pepe Legal disse:

    Se fosse assim tão simples, ou seja, adotar medidas copiando outras nações, poderíamos combater o tráfico de drogas condenando os traficantes à morte, como fazem na Indonésia. Ou aplicar o impeachment sem tanta discussão espúria, como fazem nos Estados Unidos.

  14. Nilton Sebastian disse:

    Dona Dilma. Chega de Lero Lero e jogo de empurra, CHEGA. Corte imediatamente 15.000 cargos de confiança (inclusive os encargos e gratificações que vem a reboque destes cargo), coloque o cartão corporativo do Planalto, Ministários e demais entidades limitado a 1 salário minimo por mês, corte os jetons milionários dos conselhos e das estatais, gratificações exageradas e indevidas, carros de luxo alugado, viagens em jatos alugados e com 200 pessoas convidadas nas inaugurações país afora e internacionais, a bordo e nos hotéis de luxo, tudo isso comparando sempre com a Inglaterra. Quando estiver pau a pau, aí comece a comparar os impostos.

  15. Alberto disse:

    Somente zeros a esquerda podem fazer tal comparação.Um picadeiro o governo de plantão.Mais uma das muitas tolices governamentais.

  16. pedro disse:

    Contribuição Para Mais Farra.

  17. César disse:

    A única comparação possível neste caso, é que a Inglaterra não adotou o Euro, apesar de estar na zona do Euro. E o Brasil, ainda não adotou a dolarização da economia, apesar de estar uma zona!

  18. Pasquale disse:

    Petrobras decide pela demissão de pelo menos 5 mil terceirizados
    Mesmo com os cortes já definidos, a estatal não descarta ampliar o número de demissões para reduzir ainda mais seus custos

  19. Pasquale disse:

    NUM to etendendo como o PT ,quer se salvar.
    Falaram tanto da Petrobras e agora vamos as demissoes e venda de ativos a qualquer preço?
    OUTUBRO 2014

  20. Wanderley disse:

    Comparar o Brasil com a Inglaterra? Qual é o país com maior carga tributária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 12:03:50