Governo diz não ter compromisso de elevar salários do STF
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O líder do governo no Senado, o tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP), disse ao SBT que o Palácio do Planalto não tem compromisso de aprovar o projeto que eleva o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil a partir do ano que vem.
O salário dos ministros do STF serve de parâmetro para o teto do funcionalismo. Se aumentar, haverá efeito cascata na União, nos Estados e nos municípios. No momento em que o governo tenta estabelecer um teto para o crescimento das despesas públicas e no qual há debate sobre regras mais duras para aposentadoria, aumentar o salário dos ministros do Supremo seria injusto com o conjunto da sociedade.
*
Isolamento continua
A derrota do PT na comissão especial do Senado por 14 a 5 já era esperada e mostra que dificilmente haverá surpresa no processo de impeachment. A presidente afastada, Dilma Rousseff, e o PT continuam sem mostrar capacidade para sair do isolamento político, que é a principal causa da perda do poder.
Dilma não teve sucesso em conversas com senadores. E o presidente interino, Michel Temer, fez muitas reuniões com senadores e soube articular melhor. O PMDB já fala em ter mais de 60 votos a favor da aprovação definitiva do impeachment.
Assista aos temas do “SBT Brasil’:
Kennedy, nesta hora o jogo de empurra é enorme, mas o Supremo sempre sai na frente, com seus ajustes anuais; são inescrupulosos, e não estão nem aí, para o drama do País.
O Aloysio sair com esta máxima, da vontade de RIR,O Palácio vai conceder o aumento.
Sinceramente, sem um teto de gastos sério, o País vai a deriva, como exemplo, a reforma da previdência, se não acontecer; vai chegar um momento, semelhante ao Rio, não terá recursos.
Quanto ao PT, resolveram de fato, abrir guerra contra a dilma e vice versa; agora estão colocando as cartas na Mesa; seria hilário, se a dilma fizesse uma delação no final deste jogo; imaginem, o lula fugindo com toda a família do País, teríamos a dita Justiça”…São “favas contadas” a renúncia da dilma, na última hora, isso irá acontecer, quem aposta”…
Espero que essas previsões se confirmem e o Brasil se livre definitiva e irreversivelmente dessa gente.
Em jogo de cartas marcadas, não se faz aposta, nos ensina a sabedoria popular. Ora, se de acordo com os atingidos trata-se de um golpe, nada mais há para fazer internamente, restando apenas a denuncia aos organismos internacionais para que o dito golpe seja devidamente investigado por tais órgãos. Tal investigação não tem o poder de devolver o cargo a quem o perde de maneira ilícita, entretanto retira do grupo envolvido qualquer credibilidade internacional, chegando em casos extremos, a sanções quando ocorre nos atos quebra de acordos referendados pelos envolvidos.
NEM AUMENTO DE IMPOSTOS, NEM AUMENTO DE SALÁRIO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO: O PAÍS ESTÁ EM CRISE ECONÔMICA, CRISE MORAL, CRISE POLÍTICA! O SACRIFÍCIO TEM QUE SER DE TODOS, E NÃO SOMENTE DE QUEM JÁ NÃO ESTÁ CONSEGUINDO COLOCAR O PÃO E O LEITE À MESA (LITERALMENTE FALANDO).
EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO PRECISAM DESCER DE SUAS ALTURAS E SENTIREM O CHEIRO DO POVO MAIS HUMILDE, O CHEIRO DAQUELE QUE TRABALHA “REALMENTE” 5 MESES DO ANO SÓ PARA PAGAR IMPOSTOS!
A derrota do PT, que milhoes esperam que seja esmagadora, vai sepultar profunda e definitivamente um periodo escuro, mentiroso e criminoso da história do Brasil.
O mundo saberá interpretar que diferente do que os petistas desejam, o impeachment foi realizado dentro das mais altas normas juridicas, legais e com todos os preceitos de uma verdadeira e legitima democracia, coisa que nunca foi apreciada por regimes comunistas e ditatoriais, os quais o partido dos trabalhadores tanto admira, tipo Venezuela, Cuba, Coréia do Norte e outros.
Que os tempos de Lula e Dilma, fiquem registrados para a história, para que nunca mais, se eleja aventureiros, despreparados, déspotas e gente que admira Hugo Chavez, Maduro, Fidel Castro, Evo Morales, Kim Jong-Un e tipos que submetem seus povos a fome, a miséria e a humilhação, só para defender “ideais” desvirtuados, que em verdade são sómente para seu enriquecimento pessoal e de seus protegidos e apaniguados.
#VENCEUOBRASILHONESTO #GAMEOVERPT
Caro Mauro vc tem que entender que rico neste país nunca gostou de pobre, viajando de avião, fazendo faculdade, conseguindo sua casa e etc. Se continua a desigualdade social quem mais vai perder com essa situação são os RICOS DESTE PAÍS.
Mauro, você foi curto e grosso: concordo em gênero, número e grau!
Qual a condição que tem este governo para não concordar com s elevação de salário do STF, desde quando nos sabemos que isto representa também aumentar o salário dos senhores políticos de um modo geral. Quando a situação do Brasil, ele governo e políticos de um modo geral, não estão nem aí! Por que se preocupar ??!!
O de sempre,ou seja,golpe.Não mudam,vixe!!!!!!
O Brasil é uma bagunça mesmo.