aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-03-2016, 21h26

Governo e oposição se preparam para batalha do impeachment

Recentes ações da Lava Jato aceleram e acirram debate político
19

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Com os recentes movimentos da Lava Jato e a publicação pelo Supremo Tribunal Federal das regras de tramitação do impeachment, tanto o governo como a oposição avaliam que o debate político vai ficar mais acirrado e acelerado.

A presidente Dilma Rousseff fez reunião hoje com ministros para discutir estratégias a fim de barrar um eventual impeachment, que ganhou novo fôlego. Também foi feita análise sobre o impacto das manifestações do próximo domingo sobre a tese de impeachment.

Já a oposição decidiu, mais uma vez, deixar a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em segundo plano e priorizará a tentativa de emplacar o impeachment. A maior preocupação é investir em uma grande manifestação no dia 13 para pressionar os deputados.

*

Com a dura reação da presidente Dilma e do ex-presidente Lula à Lava Jato, o mercado financeiro está vendo que uma eventual impeachment não será algo fácil. Isso levou a uma maior cautela na Bolsa nesta segunda-feira. Os investidores deverão esperar os próximos passos da Lava Jato e das crises política e econômica.

O governo discute adotar uma medida econômica que atenda à sua base social e aos agentes econômicos. É algo contraditório, porque o PT não quer ajuste nem reforma da Previdência. E o mercado deseja ajuste e reforma da Previdência.

Mais uma vez a presidente está discutindo medidas para tentar reanimar a economia. A conferir se será viável agradar a gregos e troianos.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
19
  1. Antenor disse:

    Só quem não conhece a Dilma para dar crédito ao que ela fala.
    Dizer que tem “medo” de enfrentamento nas manifestações do dia 13 é querer intimidar quem já se decidiu estar lá, no ato contra essa bandalheira que está ai. Acho que ela não viu as nossas manifestações contra ela, o seu PT e Lula. Sempre pacíficas e ordeiras e, diga-se de passagem, sem qualquer incidente que requeresse a intervenção policial.
    Agora, o que ela tem que fazer é não permitir que seus militantes petistas/cutistas/pcbistas e outros vermelhões vão para a Paulista fazer arruaças, como fizeram quando seu mentor-mor (Lula) foi levado para depor.
    Dilma, acorda! Nossa manifestação é por um Brasil MELHOR e não um Brasil com badernas, como se vê por aí, em Brasília. “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco) – Lula é Chico ou Francisco?

    • MAIS UMA MENTIRA! disse:

      É INCONCEBÍVEL TANTA MENTIRA: PODE ALGUÉM QUE JÁ “ASSALTOU BANCOS”, ENFRENTANDO EXÉRCITO, MARINHA, AERONÁUTICA, POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL ETC (SIC) TER MEDO DE “ENFRENTAMENTO” DO POVO INDIGNADO CONTRA OS DEFENSORES DO DESGOVERNO?

  2. Vamos para as ruas de peito aberto. Com a constituição nas mãos. Respeitando as leis e a ordem. Protestando pacificamente e de forma organizada. Civilizados que somos saberemos que o nosso direito termina aonde começa o direito dos outros. Não aceitaremos provocações e não incitaremos a violência. Mostraremos que a nossa união é a nossa força. Que os “honestos” deste país são maioria absoluta. Mostraremos a classe política que eles são nossos empregados. Mostraremos que quem se pauta nas leis não precisa temer a polícia. Mostraremos que já “Basta de Corrupção!”. Não aceitamos mais esta bandalheira. “FORA CORRUPTOS!”
    Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

  3. Sou livre e quero continuar a ser!
    Não a ditadura do medo!
    Não a ditadura da ameaça!
    Não a ditadura da força!
    Não aos que querem um estado totalitário!
    Não aos que querem pintar a nossa bandeira de vermelho!
    Não aos que aos que usurparam o estado!
    Não aos que usam o estado em benefício próprio.
    Dia 13 eu sou Brasil!
    Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

  4. walter nobre disse:

    Caro Kennedy, a grande batalha da dilma, é com o equilíbrio, e novos desfechos…a situação é dramática; seus pares estão debandando; melhor, estão e compasso de espera…
    Quanto aos opositores; estão circulando em volta da “carniça”, esperando o último suspiro.
    Tudo o que esta acontecendo, “estava escrito nas estrelas”; a dilma nunca cedeu ao PT.
    O País, esta abandonado, desde o inicio do segundo mandato; se alguém se lembra, o clima da comemoração da vitória, os dois se toleravam visivelmente, a história mostrará…
    O LULA mostra bem sua cara, em seus discursos; quando ele se inflama, fica maior que “Jesus Cristo”, nunca teve freios, e muitos se aproveitaram disso; inclusive seus pares íntimos…
    No fundo, é um descompensado, que foi controlado,para o tal bem, da esquerda; já era”…

  5. Antenor disse:

    Os discursos da Dilma, ultimamente, misturando o caso “condução coercitiva” e o impeachment dela, tem dado a impressão de que quanto mais ela fala, mais se enrosca.
    Dizer que a oposição quer dividir o País, é uma falta de honestidade das maiores. O que de fato ocorre é que o pt e Lula é quem está dividindo o País quando se refere à “elite branca” “eles e nós”. Não vejo mais ninguém usando tais argumentos a não ser Dilma, Lula e o PT.
    São argumentos que não têm fundamentos sólidos. É uma falácia.

  6. Quem não teve aumento na conta de luz, não precisa ir aos protestos!
    Quem não sentiu os efeitos da inflação, não precisa ir aos protestos!
    Quem não sentiu os efeitos do aumento da gasolina, não precisa ir aos protestos!
    Quem não teve o gás de cozinha aumentado, não precisa ir aos protestos!
    Quem não perdeu dinheiro na bolsa de valores, não precisa ir aos protestos!
    Quem não teve que desistir da faculdade, não precisa ir aos protestos!
    Quem não teve que tirar o filho da escola particular, não precisa ir aos protestos!
    Quem “ainda”não fechou o seu comercio, não precisa ir aos protestos!
    Quem “ainda”não foi demitido, não precisa ir aos protestos!
    Quem “ainda”não está inadimplente, não precisa ir aos protestos!
    Quem não foi enganado nas ultimas eleições, não precisa ir aos protestos!
    Quem ainda apoia este governo, não precisa ir aos protestos!
    Quem gosta de acarajés quentinhos nos bolsos, não precisa ir aos protestos!
    Quem não gosta de liberdade, não precisa ir aos protestos!

  7. Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuere disse:

    Ainda não há elementos suficientes, do ponto de vista constitucional, que justifiquem um processo de impeachment. Delitos leves, cometidos por todos os presidentes, como caixa 2, pedaladas fiscais e mentiras de campanha, não são suficientes para concluir o processo. Ao invés de se concentrarem na negociação da refinaria, ficam perdendo tempo com detalhes. É lá que jaz o bom motivo. A descoberta das irregularidades por lá cometidas serão uma cajadada que abaterá dois coelhos, Lula e Dilma. Isto vai encerrar o discurso da lisura e introduzi-los no mundo do crime. Uma vez minado o restante de apoio popular, o impeachment virá por si.

  8. Marco Túlio Castro disse:

    Dilma deveria renunciar. Se for inteligente que comece a correr. Ela vai ser presa.

  9. Romanelli disse:

    Não é o Mercado ou o PT, nem a oposição, é a PREVIDÊNCIA SOCIAL q precisa de reforma
    .
    As idades entre homens e mulheres precisam ser igualadas ..há q se separar, pra população saber, o q é PRIVADO do q é PÚBLICO, o q é pecúlio do q é assistência ..regras PROPORCIONAIS de transição precisam ser criadas e direitos assegurados o qto antes
    .
    ex: Pezão disse q pra cada professor ativo, o RJ tem 3 aposentados ou afastados ..e ainda tá cheio deles se aposentando na INTEGRA (e por tempo de GREVE)
    .
    E até 13/03 o bombardeio “NÃO para, Não para NÃO” ..É L.Jato-LULA, sítio-crise-inflação-emprego, Dilma-impeach
    .
    e a pergunta q fiz aos colegas ainda permanece: Até 2018, se impeach pelo Congresso, Temer (c/o PMDB SUJO até o pescoço) tem condições MORAIS de liderar? e se pelo TSE? Alguém aqui acredita mesmo q só a coligação de DILMA usou recursos/esquemas indevidos?
    .
    Melhor aguardar 2018 c/as partes tentando dialogar, e c/eles nos dando o DIREITO pro futuro de decidirmos via “recall”

    • Joaquim disse:

      Romanelli, compreendo todo o seu argumento, até concordo com ele, porém toda as vezes que se fala em reforma da previdência o ônus se recai sobre a aposentadoria do setor privado, então como cidadão e como contribuinte, só aceito em idade mínima, igualdade entre homens e mulheres e outras saudades, após se resolver o problema das super aposentadorias do setor publico, apesar dos diretos adquiridos: Que tal simplesmente só conceder reajuste para aposentarias que estão abaixo do teto da previdência?
      Quando a políticos que vem agora ( em plena crise )se portarem como os coitadinhos que peçam demissão, pois o problema não é novo e foram incapazes de planejar e resover, incompetência total.

  10. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    a balança à qual vc se referiu demonstra que ninguém mais acredita na mentira de petistas. Quando o governo e PT são encurralados, o mercado reage positivamente, tentando acreditar que se livrarão dos dois, mas quando o governo e PT resistem, o mercado anda na marcha ré. Assim é o ideal petista: na esteira comunista tupiniquim eles falam que resistirão até o fim do mandato. Particularmente sou à favor da permanência de ambos até 2018, pois até lá, pelo tanto de desacertos e incompetência que ficarão evidentes, o país estará em um caos e os mais céticos seguidores de Lula & quadrilha não poderão nem mais sair às ruas para defender o erro em que se meteram. Existe uma grande chance de nos livrarmos dos dois para nunca mais ouvirmos falar, pelo menos bem. Por sinal que toda essa esquerda porca e nojenta vá junto: PMDB, PSDB, PDT, PC do B, etc… Socialismo, nunca mais, quiçá comunismo…

  11. Joaquim disse:

    Por tanto segundo o seu raciocínio: O governo pretende soltar mais dinheiro, que ele não tem, para comprar mais apoio. Ou seja, fazer mais inflação.
    Que a lava jato nos salve.

  12. gesiel disse:

    CADA DIA FICA MAIS DIFICIL pros golpistas emplacarem o impeachment da Dilma, simplesmente PORQUE ATÉ AGORA A OPOSIÇÃO DO BAIXOCLERO, PSDB e DEMO, não provam nada contra a Dilma do PT, e ainda, sofre BAIXAS como o processo de cassação do Cunha e AS DENUNCIAS de corrupção contra o Aecio Neves do PSDB, referentes as obras em FURNAS. Sem contar o ESVAZIAMENTO das manifestações contra a Dilma, depois que as pessoas COMEÇARAM A PESQUISAR. Segundo levantamento do DATAFOLHA e do IBOPE, o numero de manifestante caiu em 95% de março pra dezembro, e segundo ATÉ os lideres das manifestações, o numero de manifestante caiu 80% de março para dezembro. Contudo, hoje os manifestantes estão APOIANDO mesmo sem admitir, o mesmo que a Dilma vem defendendo desde a campanha de: “”COMBATE A CORRUPÇÃO DOA A QUEM DOER””. E com isso o PSDB acaba se prejudicando, pois AS DENUNCIAS CONTRA O PSDB serão investigadas também.

  13. manoel disse:

    Bom dia,meu caro Kenndy eu tambem não concordo com a reforma da previdencia com esse papo de que a
    a estimativa de vida é de 100 anos é disculpa para boi dormir,eu quero ver se voces economistas trabalhar em ambientes insalubres,fazendo 3 a 4 turnos de 8 ou 12 horas com temperaturas altas e as empresas não pagando a insalubridade graças ao nosso amigo FHC e ralar durante 35 anos nesse ambiente para ver se o cara dura 100 anos,porque o governo não para de pagar pensões milhonarias para vagabundos que mamam na teta do governo a decadas,parasitas com pensoes vitalicias(só no brasil mesmo)tambem milhonarias,segundo alguns especialistas a previdência alegam que 30% arrecadado vai para pagar pensoes e aposentadorias de trabalhadores,o restante é para pagar esses parasitas,vamos ser mais transparentes.A Dilma para mim teria que ter vergonha na cara e renunciar junto com sua quadrilha ,o LULA tambem deveria ter carater e assumir as pilantragens e baixar sua bola.

  14. Pedro Eneas disse:

    Será que o brasileiro médio – não estou pedindo nem que a massa trabalhadora veja isso, pois eles estão ocupados lutando pelo alimento em meio a ônibus lotado, saúde precária e educação falida – que teve (e tem) acesso a uma boa educação (se pudermos chamar assim) não consegue enxergar que tanto um lado quanto o outro pretendem usar o povo (mais uma vez) para brigarem pelos seus próprios interesses. Não estão nem aí para o Brasil. Claramente não tem projeto de país, tem sim – ambos – projetos de PODER!!!!
    Se querer efetivamente algo RENOVADOR vão lá no google e pesquisem “islandia e a crise de 2008”. O resto é conversa!

  15. Sônia Ribeiro disse:

    A cada dia que passa, fico mais impressionada com as novas informações que nos chegam – agora a cobertura de SBC… Ou seja, haja amigos bondosos. Não tenho um que me empreste “um puxadinho”, na Praia Grande, que seja. Nós, cidadãos honestos, pagando impostos corretamente e o próprio ex-presidente lesando o fisco….É assustador…Mais assustador, ainda, é saber que existem pessoas que acreditam que todas as denúncias verídicas sejam GOLPE! Deste membros da imprensa até o cidadão comum. Entendo que esta corja desiludiu a muitos, mas ficarem presos a tais discursos baratos, aí já é demais! A hora é agora, estamos tendo a chance de passar este país a limpo, de mostrar a esta gangue quem manda! Em enxotá-los do poder! De viver numa nação digna! Eu não sou utópica e sei que há muuiittoo o que fazer, mas temos que começar!!!

  16. Esse monte de marginais e ladrões que se apossaram do poder (usando a nossa democracia falida) são criminosos e como tal que sejam julgados imediatamente e trancafiados em penitenciárias de segurança máxima.
    Uma reforma política honesta sem esse monte de funcionários fantasmas, partidos. ministros, deputados, e senadores que só pensam em suas carreiras e ganhar algum por fora, e que se dane o país e o povo.
    Novas eleições proibindo-se reeleições dos que já serviram ou desserviram o governo uma vez.
    Fácil assim…

  17. Alberto disse:

    Ansiolíticos em falta nas farmácias/drogarias.O (des)governo/PT comprou todo o estoque,rsrsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 12:14:29