aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-06-2014, 9h24

Acordo do governo com PF busca melhorar relação ruim

10

No comentário na CBN, há análise sobre o acordo entre o governo e a Polícia Federal para evitar greve durante a Copa do Mundo. A PF aceitou o aumento de 15,8% que havia recusado em 2012. Mas a Copa não foi a única razão do entendimento. A relação entre o Ministério da Justiça e a Polícia Federal não andava boa. Há queixas, no governo, de vazamentos em retaliação a aliados. A tentativa de recomposição faz parte de um roteiro da presidente Dilma Rousseff para tentar diminuir incômodos num ano eleitoral.

Comentários
10
  1. walter nobre disse:

    “fazemos qualquer negocio”…tudo pela copa; pouco pela cosinha”…a Dilma,tenta capitalizar a copa…mas os ventos, estão contra…seria mais interessante, destinar seu tempo…para visitas sociais; amenizando assim, o drama”…

  2. Paulo Passos disse:

    E pensar que, enquanto isso, o trabalhador em geral tem que recorrer, inclusive, às greves para conseguir minguados aumentos. Estamos ou não diante de um Estado policial, que se aproxima de uma ditadura disfarçada de democracia?

    • roberto disse:

      Sr Passos o FHC deixou o funcionalismo 8 anos sem aumento, neste caso como o Sr, classificaria aquele governo?
      Em tempo a Petrobrás fez greve e FHC mandou o exército ocupar as refinarias.

  3. Vágner Rodrigo Alves disse:

    A PF tinha que dar uma atenção redobrada nas fronteiras do país, onde entram contrabando, pirataria, drogas e armas – o país está infestando de muambas e os bandidos com armamento de dar inveja as forças de segurança, portanto, mais trabalho e menos reclamação!

  4. Pasquale disse:

    Faltou tanta habilidade a Dilma,que ela propria montou um campo minado.Que mas tarde teria que passar,o dinheiro compra algumas coisas mas a inteligencia,a saúde etc.
    Isso não tem preço…pobre guerrilheira.

  5. Ricardo disse:

    Kennedy, alguma notícia da Lei da Ficha limpa? Estamos aguardando o resultado, isso interessa muito ao futuro do nosso País.

  6. kss disse:

    a Dilma perdeu o controle esse estadios nao poderiam ter sido feitos dinheiro inutiu os gastos em cuba a situacao que se encontra o pais ,em saude pessima ,seguranca inadmissivel ,corrupcao em tudo ,o pais ta sendo destruido ,os deputados nao trabalham nao mudam as leis a favor do povo para diminuir a corrupcao a criminalidade ,a onde vamos parar,sera que Aecio seria a saida ,eu acho que vou votar nele mas so se o balssonaro for visse,e aida joaquim barbosa esta indo embora sera que ha outros joaquims barbosas nesse pais,e triste esse quadro de estarmos entregues aos ladroes principalmente os politicos que jamais irao fazer leis para punir eles proprios.Amigo Kenned sou teu fan forte abraco obrigado pelo espaco para desabafar pois ta dificil ser brasileiro.

  7. Antonio Roberto disse:

    A PF não tinha aceito os 15,8% porque, dados de uma só vez, não reporiam nem a inflação passada, quanto mais parcelados em 3 anos! A federação dos policiais federais quer um plano de cargo e carreiras, salário de nível superior para agentes, escrivães e papiloscopistas pois, para entrar na PF, hoje, tem que ter nível superior mas o governo continua pagando salários de nível médio.
    O PT vai aplicar na PF o mesmo golpe que aplicou na Copa das Confederações : prometeu ver tudo o acime pretendido e depois da Copa…..nem te conheço! Vai fazer a mesma coisa novamente!

  8. ariel disse:

    O aumento que a PF teve foi para os agentes/escrivães/papiloscopistas que foram os únicos que não haviam aceitados o aumento proposto em 2012. Note-se que este aumento (15,8 %) foi o mesmo concedido para todos os funcionários públicos. No acordo consta ainda o reconhecimento destes cargos como nível superior. Aliás, é condição dos editais de concursos para os cargos mencionados o nível superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-26 21:06:42