aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-02-2016, 21h17

Governo e PT temem extensão de prisão de Santana

Detenção preventiva em vez de temporária pode estimular delação
20

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo e o PT temem que o juiz federal Sérgio Moro deixe o marqueteiro João Santana e a mulher, Mônica Moura, mais tempo na cadeia. Ou seja, que transforme a prisão temporária, de cinco dias, em preventiva, que pode se estender por meses.

Isso reforçaria pressões para que o marqueteiro e a mulher façam delação premiada. Por ora, a informação do governo é de que Santana não pretende virar delator.

Outra preocupação do governo é em relação à manifestação prevista para 13 de março. A prisão de Santana reforçou uma aliança entre partidos de oposição e movimentos de rua para tentar reacender a tese de impeachment. Partidos e movimentos criaram um comitê pró-impeachment, que pretende arrecadar recursos para fazer campanha pela queda da presidente Dilma Rousseff.

*

Apesar de o Conselho Nacional do Ministério Público recomendar que haja supervisão do trabalho do promotor Cássio Conserino, a decisão de deixar a investigação sobre um apartamento Guarujá com ele é uma derrota do ex-presidente Lula. Sinaliza dureza no trato em relação a Lula e à sua mulher, Marisa Letícia.

O ex-presidente provavelmente será obrigado a depor a respeito de um assunto desgastante e no qual acha que está sendo perseguido. É mais uma má notícia para o governo, Lula e o PT.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
20
  1. LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA! disse:

    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, Ô PT! POR QUE ESTÃO COM MEDO DO MARQUETEIRO FICAR PRESO PREVENTIVAMENTE, OU SE FARÁ “COLABORAÇÃO PREMIADA”? AFINAL, ESTÃO COM MEDO DO LULA IR VER O SOL NASCER QUADRADO, A DILMA SOFRER O IMPEACHMENT?
    O QUE TODOS PRECISAM ENTENDER É QUE A GRANDE MAIORIA DO POVO BRASILEIRO QUER TODO ROUBADOR DE COFRE PÚBLICO NA CADEIA, SELA LÁ O LADRÃO DO PT, DO PSDB, DO PMDB OU DE QUALQUER PARTIDO POLÍTICO, GOVERNO, RELIGIÃO, COR, OPÇÃO SEXUAL ETC.
    LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA!LADRÃO DE COFRE PÚBLICO DEVERIA MORRER NA CADEIA!

    • jose j.neto disse:

      Comentário perfeito, é o sentimento da grande maioria de brasileiros do bem = Chega de Corrupção , seja lá de onde vier PT/PSDB/PMDB/PC/PP/PDT………..PSOL/PV/PQP

    • Romanelli disse:

      Infelizmente não posso me dirigir a vc pelo nome ..em tese vc esta coberto de razão, mas…
      .
      Não fosse este modelo político que INIBE a declaração de preferências, um em que TODOS querem a democracia mas NÃO querem pagar por ela (embora a maioria nem saiba pra que serve e o que fazer com ela), será que muito desta corrupção teria existido ? (refiro-me ao mensalão petista, tucano, o do DEMO, do Petrolão, trensalão, furnas, dos aviões caídos, das cuecas e meias lotadas, etc)
      .
      Particularmente eu NÃO vi, NEM vejo o mesmo empenho em enjaular a turma do PSDB por exemplo (teve o HD de D.Dantas, a CC5, as privatizações de afogadilho, a compra da reeleição, a pasta rosa e tantos outros)
      .
      Quanto aos do PT, pra mim quem desviou que devolva e pague pelo furto, sem duvida ..mas que junto deles, que os do PMDB, PSDB, PR, PP e até PSB (que tb estão citados na Lava Jato) que estes tb tenham a devida atenção das autoridades, não ?

      • Gustavo disse:

        Calma aí, Sr. Romanelli, pagar o preço da democracia??? Quer dizer que o preço para fundamentar a democracia em um país obriga à corrupção e o roubo virem juntos no mesmo pacote?????? Esse é o seu país, não o meu… Comentário desastroso e infeliz. Se esse preço se consegue assim, que saudade da ditadura militar… Se era ruim, agora está 1000 vezes pior.

        • Romanelli disse:

          colega, pagar pelas CAMPANHAS políticas que, no meu país, de tamanho continental, com 38 partidos, concordando ou não, são BILIONÁRIAS !!!
          .
          em tempo, curiosidade, quando foi a última vez que vc colaborou com um partido ?

      • Joaquim disse:

        Romanelli, novamente o pior cego é aquele que não quer ver. O Dilceu mentor mor do mensalão foi condenado a 12 anos de prisão, com a ajuda de novos ministros baixarão para 8 anos. O Eduardo Azeredo foi condenado a 20 anos e olha que o mensalão dele foi de míseros R$3 milhões. Menor que um pixuleco.
        Agora se você criticar a demora de nossa justiça terá totalmente meu apoio. Veja o tempo que o processo dos políticos esta na mão do Janot e até o momento só enviou ao supremo denuncias contra o Collor e contra a o Cunha, realmente fica até parecendo perseguição contra os dois.

  2. PARABÉNS PF, MPF, RF, TCU, JUIZ SERGIO MORO! disse:

    DIANTE DA VERGONHA NACIONAL CAUSADA PELO MAR DE LAMA EM QUE OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS ATOLARAM O PAÍS, RESTA O ORGULHO EM VER O TRABALHO DA PF, MPF, RF, TCU, JUIZ SERGIO MORO ETC, PARA COLOCAR BANDIDOS NA CADEIA – E RECUPERANDO PARTE DO QUE FOI ROUBADO!
    É PRECISO QUE O POVO EXIJA MUDANÇAS NOS SISTEMAS QUE TÊM PERMITIDO QUE QUADRILHAS DE BANDIDOS ROUBADORES DOS COFRES PÚBLICOS CONTINUEM ATUANDO, AUMENTANDO SUBSTANCIALMENTE AS PENAS PARA CRIMES DE TAMANHA PERICULOSIDADE, TIPO 30 ANOS DE CADEIA SEM DIREITO A BENEFÍCIO!

  3. walter nobre disse:

    “SE O SANTANA CONTINUAR NA CADEIA!…safo como o mesmo deve ser; tudo graças ao lula, criou um expert em “mentiras bem contadas”; se este cara continuar preso, pode sim falar demais…
    A dilma, não precisava de mais esta, o pt esta sob “judice”; podem falar o que quiserem, o marketista é só deles; neste caso o FHC não vai poder ajudar…
    Se os fatos, apontarem para as suspeitas, o dinheiro no exterior, é tudo “furto” do trabalho dele”; seria mais um “caixa avançado”; como tantos colegas, que possuem verdadeiras fortunas, depois do pt ou petrobras, explicar como, não há origem…
    Acordem e curtam, meu povo; esta chegando o dia, da liberdade; salve o DR. Sergio Moro…

  4. A paciência do povo já está acabando!
    A panela está cantando!
    Tem bandido roubando!
    Vai se preparando!
    A sua hora está chegando!
    Eu não estou brincando!
    Dia 13 estarei lá protestando!
    Corrupção mata mais que a mosquita!

  5. SERGIO MARRAFA disse:

    O MEDO DO GOVERNO DILMA E DO PT SÃO A PROVA CABAL DE QUE ELES TÊM CULPA NO CARTÓRIO ,APESAR DE SEMPRE DIZEREM QUE TUDO FOI FEITO NA MAIS PERFEITA LISURA ,NAS ELEIÇÕES PASSADAS.
    ESPERO SINCERAMENTE QUE O JUIZ SERGIO MORO CONSIGA FAZER ESTE MARQUETEIRO E SUA MULHER FALAR TUDO AQUILO QUE SABE E QUE TANTO APAVORA OS POLÍTICOS DO PT.

  6. Nóstravamos disse:

    Santana fará denúncias, a mídia fará alarde. Denunciados serão presos e farão novos depoimentos e denúncias. Políticos e ex-políticos serão envolvidos. Os políticos, natos imunes negarão tudo e nada lhes acontecerá. Os denunciantes serão libertados. A mídia estarrecida gritará aos 7 cantos tudo o que for vazado. Enquanto isso, Cunha fará manobras, o juiz Moro dará palestras, Lula continuará alegando que não sabia de nada e Dilma pedirá pela cpmf. Alguns jornalistas elogiarão as instituições e a economia continuará em queda. Talvez a nota em agências de estrangeiras de credibilidade caia, mas os juros bancários continuarão subindo, o desemprego aumentará as apesar disso os movimentos populares serão fracos em termos de participantes. Renan será investigado e sairá incólume das acusações. Temer assumirá seu papel decorativo e Dilma continuará passeando de bicicleta. Aqui e ali o STF irá se intrometer em política e o deficit fiscal subirá às nuvens. Algo mais?

  7. Alladin disse:

    Esse governo não tem o que temer, pois não há governo e sim uma matilha,sómente preocupada em defender-se de escândalos, desvios de dinheiro e principalmente da falta de capacidade e competência para dirigir um pais.
    O universo é justo e essa justiça acontecerá queiram ou não os defensores desses incapazes e maldosos que se apoderaram dos palácios de Brasilia. Dilma será execrada do poder e seu mentor será proscrito da politica brasileira.É o minimo que merecem! NÃO VAI TER GOLPE! SERÁ UMA EXPULSÃO DO PODER PELA JUSTIÇA! SÓMENTE A JUSTIÇA, COM O POVO HONESTO, TRABALHADOR E NÃO MANIPULADO POR BOLSAS-TUDO.

  8. Romanelli disse:

    Um depoimento
    .
    EU não tenho um, mas 3 inquéritos no MPSP
    .
    EM todos eles fiz a denuncia, analisaram e acolheram, depois SORTEARAM o promotor, é REGRA, não é favor ou exceção
    .
    Sejamos sinceros, NÃO foi o q aconteceu c/LULA ..ali o promotor foi escolhido a DEDO e a encomenda
    .
    Sempre achei VEXATÓRIO Collor usar do Poder pra reformar a Casa da DINDA ..depois tiveram as suspeitas sobre o apto em SP, outro em Paris, e a fazenda de THC ..NÃO acho que o apto seja de LULA, nem o sítio (se for, será difícil provar) ..agora, difícil tb será deixar de imaginar que aquilo é retribuição por algo prestado
    .
    No BR ex tem 2 carros c/motorista, 2 assessores e seguranças, NÃO tem salário. Normal admitir q eles PRECISEM e querem trabalhar, q ñ vivem d brisa, abrindo caminhos e fazendo lobby, dando palestras etc.
    .
    Institutos, no MUNDO todo o empresariado ajuda a montá-los.Aqui teve o de Sarney feito c/grana do MA, ele q fora 1 ILHA, conseguiu 2 Estados e 2 senados pra família

  9. Pasquale disse:

    Comprou carrão,
    Fazenda e mansão
    E o povo na miséria comendo migalha,
    Veja bem, seu canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…

  10. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    para quem esteve cheio de razão, acho que agora estão cheios de reflexão… Mais uma vez retomo a afirmação: o que importa se são petralhas ou coxinhas ou outra facção criminosa: a esquerda é a forma mais corrupta que o planeta já conheceu, o socialismo é um fiasco e o comunismo é coisa de malandro, esperando o governo dar tudo. A classe “C” foi tão bem amparada pelo tal de LULA e PT&associados que hoje, por dia já se contabilizam em média 1000 devoluções de carros por dia só em SP. Daqui a pouco vão ser os “minha casa minha dívida” e assim por diante. Passa a régua no país e inventa outro, pois esse já foi… A Petrobras tem dívida correspondente à 3 vezes o seu valor e a UFRJ precisa de 100 milhões para não fechar as portas… O que ainda estão esperando para cassar o PT, Lula Dilma e restante da laia???? Pois é, fosse na época dos militares seriam cassados com o “Ç”, ou seja caçados…

  11. Alberto disse:

    O Acarajé do Feira está dando sérios problemas intestinais,kkkkkkkkkk.

  12. Ueh! Não falam que, quem não deve, não teme?

  13. Pelo amor de DEUS, do BRASIL E DOS BRASILEIROS.
    Vão buscar o resto da quadrilha urgente, essa sensação de impunidade está causando nojo aos brasileiros honestos trabalhadores e que tem vergonha na cara.

  14. josé disse:

    Aqui ponto chegou a esse Pais ,corrupção acabou com umas das principais empresas Brasileira a Petrobras, agora vão acabar com o Pais chamado BRASIL,tomara que isso não aconteça.
    Acorda povo Brasileiro.

    As vitimas serão o próprio povo,os políticos estão bem de situação financeira.
    E o povo perdendo seus empregos , haja muito bolsa família para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-04-03 17:04:27