aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-07-2014, 15h00

Governo elabora discurso para entrega da taça

30

KENNEDY ALENCAR
São Paulo

Ao confirmar que neste domingo entregará a taça à seleção campeã, a presidente Dilma Rousseff sabe que deverá ser hostilizada, com vaias ou xingamentos. Mas avalia que tem o dever de fazer isso diante do sucesso da Copa fora do campo. Hostilidades poderão vitimizá-la, como aconteceu na abertura do torneio.

A infraestrutura, a organização e a segurança deram conta, transmitindo uma imagem positiva do país ao mundo. Por isso, Dilma considera que politicamente vale correr o risco.

Na cúpula do governo, avalia-se que há discurso para a entrega da taça tanto à Argentina quanto à Alemanha. Dar o troféu à Argentina reforça um discurso de união latino-americana.

É um erro pensar que a entrega da taça a Messi macularia eleitoralmente a presidente. O grosso do eleitorado sabe separar Copa de eleição. E entregar a taça à Alemanha não seria o fim do mundo, apesar da goleada de 7 a 1 no Brasil na semifinal. Até agora, os alemães têm o time com o melhor futebol. Seria um prêmio à meritocracia e um reconhecimento do alto nível técnico da Copa.

Por último, houve um reforço da segurança no Rio por conta do grande número de argentinos dentro e fora do Maracanã. O objetivo é evitar um tropeço que manche a final da Copa.

 

 

Comentários
30
  1. carlos edgar scheuer disse:

    VAIA É O QUE MERECE.

  2. Elizabete Gomes disse:

    Eis aí uma atitude de uma grande líder, de uma mulher de coragem, mesmo sabendo que será xingada e humilhada, Dilma não foge a luta. Ao contrário de Aécio Neves, que como homem não honra as calças que veste. Esse cidadão esteve no ultimo jogo do Brasil em seu berço eleitoral, e ao presenciar a derrota traumática da nossa seleção ele, Aécio, não teve a grandeza de permanecer até o final do jogo. Fugiu como um rato, que abandona o navio quando afunda. Atitude covarde, é esse o homem que quer governar o Brasil????

    • Laurindo disse:

      Elizabete, discordo do seu comentário em um único aspecto: você chamou o Aecim de homem. Na verdade, ele continua a ser o filhinho de papai que nunca trabalhou, não tendo tido jamais, qualquer responsabilidade social. Vive até hoje do nome do avô, outro que passou 50 anos enrolando na política, sem ter deixado um projeto sequer a favor do povão. Os que valorizam Aecim são os mesmos que acham Marina capaz. É uma menina com a mesma inexperiência do garotinho mineiro, com a diferença de que esta estudou.

    • Vitor disse:

      E o lula,sócio de Dilma,estava aonde?

    • douglas disse:

      A melhor maneira de amenisar a derrota no futebol é votar no PT, o unico partido que pensa no povão que faz do Brasil um País.

    • Joaquim, o xará disse:

      Elizabete trata o presente tema de tentativa de desqualificação de figura, quando atos ou situações difusas em nada tem em comum. A vaia a presidenta foi pela situação do país, a saída do Aécio foi de um cidadão comum, pois ele não é governo. Não se trata de fugir da luta, pois é dever de quem governa. E se a desaprovação fere, deverá conviver e refletir com o erro.

  3. Luiz disse:

    Interessante, veja no site do UOL a enquete de hoje: “A derrota do Brasil na Copa vai ter impacto nas eleições?” e o resultado é: “Sim, o pessimismo com a copa pode se refletir nas eleições.” e tem 70%.
    Podemos então concluir que o “grosso do eleitorado” seria 30%?

  4. Carlos Eduardo Veiga Alcantara disse:

    Meritocracia? Sério? Nesse governo?

  5. Antonio Hilário disse:

    Já tivemos duas vergonhas nesta corrupta Copa da Vergonha na grande final, com toda a certeza, teremos a terceira grande vergonha.

  6. Renato disse:

    Duas coisas das quais não há dúvidas: de que a Presidente deve entregar a taça e de que a oratória, definitivamente, não está entre as suas virtudes (considerando, claro, que ela possua alguma…). O nonsense de seus discursos ultrapassa os do Luís Inácio, com o agravante de não possuírem a verve daquele. Que ela tenha piedade de nossos ouvidos e seja breve.

  7. Luís Carlos disse:

    O “Grosso” do Eleitorado de Dilma; o Povão que vive de “Borça Ismola”,já está humilhado e vai ficar beeem revoltado ao vê-la entregar a Taça de Campeão ao Lionel Messi!!!!!
    O Estrago já está feito, e vai ser confirmado nas Urnas em Outubro…

  8. De passagem por esta página disse:

    Sem dúvida alguma, haverá vaias e xingamentos. Não pelo fracasso da seleção, e sim pelo assombroso superfaturamento desta Copa que foi feita sem licitação. Tem que ser muito “burro”, muito idiota, muito Zé Mané, muito imbecil, muito babaca para não acreditar que houve muitos bilhões desviados desta Copa. Mas acreditem se quiser, a PF, o MP e outras entidades, descobrirão tudo, e é aí que haverá choro e ranger de dentes. Quem viver verá.

  9. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Num futuro bem próximo nós iremos agradecer aos alemães pelo 7 X 1. Foi mais traumático que em 1950(Uruguai 2 X 1 Brasil). Já começa aparecer o lodaçal que envolve a Copa das Copas. Aí o ministro do Esporte, o tal de Aldo Rabello(PCdoB/SP)faz um comentário achando uma solução, qual seja, o governo interferir no nosso futebol, ora, só rindo. Precisamos é fazer uma faxina dentro da CBF e terminar com as panelinhas e sua perpetuação. Os alemães nos prestaram um grande favor, pois se o nosso Brasil fosse vitorioso as lambanças seriam empurradas para debaixo do tapete governamental. E nada viria à tona. Obrigado Seleção Alemã!!!

  10. Oscar Kohl disse:

    Segundo pesquisa da BBC de Londres a Copa no Brasil foi a melhor de todas até hoje disputadas.(r7 esportes)

  11. Isabel disse:

    Inacreditável! Grande parte da imprensa brasileira e dos brasileiros estão com a ¨síndrome de Estocolmo¨. Na final, torcem para seus algozes na Copa do Mundo no Brasil/América Latina. Torcem para a Alemanha que goleou o Brasil por 7×1 e tirou a nossa Seleção da disputa final. É o cúmulo dos cúmulos da viralatice! Dá-lhe Argentina!

  12. Inevitável ela receber vaias e quem sabe até palavrões, infelizmente, nesse caso.
    Um chefe de Estado precisar estar presente num evento desse porte e representar o país ali.
    As vais e xingamentos são pelo superfaturamento das obras públicas, não pelo insucesso da Seleção Brasileira.
    Talvez esses fatos reverberem nas urnas, de alguma forma.

  13. Elizabete Gomes disse:

    Dilma pelo menos tem coragem de encarar. O Aécio Neves que saiu no meio da partida entre Brasil e Alemanha. Um covarde que não honra as calças que veste. Agiu feito um ra-to que abandona o navio quando está afundando. Deus me livre desse cancro do Aécio como presidente. Isso sim será uma catástrofe para o Brasil

  14. Paulo Rogério Lopes disse:

    Eu queria ver se o “sapo barbudo” teria coragem de aparecer junto com a Dilma.

  15. José Flamarion da Silva disse:

    A derrota pelo escore de 7×1 talvez nos leve a pensar que uma copa do mundo é algo que precisa ser analisado, além das quatro linhas do campo onde correm os jogadores. Ao se candidatar para receber a copa do mundo, o Brasil deveria se preparar, da mesma forma, como qualquer cidadão procede quando convida alguém para ir à sua casa, ou seja, prepara-la para receber o convidado. O que tivemos aqui foi o imperativo do “jeitinho” brasileiro para arranjar as coisas de qualquer jeito. O próprio ministro veio a público e expressou-se de forma infeliz ao comparar a copa do mundo a um casamento onde a noiva atrasa e mesmo assim o casamento acontece. Com esta fala, nosso ministro padronizou a desordem e o desrespeito, e o pior, em nome de um Estado. Tivemos construção de estádios, super faturamentos, quando poderíamos, a exemplo de outros países, apenas reformar nossos estádios, o que representaria enorme economia. Tivemos atrasos e por último, o viaduto que desabou em BH, que fazia parte das obras da copa do mundo. Ora como é que tanta desorganização e falta de respeito, não poderia chegar às quatro linhas? Sou brasileiro, mas entendo que o Brasil ser campeão seria uma apologia a esta política desorganizada, desrespeitosa e desonesta, pois enquanto agimos desta forma, outros países trabalharam com seriedade, investiram e assim sendo, é claro que merecem vencer a competição. Pena, mas nosso país ainda tem que ralar muito para poder merecer ganhar títulos à base de honestidade. Esta é a copa da política, não do povo brasileiro. Espero que o eleitor entenda o recado e dê a resposta nas urnas.

  16. A presidenta Dilma é uma estadista,se for vaiada está no bom caminho,de onde virá a vaia?Certamente da média classe média que agora percebeu que a tão falada meritocracia se instalou com a renda mais bem distribuída e ela não é singular nos seus atributos de consumo.

  17. EURICO RICARDO disse:

    DISCURSO????????????????????????????????????
    DEVE É PEDIR PERDÃO AO POVO BRASILEIRO PELA FARRA COM DINHEIRO PUBLICO GASTO DEIXANDO O POVO AO DEUS DARÁ COM MENOS INVESTIMENTO EM GASTO EM SAÚDE E SEGURANÇA! ISSO SIM!
    DONA DILMA CASO SEJA INTELIGENTE E MENOS CARA DE PAU, POIS O ÓLEO DE PERÓBA TÁ CARO PRA CARAMBA E NO PLANALTO GASTAM ÓLEO DE PEROBA AOS TONÉIS DE 200 LITROS, DEVE PEGARO MICROFONE E DIZER: OI E TCHAU………………

  18. Andre Penna disse:

    Governo manipulador e mentiroso merece muito mais que vaias. As pessoas precisam se informar mais e ler mais antes de se pronunciarem a favor dessa presidente. Gostar de Dilma e do PT é no mínimo não gostar do Brasil. É não ser patriota. !!!!!!!!!

  19. Helio disse:

    Está provado pela Teoria da Relatividade de Eistein… Quanto mais os CAMAROTES VIPs endereçarem à Presidenta xingações, mais entregarão de bandeja para a Dilma as próximas eleições…

  20. ADILSON de OLIVEIRA disse:

    OS “LACERDINHAS” ESTÃO BRABOS PORQUE TEVE COPA E MUITA COPA. JÁ ESTOU COM SAUDADES DE TER O QUE ASSISTIR NAS TARDES. ABRAÇOS!!!!!!!!

  21. pedro disse:

    Tomara que o discurso termine com ela e o pt pedindo pra sair.PEDE PRA SAIR PT.Comentário de ptista é sempre ridículo e sem fundamento como o da Elizabete gomes.A me poupe vai filhinha , acorda .sabe de nada inocente.

  22. Gustavo disse:

    Atitude de estadista! Parabéns, Dilma Rousseff!

  23. Pasquale disse:

    Cadê o discurso? quem tem…tem medo.Que vergonha de atitude,a taça não ficou nem 2 segundos na sua mão,foi medo das vaias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-02-19 18:36:36