Governo espera que alta de imposto não afete votação na Câmara
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O governo espera que a repercussão negativa do aumento de imposto sobre combustíveis já tenha diminuído até a semana que vem, a fim de não contaminar a tentativa de barrar na Câmara a autorização para o Supremo Tribunal Federal analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer.
O presidente avaliou que precisava sinalizar compromisso com a equipe econômica e meta fiscal, sob pena de perder mais apoio do mercado financeiro e sofrer críticas ainda mais duras do empresariado. Temer acha isso mais importante para barrar a denúncia do que o desgaste popular com a pancada no preço dos combustíveis.
Mas há preocupação com o dano que essa medida pode causar ao capital político do governo numa hora difícil.
*
Tá difícil
Apesar do apelo do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para o Congresso aprovar a reforma da Previdência, é baixa a chance de o atual projeto seguir adiante.
Nos bastidores, o governo já admite tentar aprovar apenas a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres. A reforma da Previdência dificilmente andará enquanto durar a guerra entre Temer e Janot na Câmara.
Já há deputados preocupados com as eleições de 2018 que dizem que essa reforma deveria ficar a cargo do próximo presidente eleito.
*
Descanso
O blog entrará em rápido recesso de uma semana. Os post voltarão a ser publicados no dia 31.
Assista aos temas do “SBT Brasil”:
o aumento da gasolina deve é aumentar o ca$$ife do governo no congresso. Para isso foi realizado. Quanto a pataiada de amarelo segue com o biquinho calado e o rabinho levantado, bem exposto…
Seria bom observarmos João, que as consequências deixadas pelo PT da dilma, estão gerando novos monstros, o Meirelles “favorito do rei lula”, já esta falando grosso, que se for necessário vai aumentar mais os tributos, não adianta a esquerda, ou os “sem panelas” tentarem se esquivar, estes monstros são heranças duras, que contrariam todos, mas foram plantados lá, por um partido que só queria desconstruir, com um plano de igualar todos, a pobreza absoluta, como na Venezuela, onde o “homi poste”, esta conseguindo minar a oposição na porrada; tudo isto construído com os nossos reais que não voltam, mais…será absurdo agora, todos que continuam a apoiar por linhas tortas, são so causadores, do pior momento do Brasil, fazendo parecer que não sabiam de nada, ou quer não querem saber, ou assumir suas responsabilidades; tristeza!!!
Isso não é irresponsabilidade SÓ do PT. A culpa do PT é ter agido como os demais. Inclusive os que estão agora, que prometeram o paraíso, agem da mesma forma. No fim, assassinar a democracia não valeu a pena.
Este impedimento momentaneo no aumento do combustível caro, todos já sabem que o aumento virá, já que as questões sempre são revertidas a favor do governo; tanto isto é fato, que a população nem comemora;ficamos sim sob judice, com a ameaça do Meirelles e sua saga por dinheiro…Seria muito bom incentivar a PDV..proposta de demissão voluntária em todo o País; conseguir pelo menos 50 milhões de adeptos, sem novos concursos…diminuir as contratações fantasma e sem concurso, muitos da época do PT que loteou o governo, e o temer aliado do lula, não quer se livrar de jeito algum…a maquina esta inflada quase estourando…esta lição ninguém quer fazer..o principio socialista, continua a prevalecer como uma doença…
Mais uma vez caro, os defensores da DILMA estão de cabelos em pé; seu escolhido para a Petrobras, que já estava lotado no Banco do Brasil o BENDINI que já era suspeito de beneficiar a socialite Val Marchioli, foi preso, por cobrar propina, e ainda declarar no IR…não tem jeito, um raio cai sim no mesmo lugar varias vezes…este “executivo”, deve ter seus bens embargados, e seus direitos de aposentadoria absurda bloqueada…se mexer bem, vai aparecer a foto do PT…precisa ser preso por bastante tempo, o suficiente para entregar todos os culpados…este sujeito deve ter até foto dos corruptores, é organizado…
Bom descanso meu caro!
A votação na Câmara vai ser o termômetro para a população sobre os deputados com vergonha na cara, preocupados com os “representados”, e os sem vergonha na cara, preocupados em manter um governo com 7% de aprovação popular, corrupto, mas que distribui cargos e verbas para seus aliados fazerem média em seus currais eleitorais.
Governo irresponsável que distribui dinheiro para que corruptos votem a favor do governo corrupto, a favor de presidente pego em ato de corrupção e que não quer ser julgado pela justiça. Depois, para recuperar o dinheiro gasto para “comprar” os deputados corruptos, aumenta impostos, indiferente à situação já crítica da população. Ou alguém ignora que com o aumento dos combustíveis virão aumentos de toda ordem?
Ué, estás surpreso? Quem dá sustentação a esse governo são os que votaram pelo impeachment. Agora eles não prestam? Aprenda – traíram a pátria naquela ocasião e continuaram traindo-na.
Olha, Wellington, Lula, Dilma, Temer, Aécio e a maioria dos senadores e deputados atuais são corruptos, ladrões de cofres públicos, uns mais, outros menos. Se o povo não fizer uma faxina em 2018, colocando gente nova, sem história política porém com ideologia política, com conceito de que é proibido roubar e que ladrão de cofre público tem que pegar 30 anos de cadeia, o país não muda! Todo mundo está saturado com tudo que tem visto, portanto é hora de mudar os quadros políticos completamente. O eleitor tem que conceituar da seguinte forma: se é político, bom sujeito não é. Se tem currículo como político, bom sujeito não é… com raríssimas exceções.
Se é novo, não tem currículo político mas tem currículo de trabalho honesto, de estudo, de cidadão, há esperança: vamos votar nesses!
Como sempre Kennedy, o Congresso é amplo de canalhas, que só visão dividendos, e não querem reformas a favor da sociedade; preferem sempre, explorar e chantagear presidentes e futuros governos, não reparando danos, causados ao longo do tempo, por eles…quando surgem FHC, LULA, ou mesmo a dilma, tentando nos fazer crer, que fizeram o máximo em seus governos; são hipócritas e não admitir que nenhuma reforma, nem chegou a ser cogitada, em seus mandatos…o problema do temer é o contrario, já que o fato de soltar emendas mais rapido, para conseguir sustentar se no poder, gerou o toma lá dá cá, em qualquer momento, e em qualquer circunstância…ou seja, querem sempre compensações, e o temer não deveria se acovardar, e seguir em frente com a reforma ampla da previdência, seria um MARCO em sua passagem pelo poder.
excelente artigo Kennedy!
Acho que não vai afetar, já que os nobres parlamentares têm carro com tanque cheio à disposição e certamente não se incomodaram com o reajuste.
Com certeza eles não vão se importar, afinal de contas ganha 30 mil reais por mês.
Gostaria de saber até quando os mais pobres vão continuar sofrendo com a alta de impostos!