Governo espera ter entre 220 e 250 votos contra denúncia de Janot
KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO
O governo tem um plano A e um plano B para enfrentar a denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá apresentar na semana que vem contra o presidente.
O plano A é obter um placar superior de deputados contrários à denúncia do que os favoráveis à autorização para processar o presidente da República. O governo acredita que terá, no mínimo, 220 votos fiéis, podendo chegar a 250.
O plano B é estimular a ausência em plenário, porque a denúncia precisa ter o apoio de 342 deputados, dois terços da Câmara, para que o Supremo possa analisá-la. Hoje, os aliados do governo avaliam que Temer venceria.
Mas a consistência da denúncia será determinante para o sucesso ou fracasso da articulação do governo.
Há ainda forte possibilidade de Janot apresentar outras denúncias contra Temer, o que demandaria novas votações na Câmara.
*
Campo minado
O presidente Michel Temer prefere escolher um dos três indicados pela eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República, que ocorrerá na próxima terça-feira. Isso causaria menos desgaste político.
Se a procuradora Raquel Dodge estiver na lista tríplice, ela é apontada como favorita por auxiliares de Temer. Mas o presidente não descarta Mário Luiz Bonságlia, que pode ser o mais votado.
A depender da conjuntura política, Temer pode ignorar a lista ciente de que desagradaria à categoria. Nesse caso, o procurador José Bonifácio Borges de Andrada, que não é candidato na eleição interna do Ministério Público, aparece como bem cotado para substituir Janot a partir de setembro.
Assista aos temas do “SBT Brasil”:
Esse presidente é uma vergonha, no Brasil e no exterior. E os deputados e senadores que o apoiam vão encerrar suas carreiras políticas, em 2018.
Para manter uma múmia no poder caro Kennedy, tem 250 votos, para a previdência NADA; esta afronta por interesse próprio, deveria ser prevista pela constituição; legislar em causa própria por crime confirmado, pela polícia federal…este atrapalhado temer, não tem mais condições de fato para comandar a Nação, esta a beira do abismo, e só falta o empurram para comemorarmos…O procurador Rodrigo Janot, sendo afrontado em campo aberto, em defesa PRÓPRIA por um presidente da república; não há lei neste País, parecemos a Venezuela, onde o tal maduro, faz o que quer com o povo…com a palavra o supremo, e os bons representantes dos outros poderes, é isto que é a democracia desejada…este cidadão esta distribuindo nosso dinheiro, para conseguir prestigio…acabar com isso, se é crime, não deve haver guarida; impeachment de imediato, e vamos seguir com o nossa Patria, que seja, destituído sumariamente…
prezados: deve ser equivalente a quantidade de denunciados na lava jato que participam da tropa de choque do governo. De repente pode até ser maior porque poderá contemplar os subservientes, antiéticos ainda não denunciados e os que trocam voto por cargos de 3º escalão.
Independente da forma como estão tentando formar o “colegiado dos corruptos”, fica claro que eles não tem escrúpulos, pior que não ter, são inescrupulosos. Por menos que isso a presidente anterior foi posta para fora. Portanto, o que está em jogo não é promover a justiça. Sendo assim, precisamos com toda urgência fazer campanha nacional de não eleger nenhum deles. Precisamos expurgar, desinfetar a câmara e o senado. Precisamos ainda, não deixar ninguém esquecer, que daqui em diante, qualquer político envolvido com qualquer espécie de crime, não se eleja mais. Deputados e senadores, na sua maioria, não nos representam mais.
Temer
joga a toalha, se 93% dos eleitores não gostam de você. o que você esta fazendo ai.
você esta piorando a situação do Brasil.
So quem te aguenta é a classe politica que fica esperando favores de você.
no dia que você sair, seus “aliados” não lhe mandarão nem um bom dia.
nesta situação o que você vai ganhar logo é um enfarte.
renuncie e garanto que amanhã você colocara a cabeça no travesseiro e dormira tranquilo.
#forçaPGR,
Agora é a hora de pressionar nossos ilustres deputados, o Temer não tem mais moral, alias nunca teve, exceto na visão caolha do STE, numa justiça séria e independente, um presidente flagrado numa vergonhosa reunião na calada da noite com um suspeito, seria motivo, mais que justo, para ser cassado e preso.
Agora vamos ver uma manobra as claras, uma casa de igual modo desmoralizada, que só vai reiterar seu nível de comprometimento, com eles próprios, claro!
Precisamos apoiar a PGR, os poucos, muito poucos mesmo, políticos sérios desse pais para dar um exemplo de que esse congresso não é feito só de parlapatões e que o pais merece respeito.