aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-01-2015, 21h46

Governo estuda medidas para reduzir consumo

8

Postado por: ISABELA HORTA

A presidente Dilma Rousseff fará a primeira reunião ministerial do segundo mandato nesta terça-feira. O principal assunto será a economia.

A presidente pretende defender as medidas econômicas duras aplicadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Dilma vai dizer que o sacrifício é necessário para o país voltar a crescer. Será uma defesa contra o fogo amigo de setores do PT, que têm se queixado de Levy e do silêncio da presidente sobre a recente onda de notícias negativas.

O apagão da semana passada deverá entrar na pauta da reunião ministerial. Por ora, o governo não admite a possibilidade de um eventual racionamento de energia. Mas a presidente autorizou ministros a estudar medidas para uma campanha de redução de consumo. É um assunto que a presidente pretende tratar com cuidado, mas que é inevitável devido à crise de falta de água. Os reservatórios das hidrelétricas estão num nível muito baixo.

Comentários
8
  1. "MEDIDAS PARA FERRAR MAIS AINDA O POVO"! disse:

    TEM É QUE FAZER CORTES NOS CABIDES DE EMPREGOS E PARAR DE DEFENDER LADRÃO DE COFRE PÚBLICO!
    FAZER ECONOMIA ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO DO TRABALHADOR É MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA, O POVO JÁ PAGA MUITO IMPOSTO!
    POR QUE NÃO DIMINUIR OS SALÁRIOS DA LADRÃOZADA EMPOLEIRADA NO PODER, POR QUE NÃO CORTAR AS MORDOMIAS DOS POLÍTICOS E GOVERNANTES – SERÁ QUE PRECISARÁ ACONTECER UM 1964 DE NOVO PARA QUE ENTENDAM QUE O POVO ESTÁ FICANDO DE SACO CHEIO?
    NINGUÉM AGUENTA MAIS CONVERSA FIADA, ROUBALHEIRA, MENTIRA, DEFESA DE LADRÃO DO COFRE PÚBLICO, DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO PARA APROVAR PROJETOS DE INTERESSE DE GOVERNO CORRUPTO!
    NINGUÉM AGUENTA MAIS MANOBRAS POLÍTICAS PARA EVITAR CPI PARA INVESTIGAR ROUBALHEIRA DOS COFRES
    PÚBLICOS; BOATOS PARA DESTRUIR IMAGEM DE QUEM DENUNCIA ROUBALHEIRA, COMO ESTÃO TENTANDO FAZER COM A OPERAÇÃO LAVA JATO!
    O PAÍS SÓ ENTRARÁ NA DIREÇÃO CERTA QUANDO ALI BABÁ FOR PARAR NO LUGAR EM QUE JÁ DEVERIA ESTAR: NA CADEIA!
    ENQUANTO ESSE CRÁPULA CONTINUAR DANDO AS CARTAS, O PAÍS VAI CONTINUAR AFUNDANDO!

  2. Reinon Macedo disse:

    Está tudo apagado !! Como essa senhora mentiu tanto ao povo burro que votou nela.

    • walter.nobre disse:

      MEDIDAS PARA FREAR O CONSUMO, JÁ TOMAM DESDE O ANO PASSADO.
      O PT NÃO TEM NADA A ACRESCENTAR, NEM A DILMA; ELA SÓ ENTENDE DE LOJAS DE 1,99…O PAÍS ESTA PARALISADO!!!
      O LEVY, PROVOU COM SUAS MEDIDAS DESONESTAS, SEGUINDO A CARTILHA DO GUIDO E DA DILMA; AJUSTAR TRIBUTOS É UMA VERGONHA.
      ONDE ESTÃO OS BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO QUE TRABALHA;
      HÁ JÁ SEI A FALTA DE LUZ E DE AGUA; EM CONJUNTO COM A INFLAÇÃO; NÃO É A TOA QUE A “VACA QUE TOSSE” SUMIU;
      A ÚNICA ESPERANÇA, SÃO OS EMPRESÁRIOS QUE JÁ SÃO “MACACOS VELHOS”, DAREM UM JEITO; VAMOS IMPORTAR A FALTA DE ALIMENTOS DA VENEZUELA; OU ARGENTINA…

  3. CARLOS Z disse:

    O PROBLEMA É SÓ FALTA DE CHUVA? NÃO É DESCASO COM OBRAS DE ENERGIA, NÃO É FALTA DE PLANEJAMENTO, NÃO É TROCAR COPA DO MUNDO POR OBRAS SÉRIAS, NÃO É ROUBALHEIRA GERAL DESTE GOVERNO.
    A CULPA DE NOVO É DE SÃO PEDRO.

  4. ZENON FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Infelizmente, essas medidas duras têm de serem tomadas. O melhor seria sem a presidente no poder.

  5. Daniel disse:

    Dois pesos e duas medidas. Porque não foram cortados gastos com despesas do Governo?
    Porque foi consedido aumento de 27% para o judiciário? Porque não estudar uma redução de ministérios? Porque não estudam reduzir verbas de gabinete, auxilio vestimenta e outros auxilios para deputados e senadores? Porque não estudam reduzir as “n” aponsetadorias que policos possuem? Porque só o povo tem que pagar o pato enquanto os politicos ficam na mamata e não tem sequer um pingo de responsabilidade financeira?
    Governo ridículo, irresponsável e imoral.

  6. Marcos disse:

    Aqueles que dizem que o Brasil está correndo o risco de sofrer um racionamento de energia (que aconteceu somente no governo FHC e em mais nenhum) são os mesmos que fizeram campanha contra a construção das usinas hidrelétricas de Jirau, Belo Monte e Santo Antônio (cujas obras estão em fase de conclusão), que irão elevar a capacidade de geração de energia do país em 18563 MW (32,4% mais do que toda a energia gerada por Itaipu). ‘Hipocrisia, a gente vê por aí’…

    • Júlio Lima disse:

      Marcos, já estamos sofrendo com apagões. Aqui no DF pelo menos a energia vem sendo cortada sistematicamente. A conta recai sempre em algum “problema técnico”, o que por si só mostra a ineficiência na manutenção, mas sabemos na verdade do que se trata. Afinal, não compraríamos energia da Argentina se o problema “técnico” tivesse sido corrigido.
      Uma das razões da situação na qual nos encontramos é justamente a dependência das hidrelétricas, pois com a falta de chuva, elas não possuem volume de água para geração suficiente de energia. O atual Ministro de Minas e Energia já assumiu, lembra-se da frase solta na semana passada? Foi algo como, Deus é brasileiro e há de chover. Belo Monte só irá gerar energia durante 4 meses do ano, isso se chover o suficiente, pois caso contrário, irá funcionar por menos tempo.
      O que o país precisa é de uma matriz energética diversificada e eficiente. Produzimos menos energia solar e eólica do que países que possuem uma fração do nosso território.
      FHC fez o correto naquele momento, assumiu a deficiência na geração de energia e impôs um racionamento, mas ao PT falta caráter para admitir seus erros, assim como aos seus eleitores que diante de tanta merda seguem seguindo de maneira bovina os “salvadores” da pátria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 08:09:52