aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
21-03-2016, 22h10

Governo não sabe se tem voto para barrar impeachment

Ministros refazem mapa de apoio na Câmara e tentam frear debandada
23

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo não sabe se teria hoje os votos necessários para barrar um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff. Está sendo refeito um mapeamento do suporte governista na Câmara.. A situação política da presidente se agravou nos últimos dias.

O governo precisa impedir que a oposição obtenha 342 votos na Câmara. Em tese, não é uma tarefa difícil. Mas tem havido debandada de aliados. Hoje, está mais forte a possibilidade de impeachment.

O governo vai tentar manter o apoio de uma parcela do PMDB e de outros partidos aliados a fim de tentar reunir cerca de 200 votos, o que é considerada a margem mínima de segurança para enfrentar essa arriscada batalha.

*

Guerra federal

O ex-presidente Lula chegou a Brasília no final da tarde desta segunda. Estavam previstas conversas com petistas e peemedebistas. À noite, Lula participaria de uma reunião com a presidente Dilma no Palácio da Alvorada.

A AGU (Advocacia Geral da União) recorreu contra a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente como ministro. O governo quer resolver logo esse imbróglio jurídico no Supremo Tribunal Federal para que Lula assuma a Casa Civil e tenha a caneta na mão. Mas, se não tiver sucesso, espera contar com Lula como articulador político informal.

Assista aqui aos temas de hoje no “SBT Brasil”.

 

 

Comentários
23
  1. Assessor de Assistente disse:

    Consta que Lula já se conformou em ser apenas um articulador. Alguém deve tê-lo informado que ser julgado por Moro permite mais recursos do que ser julgado no STF, cujos ministros foram chamados por ele de covardes.

  2. joao francisco disse:

    e uma estupides como ele nao tem foro previlegiado deveria recorrer a curitiba e nao a STF creio que a ministra vai lhe dizer um sonoro não apos o que ele chamou
    os ministros de covardes

  3. Cálculus o Gladiador disse:

    O governo não sabe nem o que vai fazer quando acordar amanhã cedo. Se é que acordam cedo.

  4. Mais um duro “Golpe” na Petrobrás e no Brasil. Com a divulgação do balanço da Petrobrás contendo $34,8 Bilhões de prejuízo em 2015, após o balanço de 2014 ter registrado perdas de $21,587 Bilhões, alguém ainda tem dúvida de como deve votar? Se não retirarmos logo do poder a Presidente Dilma e todos os seus seguidores, vamos falir pela má administração como faliu a Bancoop (Cooperativa de Habitação dos Bancários) que deixou milhares sem lar. Este é o governo do Déficit! Neste Governo só crescem os índices negativos, inflação, desemprego, dívida pública, corrupção…Impeachment Já! Em defesa do patrimônio nacional. Em defesa do Brasil.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  5. JNA disse:

    SATANAS PEDIRÁ CALMA AO POVO
    GILMAR MENDES DESQUALIFICA, SUJA A IMÁGEM DO TRIBUNAL. UTILIZA-SE DE PROVAS OBTIDAS ILEGALMENTE PARA FUNDAMENTAR SUA DECISÃO DE SUSPENDER A NOMEAÇÃO DE LULA PARA MINISTRO. NA NOITE ANTERIOR FORA FOTOGRAFADO EM UM JANTAR GLAMOROSO, SENTADO NA MESA COM O SENADOR SERRA E O ECONOMISTA ARMINIO FRAGA. ESSE CIDADÃO PARTIDARIZOU A NOSSA SUPREMA CORTE. A DISTINTA ADVOGADA QUE ENVIOU AO SUPREMO O ATO VISANDO A SUSPENSÃO DA NOMEAÇÃO DE LULA É SIMPLESMENTE UMA DOCENTE COM VÍNCULOS ACADEMICOS COM O CITADO MINISTRO GILMAR MENDES. ENFIM FARINHA DO MESMO SACO.

  6. JNA disse:

    TAIS FATOS DEMONSTRAM A FALÊNCIA DOS MEIOS JURÍDICOS MIDIÁTICOS, A DESCRENÇA DA IMPRENSA JUDICIONADA E A LUTA INSANA DO PODER PELO PODER EM DETRIMENTO AOS RESULTADOS DAS URNAS. POR ESTAR CONVENCIDO NA FLAGRANTE CORRUPÇÃO DAS INSTITUIÇÕES ENTENDO SER INEFICIENTE E INEFICAZ TODA ESSA DISCUSSÃO COMO INSTRUMENTO DE LUTA E DESSA FORMA ACREDITO QUE POR ESSES CAMINHOS NÃO EXISTAM ESPERANÇAS.

    • P/JNA - DIRETO AO ASSUNTO: É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

      QUEM FALOU “ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES PARA GANHAR A ELEIÇÃO” E “VAMOS FAZER O DIABO PARA GANHAR A ELEIÇÃO”, FORAM O CRIADOR E SUA CRIATURA, O BRAHMA E A PRESIDANTA.
      PORTANTO QUEM É CAPAZ DE USAR TODOS OS MEIOS PARA ATINGIR O FIM, É QUEM ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO SATANÁS QUE VOCÊ CITOU.

  7. Amado disse:

    A falta de simancol e de timing político da Dilma são constrangedoras. Ao invés de deixar o país paralisado, limpa as gavetas e protege um resto, um fiapo de dignidade.

  8. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Alias, a bem da verdade, o governo está explicitamente, dependendo da homologação do Lula pelo STF, como ministro da Casa civil, para que ele tenha a liberdade, de fazer formalmente a articulação política para tentar salvar o governo do impeachment. Como no STF os processo obedecem critérios que nem sempre atende a expectativa do seus demandantes, provavelmente, este socorro tão esperado pelo ex-presidente Lula, pode não chegar a tempo para salvar o governo Dilma.

  9. JM disse:

    O PT mente para conseguir o poder e mente para se manter no poder.

    O Brasil só vai voltar à normalidade depois que essa corja sair de cena.

    • Andre Ricardo disse:

      A presidenta precisa cair. A luz vermelha esta acessa e que a partir desta queda e com as devidas puniçoes tudo e todos tenham uma mudança as leis sejam cumpridas e que todo esquema atual e anteriores precisam ser investigados e ter pena dura a todos safados que nos enganam e acabam com o pais

  10. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    o que vc quer dizer com “a caneta na mão”?????? Por acaso seria assinar cheque em branco para os aliados????? Ou seja, mais corrupção ainda???? Veja bem, agora querem que ele desempenhe a função de articulador informal: porque então queriam ele como “ministro articulador”??? Essa é a cola que eles sempre deixam de puxar antes de fechar a porta! Depois chamam de perseguição, ilegal, versão mentirosa, etc. Se esse cara fosse de carater, já faz tempo que ele estaria ajudando o partido e a presidente. Nem eles se entendem… estão se auto-consumindo. Briga interna de partido. Por sinal, José dirceu deve estar radiante com o impeachment, pois Dilma está no lugar que era dele, era para ele ser presidente…

  11. João Carlos Salgado disse:

    kkkkk…. Acabou… kkkkk

  12. No episódio de hoje de “Cumplices de um resgate” versão Brasília…
    …Quem se habilitará à salvar a Presidente Dilma Rousseff?
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  13. silverio disse:

    Bom dia,

    Num congresso corrupto como nosso é muita cara de pau vota em suposições contra uma presidenta. Quem defende a honestidade dos congressistas? – Estão ai as acusações dos presidentes das casas câmara e senado. Não tem moral é uma vergonha. – Quero que as investigações continuem sem restrições e parcialidade, parem com seletividade, que nós brasileiros não somos idiotas.

    • silverio disse:

      Quero acrescentar e com muita preocupação o ocorrido onde a noite em frente a PUC-SP, a polícia já manifestou de que lado está e para quem já viveu épocas da truculência não é novidade. Esta na hora de para essa brincadeira e a imprensa, políticos e toda a sociedade a PAZ é a melhor solução, portanto solicito o bom senso.

  14. Quero deixar claro que a Presidente Dilma ainda não é réu ou mesmo investigada pelos fatos citados. Porém os fatos políticos foram criados! Os ministros de seu governo foram pegos de calças nas mãos. O Presidente do PT foi pego de calças nas mãos. O líder do governo no Senado, foi pego com as calças nas mãos. O ex-Presidente Lula foi pego com as calças nas mãos. A Presidente Dilma Rousseff está nua!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  15. Daniel disse:

    O Lula não tem mais a força politica de antes. Perdeu credibilidade.
    De verdade, gostaria que ele assumisse a casa civil para ficar comprovado que ele não consegue mais.

  16. alex disse:

    Sai o governo do PT E ENTRA tEMER, CUNHA, PSDB, DEM E CIA. Tai a CLETOCRACIA.

  17. Alberto disse:

    Aqui se faz,aqui se paga.O desespero é o que resta.O choro é livre.

  18. Alvaro disse:

    Independentemente da legalidade dos grampos telefônicos e de sua divulgação, o Lula certamente fez mais telefonemas do que os apresentados pela mídia, inclusive acertou um encontro com o vice-presidente MICHEL TEMER, por telefone acredito. POR QUE ESSE TELEFONEMA NÃO FOI DIVULGADO? A DIVULGAÇÃO É SELETIVA OU TIVERAM O CUIDADO DE RESPEITAR O FORO PRIVILEGIADO DO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL MICHEL TEMER? A divulgação do áudio da Dilma, afirma o juiz Sergio Moro “não vejo maior relevância”, então o do TEMER TEM GRANDE RELEVÂNCIA pois não foi divulgado.

  19. AINDA NÃO FOI A HORA! disse:

    ACORDEI HOJE, 3ª FEIRA, OUVINDO A NOTÍCIA QUE A 26ª OPERAÇÃO DA LAVAJATO ESTAVA SENDO REALIZADA. AÍ DERAM A NOTÍCIA QUE HAVIA VÁRIOS MANDADOS DE PRISÃO… MUITOS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, CONDUÇÃO COERCITIVA ETC. AÍ VEIO A NOTÍCIA QUE UM DOS LUGARES ONDE POLÍCIA HAVIA IDO ERA O HOTEL ONDE O CHEFE DO MENSALÃO, DO PETROLÃO, DO MAR DE LAMA EM QUE O PAÍS ESTÁ ATOLADO ESTAVA HOSPEDADO!
    AÍ EU PENSEI: FINALMENTE ESTÁ SENDO FEITO JUSTIÇA, O CHEFÃO NA CADEIA!
    DECEPÇÃO: AINDA NÃO FOI A HORA!

  20. Tom V. C. disse:

    Um golpe branco sendo perpetrado por Eduardo Cunha, que obstrui pela 10ª vez a comissão de ética que o investiga, e rodeado de ladrões, tudo em nome do “combate à corrupção”.
    A hipocrisia e o descaso dos brasileiros é nauseante. Ninguém dá a mínima para nada desde que consiga o que quer. Após o golpe, a imprensa irá baixar o volume e a temperatura, não falará tanto em corrupção e começará a dar notícias boas, enquanto a corrupção na verdade segue intacta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-25 01:55:15